Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

A julgar pelos modelos, realmente Junho está com toda pinta de ser xoxo o tempo inteiro mesmo. Uma pena, mas Julho raramente

decepciona. E esta monstruosidade de chuva no Nordeste, provavelmente tem haver com a alta no oceano. São as "ondas de leste".

 

No momento em Juiz de Fora, temperatura digna de 13,1ºC. O tempo mais seco nos próximos dias garantirá mínimas melhores,

retornando assim ao padrão inverno.

Link to comment
Share on other sites

A julgar pelos modelos, realmente Junho está com toda pinta de ser xoxo o tempo inteiro mesmo. Uma pena, mas Julho raramente

decepciona.

Acho que o final do mês pode nos surpreender.

 

1WQuw0p.png

 

Aqui faz 12,7ºC

 

Bom dia, Felipe e amigos do BAZ!

Porto Alegre amanheceu praticamente sem frio. Faz 16,3°c agora, 08h45min, no bairro Moinhos de Vento e em torno de 15°c ou 16°c na maior parte da cidade.

Parece mais um dia de primavera (setembro) do que meados de junho, já no inverno climático.

No entanto, o frio deve chegar forte, apesar de não ser tudo aquilo que previam anteriormente, a partir de terça de noite ou quarta-feira. A METSUL está dando uma temperatura entre 8°c e 15°c para Porto Alegre na quarta-feira que vem e, segundo os modelos, deve ter um pouco de vento, aumentando a sensação de frio. Será o dia do dia jogo HOLANDA X AUSTRÁLIA na capital dos gaúchos e poderemos assim "apresentar" também um pouco do nosso frio.

Quanto ao final de julho, torço muito por um bom frio, pois dia 27/07 ´meu aniversário e gosto sempre de comemorar bem agasalhado! KKKKKKK

Abraços a todos e um excelente domingo, com paz e saúde! :good:

Link to comment
Share on other sites

O q a falta de uma boa MP é capaz de fz..

 

Só o Igor por aki na manhã de hj...

 

 

****

 

Céu nublado com pekenas aberturas e nuvens mal desenvolvidas.

Temperatura de 15°C.

Até o momento a FF não produziu seker 1 mm de chuva em nossa região.

O vento oceânico deixa a sensação de frio... ao menos isso..

5a4e896d4015e_2014-06-1507_49.08-1.jpg.157f01c810227100ca116ab7b5ce7e7d.jpg

5a4e896d414e9_2014-06-1507_43.57-1.jpg.1c3a3341ff9835bbcfe0854e4fa96388.jpg

5a4e896d42493_2014-06-1507_42.05-1.jpg.14da1192e09aefa2fa92657d404e390e.jpg

Link to comment
Share on other sites

INCRÍVEL, A CHUVA NÃO PARA EM NATAL!!! CIDADE EM CALAMIDADE PÚBLICA JÁ!! :negative:

 

Tenho acompanhado as notícias, Davi...tenebroso mesmo... ;/

 

Também vi na BAND NEWS agora! Nossa... Situação triste mesmo. Ainda bem que eu não tinha nenhum passageiro para Natal essa semana!

Nossa solidariedade ao povo potiguar, que sempre é tão receptivo e acolhedor quando lá estamos!

Que tudo melhore, Davi.

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos :good:

 

Tempo fechado aqui no Rio de Janeiro, a temperatura está até agradavel com 23 graus e brisa batendo

o jogo dos hermanos deve ser com temperatura em torno dos 20 graus

 

Bom dia, Ricardo!

Para jogar, é uma excelente temperatura! Pena que não dá para pegar praia, pois os turistas têm a imagem do Rio como sol, praia, mar...Vamos torcer para que logo o tempo melhore por aí.

No entanto, o Rio é lindo com qualquer tempo, com certeza!

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos :good:

 

Tempo fechado aqui no Rio de Janeiro, a temperatura está até agradavel com 23 graus e brisa batendo

o jogo dos hermanos deve ser com temperatura em torno dos 20 graus

 

Bom dia, Ricardo!

