Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro/2023


Tavares
 Share

Recommended Posts

Em 02/09/2023 em 23:25, Aldo Santos disse:

Em cerca de 75%das estações do CGE, os acumulados até o momento variam de 5 a 20 mm.

Mas tem estação que já passou dos 32 mm.

 

Nas oficiais até 23 h,.

Mirante: 12,2 mm

Interlagos: 26,2 mm

 

 

O recorde 24h de setembro do SESC Interlagos é 41,8mm e foi no ano passado. 

 

Detalhe: toda a chuva em Interlagos hoje foi depois que começou o evento The Town no Autódromo de Interlagos. 

 

As instabilidades no estado de São Paulo continuam ganhando força em plena noite(principalmente na região de Ourinhos). Algum motivo disso, o que está causando?

Edited by Darley
  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Máxima de 24,9° com tempo meio abafado e sol translúcido pela camada de cirrostratus. Lixo. Ao menos não estava propriamente calor. Pior é isso com 30°! A u.r. não baixou dos 64%.

 

Pensei que a chuva viria à noite, mas o tempo chegou a abrir aqui. Agora faz 20,1° com 84%. Pressão caindo para 1009 mb. Segue o vídeo da tarde, quando fui até o Centro da cidade.

 

 

 

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Em 03/09/2023 em 00:11, Marcos disse:

Máxima de 24,9° com tempo meio abafado e sol translúcido pela camada de cirrostratus. Lixo. Ao menos não estava propriamente calor. Pior é isso com 30°! A u.r. não baixou dos 64%.

 

Pensei que a chuva viria à noite, mas o tempo chegou a abrir aqui. Agora faz 20,1° com 84%. Pressão caindo para 1009 mb. Segue o vídeo da tarde, quando fui até o Centro da cidade.

 

 

 

 

 

cruz credo, que bagunça estão ficando as fiações dos postes de luz na cidade, tipo ali no minuto 7:00 do vídeo. 

aqui em Canoas também tem acontecido isso em algumas ruas, principalmente nas fiações de telefone e redes (que ficam mais próximas às bases das luminárias dos postes). 

e que saudades daquela subidinha na Praça Argentina, já andei muito por ali, na Salgado e na João Pessoa.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Chuva, raios, relâmpagos e trovões hoje aqui na Pompéia….😲😲😲….de onde saiu tudo isso???…Que surpresa boa!!!

Chuva que começou as 18:30h cai praticamente sem parar até agora, por vezes forte…previsão errou feio demais, tanto que minha mulher até tirou sarro de mim, quando disse hoje cedo que não ia chover hoje…😁😁

  • Like 6
  • Thanks 1
  • Haha 4
Link to comment
Share on other sites

Chovendo bastante pelo vale do Paraíba também, realmente não tinha previsão de chuva assim para o Leste paulista, havia para o Norte do estado de SP, de quer forma por lá tbm está chovendo.

Quem foi ao The Town, passou perrengue.

 

 

Screenshot_20230903-011954-126.png

Screenshot_20230903-011446-358.png

Screenshot_20230903-011427-633.png

Edited by jrmartinisp
  • Like 15
Link to comment
Share on other sites

Em 02/09/2023 em 23:31, Darley disse:

 

O recorde 24h de setembro do SESC Interlagos é 41,8mm e foi no ano passado. 

 

Detalhe: toda a chuva em Interlagos hoje foi depois que começou o evento The Town no Autódromo de Interlagos. 

 

As instabilidades no estado de São Paulo continuam ganhando força em plena noite(principalmente na região de Ourinhos). Algum motivo disso, o que está causando?

Chuva volumosa sem FF associada e aumentando durante a noite, olhando pelo satélite eu diria que é um SCM.

 

É parecido  com CCM a diferença entre eles é que CCM é mais organizado, possuí forma circular, SCM são áreas menores, mas ambos trazem chuvas volumosas.

