Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

Urupema vai estabilizar a queda, vai ter um "pré-frontal" na madrugada/manhã antes de chegar o reforço.

 

A rodada das 18Z aumentou a precipitação em um pequeno horário entre 12h e 15h. É típica instabilidade que entra com velocidade juntamente com o frio. Cavado bem ativo e com desenvolvimento pela subida do ar frio quando encontra as altitudes da serra. Situação interessantíssima e desafiadora. Algo deve ocorrer nos pontos mais altos de SC.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Que absurdo essa temperatura em Urupema, kkkkkkkkkkk!

 

E amanhã vamos acompanhar esta possível paraguaia à tarde.

 

"EM TERMOS DE NEVE, EM MÉDIA, É MAIS COMUM DE JUNHO A COMEÇO DE SETEMBRO, NESTE ANO, A JANELA PARA NEVE, JÁ PODERÁ APARECER EM MEADOS DE MAIO EM DIANTE, COM MAIS CHANCES NO TOPO DO PLANALTO SUL"

 

Coutinho, Coutinho... Será que vai, pelo menos uma paragua?

Link to comment
Share on other sites

13.6 às 20h. Ótima marca considerando a altitude de São borja. E espero pelo reforço ainda.

 

Vamos todos congelar já no começo de maio, na quarta! :clapping:

Estou acompanhando as imagens do satélite, o reforço do ar frio se encontra atrás da frente fria não? Se sim, é capaz que ele já começa a entrar pelo RS ainda hoje. :clapping:

Link to comment
Share on other sites

13.6 às 20h. Ótima marca considerando a altitude de São borja. E espero pelo reforço ainda.

 

Vamos todos congelar já no começo de maio, na quarta! :clapping:

Estou acompanhando as imagens do satélite, o reforço do ar frio se encontra atrás da frente fria não? Se sim, é capaz que ele já começa a entrar pelo RS ainda hoje. :clapping:

 

Sim, está na retaguarda da frente fria, chega mais pela madrugada, não sei se no sul gaúcho chega hoje...

Link to comment
Share on other sites

Aqui Mínima de 12.5ºC, recorde do ano, no momento sol entre nuvens e faz 18ºC

 

Thiago, aonde você mora cara? Eu estou no final da São Camilo, na Fazendinha. Também moro em Carapicuíba. Você está mais próximo da Inocêncio Seráfico?

 

Opa, então eu moro na Vila Dirce próximo a Inocêncio seráfico

 

Hoje à tarde, voltando de Mogi, passei aí, numa rua paralela à Rui Barbosa. Temperatura agradável.

 

O pórtico de entrada da cidade é um chute nos bagos para quem defende que o Estado deve ser laico. :negative:

 

Thiago, seja bem vindo. Gostaria de ver teus dados meteorológicos confrontados com os da estação do INMET em Barueri. :good2:

 

 

GFS 0z segue indicando a mesma coisa das 18z.

 

Aqui para São Paulo, o problema, é que essa frente ficaria barrada no PR por dias, e não conseguiria avançar pra SP, após o domingo... O que eu não detalhei.

 

Após o domingo, GFS/ECMWF que discordavam nas soluções, voltam a concordar... O sistema de alta em 500hpas, voltaria a ganhar força (no caso do GFS)... O que aliás vai ser cada vez mais comum daqui pra frente agora, afinal já tamos no outono/inverno.

 

Mas como faltam muitos dias ainda, vamos esperar pra vê o que será. Enquanto isso, vamo aproveitar a chuvinha e o frio dessa frente agora aki pra SP :dirol:

 

Que má notícia essa! Pelo jeito então mais 8 dias pelo menos sem chuva na Grande SP!

Caso a FF fique mesmo parada no PR, o estado paulista ficará por alguns dias sob pré frontal e assim, poderemos ter alguns dias mais quentes para essa época do ano!

 

Desde que a chuva não fique em cima de SP por dias à fio, o que vier é lucro, mesmo sendo uma pré-frontal. Já basta nosso verão que considero extremamente chuvoso. FF boa é feito a última que passou: pouca chuva e MP forte na retaguarda.

 

No momento, céu aberto em Itapevi: 12,7ºC

Link to comment
Share on other sites

Santa Catarina

 

0,7C Urupema (Caio)

3,1C Bom Jardim da Serra

5,2C Morro da Igreja

6C São Joaquim (Cotia e Climaterra)

18,7C Inmet/São José/Fpolis

17C Florianópolis (Aero/Capoeiras/Lagoa da Conceição)

14C Canasvieiras

 

 

Serra da Mantiqueira SP/MG/RJ

 

Vila Inglesa CDJ 6,9°C

 

Maria da Fé (William) 7,9°C

 

Pico do Couto 7,4°C

 

Monte Verde 7,6°C

 

CDJ INMET 7,4°C

 

Maria da Fé INMET 10,6°C

 

Nova Friburgo 11,6°C

Link to comment
Share on other sites

Imperatriz segue quente e abafada! Essa transição de estação mata qualquer um, de calor ! :heat:

 

20:50 28ºC URA 84% :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Tá parecendo aqui no verão, que chega aos 41/42ºC e fica 30ºC até 00:00 hahaha... Só que agora tá um pouco diferente, 13ºC aqui agora :laugh:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Hoje à tarde, voltando de Mogi, passei aí, numa rua paralela à Rui Barbosa. Temperatura agradável.

 

O pórtico de entrada da cidade é um chute nos bagos para quem defende que o Estado deve ser laico. :negative:

 

Thiago, seja bem vindo. Gostaria de ver teus dados meteorológicos confrontados com os da estação do INMET em Barueri. :good2:

 

 

Vlw mano pela recepção, então geralmente Barueri registra temperaturas menores do que aqui, tem uma diferença de 1ºC, 2ºC, e isso é perceptível mesmo, vou direito em Barueri e lá realmente é mais frio do que aqui.

Link to comment
Share on other sites

Vlw mano pela recepção, então geralmente Barueri registra temperaturas menores do que aqui, tem uma diferença de 1ºC, 2ºC, e isso é perceptível mesmo, vou direito em Barueri e lá realmente é mais frio do que aqui.

 

E Itapevi é um freezer comparado com Barueri, ao menos a região em que eu moro... :mosking:

 

No momento, 10,4ºC (21h35).

Link to comment
Share on other sites

OK, não da para confiar nem em um nem em outro, o de mercúrio marcando 17,5°C enquanto o com sensor 14,8°C, saindo de dentro de casa parece mais com o segundo, o de mercúrio esta em um local que sim, esta parecendo mais quente que o outro, pois esta encostado na parede, alguém tem os dados do litoral paulista? Estou no celular e ta horrível.

Link to comment
Share on other sites

OK, não da para confiar nem em um nem em outro, o de mercúrio marcando 17,5°C enquanto o com sensor 14,8°C, saindo de dentro de casa parece mais com o segundo, o de mercúrio esta em um local que sim, esta parecendo mais quente que o outro, pois esta encostado na parede, alguém tem os dados do litoral paulista? Estou no celular e ta horrível.

 

Troy...na estação no Canal 1 em Santos agora faz 17,5 / 83%

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.