Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Hoje a máxima aqui em Livramento foi de 17,8ºC, porém das 18 hs em diante, a temperatura simplesmente começou a despencar!!

Faz 7,0 graus no momento...acredito que faça uns 4 graus amanhã cedo!!

 

Idêntico por aqui... Infelizmente o INMET Bagé voltou a pifar !! Incrível, desde Maio com problemas e nunca tem solução... :russian:

Link to comment
Share on other sites

Hoje a máxima aqui em Livramento foi de 17,8ºC, porém das 18 hs em diante, a temperatura simplesmente começou a despencar!!

Faz 7,0 graus no momento...acredito que faça uns 4 graus amanhã cedo!!

 

Livramento vai fechar junho abaixo da média. Acho que -1.5C.

 

E senhor reclamando... :mosking:

 

E 1032 hpa na cabeça dele... :mosking:

 

CptfbAE.png

Link to comment
Share on other sites

Pois é, Vitor, a estação do INMET daqui, que tá na região da Caneleira, bem mais afastada da cidade e num local mais alto, não reporta dados há meses. Não sei por qual motivo. Só sei que se não fosse o Bruno, junto com o Kamal da rádio RCC/FM, não teríamos nenhuma estação na cidade. E escolheram o local ideal pra instalar, pois fica na zona urbana da cidade, dentro do 7º Regimento de Cavalaria. Em linha reta, acredito que fique distante uns 2 km de onde moro, que é bem no miolo da cidade. Os dados dessa PWS/Davis traduz muito mais fielmente o clima de Livramento, do que a do INMET, que pelo jeito vai seguir sem funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, Vitor, a estação do INMET daqui, que tá na região da Caneleira, bem mais afastada da cidade e num local mais alto, não reporta dados há meses. Não sei por qual motivo. Só sei que se não fosse o Bruno, junto com o Kamal da rádio RCC/FM, não teríamos nenhuma estação na cidade. E escolheram o local ideal pra instalar, pois fica na zona urbana da cidade, dentro do 7º Regimento de Cavalaria. Em linha reta, acredito que fique distante uns 2 km de onde moro, que é bem no miolo da cidade. Os dados dessa PWS/Davis traduz muito mais fielmente o clima de Livramento, do que a do INMET, que pelo jeito vai seguir sem funcionar.

 

O local mais frio da área urbana de Livramento/Rivera deve ser o estádio Atílio Paiva. Aquilo lá deve ser uma geladeira. Que baixadão!

 

No entorno da cidade, penso que o pé da serrinha que fica à oeste da cidade deve ser algo.

Link to comment
Share on other sites

Eu parei há tempos de ver previsões climáticas de longo prazo (De empresas e institutos).

Já vi acontecer quase tudo inverso do previsto. :mosking:

Prefiro ir vendo conforme vai acontecendo.

 

Eu também não acredito muito nessas previsões de longo prazo!

Vi o vídeo a mostrou que tanto pra julho quanto pra agosto, a anomalia positiva de temperatura no leste paulista poderá ficar bem alta!

Link to comment
Share on other sites

Bruno, aquela baixada perto do Atilio Paiva, é um FREEZER!!

Tem um pub bem em frente ao estádio, e mais adiante tem um banhado e faz com que a umidade aumente a sensação de frio. Já fui ali em noites congelantes, e os caras ligam várias estufas e lareiras ao mesmo tempo.

Pra efeitos técnicos não tem importância, mas pra efeitos comparativos, acho que serve. Em julho do ano passado fui nesse pub, e o termômetro do carro apontava 1 grau, sendo que 1 km atrás, na Sarandi, tava marcando 5 graus.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, aquela baixada perto do Atilio Paiva, é um FREEZER!!

Tem um pub bem em frente ao estádio, e mais adiante tem um banhado e faz com que a umidade aumente a sensação de frio. Já fui ali em noites congelantes, e os caras ligam várias estufas e lareiras ao mesmo tempo.

Pra efeitos técnicos não tem importância, mas pra efeitos comparativos, acho que serve. Em julho do ano passado fui nesse pub, e o termômetro do carro apontava 1 grau, sendo que 1 km atrás, na Sarandi, tava marcando 5 graus.

 

Sempre que eu vou a Livramento está frio. É incrível. As lembranças que tenho do Atílio Paiva é sair do La Picaña depois do jantar, descer a Sarandí para fazer a volta lá embaixo perto do Atílio, e ver aquela imagem gelada com neblina. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Anomalia de junho até agora. Acho que o mapa tem que ser levemente reposicionado. POA já está no laranjinha. Abaixo de POA que não.[attachment=0]Anomalia 15 dias.png[/attachment]

 

Olhem os andes e a metade sul da Argentina, sempre que isso ocorre o inverno aqui é ruim. Como gosta o Mafili, são regiões anticorrelacionadas.