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Em 02/09/2023 em 19:22, KHS disse:

Ontem 01/09: 12°C - 29°C

 

Neste momento, muitos relâmpagos, desde as 18h15 chovendo moderadamente, acumulados até agora de 12mm.

 

Durante o dia, nuvens altas, variação de 18°C - 29°C, nesse dia típico de janeiro 😁

 

 

Houve uma 2ª pancada de chuva por volta da meia-noite, desta vez bem forte, que deixou o acumulado total em excelentes 46mm.

  • Like 6
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu vejo um rosto nessa imagem de satélite atual, e é bem apavorante na verdade:

 

image.png.833aa2b180254599ec16fdc8d4ba8a8e.png

 

Chega a ser incrível o efeito de "pareidolia" nesta imagem. 

 

Interessante essa chuva surpresa em algumas partes do Sudeste nesta madrugada, não chegou a ocorrer aqui mas aparentemente a atmosfera já começou a sua temporada de dar rasteira nos modelos.

  • Like 8
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

O Mirante (convencional) acumulou 27,4mm. É a maior chuva 24h no Mirante desde os 55mm em 19/04. 

 

No SESC Interlagos o acumulado foi 36,6mm. É a maior chuva 24h no SESC Interlagos desde os 62,6mm em 19/04. 

  • Like 10
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 03/09/2023 em 11:56, Matheus Vinicius disse:

Agora fazem 28°c em Curitiba já bem úmido, lembrando aquele calor de verão.

Diferente do calor dos dias passados, umidade subiu tudo no espelho e verteu água no chão. 

Exatamente, umidade e temperatura altas.

Aqui agora 28,5°C com 71% de URA. Está sofrível, com pisos molhados e inclusive escorreguei na escada há pouco enquanto descia pra sala. Mas não caí é tratei de secar logo, mesmo sabendo q logo estará úmido novamente. 

Parece verão, tanto na questão do calor quanto no clima em si. 

20230903_125406.gif.f848d24df4c2d6a246e56750a1559806.gif

Venta bastante. Áreas com bastante chuva e trovões atuam em Santa Catarina. Provavelmente até de noite teremos mais chuva. 

  • Like 8
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 03/09/2023 em 11:02, Renan disse:

Eu vejo um rosto nessa imagem de satélite atual, e é bem apavorante na verdade:

 

image.png.833aa2b180254599ec16fdc8d4ba8a8e.png

 

Chega a ser incrível o efeito de "pareidolia" nesta imagem. 

Sei que é bem off, mas consegui achar essa coisa sinistra no mármore de um local já faz um tempo kkkkk

905614945_IMG_20230807_1507290583.thumb.jpg.98f9319955caab050b6785af98219d73.jpg

 

------

Mas saindo do off.

Após as chuvas de ontem a noite, São Paulo vem tendo um domingo com sol entre nuvens altas e calor.

 

As temperaturas mas estações do CGE já ultrapassarsm os 30 graus e a URA está na casa dos 40/50%.

 

Essa chuva toda acabou pagando um pouco daquela dívida em relação a frente fria do fim de semana passado na Grande SP.

  • Like 7
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Contrariando as previsões de um dia de sol, algumas nuvens mais carregadas começam a se formar no entorno da capital. Entre BH e Lafaiete parece estar com condições perfeitas para o desenvolvimento de instabilidades. 

 

20230903_134629.thumb.jpg.c56e1613a6106db84bd63f073021aaf9.jpg

 

Por mais que os modelos insistam sempre nos cenários de pouca ou nenhuma chuva, a verdade é que o pior da seca já passou. 

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Em 03/09/2023 em 13:38, Daniel85 disse:

Sei que é bem off, mas consegui achar essa coisa sinistra no mármore de um local já faz um tempo kkkkk

905614945_IMG_20230807_1507290583.thumb.jpg.98f9319955caab050b6785af98219d73.jpg

O meu relato é curioso também, assim como do @Renan mais cedo e o teu agora.

E não é off

Uma cabeça de bode, com chifres e um longo pescoço na imagem do radar ontem ao amanhecer.

