Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

SIMEPAR: " Áreas de instabilidades avançam

desde o Paraguai e o Mato Grosso

do Sul sobre as regiões oeste e

noroeste do Estado. Chuvas de fraca

intensidade são também registradas

na região da Serra do Mar. Em

Palmas a temperatura é de 12,4 ºC e

em Pinhais de 11,2 ºC. As maiores

temperaturas são registradas no

litoral e norte..."

 

Curitiba com 12,1°C e garoa.

Palmas, 12,2°C

Link to comment
Share on other sites

GFS coloca boas mínimas para Bahia e sul do Piauí com até 08 graus na região de Vitória da Conquista, a mínima até agora por lá está em 10.4ºC em 13/05.

 

3a13eb37e88d9a6b25a1a80a013866e2.png

 

Muito interessante esse frio que pode fazer na Bahia. Estarei em Porto Seguro por uma semana entre final de julho e começo de agosto. Sabe como é o clima lá nessa época?

Link to comment
Share on other sites

Mafili, foi uma tacinha só, hhehehe...

 

Almoço com sogro e sogra aqui em casa mesmo, as "meninas" foram viajar pra Belô curtir tutu à mineira, couve, costela e outras delícias. Fora a mineirice toda de nossa amiga de lá.

 

Meu consolo além do merlot foi essa maravilhosa tarde de inverno em Jundiaí.

 

No fim de tarde, o centro de Jundiaí pareceu a "terra da garoa", tudo molhado por lá.

 

Aqui no bairro Eloy Chaves, 9 Km afastado e perto da Serra do Japi, tempo mais ventoso, seco e ligeiramente mais frio.

 

Por exemplo, às 16 horas:

 

15,9º C na estação Jundiaí-ETEC (perto de casa).

 

16,5º C na estação Jundiaí.

 

Às 18 horas:

 

14,7º C na estação Jundiaí-ETEC (perto de casa).

 

14,9º C na estação Jundiaí.

 

Às 18 horas em Campinas: 17,5º C

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

GFS coloca boas mínimas para Bahia e sul do Piauí com até 08 graus na região de Vitória da Conquista, a mínima até agora por lá está em 10.4ºC em 13/05.

 

3a13eb37e88d9a6b25a1a80a013866e2.png

 

Muito interessante esse frio que pode fazer na Bahia. Estarei em Porto Seguro por uma semana entre final de julho e começo de agosto. Sabe como é o clima lá nessa época?

 

Posso adiantar que chove bem nessa época, as temperaturas são bem moderadas.

 

http://www.tempoagora.com.br/previsao-do-tempo/brasil/climatologia/Ilheus-BA/

Link to comment
Share on other sites

Olá, bazianos!

Hoje fez um típico dia que eu gosto aqui em Porto Alegre: fez frio praticamente o dia todo.

Eu prefiro assim, do que aqueles dias que fazem 3°c ou 4°c de manhã cedo e, na parte da tarde, já está em 22°c a temperatura, por exemplo!

Cada um tem seu gosto para o frio. O meu preferido, é este tipo de dia. Pode até não fazer uma mínima tão baixa, mas a tarde se mantém fria, sentindo-se frio o dia todo na sombra.

Será que teremos uma boa queda nesta noite? Não sei... Está com muitas nuvens por aqui...

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Ar polar não chega forte a Belo Horizonte

 

A forte massa de ar polar que já derrubou a temperatura no Sul, em São Paulo e no Rio de Janeiro não consegue vencer o bloqueio dos ventos sobre Minas Gerais e não chega a Belo Horizonte. Por volta das 14 horas do sábado, 24 de maio, São Paulo estava com 16°C e o Rio de Janeiro com 21°C, as duas capitais com céu nublado e chuva eleve. Enquanto isto, em Belo Horizonte estava cheia de sol e com um calor de 29°C.

 

ooDPPGF.jpg

Climatempo

 

Rafael e Henrique PIRAM com este calor de bloqueio em BH :laugh: .