 

Ocorreu muito disso na década 2000.

 

A continuar esse padrão, o negócio começará a ficar mais complicado. Alguns índices tem que melhorar, como a AAO e o atlântico sul.

 

A médio-longo prazo ainda nada de mais interessante do que a erupção desta semana a ser monitorado. Os modelos retiraram a data-chave do dia 26. Espero que devolvam.

Link to comment
Share on other sites

Hoje foi o amanhecer mais frio de junho aqui em Laje do Muriaé-RJ, no momento céu azul e pressão atmosférica alta.

 

Rafael D e Vítor VM, vou enviar um e-mail hoje para o INMET questionando do porque da estação de Livramento estar fora do ar, cobrar a manutenção de Bagé, do Morro da Igreja e de duas do estado do Rio de Janeiro.

 

Desde 2012 que envio e-mails para o INMET e eles sempre respondem com a maior atenção,procurando solucionar o mais rápido possível.

 

Acredito que a estação de Livramento foi desativada.

Link to comment
Share on other sites

Paulo Henrique, o modelo Cosmo 7km X 7km do INMET prevê um pressão de 1034 hPa para Soledade ás 9 h da manhã de quinta-feira.

Valeu pela dica Marinho, não tinha visto.

Alô galera dos mapas históricos, alguém tem os mapas de junho de 2012 do CMC, pra postar aqui?Quero fazer um comparativo.

Olhem meu desabafo no face com relação à previsão nas rádios locais:

E não adianta ficarem irritados comigo alguns colegas..enquanto vcs não derem a informação correta, eu vou continuar criticando e questionando.Quando eu estava na emissora pelo menos eu buscava a informação e divulgava para os ouvintes,já tem uns 8 anos desde que saí e não ouço a informação correta sobre meteorologia nesta rádio.Não adianta ter 60 anos de história e não passar a informação certa, mesma coisa a Mais Nova.A outra rádio, a nova comunitária, igualmente eles se acham entendidos e divulgam temperaturas bem acima do real, eu falei, não me ouviram.A rádio que melhor informa a temperatura é a Rádio Soledade pois apresenta dados semelhantes ao Inmet, no entanto mesmo assim não capta o frio das baixadas de Soledade, fiquem atentos que no meu face informo vcs do frio das canhadas. :laugh:

 

kkkkk

Previsão da meteorologista, na Rádio Cristal, ela falou em mínimas de 8º a 9º na quinta e sexta...huhauhahuhuahuhuhuahuha... :mosking: :mosking: :mosking: :onthequiet:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O Tuias tá fora do ar por uma boa causa, aquela outra vez o S Valdemar contratou técnicos para refazer toda a rede elétrica do parque e desta vez uns 3 TI estão no local para refazer toda a rede de informática, vão turbiná-la, o Diego Soares eo Bruno conheceram o fera o Felipe.

OBS:Desde que o frio do Tuias começou a ser divulgado aumentou muito a procura de turistas querendo conhecer o local... :good:

Link to comment
Share on other sites

O Tuias tá fora do ar por uma boa causa, aquela outra vez o S Valdemar contratou técnicos para refazer toda a rede elétrica do parque e desta vez uns 3 TI estão no local para refazer toda a rede de informática, vão turbiná-la, o Diego Soares eo Bruno conheceram o fera o Felipe.

OBS:Desde que o frio do Tuias começou a ser divulgado aumentou muito a procura de turistas querendo conhecer o local... :good:

 

Interessante.....

 

Paulo, O senhor Waldemar alguma perguntou a você.

 

algo do tipo....mais ou menos assim:

 

"Como eu tendo uma estação de última geração....com o olhar pensativo.....sofri a maior enchente em 10 anos sem aviso".

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Névoa no Rio diminui e Aeroporto Tom Jobim abre para pousos

 

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, reabriu para pouso às 8h17 desta terça-feira (17), após quase duas horas fechado. Segundo a Infraero, alguns voos tiveram que ser alternados para aeroportos de outros estados.

 

Já o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, segundo a Infraero, segue fechado para pousos. E opera por instrumentos para as decolagens. Não há registro de desvio de voos para outros aeroportos.

