Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

 

As imagens de satélite q tanto me auxiliavam não abrem mais...

 

As imagens de satélite estou vendo no canto direito aqui.

 

Sim, mas qdo vou salvá-las pra utilizar dp, a nebulosidade desaparece, restando apenas o mapa kkkk

Paciência!

 

Até que pelo PC não ficou tão ruim...mas no celular tá osso hehehehe

 

Né?

Pior q só uso cel..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bom dia!

O ar frio passou tão rápido pelo Sul, que nem deu muito para sentir o "gostinho", mas pelo menos as noites foram fresquinhas/frias...

Nem saí com casaquinho de casa hoje, mas somente com uma manga comprida bem fininha. Até porque nem tem necessidade.

Temperatura deve subir bem na parte da tarde em Porto Alegre nesta terça-feira e na quinta-feira, segundo a METSUL, já teremos 29°c de temperatura.

O verão teima em voltar...

A boa notícia, é que na sexta volta a chover e ameniza a temperatura de novo.

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA sou novo aqui quem me indicou foi o william siqueira de maria da fe agora em andradas sul de minas chuviscos ventos de L a 10 kmh temperatura 20 graus pressao 1017hpa bom dia

Seja bem vindo, Doug! É muito bom termos a participação de novos "bazianos".

Sou de Porto Alegre, RS.

Grande abraço e um ótimo dia pra ti! :good:

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA sou novo aqui quem me indicou foi o william siqueira de maria da fe agora em andradas sul de minas chuviscos ventos de L a 10 kmh temperatura 20 graus pressao 1017hpa bom dia

 

 

Até que enfim se cadastrou hein , sei que mora pouco tempo ai mais como sao as medias de temperaturas ai em Andradas ? E deixa o link da sua estaçao aqui tambem

Link to comment
Share on other sites

A Pagina do Wunderground já mudou pra voces ? Ficou legal agora mais intuitiva porem mais pesada

 

Achei que ia esfriar mais em Maria da Fé, mas tá 20ºC já. :prankster:

 

 

Queria ver eu pelado na chuva ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Tivemos muito sol de manha , céu ficou bem limpo , agora que esta nublando mais ainda nao chove

 

 

Amigos alguem tem o quanto já choveu sobre o Cantareira hoje ?

Link to comment
Share on other sites

A Pagina do Wunderground já mudou pra voces ? Ficou legal agora mais intuitiva porem mais pesada

 

Achei que ia esfriar mais em Maria da Fé, mas tá 20ºC já. :prankster:

 

 

Queria ver eu pelado na chuva ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Tivemos muito sol de manha , céu ficou bem limpo , agora que esta nublando mais ainda nao chove

 

 

Amigos alguem tem o quanto já choveu sobre o Cantareira hoje ?

 

 

kkkkk sai fora :laugh:

 

Aqui tá nublado desde cedo, com um ventinho de sul/sudeste.

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS 00Z o fim do mês seria brindado com um evento capaz de trazer neve, o que seria absolutamente ANORMAL para abril.[attachment=0]Previsão 30_04.png[/attachment]

Uau! Vamos aguardando!

 

Aqui em casa chove moderadamente com 15,8 ºC. Tudo bem que as mínimas se estragam com o tempo assim, mas que o dia fica agradabilíssimo, não há dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

Bruno e demais seria essa MP chegando no Sudeste em 1° de Maio ? Faltam 15 dias porem pode ser fortissima , essa previsao é pra cidade mais proxima daqui Tres Coraçoes e é uma cidade bem quente , se manter e vier mesmo sera a 1° Negativa das cidades da Mantiqueira , pelas projeçoes e no chute essa MP faria o seguinte

 

Entre

 

-5°C e -7°C PNI

 

-2°C e -4°C Maria da Fé , Campos do Jordao e Monte Verde

 

 

E sera bem na semana da isntalaçao em Gonçalves

 

 

Pra Tres Coraçoes

 

ProvPAc.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS 00Z todo o resto do mês deve ser anomalia negativa no RS e em boa parte do centro sul do Brasil.

