Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Hahahahaha, Vitor, tu te passa com essas ironias!

Falando sério, agora...aqui em Livramento choveu forte pela manhã, com granizo localizado e frio o dia todo, com céu completamente nublado.

Temos 10,6 no momento, aliás, ficou a tarde toda abaixo dos 11 graus. Aí em Bagé deve tá igual, acredito eu.

Dia espetacular!! :good2:

Parece que o GFS começa a apontar um frio bem bom à partir do dia 18, seguindo o Europeu. Que não mude!!!!

Link to comment
Share on other sites

 

Misericórdia Bruno... q lindo... se bem que... aff... friozinho atoa... porque estou me iludindo, nunca saberei o que é um inverno de verdade né amigo João?

João, por favor não me desanime, diga que um dia verei um inverno como os de antigamente!!! Se não entrarei em depressão... meu pai me conta qua quando nasceu, da janela do hospital minha avó via os galhos das árvores se quebrando em Lages de tanta neve... pena que nunca consegui provas disso... parece até lenda... alguém sabe se nevou com força em Lages em 22/05/1956? É tristw saber que nunca verei algo parecido... :cray: :cray:

 

Agora 17C e chuva...

 

Na época do JTur nesse momento chovia em POA com 4C e Caxias tinha 2 metros de neve.

Link to comment
Share on other sites

Hahahahaha, Vitor, tu te passa com essas ironias!

Falando sério, agora...aqui em Livramento choveu forte pela manhã, com granizo localizado e frio o dia todo, com céu completamente nublado.

Temos 10,6 no momento, aliás, ficou a tarde toda abaixo dos 11 graus. Aí em Bagé deve tá igual, acredito eu.

Dia espetacular!! :good2:

Parece que o GFS começa a apontar um frio bem bom à partir do dia 18, seguindo o Europeu. Que não mude!!!!

 

Já que a estação INMET Bagé está fora do ar, me baseio praticamente pelo o que ocorre por aí, já que a altitude da estação daí é até menor que aqui em Bagé. Realmente frio hoje pelas nossas bandas!!!

 

Agora é esperar o quanto vai ser forte este frio, porque já pra 120 horas o ECMWF pega a Alta já no Continente, veja esta imagem!!

 

TnfQgJW.gif

 

Curioso pra saber as médias em Livramento, as anomalias novamente como vem ocorrendo em todos os invernos devem terminar muito negativas!!! E Dable Aquecimento Global. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Chuva muito forte no momento em Porto Alegre!

No momento, 17,9°c no MOINHOS DE VENTO. Fazia 19,1°c há pouco tempo atrás.

Temperatura caindo um pouco. Pena que não cairá neste findi como gostaríamos, mas... paciência.

Espero que até o horário da minha saída a chuva dê uma reduzida legal... Saio 18h30min.

Abraços e bom final de semana a todos! :good:

Link to comment
Share on other sites

Anomalias dos próximos 10 dias cfe Europeu. JoãoTur, faça aí uma brilhante análise sobre o que temos pela frente. Sei que vc consegue. Nos surpreenda. :good:

 

De 2 a 6 dias

 

De 6 a 10 dias

 

Isso é média !!! Elas camuflam totalmente o número de dias que realmente irão fazer frio, aposto que a maioria deles irá ser morna/quente e no fim de cada período irá vir uma MP e irão falar que o período foi de frio !!! MAS SABEMOS QUE NÃO FOI ASSIM, POR ISSO, MÉDIAS NÃO SERVEM PRA NADA, APENAS CAMUFLAM O QUE REALMENTE SENTIMOS!!! ANTIGAMENTE ERA FRIO CONSTANTE, ENTÃO NÃO ME VENHA COM TABELAS E MAPINHAS!

 

Abraços

 

ESSA TURMA DO BAZ É TODA ILUDIDA.

 

E DITADORES....

Link to comment
Share on other sites

 

Misericórdia Bruno... q lindo... se bem que... aff... friozinho atoa... porque estou me iludindo, nunca saberei o que é um inverno de verdade né amigo João?

João, por favor não me desanime, diga que um dia verei um inverno como os de antigamente!!! Se não entrarei em depressão... meu pai me conta qua quando nasceu, da janela do hospital minha avó via os galhos das árvores se quebrando em Lages de tanta neve... pena que nunca consegui provas disso... parece até lenda... alguém sabe se nevou com força em Lages em 22/05/1956? É tristw saber que nunca verei algo parecido... :cray: :cray:

 

Agora 17C e chuva...

 

Na época do JTur nesse momento chovia em POA com 4C e Caxias tinha 2 metros de neve.

