Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

Vila Inglesa, tenho 5.3C as 22:09. Da pra cravar que amanha temos geada em Campos do Jordão!

 

Se as nuvens nao nos atrapalhar Joao , em Maria da Fé 6,5°C

Acho difícil Will... Corre pro abraço que é gol do verdao hoje.

 

 

Opa ai sim hein , to tao assim animado que nem roupa de frio peguei to aqui de short e camiseta , nem sei pra onde estao as cobertas 19°C dentro de casa

Link to comment
Share on other sites

Realmente bem baixinho Caio, agora... vou dizer que desde o último cavado de 2012 que você acertou em cheio... não duvido de mais nada. Como diz nosso amigo AA, quando a umidade bate no paredão da serra e levanta aquelas nuvens de desenvolvimento vertical.... Tenho notado bastante esta turbulência aqui em Canela nos poucos dias que já moro aqui... :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Noite gelada também aqui no Rio. Moro em Realengo, zona oeste da capital, e tenho 16°. Campo dos Afonsos com 17°, assim como a Vila Militar e o céu está parcialmente nublado. Boa noite!

 

Seja bem vindo Edu...Realengo no meu ver é um dos pontos mais frios da cidade. Amanhã teremos frio um excelente com certeza..!!

Link to comment
Share on other sites

Noite gelada também aqui no Rio. Moro em Realengo, zona oeste da capital, e tenho 16°. Campo dos Afonsos com 17°, assim como a Vila Militar e o céu está parcialmente nublado. Boa noite!

 

Seja bem vindo Edu...Realengo no meu ver é um dos pontos mais frios da cidade. Amanhã teremos frio um excelente com certeza..!!

Obrigado, Carlos :) . Realengo é de extremos, faz muito frio e também muito calor. Muito frio é claro para os padrões cariocas rs.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto GFS e CMC preveem em torno de 0ºC para quarta, ETA prevê em torno de 4ºC ¬¬

 

Por favor, que a previsão dos dois primeiros se concretize haha

 

E provavelmente teremos uma tarde gelada amanhã? Parece que talvez nem passe dos 12ºC, isso é uma tarde muito gelada para um início de maio se for verdade o_o

Link to comment
Share on other sites

 

48km separam Lages de Urupema... Será?

 

:sarcastic:

 

Não é para tanto. Mas se quiseres ficar de prontidão acima da cota de 1600m entre 12h e 18h para conferir o que vai rolar... o BAZ agradece.

 

Olha, em matéria de natureza, todo cuidado é pouco... Mas eu ficarei a postos e qualquer "reação", galgo a serra da Farofa... :mosking: :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Não sei vocês, mas eu fico mais feliz com as máximas baixas do que com as mínimas. Mas de qualquer forma quero ver geada na quarta ou quinta. :mosking:

 

Amanhã devemos ter recordes de máximas, não? Parece que vai estar frio de tarde.

Aqui fico feliz com recordes pela manhã, não tenho previsões de tardes frias, maximas entre 22-23°C na terça e quarta..

Link to comment
Share on other sites

Não sei vocês, mas eu fico mais feliz com as máximas baixas do que com as mínimas. Mas de qualquer forma quero ver geada na quarta ou quinta. :mosking:

 

Amanhã devemos ter recordes de máximas, não? Parece que vai estar frio de tarde.

Pelas previsões sim, não sei se confirma.

 

Inventei de tirar o sensor pra limpar e a temperatura subiu um pouco mas logo desceu, aqui 12.9c.

Link to comment
Share on other sites

São Paulo - Capital:

 

Frio apertando, no momento 9,6°C aqui na minha casa em São Mateus, já é recorde do ano, mesma temperatura registrada na estação do CGE do meu bairro.

 

E como já relatado pelo Daniel e Caco, as temperaturas vão de 14°C a 7°C na cidade!!! Urbanização aí influenciando demais hahaha.

 

Para o próximo final de semana, GFS18z/ECMWF12z, depois de divergirem ontem, agora concordavam no fortalecimento do Bloqueio Atmosférico, barrando a próxima frente fria entre SC/PR por vários dias. Além de Barrar toda a próxima entrada de ar polar lá na Argentina, ou no máximo chegando no RS, e olha lá.

 

Resultado disso para cá? Uma sequencia longa de dias secos e o retorno do calor a partir do próximo final de semana.

 

sege.gif

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Eu aqui com uma nova estação wireless, tenho 10,7 graus e caindo a razaão de quase 0,8 graus/hora, com certeza vou ter sub-10 amanhã! Já no Rodoanel sul peguei 8,7 graus a meia noite!!! Não sei não se não teremos uma bela geada na altura do pedágio central do Rodoanel Sul, aquele que fica perto da represa de Guarapiranga!!!

Link to comment
Share on other sites

Para o próximo final de semana, GFS18z/ECMWF12z, depois de divergirem ontem, agora concordavam no fortalecimento do Bloqueio Atmosférico, barrando a próxima frente fria entre SC/PR por vários dias. Além de Barrar toda a próxima entrada de ar polar lá na Argentina, ou no máximo chegando no RS, e olha lá.

 

Resultado disso para cá? Uma sequencia longa de dias secos e o retorno do calor a partir do próximo final de semana.

 

sege.gif

 

Ixi! Só espero que não fique de novo 3 semanas sem chover aqui na Capital SP hehe

 

Mas olhando para aquele mapa quinzenal do GFS de chuva acumulada dá para perceber que a frente fria ficará parada no PR também no período entre 15 a 23 de maio! :sad:

 

UrJeJni.png

Link to comment
Share on other sites

CIIAGRO:

 

Às 5 horas

 

Jundiaí 9,3º C :clapping:

 

Campinas 13,1º C

 

Monte Alegre do Sul 8,7º C

 

Capão Bonito 3,9º C :hi:

 

Às 4 horas

 

Tapiraí 6,0º C

 

Assis 8,2º C

 

Apiaí 7,5º C

 

Jundiaí-ETEC 10,4º C

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.