Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Outubro 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

3° dia com máxima na casa dos 29°C e 29.1°C. Até o dia 20 não há previsão sequer de chegar na casa dos 30, quase inédito aqui na minha cidade.

Eu cheguei perto! Tive máxima de 29,7° depois de uma mínima de 16,5°. O problema é que a u.r. não baixou dos 46%. A tarde de hoje já foi ruim devido ao abafamento, e o suador começou a dar seus primeiros (e desagradáveis) sinais.

 

Agora tenho 18,6° com +-87%. A MetSul tirou totalmente o frescor de amanhã e subiu a máxima de 21° para 27° mesmo com tempo fechado. Absolutamente péssimo!

 

Abraços calorosos!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

 

William, seria interessante se nesta nova estação fosse marcada a temperatura da relva, aí poderiamos fazer o experimento mafiliano de tempos atrás, onde a temperatura da relva do topo corresponderia a temperatura de abrigo a 2 m de altura na baixada. Inclusive, se a diretoria do PNI realmente seguir adiante com a idéia de colocar mais estações no PNI e uma for em topo, eu sugeriria diretamente a colocação de termometro de relva no topo.

Link to comment
Share on other sites

3° dia com máxima na casa dos 29°C e 29.1°C. Até o dia 20 não há previsão sequer de chegar na casa dos 30, quase inédito aqui na minha cidade.

Eu cheguei perto! Tive máxima de 29,7° depois de uma mínima de 16,5°. O problema é que a u.r. não baixou dos 46%. A tarde de hoje já foi ruim devido ao abafamento, e o suador começou a dar seus primeiros (e desagradáveis) sinais.

 

Agora tenho 18,6° com +-87%. A MetSul tirou totalmente o frescor de amanhã e subiu a máxima de 21° para 27° mesmo com tempo fechado. Absolutamente péssimo!

 

Abraços calorosos!

Para a segunda metade da próxima semana haverá 1 refresco, podendo fazer até 9 graus em POA sábado e 8°C por aqui. Outubro poderá finalizar com temperatura 1°C abaixo da média.

Link to comment
Share on other sites

O Ipê-rosa aqui de casa finalmente começou a ganhar folhas novas. Graças ao ótimo inverno que o deixou sem nada de Julho até agora! Foi o maior período que já o vi desse jeito. Sua florada ocorreu muito cedo neste ano, entre Maio e Junho, pelo clima quente, seco e sem frio até então. Mas, após a chuvarada de Junho tudo mudou para a alegria baziana.

Link to comment
Share on other sites

Céu encoberto nesta manhã de sábado,

ventos fracos de NE,

14°C,

Aqui em Sampa, céu também igualzinho agora pela manhã.

 

 

Ricardo, não há razão para lamentar.

Em uma quase esfera nenhum ponto deve ser privilegiado em relação a outro.

Como a terra é redonda, tem começar por algum lugar... :mosking:

Aí convencionaram que o meridiano que passa pelo antigo Observatório de Greenwich, subúrbio de Londres, seria o Meridiano 0°.

E o meridiano 180°, que está no lado oposto do planeta, como a linha de mudança de data.

(Com algumas adaptações, para não deixar o mesmo arquipélago em dias diferentes).

Link to comment
Share on other sites

A madrugada aqui foi estrelada e fria, mas a partir de 6 h 30 o tempo fechou com nuvens vindas do Espirito Santo.

 

Ziemann a estação de Ouro Branco que o INMET divulgou entre as 5 maiores máximas de Minas Gerais está desregulada em questão as máximas.Faz dois anos que mando e-mail para o setor (fale conosco do INMET) alertando das estações que estão com dados exagerados ou que ficam fora do ar várias horas do dia,o responsável pela manutenção das estações automáticas responde aos e-mails que envio na maior boa vontade,explica o que vão fazer,quando vão enviar a equipe de manutenção etc.A estação de,Cambuci,Macaé,Araxá, Moela no litoral de São Paulo estava falhando nos dados à meses eu fiz o alerta e a estação voltou a funcionar.Quanto a estação de Ouro Branco o responsável enviou um e-mail para mim e disse que os dados do começo de setembro para cá(quando as máximas ficaram absurdas) vão ser eliminados,depende da equipe de manutenção ir a OUro Branco.

