Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Outubro/2020


Rodolfo Alves
 Share

Recommended Posts

39 minutos atrás, Darley disse:

Só uma correção: os 247,2mm em 2015 e os 166,8mm de 2016 foram o acumulado de NOVEMBRO. 

 

É o outubro mais chuvoso desde 2008. Além disso outubro de 2020 já superou a década passada inteira (2010-2019). Pela primeira vez desde 2009 o Mirante supera 150mm em outubro. Vale lembrar que o de 2005 teve 172,1mm. 

 

Outro detalhe: desde a última segunda, o Mirante acumulou 111,6mm, o que significa que em menos de uma semana choveu praticamente o mês inteiro apenas neste período.

 

 

Bem que eu tava achando estranho porque não lembro de Outubro de 2015 ter sido chuvoso desse jeito, aliás, qual foi a última vez que o mirante superou a marca dos 200 mm em Outubro?

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Wagner97 disse:

Bem que eu tava achando estranho porque não lembro de Outubro de 2015 ter sido chuvoso desse jeito, aliás, qual foi a última vez que o mirante superou a marca dos 200 mm em Outubro?

Foi em 2001.

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Agora o tempo em Buenos Aires nos últimos dias:

  • Quinta: céu nublado, com vários momentos de chuva. Foram ao todo 12 mm. A mínima foi de 13,7°C e máxima de 17,4°C.
  • Sexta: céu nublado o dia todo, com um pouquinho de garoa no comeco da madrugada. Mínima de 15,4°C e máxima de 23,1°C.
  • Ontem: ontem o dia comecou com neblina, depois tivemos muitas nuvens e mais no fim da tarde o tempo abriu. Mínima de 17°C e máxima de 26°C.

Hoje a madrugada foi abafada, com mínima de 18,1°C. Agora chove moderado e faz 20,3°C. A máxima prevista é de 22°C.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

39 minutos atrás, Juzinho disse:

Já vivemos esse filme em 2006 , enquanto choveu mais de 600 mm no Mirante , em bairros da Zona Sul choveu 150 mm ... é o tipo de recorde mais sem graça que existe... 

 

MAIS SEM GRAÇA AINDA É CHOVER 600mm NA ZONA SUL E 150mm NA ZONA NORTE

 

PORQUE AÍ NÃO É RECORDE OFICIAL KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Like 2
  • Haha 6
Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Lucas Venturini disse:

Poluição contribui para o aumento de raios no interior de São Paulo. Está ai uma coisa que nunca imaginei, que poluição tivesse alguma coisa relacionado a incidência de raios. "Vivendo e aprendendo"

 

Talvez explique porque a região Metropolitana de sp é uma campeã de raios, a cidade de São Caetano vive saindo nestes rankings

 

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2017/09/1921434-tocantins-e-estado-campeao-em-raios-em-sp-sao-caetano-lidera-ranking.shtml

 

 

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Darley disse:

Só uma correção: os 247,2mm em 2015 e os 166,8mm de 2016 foram o acumulado de NOVEMBRO. 

 

É o outubro mais chuvoso desde 2008. Além disso outubro de 2020 já superou a década passada inteira (2010-2019). Pela primeira vez desde 2009 o Mirante supera 150mm em outubro. Vale lembrar que o de 2005 teve 172,1mm. 

 

Outro detalhe: desde a última segunda, o Mirante acumulou 111,6mm, o que significa que em menos de uma semana choveu praticamente o mês inteiro apenas neste período.

 

 

 

OBRIGADO PELA CORREÇÃO. NÃO TINHA REPARADO. 

 

JÁ APAGUEI O POST INCLUSIVE.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Agora, Rodolfo Alves disse:

 

MAIS SEM GRAÇA AINDA É CHOVER 600mm NA ZONA SUL E 150mm NA ZONA NORTE

 

PORQUE AÍ NÃO É RECORDE OFICIAL KKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu prefiro que ocorra isso kkkk .

Se não dá para dois lugares serem contemplados ...que o meu seja então kkkk

Outono e inverno do ano que vem , vou torcer para a Argentina ter anomalias positivas de 10 graus  , já que quando isso ocorre, geralmente o Sudeste se beneficia hehe ...

 

 

 

 

 

  • Like 1
  • Haha 5
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, Darley disse:

Infelizmente está chovendo forte novamente no Mirante.

 

TODOS OS TEMPORAIS DESDE SEGUNDA ATINGIRAM A ESTAÇÃO!!!

 

Engraçado saber disso pois aqui em casa (no sopé da Serra da Cantareira e a cerca de uns 5km a NO do Mirante) pouco choveu nessa semana....Já são características típicas de verão, temporais bem isolados.

 

Essa chuva de hoje só agora pegou o extremo norte de SP, mas já está diminuindo.

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Agora, ricardosilva disse:

 

Engraçado saber disso pois aqui em casa (no sopé da Serra da Cantareira e a cerca de uns 5km a NO do Mirante) pouco choveu nessa semana....Já são características típicas de verão, temporais bem isolados.

 

Essa chuva de hoje só agora pegou o extremo norte de SP, mas já está diminuindo.

Mas são justamente os extremos da cidade que ficam sempre de fora , a ilha de calor do Centro Expandido , engole tudo , e o Mirante se beneficia diretamente disso .

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Darley disse:

@Rodolfo Alves, você sabe quais as estações do CGE com os maiores acumulados de chuva neste mês de outubro?