327508859_product1(2).jpeg.b0f5f845787837db80857c1992ded1b5.jpeg

 

@jrmartinisp ando tão por fora dos assuntos q não me interessam q tive q pesquisar sobre esse festival "The Town" onde houve a enxurrada.

E não descobri muita coisa... (por continuar desinteressado, e com uma preguiça gigantesca, devido ao clima equatorial q se instalou repentinamente por aqui...)

Q moleza meu Deus

  • Like 7
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Temos ~20 graus em Canoas com chuva.

Tivemos raios e trovoadas na segunda metade da madrugada, e bastante água no começo da manhã.

Na segunda metade da manhã, a chuva deu uma aliviada, e segue tranquila, apesar de contínua, até o momento.

 

Acho preocupante a insistência em acumulados entre 100 e 120 mm nas diversas projeções recentes pra segunda-feira pelo tempo.com.

E vai ser um dia que vou ter ir pra POA fazer um monte de coisa na rua, espero não pegar transtornos por alagamentos.

  • Like 6
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

Em 03/09/2023 em 00:28, Eclipse POA disse:

 

 

cruz credo, que bagunça estão ficando as fiações dos postes de luz na cidade, tipo ali no minuto 7:00 do vídeo. 

aqui em Canoas também tem acontecido isso em algumas ruas, principalmente nas fiações de telefone e redes (que ficam mais próximas às bases das luminárias dos postes). 

e que saudades daquela subidinha na Praça Argentina, já andei muito por ali, na Salgado e na João Pessoa.

 

Esteticamente, os fios são a pior coisa da cidade!! Inclusive atrapalha meus vídeos. Quando busco algum ângulo para gravar (principalmente quando estou a pé), evito ao máximo a fiação. Também tenho problemas em conseguir uma capa para os vídeos no YouTube. Às vezes tenho que descartar as fotos por causa da fiação!! No trecho que você citou, nem as árvores ajudam muito. Tá feia a coisa.

 

Agora a chuva praticamente parou aqui. Tenho 19,7° com 97% e névoa úmida. A mínima ficou em 17,9°. Dia meio desagradável.

  • Like 6
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

Ipê roxo bem florido que gravei sexta passada na Redenção. Os ipês floriram um mês antes do que seriam o habitual, e os sabiás começaram a cantar há 2 semanas, também um mês antes do normal.

 

Chuva voltando agora. Ainda 19,7° / 97%.

 

 

Edited by Marcos
  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Hoje o dia está sendo quente aqui em Mongaguá, Baixada Santista - SP.

 

O dia inteiro está com sol entre nuvens, e alguma nebulosidade, mas DESSA VEZ eu não escapei do calor. haha Durante grande parte da manhã, a temperatura ficou entre 22 ºC e 24 ºC. Já agora à tarde, ficamos acima dos 27 ºC. Tanto que a máxima foi de 28,6 ºC até agora.

 

Agora (15:42), eu tenho 27,2 ºC e 72% de umidade. Calor chato, não-confortável.

 

A previsão para os próximos 3 dias indica uma virada nas temperaturas! Ficará assim:

 

segunda-feira, dia 4 (amanhã): ----- 24 ºC - 32 ºC

terça-feira, dia 5: ----- 18 ºC - 26 ºC (com chuva)

quarta-feira, dia 6 ----- 17 ºC - 18 ºC (com chuva)

 

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

Em 03/09/2023 em 14:14, Carlos Campos disse:

O meu relato é curioso também, assim como do @Renan mais cedo e o teu agora.

E não é off

Uma cabeça de bode, com chifres e um longo pescoço na imagem do radar ontem ao amanhecer.

327508859_product1(2).jpeg.b0f5f845787837db80857c1992ded1b5.jpeg

 

@jrmartinisp ando tão por fora dos assuntos q não me interessam q tive q pesquisar sobre esse festival "The Town" onde houve a enxurrada.