Link to comment
Share on other sites

A madrugada aqui foi estrelada e fria, mas a partir de 6 h 30 o tempo fechou com nuvens vindas do Espirito Santo.

 

Ziemann a estação de Ouro Branco que o INMET divulgou entre as 5 maiores máximas de Minas Gerais está desregulada em questão as máximas.Faz dois anos que mando e-mail para o setor (fale conosco do INMET) alertando das estações que estão com dados exagerados ou que ficam fora do ar várias horas do dia,o responsável pela manutenção das estações automáticas responde aos e-mails que envio na maior boa vontade,explica o que vão fazer,quando vão enviar a equipe de manutenção etc.A estação de,Cambuci,Macaé,Araxá, Moela no litoral de São Paulo estava falhando nos dados à meses eu fiz o alerta e a estação voltou a funcionar.Quanto a estação de Ouro Branco o responsável enviou um e-mail para mim e disse que os dados do começo de setembro para cá(quando as máximas ficaram absurdas) vão ser eliminados,depende da equipe de manutenção ir a OUro Branco.

 

Marinhonani,

 

A estação Ouro Branco quase sempre registra temperaturas absurdamente altas, mesmo em dias frios. Provavelmente está com defeito.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Meu histórico do feriado de 12/10:

 

Ano - mínima / máxima

 

1995 - 12° / 24°

1996 - 20,8° / 28,3° (maior mínima do mês)

1997 - 19,3 / 22,5°

1998 - 14,8°* / 25,4°*

1999 - 16,5° / 22,8°

2000 - 18,1° / 23,3°

2001 - 17,9° / 24,9°

2002 - 18,4° / 27,6°

2003 - 10,6° / 18,9°

2004 - 16,0° / 25,1°

2005 - 18,0° / 32,5° (máxima do mês)

2006 - 17,1° / 24,3°

2007 - 17,9° / 23,8°

2008 - 17,1° / 30,1°

2009 - 15,4° / 23,9°

2010 - 11,1° / 23,3°

2011 - 15,8° / 23,6°

2012 - 15,3° / 22,6°

 

* INMET (convencional)

 

O feriado de Aparecida fica no meio de uma primavera climática e nos últimos 18 anos não houve qualquer extremo. Vez que outra temos noites frias (uns 12°) e vez que outra tardes quentes (30°).

 

Hoje tive mínima de 17,9°. Agora faz 23,4° com 74%. Nublado e sem vento. Mais um dia mediano para o 12 de outubro.

Link to comment
Share on other sites

Hoje:

 

05,9 - Maria da Fé (PWS - 1.317m)

 

08,8 - Maria da Fé (Aut/Inmet - 1.276m)

 

11,6 - Maria da Fé (PWS - 1.484m)

 

William...se alguém reclamar de frio na sua cidade, sugiro morar em Toatoa....abraço

 

:mosking:

Com certeza Carlao , mais a sensação lá deve ficar baixa não ? 11C com ventos de 30km da quanto de sensação ? Muitas nuvens agora , lá 18C e aqui 19C

Link to comment
Share on other sites

Em termos de sensação térmica é provável. Mas agora que o verão está chegando, com certeza as máximas serão inferiores . Na Lage por exemplo se estiver 28,0....lá estará 25,0 por exemplo....O interessante será acompanhar o próximo inverno. Mas se fosse apostar na média, a est na Lage, vai bater as outras ai....depois vem o Inmet e depois , Toatoa...E acho que negativar neste morro vai ser bem difícil....Esta nova estação me lembra a de Passa Quatro , tem máximas interessantes com mínimas elevadas..

Link to comment
Share on other sites

 

Ricardo, não há razão para lamentar.

 

Em uma quase esfera nenhum ponto deve ser privilegiado em relação a outro.

 

A contagem do tempo já rendeu prêmio Nobel ao querido Albert.

 

Talvez um dia Carlos Dias, apresente o tabelão assim,

 

mínimas...data estelar.....20131310

 

VVpdti-dTds

 

Eu, assim como outras pessoas aqui, sou contra esse método adotado pela OMM. Como já comentado, sujeita as medições a obedecerem apenas um relógio.

 

E já que você citou Albert Einstein, ele descobriu que o tempo é relativo, varia para cada pessoa em cada situação, é justamente o oposto do que se faz atualmente ao se balizar todo o mundo apenas pelo horário UTC.