 

Certamente... tempos áureos esses... seria tão bom se tivéssemos dados concretos desses invernos passados... ai todas as dúvidas e discussões acabariam...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Ajuda :

 

1- O Estádio Beira Rio fica mais próximo do Aero Salgado Filho ou da Estação do Inmet..??

 

2- O Estadio Arena da Baixada em Curitiba fica mais proximo da est do Simepar, Bacacheri ou Inmet..??

 

3- O estadio do Maracanã , qual seria a estação + representativa ? O Galeão, Forte Copacabana..?

 

4- O Estadio do Mineirão está mais proximo do Inmet/Pampulha, Tancredo Neves ou Carlos Prates..??

Link to comment
Share on other sites

No meu tempo de criança , a como eu lembro, o meu Acre era mais frio que o PNI.

 

Aliás, mesmo atualmente , quando temos alguma Continental mesmo que as atuais sejam um lixo, o Acre se destaca em frio em comparação aos lugares do Sudeste. Para mim, no PNI é impossível passar frio de verdade, com tempo chuvoso. Um local ainda tão inóspito. Como eram frias as manhãs com os ventos batendo de Sul e tão extremos e com toda aquela chuva. Havia sempre relatos de neve na minha região, que era a mais alta do bairro.

 

Estou pra dizer que até o M.I tão idolatrado por alguns , antigamente no meu Acre antes deste aquecimento global, era tão ou mais frio que o mesmo.

 

A frequencia das MP's continentais era tão extrema que o ar quente e úmido amazônico mal chegava a Rio Branco !!!

 

Bom, agora acostumado com este calor, 31ºC no momento e os modelos vão tirando o frio continental que entraria nos próximos 5 dias.

 

Abraços a todos e uma boa copa.

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Quanta maldade no coraçao! :heart: :heart: :heart:

Link to comment
Share on other sites

Ajuda :

 

1- O Estádio Beira Rio fica mais próximo do Aero Salgado Filho ou da Estação do Inmet..??

 

2- O Estadio Arena da Baixada em Curitiba fica mais proximo da est do Simepar, Bacacheri ou Inmet..??

 

3- O estadio do Maracanã , qual seria a estação + representativa ? O Galeão, Forte Copacabana..?

 

4- O Estadio do Mineirão está mais proximo do Inmet/Pampulha, Tancredo Neves ou Carlos Prates..??

 

Amigo Carlos,

A Estação do Inmet é no JARDIM BOTÂNICO?

Então, o estádio fica mais "perto" do Jardim Botânico mesmo, que são 9km. Nem tão perto, mas mais perto. Do Aeroporto fica distante 17km.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Por falar em considerar..para Porto Alegre e Curitiba...quais estações que representam mais a regiao dos estádios..?? O Aero ou inmet...e no caso de Ctba...Bacacheri, Inmet ou Simepar...fica mais proximo..??

 

POA, nem INMET, nem Aero.

 

Ctba acho que INMET.

 

Carlos,

 

A estação da Metroclima do Menino Deus: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/ceic/default.php?p_secao=11

Link to comment
Share on other sites

A estação do Inmet de POA fica distante uns 9km(jtur) do Beira-rio. Porém, é uma referencia diferente. O nome já denuncia, na beira do rio(lago?).

o Jardim Botânico tem sofrido muita urbanização. A estação está esquentando. Difícil discutirmos referências com os processos de urbanização rápida das cidades. Porto Alegre está desmatando toda a sua zona sul. Ontem estive em um condomínio, a serviço, na zona sul, que ficao ao lado de um chácara. com galinhas e tudo. Há um verdadeiro desmatamento(inevitável, a cidade nao tem para onde ir) sem uma preservação ou criação de parques com áreas maiores.

 

Não sei onde foram parar dados que postei aqui há vários aos. dados históricos do passado.

 

 

e dá-lhe água...vamos nos afogar!

Link to comment
Share on other sites

VLW..TURMA..!!

 

:good2:

 

Ok, amigo! Sempre que precisar, estamos ao dispor. :good:

Não imaginas a chuva que cai em Porto ALegre agora! Apertou de novo...

Vou tomar um "banho" até chegar em casa. Guarda-chuva não vai adiantar nada quase... KKKKK

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal a coisa continua boa pelo modelo europeu... nada mudou... isoterma de 0C até o sul do PR e de 5C chegando à capital paulista... será que poderíamos esperar alguma coisa no PNI? Nem que seja uma paraguaia... se essa MP subir um pouquinho maisss... mas no sul a branquinha vem... a torcida continua..

Link to comment
Share on other sites

Fim de tarde com céu praticamente limpo aqui no Tatuapé!

As temperaturas estão altas pra essa hora nessa época do ano, ou seja, 24/25 graus.

E fez calor hoje, o Mirante bateu em 27,1°C (Máxima provisória), com sol e poucas nuvens.