E não descobri muita coisa... (por continuar desinteressado, e com uma preguiça gigantesca, devido ao clima equatorial q se instalou repentinamente por aqui...)

Q moleza meu Deus

@Carlos CamposEventos de geração tik tok,  mas eu sabia disso porque minha sobrinha foi, ela ainda me perguntou 1 dia antes se tinha previsão de chuva e eu disse que não, então ela não levou capa de chuva e nestes eventos é proibido entrar com guarda chuva.

Resultado tomou a maior chuva no lombo, e ainda veio reclamar comigo como se fosse eu o homem do tempo :D

E claro que respondi que o que existe é uma previsão do tempo e não uma certeza do tempo e previsões podem não se concretizar, enfim para mim foi maravilhoso ir dormir ao som de chuva com trovoadas.

 

Enfim voltando para a realidade hoje está um dia quente típico de verão e não de um início de Setembro, alguns cúmulos se  desenvolveram por aqui provocando algumas chuvas na região, pura termodinâmica atuando antecipadamente.

Screenshot_20230903-162729-206.png

Edited by jrmartinisp
  • Like 7
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Para os amantes do calor, convido passarem uma temporada na sauna chamada Vale do Ribeira:

image.png.eb88d1643fa40bb9657ba78ee0cdc8c8.png

 

É isso mesmo que vocês estão vendo, 30°C com a URA em 79% em Eldorado e o resultado não poderia ser outro a não ser a casa "chorando" / "transpirando" de tanta umidade. O negócio é tão bizarro que parece que tacaram água por toda a casa e não secaram, uma nojeira sem tamanho.

Edited by Otavio Cyrino
  • Like 5
  • Thanks 1
  • Sad 13
Link to comment
Share on other sites

Hoje o calor apareceu em Setembro por aqui também, após os dois primeiros dias terem sido amenos. Os extremos na minha estação variaram entre 16,2C / 29,1C e o sol esteve presente quase o dia todo. Houve formação de trovoadas pequenas e isoladas pela região, e um resto de Cumulus Nimbus acabou passando por Ibitipoca e trouxe 00,8mm com chuva fraca. Por lá, a variação também foi típica do calor, com 13,3C / 29,5C.

 

Consenso total entre as previsões para o dia 05 (Terça): frente fria, trovoadas e chuvas mais generalizadas, seguido de um dia 06 bem ameno, mas não frio.

 

 

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Fui até o Morro da Pedra Redonda hoje de tarde a 290 m de altitude. Lá em cima o tempo ficou absolutamente fechado! Não era possível ver nada além dos 20 ou 30 m!!

 

Interessante que quando cheguei, o local estava visível, mas entrou nevoeiro em menos de 1 minuto e tapou tudo!!

 

Agora faz 18,1° com 98% e só nublado. Segue o vídeo da minha subida até lá em cima.

 

 

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Às 20:38, tenho 24 ºC aqui em Mongaguá, Baixada Santista - SP.

 

Dentro de casa, estou com 27 ºC. Tenho que ficar sem camisa pra não começar a suar.

 

Previsão para amanhã está dando variação de 23 ºC - 32 ºC.

Para a terça, está dando 18 ºC - 24 ºC.

E para a quarta, está dando 18 ºC - 19 ºC

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Em 03/09/2023 em 20:29, Felipe F disse:

Em Florianópolis tivemos pancadas de chuva durante vários momentos do dia e também agora ao longo da noite, sempre acompanhada de raios.

 

 

Sensacional! Essas descargas nuvem-solo são um show!

 

Em 03/09/2023 em 19:19, Otavio Cyrino disse:

Para os amantes do calor, convido passarem uma temporada na sauna chamada Vale do Ribeira:

image.png.eb88d1643fa40bb9657ba78ee0cdc8c8.png

 

É isso mesmo que vocês estão vendo, 30°C com a URA em 79% em Eldorado e o resultado não poderia ser outro a não ser a casa "chorando" / "transpirando" de tanta umidade. O negócio é tão bizarro que parece que tacaram água por toda a casa e não secaram, uma nojeira sem tamanho.