Juiz de Fora também não foi lá grandes coisas...hoje, máxima de 22,4ºC e agora faz 19,4ºC. Sem ar polar no continente tava

mais frio em MG do que está agora, ! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

É que o ar frio ainda não havia chegado ao norte desses estados. Nessa manhã, o ar frio já atingiu o oeste do Amazonas.

 

Porto Velho teve chuva por toda a madrugada e amanheceu com 18,2ºC. Parece nada, mas tendo em vista a latitude (8ºS) e altitude do local (80 m) é algo significativo. Fora isso, estávamos com mínimas de 22/23ºC nos dias anteriores. E realmente, com umidade alta a sensação é de mais frio. Ainda chove fraco e venta muito :P

 

Outras mínimas de Rondônia e Acre (INMET):

 

Vilhena (RO): 12,5ºC

Epitaciolândia (AC): 13,0ºC

Cacoal (RO): 15,6ºC

Ariquemes (RO): 17,5ºC

Rio Branco (AC) - aeroporto: 15ºC

 

Isso que eu tinha imaginado.

Mas hoje realmente deu uma boa esfriada em Porto Velho (20/21 graus durante a tarde) e Rio Branco (14 - 17 graus)!

Apesar das continentais (não generalizando) não afetarem tanto o sudeste, acho elas interessantes já que em alguns casos, a Grande SP tá sob pré frontal com temperaturas mais altas, enquanto Cuiabá e até mesmo Rio Branco já está com baixíssimas temperaturas por conta da MP.

Um bom exemplo disso foi 10/08/2013. Na ocasião tínhamos 27 graus em Sampa enquanto Cuiabá estava com 18 graus e Rio Branco 19 graus e Campo Grande com 15 graus!

Link to comment
Share on other sites

 

Muito interessante esse frio que pode fazer na Bahia. Estarei em Porto Seguro por uma semana entre final de julho e começo de agosto. Sabe como é o clima lá nessa época?

 

Vai pegar temperaturas bem agradáveis, normalmente variando entre 16º e 25º graus nesse período mas se alguma frente fria chegar por lá pode pegar até um friozinho. Como comentaram, também chove bastante.

Link to comment
Share on other sites

Me iludi nao , o frio chegaria sim ou melhor vai chegar , tanto é que Gonçalves teve maxima na tarde de 14°C hoje com chuva fraca assim como CDJ só MDF que ficou de fora da festa !

 

O que é Gonçalves diante de MG? Uma cidadezinha pacata no alto da Mantiqueira com 4 mil habitantes? Meu amigo, as duas massas de ar polar marítimas passadas fizeram mais de 5 milhões de pessoas na Grande BH sentirem 10ºC!

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso...no montanhês estado de Minas Gerais, nada de advecção de ar frio! Maldita massa continental!

Ainda assim, tivemos mínima de 17ºC em BH (rs)! Afinal, não dependemos tanto de ar frio para ter uma noite agradável.

 

Nosso estado tem a vantagem da altitude, porém a desvantagem de estar numa latitude em que as altas polares já chegam rasas

e têm muita dificuldade de chegar "rasgando" igual acontece no Sul e Centro-oeste, justamente devido a esta mesma altitude!

 

Quando o ASAS se estabelecer é que esfriaremos de verdade. MG "adora" altas polares velhas.

 

Por hora, tempo nublado e 20 graus em Juiz de Fora. Bem agradável.

 

Não sei se vocês concordam comigo, mas esta época do ano poderia durar uns 10 meses, ao invés de 4/5.

Como é bom ver os amigos do Norte curtindo um frio desses, o Centro-oeste idem, o Sul mostrando um frio bem intenso

como é de se esperar...e o BAZ ganha essa força! Ah! Como eu adoro o inverno!

 

O problema não é a latitude. Se fosse assim, o ar frio não teria chegado ao Amazonas. E também não é a altitude que dificulta a entrada do ar frio...