 

 

Dia nublado aqui em Sampa, 23º pelo CGE.

Link to comment
Share on other sites

Meu histórico do feriado de 12/10:

 

Ano - mínima / máxima

 

1995 - / 24°

1996 - / 28,3° (maior mínima do mês)

1997 - / 22,5°

1998 - / 25,4°*

1999 - / 22,8°

2000 - / 23,3°

2001 - / 24,9°

2002 - / 27,6°

2003 - / 18,9°

2004 - / 25,1°

2005 - / 32,5° (máxima do mês)

2006 - / 24,3°

2007 - / 23,8°

2008 - / 30,1°

2009 - / 23,9°

2010 - / 23,3°

2011 - / 23,6°

2012 - / 22,6°

 

* INMET (convencional)

 

O feriado de Aparecida fica no meio de uma primavera climática e nos últimos 18 anos não houve qualquer extremo. Vez que outra temos noites frias (uns 12°) e vez que outra tardes quentes (30°).

Devido a ecolalia da palavra mínima.

 

Veja que interessante:

Apenas 18 anos,

 

A Climatempo coloca a normal das máximas para Outubro, 25ºC.

 

A sua média das máximas 24,8ºC.

 

O mesmo valor.

 

Parabéns, não importa o método desde que seja o mesmo. :hi: :hi:

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Riacho Grande minha média de Out (11dias) está igual a de Agosto que foi 15,5..Ou seja estou vivendo um mês de inverno ainda. Mas agora a segunda quinzena deve alterar bem este quadro não só aqui como as regiões sul e sudeste.

 

Chega de frio...!! E por esta razão , joguei fora da minha geladeira 8 latinhas de cerveja (vencidas)...

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

Eu, assim como outras pessoas aqui, sou contra esse método adotado pela OMM. Como já comentado, sujeita as medições a obedecerem apenas um relógio.

Os mais entendidos do fórum podem explicar melhor...

Mas parece que um dos problemas são os modelos de previsão.

Os computadores têm que ser alimentados com dados do mesmo horário do mundo todo.

Senão, não funciona...

 

-------

Aqui em Sampa, muita variação de nuvens médias (altostratus e alguns altocumulus) e altas (Cirrus, cirrostratus...).

De vez em quando, temos algumas aberturinhas de sol.

 

Meteorologista da Climatempo fotografou halo solar (Cirrustratus) em Santo André, no ABCD, pela manhã: http://www.climatempo.com.br/noticias/183233/halo-solar-em-santo-andre/

Aqui na zona norte paulistana, hoje ainda não tivemos o prazer de ver...

Certa vez (A única :mosking: ) vi um halo lunar aqui em Sampa.

Foi na noite da véspera da chegada da frente fria e da massa polar de 28/07 | 02/08/1990.

Pena não ter uma boa máquina fotográfica na época... :sad:

 

Sentimos ligeiro abafamento ao andar na rua, por aqui.

A automática do Mirante já bateu nos 25,0°C.

Link to comment
Share on other sites

 

Eu, assim como outras pessoas aqui, sou contra esse método adotado pela OMM. Como já comentado, sujeita as medições a obedecerem apenas um relógio.

 

E já que você citou Albert Einstein, ele descobriu que o tempo é relativo, varia para cada pessoa em cada situação, é justamente o oposto do que se faz atualmente ao se balizar todo o mundo apenas pelo horário UTC.

 

Ricardo, como a OMM é uma organização global, tem que ser um padrão uniforme, que é o UTC. E não é só a OMM que usa. Qualquer evento/organização/outra coisa que atinga um nível global tem que usar o Horário de Greenwich, pois a partir deste meridiano, se formam os fusos. Isso facilita a todos saber o horário na sua região. e cria um padrão a ser regido.

 

Por exemplo um evento de chuva forte que acontece as 15h em Brasília é perfeito para nós, porque sabemos o horário, agora imagina alguém da Índia por exemplo querer saber o horário exato na sua região. Como a OMM já coloca no UTC, fica mais fácil identificar, assim como se eu quisesse saber algum evento fora do Brasil, e ficar advinhando fuso horário.

