Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2015


Recommended Posts

O Morro da Igreja só pode estar nublado.

 

A pouco as 15h00 marcava 3,8oC lá e 11,9oC no Morro das Torres!

 

Que isso?

 

 

LIMPO, POIS A RADIAÇÃO É IGUAL A S.JOAQUIM AQUI LIMPÍSSIMO E 9,7°C AGORA.

 

ESTÁ ÚMIDO, FICA NA BORDA E RECEBE O AR FRIO E ÚMIDO A ALTA, QDO CHEGA NO MT FICA SECO E MAIS AQUECIDO.

Link to comment
Share on other sites

O Morro da Igreja só pode estar nublado.

 

A pouco as 15h00 marcava 3,8oC lá e 11,9oC no Morro das Torres!

 

Que isso?

 

Não sei...só sei que o avanço do ar frio está um parto aqui pro norte...tempo chapado (que dúvida!) e a temperatura deu uma leve queda no Bradador: 8,3ºC agora por lá...

Link to comment
Share on other sites

Considerando que temos sol, hoje está sendo o dia mais frio do ano. O vento que sopra é bem fresco. Se estiver limpo a noite, eu vou ter a mínima do ano amanhã de manhã.

 

Eu já nem levo em conta que o tempo vai abrir por aqui :laugh: :laugh:

 

Estou achando que hoje vai limpar mesmo. Não desiste ainda!

 

No inverno teremos que lidar com isso o tempo inteiro. :negative:

Link to comment
Share on other sites

Aqui na cidade do Rio de Janeiro o tempo limpou de vez, não temos nenhuma nuvem no céu, e a temperatura pelo menos aqui em casa está super agradável, marcando 21 graus!!

talvez não tenhamos uma mínima bem baixa , mas se continuar com esse céu limpo, podemos ter 15 graus!

Porem o vento vindo do oceano ainda sopra, e poderá ter nuvens se formando no início da noite.

Espero que não

Link to comment
Share on other sites

Considerando que temos sol, hoje está sendo o dia mais frio do ano. O vento que sopra é bem fresco. Se estiver limpo a noite, eu vou ter a mínima do ano amanhã de manhã.

 

Eu já nem levo em conta que o tempo vai abrir por aqui :laugh: :laugh:

 

Estou achando que hoje vai limpar mesmo. Não desiste ainda!

 

No inverno teremos que lidar com isso o tempo inteiro. :negative:

 

Moretão, só se esse novo pulso de ar frio for forte o suficiente para retirar essas nuvens...até ontem nesse mesmo horário estava mais limpo..

 

Aqui temos o paredão da Serra do Mar a Oeste e Norte...então, tudo quanto é nuvem fica presa ali...

Link to comment
Share on other sites

Pra uma MP que julgaram mequetrefe, a coisa tá boa em vários lugares, tanto sul quanto Sudeste:

 

MDF com menos de 15

PNI abaixo de 8 graus (vale e topos)

MI na casa dos 3 graus

Bradador com 8

SJ abaixo de 10

CDJ estava na casa dos 14 as 4 da tarde

SP INMET na casa dos 17 as 16 horas

RJ abaixo de 24 as 16

Baixada do Mário caminhando pra negativa de madrugada

 

Nada mal pra início de Maio!

Link to comment
Share on other sites

Aqui na cidade do Rio de Janeiro o tempo limpou de vez, não temos nenhuma nuvem no céu, e a temperatura pelo menos aqui em casa está super agradável, marcando 21 graus!!

talvez não tenhamos uma mínima bem baixa , mas se continuar com esse céu limpo, podemos ter 15 graus!

Porem o vento vindo do oceano ainda sopra, e poderá ter nuvens se formando no início da noite.

Espero que não

Idem aqui na região Serrana, em Nova Friburgo. Tempo limpou e já faz 17,7C. Hj variou entre 20,8/15,2. Se o tempo permanecer limpo a mínima será logo batida e terei a primeira mínima de um dígito do ano na área urbana amanhã.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal que tem Davis, weatherlinkIP nas suas estações: entrem no login, vão em Upload e habilitem a opção do wunderground. Não sei porque todas as minhas estações que funcionam com esses sistema estavam desmarcadas no upload. Essa é a razão para estarem fora do wunderground.

Link to comment
Share on other sites

João, por favor...entre no weatherlinkIP da sua estação em CDJ....clique em uploads em marque X em Wunderground...pois sua estação está fora do ar...

 

 

Obg DSoares....

 

Livramento , Ausentes Potreirinhos, Gramado, Vl Madalena , Gonçalves, Santa Rosa, Caxias do Sul (Cinquentenário) e Bom Jardim da Serra Fazenda St Rita....

 

TODAS TEM QUE SER HABILITADAS

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Aqui por Indaial, tempo voltou a fechar por volta das 16:00 HRS.