 

Já imagino que o mais alto possa ser da Zona Norte.

 

ALGUNS ACUMULADOS ATÉ AS 7:00 DE HOJE EM OUTUBRO - CGE:

 

166,6mm - TREMEMBÉ

149,5mm - FREGUESIA DO Ó

149,0mm - SANTANA

123,0mm - ANHEMBI

101,2mm - BUTANTÃ

95,6mm - PINHEIROS

89,4mm - VILA MARIANA

89,6mm - SÉ-CGE

86,8mm - JABAQUARA

62,6mm - PERUS

43,2mm - SÃO MATEUS

42,0mm - VILA FORMOSA/ARICANDUVA

  • Like 15
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Alexandre M disse:

Off topic:

Acho muito bonitos estes dois prédios que sempre aparecem na fotos. Saberia dizer a localização deles?

image.png.26308b260ca3a1383bd9bbc33a0d613c.png

 

Não...

Acredito que seja nas redondezas do parque aclimação. Bem bonito por lá.

 

JÁ NO IPIRANGA, ALI PRA BAIXO...

39MM EM 15 MINUTOS.

 

769357934_Screenshot_20201025-130116_SamsungInternet.jpg.69e68de66435158490095b78f973749e.jpg

 

 

  • Like 10
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

55 minutos atrás, Rodolfo Alves disse:

 

ALGUNS ACUMULADOS ATÉ AS 7:00 DE HOJE EM OUTUBRO - CGE:

 

166,6mm - TREMEMBÉ

149,5mm - FREGUESIA DO Ó

149,0mm - SANTANA

123,0mm - ANHEMBI

101,2mm - BUTANTÃ

95,6mm - PINHEIROS

89,4mm - VILA MARIANA

89,6mm - SÉ-CGE

86,8mm - JABAQUARA

62,6mm - PERUS

43,2mm - SÃO MATEUS

42,0mm - VILA FORMOSA/ARICANDUVA

 

Não surpreende em qual zona fica os três bairros mais bairros mais chuvosos neste mês... 

Santana passou a Freguesia do Ó. 

 

A chuva de hoje desta vez não atingiu tanto a ZN. Os maiores acumulados concentrados principalmente na região central e ZL/ZS.

Edited by Darley
  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

54 minutos atrás, Renan disse:

A previsão do Euro aponta que este Domingo terá mais chuva na minha região do que Sábado, mas por enquanto nada demais no radar. Vamos ver a evolução disso nas próximas horas. 

 

Por aqui, idem. O sol inclusive está aparecendo eventualmente aqui na região metropolitana de Belo Horizonte, mas segue muito distante dos acumulados previstos. Até houve um temporal agora a pouco cruzando a região norte, entre Florestal, Esmeraldas, Ribeirão das Neves e acho que atingiu o extremo norte da capital também, mas mesmo assim, o sol está eventualmente presente.

 

Florestal acumulou 27 milímetros na última hora com essa chuva, mas na capital, de sábado até agora, nenhuma estação atingiu os 30 milímetros.

 

Vamos aguardar, mas por enquanto, está sendo mais um erro grosseiro para a conta dos modelos e também para alguns institutos, o que está bem comum em 2020. A sensação é de que esse ano estamos largados a própria sorte. 

  • Like 8
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Alexandre M disse:

Off topic:

Acho muito bonitos estes dois prédios que sempre aparecem na fotos. Saberia dizer a localização deles?

image.png.26308b260ca3a1383bd9bbc33a0d613c.png

Aí está. Mas acho eles feio de doer kkkk É uma região ladeirosa e meio antiga da cidade. Bem paulistana eu diria.

https://www.google.com.br/maps/@-23.5624761,-46.6301115,3a,75y,330.91h,104.47t/data=!3m6!1e1!3m4!1sN2Y4s4UTAawJhWV4ZFVQkA!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-BR

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

MAIORES ACUMULADOS DE CHUVA ATÉ AS 14:20 SAISP/CGE:

 

70,6mm - VILA MARIANA (CGE)

58,4mm - PARQUE DA ACLIMAÇÃO (SAISP)

53,0mm - RIBEIRÃO DOS COUROS/SBC (SAISP)

52,2mm - SÉ (CGE)

50,8mm - MERCADO MUNICIPAL (SAISP)

49,4mm - CORREGO MOINHO VELHO/IPIRANGA (SAISP)

49,4mm - RICARDO JAFET/IPIRANGA (SAISP)

48,0mm - MARGINAL PINHEIROS/USINA DA TRAIÇÃO (SAISP)

42,8mm - VILA PRUDENTE (CGE)

39,6mm - IPIRANGA (CGE)

38,6mm - MOOCA (CGE)

37,6mm - AV. DO ESTADO/VD. CAP. PAC. CHAVES (SAISP)

37,5mm - MARGINAL PINHEIROS/PTE. CIDADE UNIVERSITÁRIA (SAISP)

 

5,8mm - MIRANTE DE SANTANA

 

  • Like 14
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Não é por nada não, mas quem for meteorologista vai ter bastante trabalho esta semana.

Vão ter 2 baixas fechadas uma no RS outra no ES com características subtropicais em algum momento (vejam no outro tópico)

Além de uma FF relativamente forte e com características continentais que deve avançar pelo país.

 

 

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.