 

Agora, se é o caso de uma organização/evento dentro do Brasil, em que se atinga somente o público daqui, aí eu concordo em se usar o nosso fuso horário. Pra nível global, como é a OMM, eu acho melhor esse padrão Greenwich, mesmo que a gente olhe pra eventos aqui.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Eu, assim como outras pessoas aqui, sou contra esse método adotado pela OMM. Como já comentado, sujeita as medições a obedecerem apenas um relógio.

E já que você citou Albert Einstein, ele descobriu que o tempo é relativo, varia para cada pessoa em cada situação, é justamente o oposto do que se faz atualmente ao se balizar todo o mundo apenas pelo horário UTC.

Dia nublado aqui em Sampa, 23º pelo CGE.

 

Sim, Ricardo. O tempo é relativo às condições do observador isto remete que a sincronicidade é relativa . Como o ALDO disse são 24 fusos horários [ou deveriam ser] com 15º de longitude.

 

Mas 15º é para as coisas do clima.

 

Vamos melhorar um pouquinho,

 

360 "fusos horários" melhora um pouquinho para as coisas do clima e completamente inviável para as atividades da população civil. [o que corresponde a uma grade de 1º]

 

A coisa começa a ficar legalzinha com 720 'fusos horários" algo completamente inviável para a população civil.

 

Well, agora vc tem a latitude e a longitude da estação e a o horário UTC da leitura.

 

Qualquer ajuste necessário para o cálculo da insolação agora se torna exequível.

 

Ricardo, desculpa não é uma questão de seguir a regra como se fosse apenas algo forçado de cima para baixo.

 

Abração,

 

=======================

 

Aldo, quanto aos modelos, é evidente que o horário é fundamental.

 

No passado eu lia muito sobre a documentação do GFS atualmente,não.

 

O Rodolfo está muito atualizado.

 

Em 2009, Jesse Ferrell, escreveu um artigo intitulado;

The Secrets of Weather Forecast Models, Exposed

Evidentemente lembra algo do discocôvery channel e suas intermináveis semana do tubarão.

 

Lá pelas tantas lê-se;

 

Avoid the 06Z and 18Z runs when 00 or 12 is available; in the U.S. these runs don't include the weather balloon network data (balloons are only sent up twice per day), and are therefore radically different and more likely to have bias.

 

Agora imaginem que cada radiossondagem realizada nesse mundão-de-meu-deus for efetuada na hora que alguém disser: _ Hey! Vamos lançar um balão.

 

Imaginem então se os observadores das estações resolvessem por exemplo hoje véspera de feriado: _ Hey! Vou a ler as indicações da temperatura agora.

Amanhã vou levar as crianças para passear....e por aí vai.

 

Abraços.

 

PS: Não tenho certeza se a metodologia do GFS continua a mesma....

Link to comment
Share on other sites

Exatamente!

 

Tem que existir um padrão pra coleta de dados, até porque os modelos são abastecidos pelas sondagens também, e não dá pra ficar usando fusos diferentes. Imagina se cada um soltasse o balão na hora que quisesse, a bagunça que ia ser :laugh:

 

Tudo isso é porque não estamos falando de um nível regional, e sim global. E quis o destino que o senhor Sir George Biddell Airy, criador do Greenwich, fosse lá, fazer o que... Isso é respeitado no mundo todo. Mas é discussão pras outras...

Link to comment
Share on other sites

"Enqto o homem medieval jamais pintou uma nuvem com outro objetivo a não ser colocar nela um anjo... ...em nosso entender as nuvens não passam de milímetros de chuva ou granizo."

John Ruskin

 

Manhã de hj observada do município de Piraquara.

5a4e895371d1e_2013-10-1209_40_08.jpg.9d3f9038416367a34dc24c81e376d5c2.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Por terras paulistas, próxima semana, começará com calorzinho, depois terá friozinho e Potencial situação de Tempo Severo/Temporais na próxima quinta (que também se estenderá ao Paraná).... Se o GFS12z confirmar!

 

Primeiramente, o GFS mostra uma baixa se formando bem no litoral de SP, organizando o que seria uma banda frontal sobre SP. Só por isso o tempo já seria bem instável.

 

k4f.gif

 

Porém há alguns outros fatores, a serem observados: A baixa se aprofunda em baixa troposfera e vai gerar JBN. Ou seja criará convergência de ar quente/úmido.