Aqui embora a URA no momento dos 29,9°C estivesse na faixa dos 63/65% umedeceu todos os pisos.

Tivemos q deixar o ventilador ligado no chão da sala pra não formar ainda mais umidade.

A noite está boa com 21,6°C mas a URA está em 88%.

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Grande parte de São Paulo vem tendo uma noite quente, com temperaturas dignas de uma noite de fevereiro (quando não há uma pancada de chuva para dar aquela refrescada).

Observando a "raposa" (kkkkk) abaixo, nota-se que apenas o extremo sul está em uma situação bem mais agradável.

uZ9sYkK.png

 

 

Radar de São Roque mostra pancadas de chuva em regiões vizinha a Grande SP.

thcvXQ7.jpg

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Há quase uma hora começaram trovoadas aqui. Agora parece que pararam um pouco. Mas mal choveu.

 

Vento o radar do Redemet, dá para ver que a instabilidade na Serra Gaúcha, Aparados e Planalto Sul de SC está ganhando força, e logo terão novas células aparecendo por aqui.

 

A coisa está muito feia em Misiones com dois núcleos com coloração quase no limite da escala. Certamente tem granizo ali. Um deles está perto de Porto Xavier, do lado do RS. Panambi, Santo Cristo e mesmo Santa Rosa têm de ficar de olho. Coisa feia pela frente.

 

Aqui parou a chuva e faz 18,5° com 98%. Pressão em 1006 mb, sendo que caiu 1,6 mb na última hora!

Edited by Marcos
  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Resumo de agosto nas estações oficiais da cidade de São Paulo.

(Anomalias em relação a normal 1991-2020)

 

1. INMET-Mirante de Santana (Aut)

- Média das mínimas: 15,3°C (+2,0°C)

- Média das máximas: 25,7°C (+1,2°C)

- Média simples: 20,5°C (+1,6°C)

- Média compensada: 19,4°C (+1,3°C)

- Precipitações (Convencional): 28,3 mm (87,6% da média, que é de 32,3 mm)

   Chuva igual ou acima de 1 mm => 5 dias

- Maior máxima: 32,3°C (Dia 23)

- Menor máxima: 13,0°C (27)

- Menor mínima: 11,1°C (26 e 27)

- Maior mínima: 22,7°C (24, novo recorde para agosto)

 

Mirante-Convencional:

- Menor mínima: 11,0°C (28 e 29)

- Maior máxima: 32,3°C (23 e 24)

- Insolação: 183,8 h (6,2% acima da média, que é 173,1 h)

 

 

2. INMET-Interlagos (SESC)

- Média das mínimas: 14,4°C

- Média das máximas: 24,6°C

- Média simples: 19,5°C

- Média compensada: 18,2°C

- Precipitações: 46,8 mm

   Chuva igual ou acima de 1 mm => 9 dias

- Maior máxima: 33,6°C (24)

- Menor máxima: 12,9°C (27)

- Menor mínima: 10,3°C (27)

- Maior mínima: 19,6°C 23)

 

 

3. IAG  

Observações:

1. Na estação do IAG, as precipitações são medidas normalmente mas não disponibilizadas ao público.

   E os dados constantes no site do INMET frequentemente têm falhas.

2. Faltaram os dados das leituras de 0 UTC, por isso a média compensada não foi calculada.

- Média das mínimas: 13,5°C (+1,5°C)

- Média das máximas: 25,4°C (+1,3°C)

- Média simples: 19,4°C (+1,3°C)

- Média compensada: -

- Maior máxima : 33,4°C (23, novo recorde para agosto

- Menor máxima : 13,0°C (27)

- Menor mínima : 9,8°C (31) 

- Maior mínima : -

 

Edited by Aldo Santos
  • Like 8
  • Thanks 1
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

E tivemos mais um dia de calor hoje na capital paulista, com sol e algumas nuvens altas.

