Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

CLIMATERRA ‏@Climaterra agora Lages, Santa Catarina

 

A partir de terça volta a ter frio forte em SC, especialmente do centro ao litoral, mais uma semana, no geral, fria.

 

PARA MIM, SC TERMINARÁ JUNHO ENTRE -1 A +0,5 NO ATACADO, AQUI FICARÁ COM ANOMALIA "-"

 

TEREMOS UM BOM FRIO DE TERÇA EM DIANTE.

 

ESQUECÍ DE VER O GABEIRA!! MUITO SIMPÁTICO E SEM ESTRELÍSMO.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, pessoal. Na sexta-feira a estação automática de Buenos Aires marcou 0,8ºC de mínima. Porém a estação convencional não baixou de 1,4ºC, empatando com a mínima de 2014. Portanto por aqui foi apenas uma onda de frio forte de inverno, mas totalmente dentro da normalidade, ao contrário de outros lugares da província e do Uruguai que tiveram marcas muito baixas. Ainda na sexta, apesar do sol o dia todo, a temperatura não passou de 11,8ºC e foi a menor máxima do ano (ainda não tivemos nenhuma sub 10 em 2015). No sábado tivemos tempo aberto e temperatura menos baixa por aqui, com mínima de 5,0ºC e máxima de 16,9ºC.

 

Uma coisa que quero destacar é que enfim estamos tendo frio constante em Buenos Aires. Do dia 1º ao dia 7, as médias eram um verdadeiro fiasco: 12,8ºC/22,7ºC e 17,8ºC de média simples. Já do dia 8 a ontem, temperaturas dentro da média, com 6,0ºC/16,4ºC e 11,2ºC. Este período frio puxou as médias pra baixo. Ainda estamos acima da média (mas não sei de quanto, preciso calcular as médias 1981-2010 para a capital argentina), mas o panorama melhorou bastante em relação ao início do mês. Agora temos médias de 8,4ºC/18,6ºC e média simples em 13,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

Este domingo foi de sol e algumas poucas nuvens altas. A mínima voltou a cair e foi de apenas 3,5ºC às 8h05, enquanto que a máxima foi de 17,2ºC às 17h21. Agora o tempo está aberto e faz apenas 8,5ºC, sem nuvens. O SMN prevê para amanhã uma mínima de 6ºC e um dia de céu parcialmente nublado, com vento virando para sul, o que seguraria a máxima em 14ºC, sendo um dia típico de junho. O sol nasce às 8h00 e se põe às 17h51.

Link to comment
Share on other sites

Essa MP foi mais fria que o previsto pelos modelos, tanto em altura quanto em superfície. Para hj os modelos previram algo em torno de 15C de máxima em Porto Alegre, com muito sol. Só acertaram o sol, mas as máximas vão ficar na entre 12C e 13C.

Metsul acertou à previsão pelas emissoras de rádio, enquanto os Créus Kunhs das vida entre outros previram 15°C de máxima.

Aí na Lomba do Pinheiro não deve ter passado dos 11°C e tem 1 sítio no interior de São Fransisco de Paula com 6.9°C de máxima, e agora já está em 6.0°c.

 

Metsul deu 15C!!

 

Sobre esse sítio, foi eu quem instalou a PWS.

Uau! Ótimo!

Metsul deu 15 graus nos jornais da capital e aqui no vale, mas nas rádios de manhã mudou para 12°C/13°C.

abraço.

 

Não se fixem em um valor. Em jornal so se pode colocar um numero. Máximas do dia 19 ficaram entre 12oC e 15oC conforme o ponto, tal como se previa.

Link to comment
Share on other sites

Curioso para saber os efeitos deste monstro muito próximo a costa na sexta-feira.

 

http://img.photobucket.com/albums/v444/galow26/Captura%20de%20Tela%202015-06-21%20agraves%2019.32.07_zpscllgjfuw.png[/img

 

Ja tivemos algo parecido nos invernos recentes ?

 

Só nao pode ser que nem essa MP atual que só joga vento e nebulosidade aqui em cima ! Seguimos com céu cheio de nuvens e 10°C !