 

Primeiros 8 dias[attachment=1]Anomalia 0 a 8.png[/attachment]

 

Entre 8o e 16o dia[attachment=0]Anomalia 8 a 16.png[/attachment]

 

Bom dia, Bruno!

Tomara que confirme, pois eu gosto do frio, mas não acredito num evento de frio tão siginificativo no final do mês!

Esta semana mesmo, para quinta-feira, a METSUL já está colocando em torno de 29°c ou 30°c na parte da tarde em Porto Alegre. Ainda bem que chove na sexta e sábado, refrescando novamente. No entanto, nada de frio; somente um refresco normal para uma segunda quinzena de abril. Nada demais.

Se este evento de frio vier mesmo, será uma surpresa para um mês de abril, pois fazem MUITOS ANOS que abril não registra um frio significativo. Lembro das Páscoas da minha infância bem mais frias, no geral; exceto quando caiam em março, claro.

Abraços. :good:

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS 00Z todo o resto do mês deve ser anomalia negativa no RS e em boa parte do centro sul do Brasil.

 

Primeiros 8 dias[attachment=1]Anomalia 0 a 8.png[/attachment]

 

Entre 8o e 16o dia[attachment=0]Anomalia 8 a 16.png[/attachment]

 

Bom dia, Bruno!

Tomara que confirme, pois eu gosto do frio, mas não acredito num evento de frio tão siginificativo no final do mês!

Esta semana mesmo, para quinta-feira, a METSUL já está colocando em torno de 29°c ou 30°c na parte da tarde em Porto Alegre. Ainda bem que chove na sexta e sábado, refrescando novamente. No entanto, nada de frio; somente um refresco normal para uma segunda quinzena de abril. Nada demais.

Se este evento de frio vier mesmo, será uma surpresa para um mês de abril, pois fazem MUITOS ANOS que abril não registra um frio significativo. Lembro das Páscoas da minha infância bem mais frias, no geral; exceto quando caiam em março, claro.

Abraços. :good:

Vai começar?

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS 00Z todo o resto do mês deve ser anomalia negativa no RS e em boa parte do centro sul do Brasil.

 

Primeiros 8 dias[attachment=1]Anomalia 0 a 8.png[/attachment]

 

Entre 8o e 16o dia[attachment=0]Anomalia 8 a 16.png[/attachment]

 

Bom dia, Bruno!

Tomara que confirme, pois eu gosto do frio, mas não acredito num evento de frio tão siginificativo no final do mês!

Esta semana mesmo, para quinta-feira, a METSUL já está colocando em torno de 29°c ou 30°c na parte da tarde em Porto Alegre. Ainda bem que chove na sexta e sábado, refrescando novamente. No entanto, nada de frio; somente um refresco normal para uma segunda quinzena de abril. Nada demais.

Se este evento de frio vier mesmo, será uma surpresa para um mês de abril, pois fazem MUITOS ANOS que abril não registra um frio significativo. Lembro das Páscoas da minha infância bem mais frias, no geral; exceto quando caiam em março, claro.

Abraços. :good:

 

O refresco não é normal, tanto que o mapa é claro dizendo ABAIXO DO NORMAL.

Link to comment
Share on other sites

Henrique, William e Felipe,

 

Acho que agora já dá para bater o martelo: O outono pleno em MG

começará mais para o final do mês, dia 25/04 em diante. Teremos

+- mais 10 dias de transição verão-outono, depois é o fim definitivo

dos resquícios de verão.

 

 

Oremos pra que acabe o verao o mais rapido possivel kk

 

 

Viny que sonho , espero que vire realidade , 15 dias nem é muito tempo kkk

Link to comment
Share on other sites

UFA !!!!!

 

Depois de muito tempo, não vejo nem amarelo e nem laranja em cima de SP nesses mapas de anomalias. E que venham os tons de azul. :girlwitch: :laugh: :heart:

 

Voltou a cair uma chuva mais forte agora. Visibilidade bem reduzida. Os morros mais altos que consigo enxergar, estão todos brancos. Temperatura andando de lado: 15°C.

