Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Andre Shimutz

Members
  • Posts

    960
  • Joined

  • Last visited

About Andre Shimutz

  • Birthday June 5

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Andre Shimutz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Bah, Rodrigão. O frio veio forte, e desta vez prejudicial... Mas espero que aí fique nos 20ºC, ou o sol está reaparecendo?
  2. 28/10/2013 Lages mínima 03,7ºC, Inmet/topo (Bairro Morro do Posto). 0ºC em região de baixada dentro da cidade: Penha/São Miguel.
  3. Ainda mantenho o apê aqui, com o escritório. Mas vim a serviço, nos fóruns e tribunal. Mas para os arquivos lá no 5º andar, avise a secretária que o endereço oficial é Lages. :mosking:
  4. Maracujina vencida, Troyano? Daí vai ter que tomar leite de magnésia para conter a disenteria... :mosking: :mosking: :mosking: Garoa em Ctba, com 16ºC no Centro Cívico.
  5. Nao acho que 2013 foi um ponto fora da curva, em matéria de frio duradouro e forte. Penso que estamos, sim, é no início da curva... Descendente.
  6. Senhores, Estou em SJ, indo dormir. Garoa bem, venta e faz 4ºC. Eu vim ver amigos, da invernada do CTG, jantar, tomar uns vinhos, dar risada. Queria uma neve sim, do tamanho que o Inpe imaginou e propalou aos 50mil cantos deste país. Mas eu moro a 70km daqui e sabia, desde do inicio, que era rápida e isolado. Nao nevou o que a mídia sensacionalista, irresponsável, tendenciosa anunciou. De fato, Caio, tem alguns turistas na esperança ainda. O Divino Grão, Vento Minuano, Pequeno Bosque, o Toscano... Com turistas esperando a neve do JN chegar logo. Deu dó. Eu to curado. Nao cria nela. Se viesse era lucro. Se nao, tanto faz. Agora, pra muitos, tanto faz nao, pois a piada soou sem graça alguma: cadê a tão anunciada neve na serra gaúcha e catarinense?
  7. Acabei de chegar em SJ. Muita chuva, garoa e vento. Ta com jeitão. Hahaha. Mais tarde viu dar uma caçada. O frio está chegando de mansinho junto com a farta banda de nebulosidade. Na estrada, alguma garoa congelada.
  8. PRECIPITAÇÃO EM AUSENTES, leitura as 16h, 3.8ºC. Pelo satélite, núvens chegam à divisa do RS com o SC...
  9. O primeiro anúncio de previsão de neve foi do Caio, se não me engano. A climaterra idem. Depois viram os demais.
  10. Crítica não é ofensa. Desculpa-se esta, e não aquela, que se reformula. Ademais, não li ofensa sobre Inpe ou qualquer outro instituto aqui. Li crítica quanto à manchete de NEVE na SERRA CATARINENSE. Pô, nevou umas pelotas isoladas num município serrano. E só. Aqui em Lages, vento forte, frio, bigornas passeando e NADA de neve. E aqui é Serra Catarinense. Ou não? Meu Deus, será que eu e o Caio não fomos claros? :onthequiet:
  11. Mas aguardemos, pois se isso ocorrer será uma baita chutão certo. Ou o quadro previa um nevão geral na serra?
  12. Eu já. Já vi o climaterra prever com a certeza neve e nevar. Isso foi em 2000, em 2010 e alguns eventos que não me lembro. Não estou falando da quantidade, pois noto que não compreendeu minha mensagem anterior. Refiro-me a certeza do evento e a consequênte manchete. Noutras épocas sim, eram concretas e mereciam destaque. Compreendeu? Não viu exagero? Anunciou-se: chance de neve na Serra Catarinense. O que tem de amigos distantes me perguntando se Lages está branca... Ou aqui não é mais serra catarinense? O anúncio correto: pequena chance de neve em alguns PONTOS altos e isolados da Serra Catarinense. Pelo Inpe, a SC 114 já estaria bloqueada...
  13. Carlos, Belém Novo? Como você sabe disso? :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: Nevou, de fato, num quadro que não me mostrava tão propício. Agora, a manchete fala, Gamboa, que era pra nevar como fez nos meses passados. Eis o exagero. Daí vem a indagação: nevar um floco ou nevasca é cair neve? Mas, que venha a nebulosidade e bendito ciclonão:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.