Link to comment
Share on other sites

ATÉ O DIA 19 DIA 21

 

8,0 16,7/1,7 URUPEMA/-0,2 8,1/-0,1

8,8 15,2/4,0 CRUZEIRO/+0,3 8,6/+0,1

9,1 18,1/2,8 B.JARDIM 9,2

9,2 13,8/6,9 M.I/ +1,4 9,0/+1,2

9,6 19,4/3,5 STA ISABEL 9,6

9,5 13,8/6,3 MT 9,3

10,3 16,9/5,8 CLIMATERRA/+0,3 10,2/+0,2

11,0 16,3/6,9 INMET/+1,3 10,8/+1,1

11,4 17,9/6,7 LAGES/+0,4 11,3/+0,3

11,7 19,8/6,6 FRAIBURGO/ +- +0,7 11,8/+- +0,8

12,0 18,9/6,8 ITAIÓPOLIS/ +- +1,0 12,1/+- +1,1

16,3 24,6/10,9 CRICIÚMA/ +- +1,3 16,2/ +- +1,2

16,4 21,9/12,5 ITAPIRANGA/+1,9 16,2/+1,7

17,5 23,7/12,7 NORTE/ILHA 17,5

18,2 23,9/14,2 FPOLIS/+1,2

18,1/+1,1
Link to comment
Share on other sites

Curioso para saber os efeitos deste monstro muito próximo a costa na sexta-feira.

 

http://img.photobucket.com/albums/v444/galow26/Captura%20de%20Tela%202015-06-21%20agraves%2019.32.07_zpscllgjfuw.png[/img

 

Ja tivemos algo parecido nos invernos recentes ?

 

Só nao pode ser que nem essa MP atual que só joga vento e nebulosidade aqui em cima ! Seguimos com céu cheio de nuvens e 10°C !

 

Prevejo chuvas torrenciais na serra do mar! Pra cá, pelo menos por enquanto, teremos um frio moderado, pois é justamente isso que vai acontecer (vento, nebulosidade

e máximas baixas).

Link to comment
Share on other sites

Interessante mesmo essa chuvinha em JF Renan e engraçado que à mais ou menos uns 500 km daí (aqui em Sampa, ou seja) tivemos um domingo completamente ensolarado e até agora segue o céu ausente de nuvens.

Faz 17 graus na Mooca-CGE! Ontem no mesmo horário estávamos com 15 graus.

Na torcida pra que tenhamos nevoeiro.

Link to comment
Share on other sites

Registrei uma mínima de 8,0ºC na chácara do meu pai (uma baixadinha) logo no início da madrugada. Durante a manhã o nevoeiro perdurou até por volta das 11 horas. Depois tivemos um belo dia de céu azul e sem nuvens, com máxima de 20,1ºC. No momento, já aqui em casa (um topão), com céu estrelado e sem vento, tenho 13,9ºC.

Link to comment
Share on other sites

Interessante mesmo essa chuvinha em JF Renan e engraçado que à mais ou menos uns 500 km daí (aqui em Sampa, ou seja) tivemos um domingo completamente ensolarado e até agora segue o céu ausente de nuvens.

Faz 17 graus na Mooca-CGE! Ontem no mesmo horário estávamos com 15 graus.

Na torcida pra que tenhamos nevoeiro.

 

No final das contas acabei acumulando só 1mm na estação, rsrs!

 

Mas você perceba que foram instabilidades formadas numa extensa faixa do leste da nossa região. Choveu em boa parte da zona da mata, choveu lá no Rio e também em Governador Valadares.

 

Brevíssimo aquecimento agora antes do resfriamento mais significativo para o Sudeste até o momento do ano!

Link to comment
Share on other sites

MÉDIAS 24 HS - JUNHO (21 DIAS)

 

07,5 - PNI FURNAS (PWS)

08,8 - URUPEMA SC (EPAGRI)

09,1 - MORRO DA IGREJA SC (INMET)

09,6 - MORRO DAS TORRES SC (EPAGRI)

 

10,0 - BOM JARDIM DA SERRA SC (EPAGRI)

10,8 - BOM JESUS RS (EPAGRI)

10,8 - OTACÍLIO COSTA SC (EPAGRI)

10,8 - SÃO JOAQUIM SC (INMET)

10,8 - SÃO JOAQUIM SC (EPAGRI - ST ISABEL)