 

yoqg.gif

 

Em 500/700hpas, o avanço de um cavado sobre o litoral do sul, irá gerar uma pista de divergência sobre SP, deixando a atmosfera mais instável ainda.

 

dud.gif

 

Pra combinar, o GFS mostra valores de Orvalho em torno de 20°C, com Lifted de -3 a -6, além de CAPE 1500/2500 e Cisilhamento (linhas verde). Really bad!

 

5qry.png

7kpv.png

 

Até na Capital, o cenário seria ruim. Na quinta, haveria a queda de pressão pela formação da baixa, um aumento de temperatura em 850hpas (ocasionada pelo JBN), e dos índices de instabilidades, com volumes de precipitação elevada, o que não me deixaria surpreso, se levar a algum córrego transbordar na tarde/noite de quinta (Já imagino o Datena noticiando)... Mas como é só quinta, e o europeu parece divergir quanto essa baixa, ainda vai passar água por debaixo dessa ponte, até vermos o real grau disso.

 

s8uh.png

Link to comment
Share on other sites

Sábado de céu nublado por nuvens altas na capital paulista. Hoje o sol mal apareceu por aqui e eu acredito que deve ter chovido fraca de forma isolada.

Os radares mais cedo chegaram a captar áreas de chuva próxima da Grande SP.

Na Penha (CGE) máxima de 25.7C, mínima de 15.7C e agora temos 21 graus.

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite. Aqui na ZN (Galeão & São Cristovão) do Rio faz 24°C neste momento. O tempo ficou nublado e abafado boa parte do dia e ainda se mantem assim.

Hoje nas Estações da GeoRio:

São Cristóvão (Máxima: 29,6°C e Mínima: 20,3°C); Guaratiba (Máxima: 26,9°C e Mínima: 15,8°C); Alto da Boa Vista (Máxima: 25,2°C e Mínima: 16,6°C).

 

No Centro de Nova Friburgo temperatura variou entre 21°C de máxima e 13°C a mínima. No momento faz 16°C.

Não vejo a hora de voltar a Friburgo nesta terça.

Link to comment
Share on other sites

Situação ao longo do final da próxima semana se encaminha nesse momento para um possível quadro de temporais/tempo severo aqui para SP/Sul, que pode acontecer entre a quinta e a sexta. O meu foco vai para a formação da baixa que irá instabilizar as condições, o que irá tirar o quadro de ratinho-cinza/claro do Mafili :laugh: .

 

- GFS/CMC/ETA/MBAR sugerem a baixa se formando entre SP/PR.

 

- ECMWF/Navgem sugerem a baixa mais ao sul se formando no RS/SC.

 

==================================================================================================================

 

Já o Access-G do Bureau Australiano as 12z, mostra um cenário inusitado.

 

A baixa se forma primeiramente em SP, e desce paralelo a costa do sul e se aprofunda muito, chegando a valores de 998hpas na manhã da sexta, e posteriormente a noite a 992hpas, bem ao lado de Florianopolis.

 

cagu.png

y51f.png

zmqu.png

 

Detalhe que a baixa se aprofunda em médios níveis, e com valores de temperatura em torno de 12/14°C 850hpas e -10/-12°C em 500hpas em seu núcleo, o que pode indicar um Ciclone Subtropical.

 

3eko.png

vc7p.png

 

A pista de ventos criada pelo Ciclone traria problemas a costa catarinense pela corrida, isso sem contar na chuva. No momento é uma solução extremada e única.

 

r9zm.png

Link to comment
Share on other sites

PNI:

 

01/out: 7,8 / 12,7

02/out: 8,0 / 13,1

03/out: 7,2 / 17,6

04/out: 9,1 / 11,8

05/out: 7,0 / 14,6

06/out: 2,8 / 13,1

07/out: 2,7 / 10,2

08/out: 2,5 / 13,1

09/out: 0,7 / 11,7

10/out: -0,8 / 14,2

11/out: -1,8 / 14,2

12/out: -1,6 / 12,9

 

Aqui em S Bernardo do Campo noite com neblina forte , visibilidade de uns 50 metros..tenho 14,7....Hoje 14,4 / 24,7

Link to comment
Share on other sites

Considero uma tremenda perda de tempo ficar analisando mapas e modelos pra entender como o tempo irá se comportar nas próximas hrs, ou nos próximos dias!