 

Todo sabemos que é uma questão de circulação atmosférica...a proximidade do oceano e do ASAS não são vantagens pra BH nessas horas.

Link to comment
Share on other sites

Me iludi nao , o frio chegaria sim ou melhor vai chegar , tanto é que Gonçalves teve maxima na tarde de 14°C hoje com chuva fraca assim como CDJ só MDF que ficou de fora da festa !

 

O que é Gonçalves diante de MG? Uma cidadezinha pacata no alto da Mantiqueira com 4 mil habitantes? Meu amigo, as duas massas de ar polar marítimas passadas fizeram mais de 5 milhões de pessoas na Grande BH sentirem 10ºC!

 

 

Voce questionou que eu me iludi com o frio que nao veio , respondi que no sul de MG ele chegou , só aqui que ainda nao chegou por enquanto , e MG não é só BH nao , ou melhor quando se fala em frio em MG em 99,9999999999% dos casos se fala no Sul de MG , ou voce estava esperando uma continental gelar 90% do estado ? Coisa que nem uma maritima forte nao faz ! Digo que uns 30% do estado esta sob efeito da MP continental mesmo que fraca ! Meus pesames o bloqueio nao deixar nem frio nem chuva chegarem ai :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Pré-frontal monstro...29ºC em BH....20ºC em Barbacena.

 

Vento só vira no fim da tarde.

 

mg4Kvi10.jpg

 

Vira coisa nenhuma! Esse pré-frontal dura em BH até terça a tarde. A partir daí sim MG sentirá um pouco de ar polar. Meu amigo, encare a realidade, MP's continentais não servem para MG!

 

Engano seu.O vento vira sim, mas óbvio que não vai fazer máxima de 15c.

 

 

Que pre frontal até terça.ta maluco ? A frente fria ta na Bahia.

 

Tensão pós continental.Conheco bem. :mosking:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Voce questionou que eu me iludi com o frio que nao veio , respondi que no sul de MG ele chegou , só aqui que ainda nao chegou por enquanto , e MG não é só BH nao , ou melhor quando se fala em frio em MG em 99,9999999999% dos casos se fala no Sul de MG , ou voce estava esperando uma continental gelar 90% do estado ? Coisa que nem uma maritima forte nao faz ! Digo que uns 30% do estado esta sob efeito da MP continental mesmo que fraca ! Meus pesames o bloqueio nao deixar nem frio nem chuva chegarem ai :sarcastic:

 

Onde no Sul de MG que essa mp continental chegou? Porque em Poços de Caldas, extremo Sul de MG, a 1200 m de altitude, fez 23ºC a tarde e às 19h fazia 19ºC ainda. Isso é frio?? Não tem 30 % do estado sob domínio do ar polar nesse momento. Não tem nem 1 %!! Outra coisa, as continentais não chegam primeiro no Sul de MG e sim no Triângulo. E os pêsames são para nós, pois o frio não vai chegar aí hoje tb. Só semana que vem :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Pré-frontal monstro...29ºC em BH....20ºC em Barbacena.

 

Vento só vira no fim da tarde.

 

mg4Kvi10.jpg

 

Vira coisa nenhuma! Esse pré-frontal dura em BH até terça a tarde. A partir daí sim MG sentirá um pouco de ar polar. Meu amigo, encare a realidade, MP's continentais não servem para MG!

 

Engano seu.O vento vira sim, mas óbvio que não vai fazer máxima de 15c.

 

 

Que pre frontal até terça.ta maluco ? A frente fria ta na Bahia amanhã já .

 

Posso contar nos dedos os dias que tiveram máxima menores que 17c em BH nós últimos 100 anos.

 

Tensão pós continental.Conheco bem. :mosking:

 

Gente, alguém me ajuda? Desde quando a frente fria estará na Bahia amanhã? Isso foi ironia né?

