Evandro Posted May 31, 2013 at 11:00 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:00 PM Mínima de 13ºC e máxima de 19,2ºC hoje em Itapevi. O céu, que até há poucos instantes estava limpo, agora está totalmente encoberto, o que sugere neblina durante a madrugada. Por conta disso a temperatura estancou em 14,7ºC. Estou saindo para Mogi daqui à pouco... fui! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted May 31, 2013 at 11:02 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:02 PM A geada no campo de futebol e inexistente poucos metros acima evidencia o que digo da Mantiqueira: frio pouco sustentado em altitude e basicamente de perda de radiação noturna, o que permite grandes diferenças nas mínimas entre topos e baixadas. No dia que instalarem uma estação na Pousada Sky entenderão o que eu digo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Moreira1515095448 Posted May 31, 2013 at 11:22 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:22 PM Temperatura caindo devagar. Tenho 17,4°C agora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Campos Posted May 31, 2013 at 11:23 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:23 PM Carlos Campos essa foto é do bairro Pomaria a 1500 metros num baixadao , esse com certeza é o lugar mais frio da cidade Muito obrigado, William! Já salvei ela no cel... Incrível essa geada! Parece com as ftos q foram postadas hj cedo (Urupema e SJoaquim). Muiito gelo! A Mantiqueira é um presente da natureza ao povo do Sudeste! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted May 31, 2013 at 11:32 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:32 PM Poutz, que geadão heim William! Vamos ver se este ano dá uma deste porte, quem sabe até maior que isso. Junho começa amanhã sem muitas novidades nos modelos. Ao menos o seu início deverá ser "xoxo", ou como diria o Bruno, "pneu". Entretanto, nas áreas elevadas do Sul o frio seguirá intenso, sempre com mínimas baixas e geadas nas baixadas serranas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edison B Posted May 31, 2013 at 11:36 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:36 PM A geada no campo de futebol e inexistente poucos metros acima evidencia o que digo da Mantiqueira: frio pouco sustentado em altitude e basicamente de perda de radiação noturna, o que permite grandes diferenças nas mínimas entre topos e baixadas. No dia que instalarem uma estação na Pousada Sky entenderão o que eu digo. Frio vampiro e seco. Quero ver registrar uma máxima sub 8°C. Mais fácil nevar na região metropolitana de Porto Alegre e Curitiba atualmente e até Apiaí. Mas a média anual e principalmente no verão é de dar inveja à qualquer lugar do Brasil com exceção dos aparados/RS e planalto sul de SC (São Joaquim e Ausentes). Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted May 31, 2013 at 11:37 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:37 PM Vlw Gente esse lugar é muito frio essa geada é de 2010 ou 2009 creio eu que fez -3,5°C lembram ? 7,2°C por aqui Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted May 31, 2013 at 11:42 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:42 PM A geada no campo de futebol e inexistente poucos metros acima evidencia o que digo da Mantiqueira: frio pouco sustentado em altitude e basicamente de perda de radiação noturna, o que permite grandes diferenças nas mínimas entre topos e baixadas. No dia que instalarem uma estação na Pousada Sky entenderão o que eu digo. Frio vampiro e seco. Quero ver registrar uma máxima sub 8°C. Mais fácil nevar na região metropolitana de Porto Alegre e Curitiba atualmente e até Apiaí. Mas a média anual e principalmente no verão é de dar inveja à qualquer lugar do Brasil com exceção dos aparados/RS e planalto sul de SC (São Joaquim e Ausentes). Registrar uma maxima sub 8 é dificil quero ver ter uma media de 12,4°C em Maio sem nem uma MP :rofl: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edison B Posted May 31, 2013 at 11:48 