Tenho algo mto melhor q tda essa parafernália científica e tecnológica apresentada aki e em diversos sites meteorológicos!

Vou procurar um livro e já volto pra dizer de q se trata...

Talvez eu possa ir tomar café tbm...

De qker forma, não vou demorar mto!

TÉ + (by Coutinho)

Link to comment
Share on other sites

Considero uma tremenda perda de tempo ficar analisando mapas e modelos pra entender como o tempo irá se comportar nas próximas hrs, ou nos próximos dias!

 

Carlos acho que faz parte e interessante ficarmos aqui analizando os modelos e vendo o que está sendo projetado para 10 ou 15 dias para frente...O que acho , é que o correto seria conferir depois se aquela analise feita aqui foi certa ou não...Isto é muito difícil de acontecer...Outra coisa é que muitos olham só as mínimas aqui...tudo gira em torno de mínimas e se esquecem do resto como sensação térmica, vento, pluviosidade, máximas, nuvens, etc..

Link to comment
Share on other sites

Muito legal seu gráfico Mafili...o PNI está mostrado que apesar de estarmos em Outubro, praticamente a temperatura não subiu tanto em relação aos meses de inverno...Minha grande curiosidade vai ser dez a mar...o seu comportamento....e quem sabe tenhamos uma média anual inferior a 10 graus, marca esta inexistente pelas centenas de estações meteorológicas em atividade no Brasil.

 

Por enquanto a estação + fria do País é a do Morro da Igreja , veja suas médias anuais:

 

2008: 10,0ºC

2009: 11,2ºC

2010: 10,8ºC

2011: 10,5ºC

2012: 11,3ºC

2008: 10,0ºC

2009: 11,2ºC

2010: 10,8ºC

2011: 10,5ºC

2012: 11,3ºC

 

(semi-normal) - Média: 10,8

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Dsculpem, se demorei...

Aki no sítio a gente sai pra buscar pão e leite na bodega e encontra os conhecidos e pára pra bater papo...

 

(nesse meio-tempo, os email foram chegando... Já são 232... Kerendo saber q fórmula é essa!)

 

Então, aki está:

 

"PREVISÃO DO TEMPO ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DAS AVES, ANIMAIS E INSETOS"

 

...asas abertas no galinheiro, sinal de aguaceiro...

 

...marreco com pena engordurada, primavera fria e prolongada...

 

...Cuco cantando todo dia, ano frio anuncia...

 

...galinha numa perna só e cabeça escondida, chuva garantida...

 

...Acauã cantou, inverno chegou...

 

...Maçarico cantando, chuva chegando...

 

...qdo o galo canta antes de beber, chuva e trovoadas vamos ter...

 

...andorinhas a mil braças, céu azul sem jaça... andorinhas rente ao chão, mta chuva com trovão...

 

...garças cantando em vôo sereno, sinal de outono ameno...

 

...gaivotas na areia, primavera e meia... gaivotas no barranco, inverno e tanto...

 

...formiga carregando ovos barranco acima, é chuva q se aproxima...

 

...moskitos muitos em janeiro, desastre para o fazendeiro...

 

...moskitos no fim do outono, inverno risonho...

 

...teias de aranha ao amanhecer, bom dia vai fzr...

 

...rã cantando em campo aberto, chuva três horas perto...

 

...silvar de cobra, chuva de sobra...

 

...cabras tossindo e espirrando, o tempo está mudando...

 

...qdo sente cheiro de temporal, o gado se junta no curral...

 

...rebanho barulhento, tempestade e mto vento...

 

...Chacal uivando perto da aldeia, tempestade e meia...

 

Bem, aí está minha fórmula infalível pra não ser pego desprevenido em qker época do ano...

 

Abraços!

:laugh:

Link to comment
Share on other sites

Minimas em Maria da Fé hoje

 

9,5°C PWS Lage Baixada

 

12,8°C PWS Toatoa Topo

 

 

Diferente de ontem céu limpo e vento forte

 

Topo 18°C com Rajadas de 40km/h

 

Baixada 19°C com ventos de 25km/h

 

Pensei que iria acordar hoje com céu fechado e possivel chuva , mais foi o contrario

 

 

 

Agora de manha

 

 

1379777_225891417587249_1116054159_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.