 

Mirante (Aut): 17,9°C / 31,5°C

Interlagos: 17,9°C / 32,2°C

IAG: 17,8°C / 31,7°C

 

Amanhã, as previsões são de mais calor devido ao aquecimento pré-frontal.

Mas... vamos ver se Sampa honra a sua tradição de flopar as previsões de calor no último dia antes da mudança.

Seja pelo aumento na nebulosidade, seja pela mudança dos ventos... antes do previsto.

 

  • Like 10
  • Sad 3
Link to comment
Share on other sites

Hoje aqui foi mais um dia quente daqueles bem típicos de primavera, a nebulosidade variou e agora tá parcialmente nublado o que está segurando o calor até agora a noite, pois faz 25,8° ainda, a variação ficou em 20,8/33,5° 

 

pelo euro os dias quentes entre 33/36 vão dominar mesmo. 

  • Like 6
  • Sad 7
Link to comment
Share on other sites

🌤️🌥️☁️☁️⛈️⛈️🌧️🌧️

 

Máxima: 30,8°C em Iporã do Oeste/Linha Wickert

Mínima: 7,4°C em Urupema/Sítio Família de Lima

Menor máxima: 16,4°C em São Joaquim/Cruzeiro/Hasenberg

Rajadas máximas: 104,8 km/h em Santa Rosa de Lima/Santa Bárbara

                                      91,06 km/h no Morro da Igreja

                                      90,9 km/h em Taió/Padre Eduardo

                                      72 km/h em Joaçaba

Precipitação máxima até o momento: 75,69 mm em Vidal Ramos/Fazenda Rio Bonito

 

> Dia com trovoadas em SC. No Vale do Itajaí caiu meia dúzia de pedra de granizo.

 

> A noite é quente com 27,1°C em São Miguel do Oeste na leitura das 23h. Temperaturas altas para o horário em todos os locais.

  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

Terceiro dia seguido com pancadas de chuva lá em José Bonifácio-SP.

 

Dia 2 a pancada veio a noite, com acumulado de 7.2mm:

 

441411428_Screenshot_20230903-054451_SamsungInternet.thumb.jpg.612176cb7c53f05af3d62fa169bbb60f.jpg

 

Virando madrugada do dia 3, pancadas prosseguiram, com destaque para esta que ocorreu por volta de 0h30min. O acumulado foi de 14.6mm.

 

923236907_Screenshot_20230903-054402_SamsungInternet.thumb.jpg.b834943369d7c7a779e1163afd285629.jpg

1978651561_Screenshot_20230903-054913_SamsungInternet.thumb.jpg.3cde01d2ef5882a5f6f7d4add7954539.jpg

 

Hoje as pancadas voltaram às 5 da madrugada, e prosseguem, ainda sem informações sobre acumulados.

  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

Dia de sol forte e bastante calor no Rio de Janeiro, temos um dia de sol forte calor às 6h tínhamos 21 graus, agora são 9:30 já estamos quase batendo os 30 graus temperaturas de 29 graus, talvez hoje passe até dos 35 graus, amanhã chega uma frente fria e refresca bastante, o oceano essa época um grande aliado que favore o escoamento das frente pelo litoral do sul e sudeste trazendo esse refresco coisa que no final do ano é início vai se tornando mais raro e o calor honroso carioca tomando conta quase sempre do espaço.

  • Like 4
  • Thanks 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Esse dia quente de pré-frontal está sendo chato pra mim, aqui em Mongaguá, Baixada Santista - SP.

 

Ontem à noite, estávamos com 24 ºC até as 23:00. Já durante a madrugada, reduziu até a mínima de 22,1 ºC que tivemos às 06:40.

 

A manhã está sendo com nebulosidade, e sol entre nuvens, mas o calor está pegando forte. Agora (10:46), tenho 27,5 ºC e 74% de URA. A previsão para hoje é de máxima de 32 ºC. Vou torcer para flopar, e chegarmos apenas nos 30 ºC.