 

-------------

Pessoal, face às reclamações (Procedentes) de que não temos tópicos de iniciação, tentei dar minha contribuição com um tópico tentando explicar ponto de orvalho e umidade.

Está aqui: viewtopic.php?f=140&t=15614

 

Quem quiser contribui com mais material, corrigir, etc, fique à vontade.

 

 

------------------

E.T.: Já vi Salvador ficar mais de mês sem chegar nos 30°C na convencional do INMET.

O tempo todo nos 27, 28, 29°C.

Link to comment
Share on other sites

Fim de tarde com céu praticamente limpo aqui no Tatuapé!

As temperaturas estão altas pra essa hora nessa época do ano, ou seja, 24/25 graus.

E fez calor hoje, o Mirante bateu em 27,1°C (Máxima provisória), com sol e poucas nuvens.

 

-------------

Pessoal, face às reclamações (Procedentes) de que não temos tópicos de iniciação, tentei dar minha contribuição com um tópico tentando explicar ponto de orvalho e umidade.

Está aqui: viewtopic.php?f=140&t=15614

 

Quem quiser contribui com mais material, corrigir, etc, fique à vontade.

 

 

------------------

E.T.: Já vi Salvador ficar mais de mês sem chegar nos 30°C na convencional do INMET.

O tempo todo nos 27, 28, 29°C.

 

Iniciação? Ué, o BAZ se tornou alguma Ordem?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal a coisa continua boa pelo modelo europeu... nada mudou... isoterma de 0C até o sul do PR e de 5C chegando à capital paulista... será que poderíamos esperar alguma coisa no PNI? Nem que seja uma paraguaia... se essa MP subir um pouquinho maisss... mas no sul a branquinha vem... a torcida continua..

 

O gráfico começa algumas linhas com uma possível desabada da AAO:

 

image_zps8f3c24f1.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

A Copa começou quente, tanto no clima quanto nos jogos, hehehe.

 

Dias típicos de atuação de alta polar no oceano, distante do continente, com nebulosidade variável e

temperaturas amenas. Não há frio, nem calor.

 

No entanto, haverá a intensificação da subsidência nos próximos dias. Teremos noites frias nos

próximos dias. Europeu coloca uma boa MP para o dia 20.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal a coisa continua boa pelo modelo europeu... nada mudou... isoterma de 0C até o sul do PR e de 5C chegando à capital paulista... será que poderíamos esperar alguma coisa no PNI? Nem que seja uma paraguaia... se essa MP subir um pouquinho maisss... mas no sul a branquinha vem... a torcida continua..

 

O gráfico começa algumas linhas com uma possível desabada da AAO:

 

image_zps8f3c24f1.jpg

 

Sds.

 

Silvio, por este gráfico da AAO, ao meu grosso entendimento, podemos ver uma tendência tanto para uma subida moderada quanto para uma queda vertiginosa... se essa queda se concretizar poderemos esperar um período muito bom para o final de junho e início de julho uma vez que seus efeitos se observam uns 15 dias depois, e alguns modelos em sua grade estendida já captam uma constância de MP potentes atingindo o continente nesse período... acho que a porteira abriu... vai ser um período emocionante aqui no BAZ...

Abraço...

Link to comment
Share on other sites

 

Silvio, por este gráfico da AAO, ao meu grosso entendimento, podemos ver uma tendência tanto para uma subida moderada quanto para uma queda vertiginosa... se essa queda se concretizar poderemos esperar um período muito bom para o final de junho e início de julho uma vez que seus efeitos se observam uns 15 dias depois, e alguns modelos em sua grade estendida já captam uma constância de MP potentes atingindo o continente... acho que a porteira abriu... vai ser um período emocionante aqui no BAZ...

Abraço...

Tomara que se realize. ... pois dia 8/7 vou a Urubici

Link to comment
Share on other sites

A Copa começou quente, tanto no clima quanto nos jogos, hehehe.

 

Dias típicos de atuação de alta polar no oceano, distante do continente, com nebulosidade variável e

temperaturas amenas. Não há frio, nem calor.

 

No entanto, haverá a intensificação da subsidência nos próximos dias. Teremos noites frias nos

próximos dias. Europeu coloca uma boa MP para o dia 20.

 

Amigo Renan,

Pela tua experiência, tua achas que ela avança bem pelo Sudeste desta vez, atingindo MG?

ABRAÇOS!

Link to comment
Share on other sites

Medo dessa imagem:

 

11319.png

:negative: nao é nada bom ..

 

Nossos irmãos do Paraná poderão sofrer muito com a chuva mesmo! Espero que os problemas não sejam tantos quanto pareçam nesse mapa!