Link to comment
Share on other sites

Vira coisa nenhuma! Esse pré-frontal dura em BH até terça a tarde. A partir daí sim MG sentirá um pouco de ar polar. Meu amigo, encare a realidade, MP's continentais não servem para MG!

 

Engano seu.O vento vira sim, mas óbvio que não vai fazer máxima de 15c.

 

 

Que pre frontal até terça.ta maluco ? A frente fria ta na Bahia amanhã já .

 

Posso contar nos dedos os dias que tiveram máxima menores que 17c em BH nós últimos 100 anos.

 

Tensão pós continental.Conheco bem. :mosking:

 

Gente, alguém me ajuda? Desde quando a frente fria estará na Bahia amanhã? Isso foi ironia né?

 

Cara, vc ta tenso.5 dias de pre frontal? Vamos pro Guiness!

Link to comment
Share on other sites

 

Cara, vc ta tenso.5 dias de pre frontal? Vamos pro Guiness!

 

Chame como quiser. Mas até terça os ventos em grande parte de MG serão de norte e as temperaturas estarão altas. Inclusive há chance de chuva isolada na Grande BH. A direção do vento só muda para sul na terça a noite.

Link to comment
Share on other sites

Rafael, mas a "questão de circulação atmosférica" que você mencionou aí é JUSTAMENTE

causada por esses dois fatores que eu citei: Latitude e altitude. O ar polar naturalmente já

não chega tão facilmente aqui por causa da latitude baixa. Mas até aí o seu argumento é

válido, pois se no Norte o frio chegou tão forte e aqui nada....deve haver um motivo para

isso, e esse motivo não é outro senão a altitude!

 

A posição muito à leste também não ajuda...concordo que as MPs continentais nem sempre

são boas por aqui, mas eu posso lhe assegurar que os eventos mais significativos de frio são

causados por elas. Aguarde o início de Junho...está pintando uma MP continental que conseguirá

chegar bem a MG. Aí quem sabe não muda de ideia?

Link to comment
Share on other sites

To aqui revoltado hoje com a máxima de 10,9º em Gramado. Não pela temperatura do local, mas por ver uma máxima dessas em um lugar enquanto que aqui é raro uma mínima de 10!!! Revoltante isso! Perdi 31 anos da minha vida em um lugar infernal desses! E pior ainda é saber que infelizmente provavelmente irei completar 32 anos nessa m... de clima! Estou agora com a janela do ap aberta e sem camisa na esperança de um mínimo de frio!!! :heat:

Link to comment
Share on other sites

 

Onde no Sul de MG que essa mp continental chegou? Porque em Poços de Caldas, extremo Sul de MG, a 1200 m de altitude, fez 23ºC a tarde e às 19h fazia 19ºC ainda. Isso é frio?? Não tem 30 % do estado sob domínio do ar polar nesse momento. Não tem nem 1 %!! Outra coisa, as continentais não chegam primeiro no Sul de MG e sim no Triângulo. E os pêsames são para nós, pois o frio não vai chegar aí hoje tb. Só semana que vem :mosking:

 

 

Pesames pra nós mesmo , vai ser dificil passar uma noite tão quente como essa ........ 15,8°C agora com ventinho, meu Deus não vou consegui dormir com 10°C ou 11°C pela madrugada ! :rofl:

 

INPE aponta 3°C pra ca no meio da semana , enquanto isso ficamos no calor pré frontal minimas entre 10°C e 13°C maximas abaixo dos 20°C .... HORRIVEL !

Link to comment
Share on other sites

Nuvens baixas, algum chuvisco e vento frio.

10,8°C em Pinhais..

Carlos será que amanha esse ar mais frio avança pra cá, sim, já temos a influência dele hoje a maxima não chegou aos 18°C, mais ainda sem aquele vento sul e aquela sensação maior de frio..

Amanhã o q deve avançar é a chuva. Os jatos estão desfavorecendo a chegada do ar polar.