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Aqui na cidade de São Paulo, setembro é o mês em que o comportamento das temperaturas é o mais próximo do trimestre JJA na Europa ao norte do paralelo 45. 

 

A temperatura no JJA em cidades como Moscou, Varsovia, Praga, Berlim, Bratislava, Budapeste, Viena entre outras é o equivalente a setembro em São Paulo. 

 

Outubro lá equivale a maio/junho/julho aqui. E maio lá equivale a agosto aqui.

Edited by Darley
  • Like 6
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/09/2023 em 09:22, Gabriel fontenelle disse:

Dia de sol forte e bastante calor no Rio de Janeiro, temos um dia de sol forte calor às 6h tínhamos 21 graus, agora são 9:30 já estamos quase batendo os 30 graus temperaturas de 29 graus, talvez hoje passe até dos 35 graus, amanhã chega uma frente fria e refresca bastante, o oceano essa época um grande aliado que favore o escoamento das frente pelo litoral do sul e sudeste trazendo esse refresco coisa que no final do ano é início vai se tornando mais raro e o calor honroso carioca tomando conta quase sempre do espaço.

Lugar lindo demais.

Fotos de ontem 🌅

 

Screenshot_20230904-120026_Gallery.thumb.jpg.4619e9e4537bb13effc48fda28ea420e.jpg

 

Screenshot_20230904-115954_Gallery.thumb.jpg.8cf778d85e2d61d1bdd61b75b1ffcecd.jpg

 

Screenshot_20230904-115942_Gallery.thumb.jpg.019b5a133ffc2aada7f7a1418f526d4d.jpg

 

Screenshot_20230904-115928_Gallery.thumb.jpg.a6f2f3c0680f20bdcba3321c475477bb.jpg

 

Screenshot_20230904-115910_Gallery.thumb.jpg.23dafdd9731baaf3eff369df07d54112.jpg

 

Screenshot_20230904-115901_Gallery.thumb.jpg.fa188e7306603798df23132cb67922f6.jpg

 

  • Like 12
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 04/09/2023 em 12:01, Maicon disse:

Lugar lindo demais.

Fotos de ontem 🌅

 

Screenshot_20230904-120026_Gallery.thumb.jpg.4619e9e4537bb13effc48fda28ea420e.jpg

 

Screenshot_20230904-115954_Gallery.thumb.jpg.8cf778d85e2d61d1bdd61b75b1ffcecd.jpg

 

Screenshot_20230904-115942_Gallery.thumb.jpg.019b5a133ffc2aada7f7a1418f526d4d.jpg

 

Screenshot_20230904-115928_Gallery.thumb.jpg.a6f2f3c0680f20bdcba3321c475477bb.jpg

 

Screenshot_20230904-115910_Gallery.thumb.jpg.23dafdd9731baaf3eff369df07d54112.jpg

 

Screenshot_20230904-115901_Gallery.thumb.jpg.fa188e7306603798df23132cb67922f6.jpg

 

Maicon,

visitei os dois pontos turísticos, no começo de dezembro de 2012, numa excursão da minha escola, 4 professores, e 30 alunos destaques do 6º ao 3 ano do ensino médio. A beleza da natureza, começou quando paramos no mirante da Serra, em Teresópolis, parecia manhã de outono, com céu limpíssimo, o Dedo de Deus deslumbrante e todas montanhas ao redor.

Visitamos o Cristo, no horário de meio-dia, estava muito quente, mas o vento lá amenizou a sensação de calor, ficamos um tempo, fomos para os arredores do Pão de Açúcar, lanchamos e subimos perto de 17 h, tirei fotos do Sol se pondo na Pedra da Gávea, estava lotado de turistas gringos, maravilhados com a paisagem, tanto das montanhas, como da Baía de Guanabara, a vista para Niterói, também linda.

O calor voltou com tudo ontem e hoje, pelas previsões o dia mais quente será na terça. Na torcida para chover aqui na noite de amanha e com trovoadas e bons acumulados.

  • Like 5
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Renan locked, unpinned and unfeatured this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.