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS 00Z todo o resto do mês deve ser anomalia negativa no RS e em boa parte do centro sul do Brasil.

 

Primeiros 8 dias[attachment=1]Anomalia 0 a 8.png[/attachment]

 

Entre 8o e 16o dia[attachment=0]Anomalia 8 a 16.png[/attachment]

 

Bom dia, Bruno!

Tomara que confirme, pois eu gosto do frio, mas não acredito num evento de frio tão siginificativo no final do mês!

Esta semana mesmo, para quinta-feira, a METSUL já está colocando em torno de 29°c ou 30°c na parte da tarde em Porto Alegre. Ainda bem que chove na sexta e sábado, refrescando novamente. No entanto, nada de frio; somente um refresco normal para uma segunda quinzena de abril. Nada demais.

Se este evento de frio vier mesmo, será uma surpresa para um mês de abril, pois fazem MUITOS ANOS que abril não registra um frio significativo. Lembro das Páscoas da minha infância bem mais frias, no geral; exceto quando caiam em março, claro.

Abraços. :good:

Vai começar?

 

Abraços

 

Bom, se nem na boa eu posso manifestar minha opinião e nem comentar, acho que este fórum já perdeu todo o sentido de ser, Carlos, me desculpe.

O debate aqui é o que movimenta o fórum. Não estou implicando com nada, apenas colocando o que eu penso. Se te incomoda, sinto muito.

Abraços, na paz!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, galera!

A temperatura começa a subir rapidamente em PORTO ALEGRE!

Ao sol já está bem quente e as mangas curtas começam a voltar à ruas. Os casaquinhos por aqui duraram muito pouco por sinal...

Hoje não foi necessário casaco para sair de casa, pois às 8h30 já começava a aquecer. Passei agora há pouco pelo MERCADO PÚBLICO, onde está começando a famosa FEIRA DO PEIXE e o sol já é bem quente.

Vamos aguardar o próximo refresco, a partir de sexta-feira, provavelmente, pois na quinta já teremos calor de quase 30°c em PORTO ALEGRE, segundo a METSUL.

Abraços e uma boa tarde a todos!

Link to comment
Share on other sites

Sensacional! Porém muito difícil de ocorrer. Nem se animem kkkkkk

 

pm8t.png

 

Como sempre, quando chega mais perto, o frio é quase todo tirado e se resume a um "refresco" sem importância. Ainda mais em pleno abril, que há anos não temos um frio mais significativo.

Bom se fosse verdade!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Bastante evidente que existe 99,9% de certeza que esta projeção do GFS

não se confirmará...não com esta intensidade, eu digo.

 

A projeção serve para mostrar que é boa a chance do final de Abril e início

de Maio ter temperaturas abaixo do normal. Quem sabe um repeteco do que

aconteceu em 2012 durante este período?

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Po, não começa...

 

Em 2012 tivemos uma MP ''tão fraca'' que Rio Grande registrou a menor temperatura de toda sua série histórica para Abril , e olha que os dados desta são desde 1910.

 

:good2:

 

O GFS vem insistindo faz tempo em uma MP no final de sua grade. Mas muito longe ainda, só serve como tendencia para frio.

Link to comment
Share on other sites

Po, não começa...

 

Em 2012 tivemos uma MP ''tão fraca'' que Rio Grande registrou a menor temperatura de toda sua série histórica para Abril , e olha que os dados desta são desde 1910.

 

:good2:

 

O GFS vem insistindo faz tempo em uma MP no final de sua grade. Mas muito longe ainda, só serve como tendencia para frio.

 

Tomara que venha mesmo! Não estou sendo "do contra", mas realmente não temos tido meses de abril nos últimos anos com frio significativo, isso até foi bem comentado por outras pessoas aqui no BAZ.

Esta MP de 2012 não me recordo, amigo, sinceramente. Com certeza ocorreu e eu não me lembro mesmo. No entanto, falo do frio em abril de um modo geral, pois normalmente este mês tem ficado acima da média histórica.