Para jogar, é uma excelente temperatura! Pena que não dá para pegar praia, pois os turistas têm a imagem do Rio como sol, praia, mar...Vamos torcer para que logo o tempo melhore por aí.

No entanto, o Rio é lindo com qualquer tempo, com certeza!

Abraços! :good:

 

Não! Não pode melhorar não! :laugh:

 

Gosto de tempo nublado e chuvoso!

Link to comment
Share on other sites

Deixe nublado mesmo que é mais bonito para mim :laugh:

 

senão esquenta

:heat:

 

podia vim uma MP bem forte para mostrar que no Rio tb faz frio :good2:

 

KKKK OK! Saudades da tua terra! AMO O RIO. Abração, amigo!‴

Link to comment
Share on other sites

Nenhuma novidade nos modelos, apenas o indicativo de um forte pulso no final de junho.

 

Até lá pulsos fracos e moderados se revezando, mantendo a média controlada de grandes desvios.

 

Apesar da ausência do calor estou decepcionado com a ausência de frio até o momento. Lógico que a minha exigência é alta, ainda mais depois de um 2013.

 

O decorrer do inverno vai mostrando mais uma vez a influência de Nino 1+2 , embora o Mafili discorde.

Link to comment
Share on other sites

KKKK OK! Saudades da tua terra! AMO O RIO. Abração, amigo!‴

 

João, já li que você ama o Rio, ama Natal, ama BH, ama SP e por aí vai. E a Mantiqueira ??? Já veio para cá ???

 

Cara, pode estar parecendo até meio "falso" em dizer que amo tantas cidades, mas as que eu citei, amo mesmo.

SAMPA, por causa da infinidade de coisas que tem para fazer e toda a parte cultural, fora os grandes amigos que lá tenho!

O RIO, pela beleza incontestável e pelo astral da cidade. E também tenho 2 amigos e uma tia que moram lá.

NATAL pra mim é uma das capitais mais lindas do Nordeste, fora as praias que têm perto: Pipa, ao sul; Genipabu, ao Norte e muitas outras...

BH é especial pra mim, porque tenho primos que moram lá e é uma delícia de cidade, com o altro astral dos mineiros e com um MERCADO CENTRAL que não tem igual no Brasil todo em variedade.

Agora a MANTIQUEIRA, falta eu conhecer mesmo. Já fiquei diversas vezes de ir a CAMPOS DO JORDÃO e nunca consegui. Quero ir com certeza. Deve ser muito lindo. Estou me programando para em breve ir. Será um prazer conhecer.

Aqui em Porto Alegre, céu parcialmente nublado, tem um ventinho e as temperaturas estão girando em torno de 17°c, 18°c ou 19°c no momento, dependendo da região da cidade.

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

KKKK OK! Saudades da tua terra! AMO O RIO. Abração, amigo!‴

 

João, já li que você ama o Rio, ama Natal, ama BH, ama SP e por aí vai. E a Mantiqueira ??? Já veio para cá ???

 

Cara, pode estar parecendo até meio "falso" em dizer que amo tantas cidades, mas as que eu citei, amo mesmo.

SAMPA, por causa da infinidade de coisas que tem para fazer e toda a parte cultural, fora os grandes amigos que lá tenho!

O RIO, pela beleza incontestável e pelo astral da cidade. E também tenho 2 amigos e uma tia que moram lá.

NATAL pra mim é uma das capitais mais lindas do Nordeste, fora as praias que têm perto: Pipa, ao sul; Genipabu, ao Norte e muitas outras...

BH é especial pra mim, porque tenho primos que moram lá e é uma delícia de cidade, com o altro astral dos mineiros e com um MERCADO CENTRAL que não tem igual no Brasil todo em variedade.

Agora a MANTIQUEIRA, falta eu conhecer mesmo. Já fiquei diversas vezes de ir a CAMPOS DO JORDÃO e nunca consegui. Quero ir com certeza. Deve ser muito lindo. Estou me programando para em breve ir. Será um prazer conhecer.