10,8 - SÃO JOSÉ DOS AUSENTES RS (INMET)

10,9 - RIO RUFINO SC (EPAGRI)

 

11,2 - PONTE ALTA DO NORTE SC (EPAGRI)

11,3 - BOM RETIRO SC (EPAGRI)

11,3 - VACARIA RS (INMET)

11,4 - PAINEL SC (EPAGRI)

11,6 - LAGES SC (INMET)

11,7 - MARIA DA FÉ MG (PWS - RESERVA)

11,7 - VARGEM SC (EPAGRI)

11,9 - ÁGUA DOCE SC (EPAGRI)

 

12,1 - TANGARÁ SC (EPAGRI)

12,2 - BRUNÓPOLIS SC (EPAGRI)

12,2 - MONTE CASTELO SC (EPAGRI)

12,2 - PAPANDUVA SC (EPGARI - RODEIZINHO)

12,3 - CAÇADOR SC (EPAGRI - LINHA BUGRE)

12,3 - CANGUÇU RS (INMET)

12,3 - LEBLON RÉGIS SC (EPAGRI - FERTILIDADE)

12,4 - ABDON BASTISTA SC (EPAGRI)

12,4 - CANELA RS (INMET)

12,4 - CHUÍ RS (INMET)

12,5 - INIREÓPOLIS SC (EPAGRI)

12,5 - ITAIÓPOLIS SC (EPAGRI)

12,5 - MAJOR VIEIRA SC (INMET)

12,5 - MONTE CARLO SC (EPAGRI)

12,6 - CAMPO BELO DO SUL SC (EPAGRI)

12,6 - GENERAL CARNEIRO PR (EPAGRI)

12,6 - MATOS COSTA SC (EPAGRI)

12,7 - ALFREDO WAGNER SC (EPAGRI)

12,7 - CAXIAS DO SUL RS (EPAGRI)

12,7 - CURITIBANOS SC (INMET)

12,7 - PICO DO COUTO RJ (INMET)

12,7 - JAGUARÃO RS (INMET)

12,8 - FRAIBURGO SC (EPAGRI - LIBERATA)

12,9 - CAMPOS DO JORDÃO SP (INMET)

Link to comment
Share on other sites

Tudo anomalia positiva aí em cima, Carlos. Das que acompanho, Canela, São Joaquim e Morro da Igreja, tudo ao redor de +1,5C.

 

Já nem me queixo mais da situação catastrófica. Chorão, todos do sul estão.

Consolo é saber que pode acontecer algo inusitado, mesmo em El Ninos.

Os americanos disseram ter sido o maio mais quente dos últimos 130 anos. pergunto: temos dados dos últimos 130 anos para AFIRMAR isso?

Deixo essa pergunta no ar. A meu ver, não temos estes dados para afirmar isso.

Há na Inglaterra dados desde 1600 e poucos. Mas, o mundo não se resume a dados perdidos. Dados mesmo somente no século XX, antes disso, havia, inclusive, diferenças nas leituras. Não havia uma normatização mundial para a leitura das temperaturas ao redor do globo.

Creio que até cientistas estão se tornando apocalipticos, deixando o bom senso de lado.

Ora essa, afirmar que é o maior calor é muito precipitado.

Caminhamos para um mundo fundamentalistas até na ciência...Que pena!

 

aqui, semana que será Xoxa e sem graça...a não ser que o tal monstrinho resolvesse chegar mais perto. Mas, o deslocamento oeste para leste não permite isso.

O mais certo é ele se deslocar para o meio do oceano e causar ASAS, deixando o sul aquecido er levando frio para o sudeste.

Numa análise Chucra, creio que é mais provável disso acontecer.

Claro, deverá vingar primeiro o Anticiclone, totalmente, marítimo.

sdaudações um tanto que global waorming!

Link to comment
Share on other sites

Ontem fui a São José dos Ausentes instalar a estação meteorológica na propriedade do Mário. Local muito bonito, uma leve baixada e relativamente próximo da cidade. De momento a estação ficará offline. Acho que hoje ele deve postar algumas fotos. Fazia por volta de 15ºC quando estava por lá, mas com o vento, já dava um sensação de frio. Peguei chuva em vários trechos, em alguns chuva muito forte até.