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:48 PM A geada no campo de futebol e inexistente poucos metros acima evidencia o que digo da Mantiqueira: frio pouco sustentado em altitude e basicamente de perda de radiação noturna, o que permite grandes diferenças nas mínimas entre topos e baixadas. No dia que instalarem uma estação na Pousada Sky entenderão o que eu digo. Frio vampiro e seco. Quero ver registrar uma máxima sub 8°C. Mais fácil nevar na região metropolitana de Porto Alegre e Curitiba atualmente e até Apiaí. Mas a média anual e principalmente no verão é de dar inveja à qualquer lugar do Brasil com exceção dos aparados/RS e planalto sul de SC (São Joaquim e Ausentes). Registrar uma maxima sub 8 é dificil quero ver ter uma media de 12,4°C em Maio sem nem uma MP :rofl: Qual foi a máxima mais baixa que já registraste por aí? E qual a menor temperatura com chuva/garoa? Aqui uma vez estava garoando com 3.5°C e nada de neve. abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted May 31, 2013 at 11:51 PM Share Posted May 31, 2013 at 11:51 PM Qual foi a máxima mais baixa que jpa registraste por aí? E qual a menor temperatura com chuva/garoa? Aqui uma vez estava garoando com 3.5°C e nada de neve. abraços Maximas aqui sao mais baixas com sol do que com chuva , todos os anos temos maxima em torno dos 10°C com sol e céu limpo , com chuva lembro de 7°C em 2009 e garoa de madrugada em 2010 com 4,3°C Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismar14 Posted June 1, 2013 at 12:37 AM Share Posted June 1, 2013 at 12:37 AM Temperatura em 14.3ºC, subiu... Será que já é efeito da pré frontal? Tem instabilidade entrando ao sul. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiagosp Posted June 1, 2013 at 12:56 AM Share Posted June 1, 2013 at 12:56 AM Extremos as 0 utc inmet Picos - PI 30.6ºC General carneiro - PR 8.5ºC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel85 Posted June 1, 2013 at 01:33 AM Share Posted June 1, 2013 at 01:33 AM Noite com névoa úmida na ZL da Capital SP! Temperatura de 15.9 graus na Penha-CGE. A massa de ar frio teve muito pouco efeito no leste paulista! Temperaturas de 15, 16 graus nessa hora são normais até de acontecer mesmo sem a presença do ar frio por aqui nessa época do ano! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismar14 Posted June 1, 2013 at 01:34 AM Share Posted June 1, 2013 at 01:34 AM Tem um núcleo vindo pra cá, e segue se formando chuva perto de Uruguaiana. O vento está mais quente e temperatura que estava na casa dos 13ºC foi para 15.2ºC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EduardoFinatto Posted June 1, 2013 at 02:08 AM Share Posted June 1, 2013 at 02:08 AM 12°C às 9 horas. Aparentemente junho vai começar sem nada de especial pra nós. Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted June 1, 2013 at 02:21 AM Share Posted June 1, 2013 at 02:21 AM Aqui tinhamos chego a 6,8°C subiu pra 7,9°C com um vento leve agora caindo denovo 6,9°C Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Posted June 1, 2013 at 02:35 AM Share Posted June 1, 2013 at 02:35 AM Variação de 8,2° a 19,4° no dia de hoje. Como de costume, tivemos cirrustratus enfraquecendo o sol da tarde e diminuindo o aquecimento, além de diminuir a sensação de "calor". Agora faz 12,3° com 80%. Não há vento e a pressão é de 1011,1 mb. Minha estação indica chuva para as próximas 12/24 h. Bate com a previsão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Murilo Posted June 1, 2013 at 02:44 AM Share Posted June 1, 2013 at 02:44 AM Modelos quase não pegavam a frente fria trazendo chuva para a Campanha como está ocorrendo. Radar pega célula um pouco mais forte em Alegrete e alguns relâmpagos são visiveis no céu de São Gabriel. No momento faz 12,2°C por aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismar14 Posted June 1, 2013 at 02:49 AM Share Posted June 1, 2013 at 02:49 AM Pronto, começou a chuva. Pode ser que agora volte a cair, 15.8ºC no momento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts