Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

Enquanto isso no site da Climatempo:

 

Poluição de SP desloca chuvas pro Mar

 

A :rofl: polução :rofl: não está deixando a chuva cair em SP. A chuva vem, quando chega no Embú, se desloca pro mar Tenho observado através do satélite essa situação. Mas não adianta, os donos do mundo não...

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Tá vendo Henrique.

 

-Até o verão de 2012/2013 a poluição aumentava a chuva em São PAulo

 

-No verão de 2013/2014 a poluição diminui a chuva em São Paulo.

 

Neste caso ainda temos o agravante do rabo abanar o cachorro.

 

São Paulo influi no Atlântico

 

Fim dos tempos

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Enquanto isso no site da Climatempo:

 

Poluição de SP desloca chuvas pro Mar

 

A :rofl: polução :rofl: não está deixando a chuva cair em SP. A chuva vem, quando chega no Embú, se desloca pro mar Tenho observado através do satélite essa situação. Mas não adianta, os donos do mundo não...

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Eu vi mais cedo por lá! Cada uma que a gente encontra nesse interativo da Climatempo :sarcastic: :sarcastic:

 

Mas olha esse daqui:

 

http://www.climatempo.com.br/olhonotempo/159971/primeira-zcas-do-ano

 

Estamos tendo é novamente uma ZCOU (segundo o CPTEC) e não uma ZCAS (se tivesse ZCAS, realmente seria a primeira do ano).

Link to comment
Share on other sites

Parece que estamos recebendo um arzinho frio , faz 22°C com muito sol e vento gelado

 

Me lembro dos seus post's dizendo

 

Aqui abafado 18 graus....e agora..

 

:mosking: :mosking:

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

No Riacho Grande, agradáveis 15,3.......

 

:laugh:

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso no site da Climatempo:

 

Poluição de SP desloca chuvas pro Mar

 

A :rofl: polução :rofl: não está deixando a chuva cair em SP. A chuva vem, quando chega no Embú, se desloca pro mar Tenho observado através do satélite essa situação. Mas não adianta, os donos do mundo não...

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Eu vi mais cedo por lá! Cada uma que a gente encontra nesse interativo da Climatempo :sarcastic: :sarcastic:

 

Mas olha esse daqui:

 

http://www.climatempo.com.br/olhonotempo/159971/primeira-zcas-do-ano

 

Estamos tendo é novamente uma ZCOU (segundo o CPTEC) e não uma ZCAS (se tivesse ZCAS, realmente seria a primeira do ano).

 

Pooo Paulistanos , essa poluiçao nao esta deixando chover por aqui , nós estamos precisando e por culpa suas os contareira vai secar ! :onthequiet:

Link to comment
Share on other sites

Parece que estamos recebendo um arzinho frio , faz 22°C com muito sol e vento gelado

 

Me lembro dos seus post's dizendo

 

Aqui abafado 18 graus....e agora..

 

:mosking: :mosking:

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

No Riacho Grande, agradáveis 15,3.......

 

:laugh:

 

 

Só estava um arzinho frio por causa do sol e do vento , pois se tivesse nublado com essa temperatura estaria quente :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

A lendária Caçador apenas 0.1º mais frio q o Tuias hoje...

1,7º... :mosking: :sarcastic: :sarcastic:

 

PH, o código do banner é este aqui:

 

[img=http://banners.wunderground.com/cgi-bin/banner/ban/wxBanner?bannertype=pws250_both&weatherstationcount=IRIOGRAN44]

 

Copia e cola na tua assinatura.

 

wxBanner?bannertype=pws250_both&weatherstationcount=IRIOGRAN44

Valeu mesmo Ziemann vou tentar de novo, abraço.

Moretão desculpa ae a brincadeira sobre o time da sua cidade. :friends:

Tuias agora 14º, a máximas foi 17.3º.

Link to comment
Share on other sites

Em informática e internet fico mais atarantado que cusco em tiroteio...

No primeiro EBAZ que eu for, quero levar uns chaveirinhos em pedras preciosas de Soledade para os bazianos. :friends: :good:

 

Foto épica

 

- Mafili com o chaveirinho de pedras preciosas de Soledade fazendo sinal de positivo ao lado da PWS Tutuias.

 

:clapping: :mosking:

 

EBAZ em Soledade já.

 

Máxima de 18,2ºC hoje. O Sol voltou a aparecer neste tarde. Algumas nuvens ainda e vento nulo, vai despencar a temperatura na cidade.

Link to comment
Share on other sites

Mas não foi só o METABOLISMO do William que mudou...

 

..O Coutinho tambem...vejam..

 

http://img842.imageshack.us/img842/297/nevee.jpg

 

:laugh: :laugh:

 

Hahahahaha essa foi ótima viu?

Quem não passa frio com uma condições dessas com certeza passaria mal de calor quando faz 16, 17, 18 graus hehehe

 

==========================

 

Aqui agora céu encoberto e friozinho. Faz 18 gras nas estações do CGE próximas daqui do Tatuapé!

 

Radares da UNESP capitam chuvas no norte paulista.

Link to comment
Share on other sites

Hahahahaha essa foi ótima viu?

Quem não passa frio com uma condições dessas com certeza passaria mal de calor quando faz 16, 17, 18 graus hehehe

 

.

 

O Ronaldo jamais aguentaria ficar sem camisa no TUTUIAS....

 

:mosking:

No Tutuias, morreram 4 avestruzes e o Eliano quase pegou um espasmo, ao ir lá no abrigo naquela ocasião dos -10.6º... :laugh:

Tuias em sensação perto da Cerca Velha é uma primavera... :sarcastic: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Ziemann tu cresceu umas 50 x no conceito, obrigado amigo.Em informática e internet fico mais atarantado que cusco em tiroteio...

No primeiro EBAZ que eu for, quero levar uns chaveirinhos em pedras preciosas de Soledade para os bazianos. :friends: :good:

 

Ooo PH tu nao viu que eu tinha postado pra vc como coloca o banner? Já faz uns 2 dias, fiz nos moldes do meu banner.. :russian:

Link to comment
Share on other sites

Ziemann tu cresceu umas 50 x no conceito, obrigado amigo.Em informática e internet fico mais atarantado que cusco em tiroteio...

No primeiro EBAZ que eu for, quero levar uns chaveirinhos em pedras preciosas de Soledade para os bazianos. :friends: :good:

 

Ooo PH tu nao viu que eu tinha postado pra vc como coloca o banner? Já faz uns 2 dias, fiz nos moldes do meu banner.. :russian:

Sim eu tentei obrigado, Diegão um gigante baziano, assim como o Bruno e o Shimutz os padrinhos do Tutuias, e claro, cada baziano é um pouco padrinho, assim como me sinto participante da alegria quando estiver no ar a Gonçalves uaaiii :friends: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Fábio Torales penso parecido com você em relação a grande quantidade de estações com dados on-line atualmente.

Onze anos atrás nem imaginava que o INMET iria instalar 450 estações automáticas pelo Brasil todo, com a instalação da estação automática de Muriaé-Mg conseguir acompanhar as chuvas que provocaram enchente em minha cidade em dois período de dezembro de 2008 e na primeira semana de janeiro de 2012, também as mínimas negativas na Mantiqueira mineira, Planalto Sul Catarinense etc, melhoramos bastante nos últimos 10 anos.

 

Estou na espera das chuvas aqui para Laje do Muriaé-RJ previstas no GFS de 12UTC ontem de acumulados de 90 mm para 7 dias.

Link to comment
Share on other sites

Saiu no Correio do Povo hoje, a matéria da Metsul sobre os tornados e o frio de ontem.Nas duas situações Soledade atingida pelo vento e pelo frio.Tenho que ser justo e dizer ao AAA que a Metsul realiza um trabalho espetacular....

Posso ter tido alguns debates fortes com o Alexandre, mas tenho que tirar o chapéu para a equipe da Metsul, o Correio do Povo, a Rádio/TV Guaíba, e outras dezenas de emissoras que divulgam a previsão da Metsul.E o AAA sabe o carinho e admiração que tenho por ele. :good: :friends: :friends: :friends:

Alexandre Aguiar obrigadooooooo! :clapping: :good2:

Tuias esfriando 9.1º :shok: queda rápida hem!

Link to comment
Share on other sites

Claro, Ronaldo a arte da fotografia engana e muito,

Caramba, Mafili, você desenterra cada coisa...

Viagem ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes...

Agora só faltam: Daniel Boone, Bat Masterson... :laugh:

 

---------

Céu encoberto, temperatura praticamente estável em Sampa.

 

--------IAG-----Mirante

15h----17,0----17,8

16h----17,0----17,5

17h----17,0----17,4

18h----17,0-----??

 

Ventos SE/SSE.

Link to comment
Share on other sites

Fico pensando o que levaria a epagri a instalar um sistema de agroalertas que leva enconta a humidade e principalmente a temperatura e esses dados estão errados,então eles estão enganando os produtores? desperdicio de dinheiro público,acho que não né! :rtfm: :rtfm: :rtfm: :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, hoje um belíssimo dia em Curitiba, nublado o dia inteiro e com chuviscos no fim da tarde.

Em casa tive mínima de 14,9 ºC e máxima de 18,6 ºC. A máxima foi durante a madrugada. Agora tenho céu encoberto e 15,6 ºC.

 

No Wunderground: Ahú 15,1/17,7 (mínima sendo registrada agora); Campo Comprido 14,6/18,0 (mínima também sendo registrada agora).

Link to comment
Share on other sites

SIMEPAR

 

" Após uma manhã de frio no Estado,

o comportamento das nuvens

determinou condições diferenciadas

de elevação de temperaturas no

decorrer do dia. Diante o

predomínio de sol, entre o sul e

oeste, os termômetros variaram

quase 20 ºC em menos de 08 horas.

Já no leste, litoral e região norte,

onde o céu ficou encoberto durante

todo dia, a amplitude térmica foi

bem mais discreta: na região de

Curitiba a diferença entre a mínima

e a máxima foi de apenas 3 ºC."

Link to comment
Share on other sites

GFS indicando maxima de 14°C com chuva amanha , se isso acontecer eu FICO PELADO NA CHUVA , TIRO FOTOS E POSTO NO BAZ , BEIJOOOOS

Torcendo para o sol e calor em MdF! :sarcastic:

 

Por favor, nos poupe! Que então coloque no seu lugar uma linda mineirinha, já seria muito mais interessante!!! :laugh:

 

Daqui a pouco vou dar um pulo na rua e sentir essa temperatura agradável de hoje! :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Conditions at: SBRJ (SANTOS DUMONT/RI, BR) observed 2200 UTC 14 April 2014

Temperature: 21.0°C

Vento: 28 km/h de su-sudoeste

 

Conditions at: SBAF (AFONSOS ARPT (MI, BR) observed 2200 UTC 14 April 2014

Temperature: 21.0°C

Vento: 13 km/h de sul

 

No momento ja está abaixo dos 20 graus :good:

Link to comment
Share on other sites

Dia super agradável em Friburgo, máxima de 22,8, agora tenho agradáveis e mínima do dia 18,9 na área urbana de Nova Friburgo. o Rio Bengalas que corta a cidade esta em ALerta máximo, mas não chegou a transbordar. Em Conselheiro Paulino acumulou 22mm nas ultimas 24 hrs. Amanhã tem mais dia chuvoso. ;)

Link to comment
Share on other sites

......Aqui to satisfeito, estar seguidamente entre as TOP 5 DO ESTADO DO RS, é bem melhor que antes que ficava no máximo nas top 20 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Paulo Henrique, Infelizmente não é o clima de Soledade que mudou e sim a estação que está a 150 km do centro da cidade.

 

Fico feliz por ti também,

 

Cá entre nós essa surra do teu vizinho do norte não derruba aquele negócio de latitude e continentalidade.

 

Veja foi uma situação normal, né.

 

Abração

Tuias está apenas 13km a sudeste da cidade de Soledade e exatos outros 13 a noroeste da cidade de Fontoura Xavier...

O topinho INmet a 5km a sudoeste e continua sendo município...Este discurso já tá surrado...Apenas observe e verifique nos próximos meses... :ok:

Link to comment
Share on other sites

......Aqui to satisfeito, estar seguidamente entre as TOP 5 DO ESTADO DO RS, é bem melhor que antes que ficava no máximo nas top 20 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Paulo Henrique, Infelizmente não é o clima de Soledade que mudou e sim a estação que está a 150 km do centro da cidade.

 

Fico feliz por ti também,

 

Cá entre nós essa surra do teu vizinho do norte não derruba aquele negócio de latitude e continentalidade.

 

Veja foi uma situação normal, né.

 

Abração

Tuias está apenas 13km a sudeste da cidade de Soledade e exatos outros 13 a noroeste da cidade de Fontoura Xavier...

O topinho INmet a 5km a sudoeste e continua sendo município...Este discurso já tá surrado...Apenas observe e verifique nos próximos meses... :ok:

 

 

Queria morar um um lugar frio no Brasil...

 

Penso no Morro do Igreja e lá não seria possível é proibido e não tem condições para isso.

 

O Tal PNI muito menos...

 

E esse parque das Tuias é possível morar lá ?

 

Ou o único lugar do Brasil verdadeiramente frio que se pode mudar pra lá é Urupema ?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.