Já está chovendo na fronteira com o PY.

(Não está fzndo frio intenso nem em Palmas, agora à noite kkkk)

 

Vamos esperar mais alguns dias............

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Rafael, mas a "questão de circulação atmosférica" que você mencionou aí é JUSTAMENTE

causada por esses dois fatores que eu citei: Latitude e altitude. O ar polar naturalmente já

não chega tão facilmente aqui por causa da latitude baixa. Mas até aí o seu argumento é

válido, pois se no Norte o frio chegou tão forte e aqui nada....deve haver um motivo para

isso, e esse motivo não é outro senão a altitude!

 

A posição muito à leste também não ajuda...concordo que as MPs continentais nem sempre

são boas por aqui, mas eu posso lhe assegurar que os eventos mais significativos de frio são

causados por elas. Aguarde o início de Junho...está pintando uma MP continental que conseguirá

chegar bem a MG. Aí quem sabe não muda de ideia?

 

Discordo que a altitude exerça esse papel tão decisivo. Se fosse assim, a porção oriental da América do Sul - a leste dos Andes - nunca teria frio. A questão é mesmo a dinâmica/circulação atmosférica. Em torno dessa latitude (20º S) ocorre um equilíbrio dinâmico entre as massas polares e a alta subtropical, o que quase sempre impede a advecção do ar frio para latitudes menores. Essa coisa de altitude é história para boi dormir...assim como muitos políticos atribuem a seca do Nordeste ao Planalto da Borborema, quando desde sempre é algo da circulação da atmosfera.

 

Sobre a próxima mp continental, vi a simulação do GFS que vc postou. E pelo visto ela poderia atingir melhor MG, com destaque para o Triângulo, Sul e Zona da Mata mineira.

Link to comment
Share on other sites

Voce questionou que eu me iludi com o frio que nao veio , respondi que no sul de MG ele chegou , só aqui que ainda nao chegou por enquanto , e MG não é só BH nao , ou melhor quando se fala em frio em MG em 99,9999999999% dos casos se fala no Sul de MG , ou voce estava esperando uma continental gelar 90% do estado ? Coisa que nem uma maritima forte nao faz ! Digo que uns 30% do estado esta sob efeito da MP continental mesmo que fraca ! Meus pesames o bloqueio nao deixar nem frio nem chuva chegarem ai :sarcastic:

 

Onde no Sul de MG que essa mp continental chegou? Porque em Poços de Caldas, extremo Sul de MG, a 1200 m de altitude, fez 23ºC a tarde e às 19h fazia 19ºC ainda. Isso é frio?? Não tem 30 % do estado sob domínio do ar polar nesse momento. Não tem nem 1 %!! Outra coisa, as continentais não chegam primeiro no Sul de MG e sim no Triângulo. E os pêsames são para nós, pois o frio não vai chegar aí hoje tb. Só semana que vem :mosking:

Arrumaram essa estação de Poços de Caldas? Porque lembro que há algum tempo atrás ela estava registrando temperaturas parecidas com as do interior de São Paulo à tarde e nem precisa ser muito inteligente pra saber que isso é completamente impossível de acontecer.

Link to comment
Share on other sites

 

Onde no Sul de MG que essa mp continental chegou? Porque em Poços de Caldas, extremo Sul de MG, a 1200 m de altitude, fez 23ºC a tarde e às 19h fazia 19ºC ainda. Isso é frio?? Não tem 30 % do estado sob domínio do ar polar nesse momento. Não tem nem 1 %!! Outra coisa, as continentais não chegam primeiro no Sul de MG e sim no Triângulo. E os pêsames são para nós, pois o frio não vai chegar aí hoje tb. Só semana que vem :mosking:

 

 

Pesames pra nós mesmo , vai ser dificil passar uma noite tão quente como essa ........ 15,8°C agora com ventinho, meu Deus não vou consegui dormir com 10°C ou 11°C pela madrugada ! :rofl:

 

INPE aponta 3°C pra ca no meio da semana , enquanto isso ficamos no calor pré frontal minimas entre 10°C e 13°C maximas abaixo dos 20°C .... HORRIVEL !