Aqui em Porto Alegre choveu muito a tarde toda e continua chovendo.

Temperatura está mais fria um pouco, em torno de 16°c ou 15°c na rua.

Amanhã a chuva deve dar uma amenizada por aqui. Assim esperamos!

Abraços. :good:

Link to comment
Share on other sites

Mesmo com os 33° de Cuiabá acho frescura dizer que está morrendo de calor. Principalmente pode ser um jogo as 19:00 ou seja livre do Sol.

 

E como já falei, esses gringos estão com frescuras pq o Brasil é subdesenvolvido e tals... Pq não ficaram com frescura de calor quando jogaram com 46° nos EUA na Copa de 1994, temperatura nunca sequer registrada no Brasil.

 

A única ressalva que faço é os jogos as 13:00 não por causa de calor, e sim pela radiação ultravioleta do Sol.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo com os 33° de Cuiabá acho frescura dizer que está morrendo de calor. Principalmente pode ser um jogo as 19:00 ou seja livre do Sol.

 

E como já falei esses gringos estão com frescuras pq o Brasil é subdesenvolvido pq não ficarem com frescura de calor quando jogaram com 46° nos EUA, temperatura nunca sequer registrada no Brasil.

 

A única ressalva que faço é os jogos as 13:00 não por causa de calor, e sim pela radiação ultravioleta do Sol.

 

Tens toda a razão, amigo Hedsgpa!

Claro que faz calor em Cuiabá e muito! No entanto, já jogaram em outras COPAS com temperaturas muito superiores.

Até lembro em copas passadas, na Europa, dos comentários do calor excessivo, pois era verão por lá, sendo que a COPA sempre se realiza em junho/julho!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

E nesses ultimos dias as escuderias da Mantiqueira vao mandando no GP jeancharlier , parece que as escuderias do sul estão sem combustivel ! :sarcastic:

 

Aqui em casa 7,6°C sem vento !

 

Que "inveja" destas tuas temperaturas geladas noturnas, amigo William! KKKKKK

Aqui em Porto Alegre, muita chuva e umidade, mas praticamente nada de frio por enquanto.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

E nesses ultimos dias as escuderias da Mantiqueira vao mandando no GP jeancharlier , parece que as escuderias do sul estão sem combustivel ! :sarcastic:

 

Aqui em casa 7,6°C sem vento !

 

Que "inveja" destas tuas temperaturas geladas noturnas, amigo William! KKKKKK

Aqui em Porto Alegre, muita chuva e umidade, mas praticamente nada de frio por enquanto.

Abraços!

 

 

Minimas dos ultimos dias

 

11 - 6,7°C

 

12 - 4,9°C

 

13 - 5,4°C

 

Média do mes em 12,7°C !

Link to comment
Share on other sites

E nesses ultimos dias as escuderias da Mantiqueira vao mandando no GP jeancharlier , parece que as escuderias do sul estão sem combustivel ! :sarcastic:

 

Aqui em casa 7,6°C sem vento !

 

Que "inveja" destas tuas temperaturas geladas noturnas, amigo William! KKKKKK

Aqui em Porto Alegre, muita chuva e umidade, mas praticamente nada de frio por enquanto.

Abraços!

 

 

Minimas dos ultimos dias

 

11 - 6,7°C

 

12 - 4,9°C

 

13 - 5,4°C

 

Média do mes em 12,7°C !

 

Maravilha!

Abração, amigo!

:good2:

Link to comment
Share on other sites

A Copa começou quente, tanto no clima quanto nos jogos, hehehe.

 

Dias típicos de atuação de alta polar no oceano, distante do continente, com nebulosidade variável e

temperaturas amenas. Não há frio, nem calor.

 

No entanto, haverá a intensificação da subsidência nos próximos dias. Teremos noites frias nos

próximos dias. Europeu coloca uma boa MP para o dia 20.

 

Amigo Renan,

Pela tua experiência, tua achas que ela avança bem pelo Sudeste desta vez, atingindo MG?

ABRAÇOS!

 

Os modelos indicam que sim, JT. Resta saber o formato dessa alta polar até chegar aqui, e o ideal para nós é

que chegue "híbrida", como foi em Setembro/2012 por exemplo. O Europeu projeto o período de 6-10 dias bem

abaixo da média no leste da região Sudeste.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

John Tourism, queria ver tua cara entre 01/07/2000 e 10/07/2000.

 

Também entre 01/08/1999 e 11/08/1999.

 

Ou entre 01/07/1994 e 07/07/1994.

 

Podia ser também em julho de 2010.

 

Não lembra do gelo, pesquise.

 

Ahhhh como fez frioooo brrrrrr.

 

Anos congelantes. O Guaíba sempre congelava.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.