Abraços! :good2:

Link to comment
Share on other sites

PARQUE DO ITATIAIA MG

 

01/04: 08,9 / 18,9

02/04: 07,2 / 17,2

03/04: 09,9 / 17,4

04/04: 06,7 / 16,7

05/04: 04,3 / 19,5

06/04: 01,3 / 20,6

07/04: 00,6 / 19,8

08/04: 00,8 / 18,4

09/04: 08,1 / 17,9

10/04: 05,0 / 20,6

11/04: 02,9 / 18,9

12/04: 10,0 / 17,2

13/04: 10,1 / 17,9

14/04: 10,3 / 14,1

 

MED : 11,6 (06,2 / 18,2)

 

MORRO DA IGREJA SC :

 

01/04: 12,8 / 16,1

02/04: 09,7 / 13,8

03/04: 10,8 / 13,1

04/04: 08,8 / 17,0

05/04: 10,0 / 17,2

06/04: 09,1 / 20,9

07/04: 13,8 / 20,6

08/04: 12,2 / 20,9

09/04: 12,2 / 21,0

10/04: 13,3 / 20,1

11/04: 12,0 / 14,3

12/04: 09,6 / 15,0

13/04: 05,9 / 17,1

14/04: 05,0 / 12,0

 

MED : 13,4 (10,3 / 17,1)

 

URUPEMA SC :

 

01/04: 14,0 / 21,3

02/04: 13,3 / 19,2

03/04: 14,1 / 19,5

04/04: 12,6 / 21,1

05/04: 09,5 / 21,9

06/04: 06,7 / 24,9

07/04: 06,6 / 24,9

08/04: 10,6 / 25,2

09/04: 13,9 / 21,6

10/04: 07,3 / 20,9

11/04: 15,1 / 17,8

12/04: 10,3 / 19,1

13/04: 00,8 / 18,6

14/04: -02,1 / 18,3

 

MED : 15,1 (09,5 / 21,0)

Link to comment
Share on other sites

Bastante evidente que existe 99,9% de certeza que esta projeção do GFS

não se confirmará...não com esta intensidade, eu digo... abraços

 

2014 e tem gente que se preocupa com uma previsão de 15 dias do GFS. :acute:

 

Pelo menos a anomalia negativa fica mais fácil. Depois deste verão desastroso é o mínimo.

 

Aqui as nuvens não conseguem segurar a temperatura já tenho 22°C.

Link to comment
Share on other sites

Bom, se nem na boa eu posso

manifestar minha opinião e nem

comentar, acho que este fórum já

perdeu todo o sentido de ser, Carlos,

me desculpe.

O debate aqui é o que movimenta o

fórum. Não estou implicando com

nada, apenas colocando o que eu

penso. Se te incomoda, sinto muito.

Abraços, na paz!

Eu não estou implicado com vc, tbm...

Só acho q deveria deixar a coisa rolar, sem ficar sempre dizendo as mesmas coisas:

 

"Na minha infância sim fazia até um frio decente...hj está assim.."

 

"Finalmente tivemos um refresco aki em POA, mas de tarde todos estarão usando manga curta..."

 

"Sabemos q é assim... dá pra contar nos dedos os dias em q faz frio e daí já estamos em setembro..."

 

Se vc reler todas as tuas postagens verá q não se trata de implicância.

 

Por mim, faça como kiser..

Mas lembre-se de q nem todos estão aki pelo frio.

Muitos, como eu, se interessam pelo tempo em geral... Pelas mudanças no clima...seco, chuvoso, ventoso, extremo..

Possibilidades..

Aliás, POSSIBILIDADES!!!

 

É divertido! Se não fosse, não perderíamos nosso tempo.

Imagine q toda vez q vc vai assistir um filme, o cara chega e diz: "No começo é até legal, mas do meio até o final, uma droga! Já vi esse filme antes..."

 

É assim q me sinto às vzs..

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.