Que passeio, fiz 582 km ontem, passando por Cambará, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Jaquirana...é uma região bonita, nossa senhora! É interessante observar a mudança de relevo, vegetação, arquitetura e organização das cidades neste trejeto Teutônia - São José dos Ausentes.

Link to comment
Share on other sites

Ontem fui a São José dos Ausentes instalar a estação meteorológica na propriedade do Mário. Local muito bonito, uma leve baixada e relativamente próximo da cidade. De momento a estação ficará offline.

 

Show...mais um lugar pra ser monitorado no município + fio do estado..!! Gostaria muito de fazer a média de Ausentes /Potreirinhos....que deve ser abaixo da estação do Inmet, mas infelizmente a estação vive saindo fora do ar impossibilitando o monitoramento

Link to comment
Share on other sites

Ontem fui a São José dos Ausentes instalar a estação meteorológica na propriedade do Mário. Local muito bonito, uma leve baixada e relativamente próximo da cidade. De momento a estação ficará offline. Acho que hoje ele deve postar algumas fotos. Fazia por volta de 15ºC quando estava por lá, mas com o vento, já dava um sensação de frio. Peguei chuva em vários trechos, em alguns chuva muito forte até.

Que passeio, fiz 582 km ontem, passando por Cambará, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Jaquirana...é uma região bonita, nossa senhora! É interessante observar a mudança de relevo, vegetação, arquitetura e organização das cidades neste trejeto Teutônia - São José dos Ausentes.

 

Top a região! Já passei por algumas dessas cidades...

Link to comment
Share on other sites

E o dia começou com muita nebulosidade, durante a madrugada estava um pouco mais limpo, agora está limpando lentamente e o sol aparecendo cada vez mais, a mínima em casa foi de 17,6°. No aeroporto a mínima ficou em 15 graus e no momento já faz 23°, hoje a máxima deve chegar na casa dos 27°/28° e apartir de quarta feira, uma boa sequencia de dias amenos, pelo menos vai servir para dar uma acalmada na anomalia positiva das máximas.

Link to comment
Share on other sites

Ontem fui a São José dos Ausentes instalar a estação meteorológica na propriedade do Mário. Local muito bonito, uma leve baixada e relativamente próximo da cidade. De momento a estação ficará offline.

 

Show...mais um lugar pra ser monitorado no município + fio do estado..!! Gostaria muito de fazer a média de Ausentes /Potreirinhos....que deve ser abaixo da estação do Inmet, mas infelizmente a estação vive saindo fora do ar impossibilitando o monitoramento

 

Vou ajudar o Mario a gerar os relatórios mensais, aí quem sabe ele pode te enviar Carlos.

Link to comment
Share on other sites

Frederico e Mario...meus parabéns..!!

 

Por favor, assim que estiver online no Wunderground me avisem..dai peço para adicionar no link das estações particulares, o baz charlier....abraços

 

O único problema é que ainda não tenho energia, é tudo na base do gerador a gasolina mesmo hehe, mas estamos providenciando!

Link to comment
Share on other sites

Ontem fui a São José dos Ausentes instalar a estação meteorológica na propriedade do Mário. Local muito bonito, uma leve baixada e relativamente próximo da cidade. De momento a estação ficará offline. Acho que hoje ele deve postar algumas fotos. Fazia por volta de 15ºC quando estava por lá, mas com o vento, já dava um sensação de frio. Peguei chuva em vários trechos, em alguns chuva muito forte até.

Que passeio, fiz 582 km ontem, passando por Cambará, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Jaquirana...é uma região bonita, nossa senhora! É interessante observar a mudança de relevo, vegetação, arquitetura e organização das cidades neste trejeto Teutônia - São José dos Ausentes.

 

Eu e o amigo Frederico Wessel fazendo a instalação da Oregon na minha propriedade em Ausentes!

Show de bola Frederico, agora vamos ter os dados corretos do local, inclusive o Wind Chill que ali é tenebroso!

 

Muito legal o lugar!

 

Aquelas samambaias ''calcinadas'' ali não deixam mentir: faz frio nesse lugar! :sarcastic:

 

Parabéns.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.