Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

É difícil acreditar q acabamos de nos livrar de uma onda de calor histórica, com o tempo q está fazendo hj: céu totalmente encoberto por nuvens altas, médias e baixas, chuviscos, céu escuro, rajadas de 30-35 km/h e 15,7°C agora.

Parece tarde de inverno!

Até o momento, as extremas do dia aki em Piraquara: 15,1 e 17,6°C.

A imagem mostra a nebulosidade pairando sobre nossa região..

WUBLAST_7.png.00c796732bd05e54a0386f65f3cb1ee9.png

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo, o INMET confirmou que a máxima hoje foi de 22,7C no Mirante de Santana... Cenário de Outono/Inverno.

 

Até as 19h, a Estação Automática do Mirante acumulou 66,4mm!!

 

Sampa merecia isso, após tanto sofrimento. Se olharmos a média das máximas daqui a uns 2/3 dias, vai ver a queda livre!

Agora agradabilíssimos 20,4C e segue chovendo fraco.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo, o INMET confirmou que a máxima hoje foi de 22,7C no Mirante de Santana... Cenário de Outono/Inverno.

 

Até as 19h, a Estação Automática do Mirante acumulou 66,4mm!!

 

Sampa merecia isso, após tanto sofrimento. Se olharmos a média das máximas daqui a uns 2/3 dias, vai ver a queda livre!

Agora agradabilíssimos 20,4C e segue chovendo fraco.

 

Só para se ter uma idéia do que representa essa queda Renan.

 

A Média das Máximas no Mirante que até ontem estava em 34,8C, com essa máxima de agora a tarde, despencou para 34,0C e deverá despencar mais ainda nos próximos dias com esse alívio...

 

Juiz de Fora também terá sua parcela da Frente :good2:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Laje do Muriaé - RJ ainda fez muito calor de manhã e parte da tarde,máxima de 34ºC ás 15 horas.Começou a chover ás 18 h 15, acumulando 5 mm,mas refrescou bem com os ventos de sul.

 

Obrigado Aldo Santos e Arthur quanto as informações da Estação da Escola Normal em São Paulo. Pelas informações dadas, entendi o porque das máximas serem tão altas, a estação ficava no teto do prédio da Escola Normal.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui mínimas em torno de 19ºC nas estações da Defesa Civil e máximas em torno de 25ºC.

 

Não foi a menor máxima do ano, que teve no dia 4 de janeiro uma máxima de 22ºC

 

Mesmo assim foi um dia muito bom...muitas rajadas de vento forte que faziam com que a sensação ficasse agradável..em algumas estações as rajadas passaram dos 40 km/h

 

Já na Serra Dona Francisca minha estação acusou máxima de 16,8ºC. Nada mal para uma tarde de fevereiro.

Link to comment
Share on other sites

Há quanto tempo eu não via uma chuva não convectiva em Sampa... :yahoo: :-D

Com os 57,4 mm registrados na convencional até 10h verão da manhã de hoje, já passamos de 100 mm no Mirante.

Só é uma pena, que pouco disso está caindo no Cantareira.

De acordo com a Rede Telemétrica do Sistema Cantareira (que pode ser vista no site do SAISP), choveu somente 8,2mm até agora na Barragem de Águas Claras e 2,4mm na Paiva Castro... Nas demais represas que compõem o Sistema Cantareira, os pluviometros estão zerados :negative:

A chuva está irregular mesmo dentro capital paulista.

Desde que começaram as chuvas, ontem, até as 21h40 de hoje, agora há pouco, as estações do CGE variavam de 140 até menos de 20 mm.

 

Enquanto a estação do Mirante deve ter passado de 120 mm desde o começo das chuvas ontem, Barueri soma 19,6 mm no mesmo período.

Link to comment
Share on other sites

Em razão de tantos dias de calor (tava acostumando) estou tremendo de frio aqui com 15°. apesar da sensação térmica ser de 09°

 

Eu fiquei de calça de moletom o dia todo hoje, e com meias hehehe, não sei se é um pouco psicológico, mas senti bastante frio. Sai só pra ir na panificadora e sentir o ventinho.