 

Estou em Rondônia nesse momento e pude, muito mais que você, desfrutar do ar frio! :D

Link to comment
Share on other sites

Voce questionou que eu me iludi com o frio que nao veio , respondi que no sul de MG ele chegou , só aqui que ainda nao chegou por enquanto , e MG não é só BH nao , ou melhor quando se fala em frio em MG em 99,9999999999% dos casos se fala no Sul de MG , ou voce estava esperando uma continental gelar 90% do estado ? Coisa que nem uma maritima forte nao faz ! Digo que uns 30% do estado esta sob efeito da MP continental mesmo que fraca ! Meus pesames o bloqueio nao deixar nem frio nem chuva chegarem ai :sarcastic:

 

Onde no Sul de MG que essa mp continental chegou? Porque em Poços de Caldas, extremo Sul de MG, a 1200 m de altitude, fez 23ºC a tarde e às 19h fazia 19ºC ainda. Isso é frio?? Não tem 30 % do estado sob domínio do ar polar nesse momento. Não tem nem 1 %!! Outra coisa, as continentais não chegam primeiro no Sul de MG e sim no Triângulo. E os pêsames são para nós, pois o frio não vai chegar aí hoje tb. Só semana que vem :mosking:

Arrumaram essa estação de Poços de Caldas? Porque lembro que há algum tempo atrás ela estava registrando temperaturas parecidas com as do interior de São Paulo à tarde e nem precisa ser muito inteligente pra saber que isso é completamente impossível de acontecer.

 

Pelo INMET então:

 

Caldas, máxima de 22,2ºC e 18ºC às 19h.

Passos, máxima de 27,1ºC e 21,6ºC às 20h.

Varginha, máxima de 23,3ºC e 18,5ºC às 20h.

 

KD o ar frio no Sul de MG?

Link to comment
Share on other sites

 

Muito interessante esse frio que pode fazer na Bahia. Estarei em Porto Seguro por uma semana entre final de julho e começo de agosto. Sabe como é o clima lá nessa época?

 

Vai pegar temperaturas bem agradáveis, normalmente variando entre 16º e 25º graus nesse período mas se alguma frente fria chegar por lá pode pegar até um friozinho. Como comentaram, também chove bastante.

 

Bem agradável.

Link to comment
Share on other sites

 

Onde no Sul de MG que essa mp continental chegou? Porque em Poços de Caldas, extremo Sul de MG, a 1200 m de altitude, fez 23ºC a tarde e às 19h fazia 19ºC ainda. Isso é frio?? Não tem 30 % do estado sob domínio do ar polar nesse momento. Não tem nem 1 %!! Outra coisa, as continentais não chegam primeiro no Sul de MG e sim no Triângulo. E os pêsames são para nós, pois o frio não vai chegar aí hoje tb. Só semana que vem :mosking:

 

 

Pesames pra nós mesmo , vai ser dificil passar uma noite tão quente como essa ........ 15,8°C agora com ventinho, meu Deus não vou consegui dormir com 10°C ou 11°C pela madrugada ! :rofl:

 

INPE aponta 3°C pra ca no meio da semana , enquanto isso ficamos no calor pré frontal minimas entre 10°C e 13°C maximas abaixo dos 20°C .... HORRIVEL !

Cara, na boa, moro no Hell de Janeiro e lendo mensagens como a sua, eu olho para a janela e me dá vontade de pular! :sarcastic:

Uns dias quentes assim já salvariam meu ano inteiro!!!

Link to comment
Share on other sites

Pelo INMET então:

 

Caldas, máxima de 22,2ºC e 18ºC às 19h.

Passos, máxima de 27,1ºC e 21,6ºC às 20h.

Varginha, máxima de 23,3ºC e 18,5ºC às 20h.