 

G1

Link to comment
Share on other sites

Anomalia de junho até agora. Acho que o mapa tem que ser levemente reposicionado. POA já está no laranjinha. Abaixo de POA que não.

 

depois eu comento

 

file.php?id=4417

Há evidências de q o sul do continente é anticorrelativo com o eixo Curitiba/SP.

 

Já comentei algumas vzs e utilizei alguns dados comparativos entre estas regiões.

 

Em 1994, Curitiba teve seu inverno glorioso, ao passo q a Patagônia apresentou temperaturas muito acima da média histórica.

 

Já no ano seguinte, o Paraná registrou um dos invernos mais miseráveis dsd q se iniciaram registros no Estado.

 

Enqt isso [1995], Eskel registrava mínimas entre -11°/-16°C.

 

Ushuaia teve 2 mínimas -10°C, bem como máximas negativas.

 

Em 1998 diversos vilarejos ficaram isolados pela neve na Argentina/Chile e o Paraná mal registrava geadas fracas nas áreas mais frias.

 

Este ano, no começo do mês, qdo vi a mínima -13°C em Rio Gallegos, pensei: "Putz!!"

 

[no RS e principalmente na Campanha a história é outra]

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Névoa no Rio diminui e Aeroporto Tom Jobim abre para pousos

 

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, reabriu para pouso às 8h17 desta terça-feira (17), após quase duas horas fechado. Segundo a Infraero, alguns voos tiveram que ser alternados para aeroportos de outros estados.

 

Já o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, segundo a Infraero, segue fechado para pousos. E opera por instrumentos para as decolagens. Não há registro de desvio de voos para outros aeroportos.

 

G1

 

Zie,

 

Como dito grande parte do centro-sul se encontra com anomalia negativa de ORL.

 

Indicativo de muita nebulosidade....logo, mínimas altas e máximas comportadas.

 

Na ausência de massa polar a coisa desanda de vez....

 

Mas observe que a primeira quinzena do já lendário 2013 não foi muito diferente.

 

2isilq9.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal.

 

Pelo que pude ver não existia possibilidade de neve essa semana, apenas o frio que deve voltar com força com possibilidade de geada, entretanto acabo de ler essa previsão do CIRAM :

 

"Atenção: devido ao frio chegar acompanhado de umidade há pequena chance de neve e/ou chuva congelada nas áreas altas do Planalto Sul, entre a noite de quarta e início da madrugada de quinta-feira. Na madrugada e amanhecer da sexta-feira há condições para formar geada no Planalto Sul."

 

Fonte:http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1371:outono-se-despede-com-temperaturas-baixas-em-sc&catid=26:notas-meteorologicas&Itemid=10199999

 

Essa chance de neve é remota, ou é algo bem plausível?

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal.

 

Pelo que pude ver não existia possibilidade de neve essa semana, apenas o frio que deve voltar com força com possibilidade de geada, entretanto acabo de ler essa previsão do CIRAM :

 

"Atenção: devido ao frio chegar acompanhado de umidade há pequena chance de neve e/ou chuva congelada nas áreas altas do Planalto Sul, entre a noite de quarta e início da madrugada de quinta-feira. Na madrugada e amanhecer da sexta-feira há condições para formar geada no Planalto Sul."

 

Fonte:http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1371:outono-se-despede-com-temperaturas-baixas-em-sc&catid=26:notas-meteorologicas&Itemid=10199999

 

Essa chance de neve é remota, ou é algo bem plausível?

 

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra 2 h

 

Respondendo a muitos; com os dados de hoje, sem condições de ter neve ou chuva congelada no topo da serra, apenas ar muito frio e seco.

Link to comment
Share on other sites

O Tuias tá fora do ar por uma boa causa, aquela outra vez o S Valdemar contratou técnicos para refazer toda a rede elétrica do parque e desta vez uns 3 TI estão no local para refazer toda a rede de informática, vão turbiná-la, o Diego Soares eo Bruno conheceram o fera o Felipe.

OBS:Desde que o frio do Tuias começou a ser divulgado aumentou muito a procura de turistas querendo conhecer o local... :good:

 

Interessante.....

 

Paulo, O senhor Waldemar alguma perguntou a você.

 

algo do tipo....mais ou menos assim:

 

"Como eu tendo uma estação de última geração....com o olhar pensativo.....sofri a maior enchente em 10 anos sem aviso".

 

Abraços.

Agora além de monitorar o frio da baixada a estação virou "meteorologista" ...cada coisa que eu leio...lá até apontava sim aguaceiro nas próximas 6 a 24h... :mosking: :punish:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.