 

Dia espetacular esse! 18,7ºC de máxima, tanto no Inmet quanto no Simepar.

Link to comment
Share on other sites

Litoral do Paraná:

 

Estação------Chuva de ontem---- Chuva de hoje (até 17:15)---Total

Antonina........ 124,8 mm.............79,2 mm................204,0 mm

Guaratuba.........18,2 mm............50,0 mm.................68,2 mm

Ilha do Mel.........45 mm..............44,4 mm.................99,4 mm

Paranaguá.........48,2 mm............93,2 mm................141,4 mm

Guaraqueçaba...163,2 mm...........102,8 mm................ 266,0 mm

Matinhos..........52,2 mm...........120,6 mm................ 172,8 mm

Paranaguá........48,2 mm.............93,2 mm................ 141,4 mm

 

Simepar

Link to comment
Share on other sites

Em razão de tantos dias de calor (tava acostumando) estou tremendo de frio aqui com 15°. apesar da sensação térmica ser de 09°

 

Eu fiquei de calça de moletom o dia todo hoje, e com meias hehehe, não sei se é um pouco psicológico, mas senti bastante frio. Sai só pra ir na panificadora e sentir o ventinho.

 

Dia espetacular esse! 18,7ºC de máxima, tanto no Inmet quanto no Simepar.

 

Espero que fique assim até o inicio do Outono

Link to comment
Share on other sites

É... Nem uma gota de chuva... A esperança ficou para amanhã.

 

http://i.imgur.com/YYYVJHi.gif

 

O modelo pega um bom volume de chuva bem na região do sistema Cantareira!

 

Com o fim do horário de verão, dará pra eu ver a partir de agora a 00z do GFS ainda antes de eu deitar :D Essa rodada geralmente sai entre 1h30 e 2 am no horário normal!

Link to comment
Share on other sites

ô dia feliz!

 

Máxima neste sábado de 21,7 graus, e amanha tem tudo pra ficar nessa faixa de temperatura, talvez um pouco mais. Agora sensacionais 19,1 graus, e dentro do quarto, 26,1 graus, agradabilissimo o suficiente pra espantar os mosquitos e dormir com uma coberta mais tarde.

 

Sobre chuvas, o dia todo confirmei com meu pai e chuviscou, teve uma ou outra apertada na chuva, tanto que meu acumulado do dia ficou em 1,3 mm, bem baixo. Enquanto isso, Mirante de Santana lavou a alma e recuperou legal o prejuizo!

 

Amanha tem mais do mesmo! :clapping: :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Novamente mínima de 13,6ºC em Passo Fundo! E apesar das tardes estarem mais quentes novamente, acredito que as mínimas continuarão mais baixas por uns dias, o que vai dar numa boa ajeitada na média do mês.

 

Tive a mínima do ano aqui em Teutônia, com 13,7ºC na Welp. Nas outras estações as mínimas foram de 15,4ºC no INMET, 15,6ºC em Languiru e 16,4ºC na Lagoa da Harmonia.

Link to comment
Share on other sites

William, então ficamos assim:

 

Topo : Sigma........ equivalente ao Toatoa

 

Baixada: Vila Inglesa.........equivalente ao Sítio Lage

 

Ontem, a estação Sigma registrou no total 34,3 mm. UFA!!!! :good2:

 

No momento, céu bem carregado. De vez em quando, cai um chuvisco. Temperatura em 18°C.

Link to comment
Share on other sites

William, então ficamos assim:

 

Topo : Sigma........ equivalente ao Toatoa

 

Baixada: Vila Inglesa.........equivalente ao Sítio Lage

 

Ontem, a estação Sigma registrou no total 34,3 mm. UFA!!!! :good2:

 

No momento, céu bem carregado. De vez em quando, cai um chuvisco. Temperatura em 18°C.

 

Arrumaram o superaquecimento da Sigma?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.