 

KD o ar frio no Sul de MG?

 

Passa Quatro 19°C

 

Maria da Fé 18°C

 

Monte Verde 14,5°C

 

Gonçalves 14°C

 

 

Opá ja achei ele aqui no Sul do estado , agora vento gelado e garoa das boas 15°C

Link to comment
Share on other sites

Pelo INMET então:

 

Caldas, máxima de 22,2ºC e 18ºC às 19h.

Passos, máxima de 27,1ºC e 21,6ºC às 20h.

Varginha, máxima de 23,3ºC e 18,5ºC às 20h.

 

KD o ar frio no Sul de MG?

 

Passa Quatro 19°C

 

Maria da Fé 18°C

 

Monte Verde 14,5°C

 

Gonçalves 14°C

 

 

Opá ja achei ele aqui no Sul do estado , agora vento gelado e garoa das boas 15°C

 

Bagé 4.1ºC, tempo parcialmente nublado. :mosking:

 

Parque das Tutuais com 5,7ºC... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Pelo INMET então:

 

Caldas, máxima de 22,2ºC e 18ºC às 19h.

Passos, máxima de 27,1ºC e 21,6ºC às 20h.

Varginha, máxima de 23,3ºC e 18,5ºC às 20h.

 

KD o ar frio no Sul de MG?

 

Passa Quatro 19°C

 

Maria da Fé 18°C

 

Monte Verde 14,5°C

 

Gonçalves 14°C

 

 

Opá ja achei ele aqui no Sul do estado , agora vento gelado e garoa das boas 15°C

 

Bagé 4.1ºC, tempo parcialmente nublado. :mosking:

 

Parque das Tutuais com 5,7ºC... :mosking:

 

Isso é frio :) Tem gente que se ilude...

Link to comment
Share on other sites

Brasil meio-dia (INMET):

 

AM

Boca do Acre: 17,4º

 

AC

Epitaciolândia 14,3º

 

RO

Ariquemes 21,1º

Cacoal 19,8º

Porto Velho 19,7º

Vilhena 16,7º

 

MT

Guarantã (divisa com Pará) 23,5º

Alta Floresta 22,2º

Juina 18,4º

Cáceres 18,3º

Pontes de Lacerda 15,6º

Comodoro 15,2º

Tangará da Serra 14,8º

 

MS

Três Lagoas 19,7º

Campo Grande 15,9º

Corumbá 15,2º

Maracaju 13,8º

Porto Murtinho 12,3º

Ponta Porã 10,2º

 

GO

Goiânia 28,3º

Rio Verde 25,3º

Alto Araguaia 21,3º

Jataí 21,1º

São Simão 19,3º

 

 

Ficamos aqui em Goiânia com a pré-frontal. Ô lugarzinho difícil pra cair a temperatura. :negative: :negative: :negative:

Link to comment
Share on other sites

Máxima no INMET hoje foi de 11,3ºC com sol.

 

Ontem e hoje devem ter dado uma senhora derrubada na média do mês.

 

Essa MP alterou o comportamento das pessoas mais que de costume. Acho que é porque foi uma mudança muito brusca depois de um verão quente e um outono bem sem graça até então. A menor máxima do ano era quase 16ºC e de repente estava fazendo 8ºC no meio da tarde de ontem e ao meio-dia hoje.

 

Acho interessante como isso muda o cenário e certos hábitos, começando pelo cheiro de fumaça pelas ruas :laugh:

Link to comment
Share on other sites

GFS, Global e Europeu seguem com a tendência de frio pelos próximos 15 dias, com algo mais forte entre 216/240h.

 

O GFS 12Z mostra o padrão se alongando até o final da grade, e caso o CFS esteja no caminho certo, há possibilidades dessa constância se estender.

 

Neste caso, mantidas as tendências, o inverno tende a começar com o pé direito. Ainda pífio em mínimas negativas para a serra catarinense.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.