Aqui em Porto Alegre, céu parcialmente nublado, tem um ventinho e as temperaturas estão girando em torno de 17°c, 18°c ou 19°c no momento, dependendo da região da cidade.Abraços! :good:

 

Venha mesmo. Você não vai se arrepender. Tanto do lado paulista quanto do mineiro, você vai ver paisagens maravilhosas e cidades extremamente simpáticas. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal...

Tenho agora 18C e céu com poucas núvens... os modelos e sites de previsão erraram feio pra cá, principalmente o foreca que indicava tempo totalmente nublado e chuvoso sem qualquer abertura até às 19:00h, quando então começaria a limpar , mas é totalmente ao contrário o que acontece agora... se modelos e sites de previsão estão errando com 24h quanto mais com 2, 3 dias... tá cada vez mais difícil confiar nessas previsões até mesmo a curto prazo...

Link to comment
Share on other sites

São Paulo numa tarde nublada, e de temperaturas mais amenas. No momento faz 19C em São Mateus.

 

===================================================================================

 

Até as 9h desse domingo, na estação convencional do Mirante de Santana, essa era a situação de Junho:

 

Máxima Média: 23,8C (2,0 acima da média)

Mínima Média: 14,8C (2,4 acima da média)

Precipitação Acumulada: 9,5mm (equivalente a 17% da média)

Link to comment
Share on other sites

Caio, eu também estou decepcionado com o mês de Junho até o momento. Pelo que o Vitor VM vem postando, parece que só na região da

campanha é que vamos tendo um mês com frio mais constante.

 

Mas os modelos começaram a captar o frio mais intenso no final do mês. O Global coloca muito ar frio represado no cone-sul. É um bom

indicativo, no caso da AAO cair e os ciclones extratropicais surgirem mais intensos e próximos à costa gaúcha.

Link to comment
Share on other sites

Até agora tivemos no planalto central apenas UM dia de frio mais intenso e algumas madrugadas bem frias. Nada animador até o momento. Mas acredito em algo mais forte no final do mês e um julho com bom frio. Nao é momento para desespero pois os anos de 75, 85, 94 e 00 estão aí pra provar que tivemos frio intenso apenas durante uns 20 dias do inverno todo.

Porém, pelos últimos anos, dá uma certa preocupação.

Link to comment
Share on other sites

Artur chegando você me liga te passei o tel por Mp ! Chuviscos aqui 21C

 

Nao tem como ele ligar...te dei o número dele...se é cque ele está lá ainda..

 

O wunderground voltou a reportar o Posto Marcão. ..ja o Massena o weatherlink nao entrou no ar de jeito nenhum....mas pelo menos esta reportando os dados que pegarei la diariamente. ..

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, espero que vocês saibam que estes valores do Acoplado são totalmente

fora da realidade...

 

GFS 12Z sem surpresas, um pulso moderado na Quarta que vem que rapidamente se

desloca para o oceano, e teremos mais um anticiclone marítimo influenciando

o Sudeste na Quinta em diante.

 

Outro jogo da Copa, outro jogo da Copa e todo mundo de manga curta. :mosking:

 

Mais frio em Paris que em POA. :rofl:

 

Tivemos azar! Junho está fraco, mas ao menos a fase final final da Copa promete ser mais fria.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, espero que vocês saibam que estes valores do Acoplado são totalmente

fora da realidade...

 

GFS 12Z sem surpresas, um pulso moderado na Quarta que vem que rapidamente se

desloca para o oceano, e teremos mais um anticiclone marítimo influenciando

o Sudeste na Quinta em diante.

 

Outro jogo da Copa, outro jogo da Copa e todo mundo de manga curta. :mosking:

 

Mais frio em Paris que em POA. :rofl:

 

Tivemos azar! Junho está fraco, mas ao menos a fase final final da Copa promete ser mais fria.

Eu sei Renan, postei apenas por curiosidade...mas nunca tinha visto ele projetar valores tão baixos... :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.