Chegou a 25C° e no momento faz 21C°

 

=====

Agora durante a tarde tive que ir em uma localidade aqui da cidade chamada "morro do macaco" que deve ficar a uns 400/500 metros de altitude, a diferença de temperatura é gigantesca comparada ao "centro" da cidade que fica a uns 80/90 metros de altitude. Em quanto as 15:00 HRS fazia 25C°no centro da cidade, nesta localidade o termômetro do carro marcava 18C°. Tudo bem que termômetros de carro não servem muito como referência, mas eu estava me sentindo bem agradável de camiseta nos 25C° do centro, agora quando estava lá encima, confesso que deu um baita frio, ou seja mesmo a temperatura não estando talvez nestes 18C° que o carro apontava, o frio estava bem perceptível comparado ao centro.

Link to comment
Share on other sites

João, por favor...entre no weatherlinkIP da sua estação em CDJ....clique em uploads em marque X em Wunderground...pois sua estação está fora do ar...

 

 

Obg DSoares....

 

Livramento , Ausentes Potreirinhos, Gramado, Vl Madalena , Gonçalves, Santa Rosa, Caxias do Sul (Cinquentenário) e Bom Jardim da Serra Fazenda St Rita....

 

TODAS TEM QUE SER HABILITADAS

 

CASTELINHO / WELP TEUTONIA / ST ROSA / JUIZ DE FORA (BANDEIRANTES)

Link to comment
Share on other sites

Matão hoje com máxima de 24,3°C, a menor máxima do ano em um dia ensolarado. Ventou bastante a tarde toda, o que tornou a tarde bem agradável. A minima por enquanto foi de 13,0°C. Foi apenas o sol se pôr que a temperatura começou entrar em queda, e já faz 19,0°C. Não venta neste momento e o céu está 100% limpo.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite galera,aqui em Antônio Carlos hoje foi a tarde mais fresca ,com sol,até agora no ano.Não se sentia calor por causa do vento com o céu totalmente limpo.As 18hrs já estávamos com 13,7 graus igualando com a mínima hoje de manhã e amanhã teremos com certeza a menor mínima do ano até agora,creio algo em torno dos 7 graus.

Link to comment
Share on other sites

Acho que aqui em Sampa, no decorrer da tarde, começamos a sentir os efeitos da MP reforço do ar frio.

 

A manhã foi de sol e céu parcialmente nublado na capital paulista.

Mirante: 15,8°C / 21,7°C

IAG: 12,8°C / 22,1°C

 

Durante a tarde, o céu nublou e os ventos de sul se intensificaram, com rajadas de até 42 km/h na automática do Mirante.

 

Como já foi comentado, houve garoa e até chuva leve rápida em áreas da cidade.

 

Às 19h,

Mirante (Aut): 16,1°C

IAG: 15,9°C

Link to comment
Share on other sites

Como alegria dura pouco, o tempo começa a fechar aqui no Rio de Janeiro

 

Uai, tá ótimo!

 

Acabou de cair uma pancada rápida de chuva por aqui.

 

:laugh: :laugh: :laugh: para para, sempre quando olho o seu avatar eu caio na gargalhada :laugh: :laugh: :laugh:

mano sou muito ameba só pode :laugh: :laugh: :sarcastic: :sarcastic:

:rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Eu acho importante analisarmos as previsões climáticas para JJA, fazermos análogos e tudo mais, mas acho que[highlight=yellow]o mais importante é aproveitarmos este friozinho que já está fazendo agora, Maio começou bem e não precisamos nos preocupar com o que vem à frente. Vamos curtir o frio agora![/highlight] :good2:

 

 

Aqui no Anhangabaú FRIO, parcial nublado e uns 15/16ºC. Bem legal! Ansioso pela mínima amanhã, e especialmente no sábado.

 

Saindo do trampo e indo para a Granja agora...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho importante analisarmos as previsões climáticas para JJA, fazermos análogos e tudo mais, mas acho que[highlight=yellow]o mais importante é aproveitarmos este friozinho que já está fazendo agora, Maio começou bem e não precisamos nos preocupar com o que vem à frente. Vamos curtir o frio agora![/highlight] :good2:

 

 

Aqui no Anhangabaú FRIO, parcial nublado e uns 15/16ºC. Bem legal! Ansioso pela mínima amanhã, e especialmente no sábado.

 

Saindo do trampo e indo para a Granja agora...

 

Não reclame destes "15/16" que pelos comentários aqui está fazendo um friozinho no sul e parte do sudeste inteiro, o único lugar que esse frio não pega, não chega, é aqui na região do vale do itajaí e nordeste catarinense. Não tem jeito de baixar de 16/17.

 

Hoje estou confiante para que amanha quebre a mínima do ano, algo entre 11/12° mas pelo andar da carruagem vai esfria até no agreste de pernambuco e não vai esfriar aqui... :negative: :negative: :negative:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.