Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Temperatura ainda na casa dos 18°C e sem vento, quando começa uma queda mais significativa por aqui.. :russian:

Pelo GFS o ar polar deve chegar ai durante a madrugada, mas frio mesmo só partir do dia 26.

Ah Lukas, sabado e domingo devem ser frios por aqui pelo menos pelas previsões, maximas abaixo de 20°C, vamos ver ne.. já é um frio..

Link to comment
Share on other sites

Maior temperatura das SEs catarinenses às 15:30h (23/05/2014):

 

Garuva (Litoral Norte): 18,8ºC;

 

Nossa, Alexandre, quanta diferença! Garuva tem 15ºC pela última leitura do CIRAM e todas as estações de Joinville estão abaixo dos 15ºC e com algumas com 13.5ºC.

 

Se for próximo de Itapoá é bem provável. Garuva deve ser a pior cidade em mínimas de SC. Além do ar frio chegar por último. Em noites de céu limpo talvez não, mas em noites nubladas, com variação de nuvens provavelmente.

Link to comment
Share on other sites

Neste momento, Tuias com 2,8ºC.

A máxima do dia foi 9,1ºC.

Fica no controle PH.

Será que vai dar negativa?

 

Vai..Mauro.

 

A prova que Ele existe.

 

Como postado dia(s) atrás o núcleo da alta vai passar por lá.

 

O lado bom mínima expressiva....

 

O lado sensacional queimou vela boa com defunto ruim.

 

Abraços

 

Mafili,

 

A banca paga e recebe.

Em vários dias peguei no pé do PH. Por vezes ele é repetitivo demais, chega a enjoar...

Mas hoje, por enquanto, é o dia dele. :ok:

 

Mauro, talvez cassinos fossem uma boa alternativa para o turismo...´(especulação apenas)

 

Roleta é assim,

 

casas pretas....

 

casas vermelhas...

 

Hoje pode dar VERDE.

 

acontece e era esperado.

 

A banca sempre ganha....

Link to comment
Share on other sites

10.0°C - Curitiba (Afonso Pena): O Aeroporto Afonso Pena fica na cidade de São José dos Pinhais.!!!

 

10,6 no Ahú e 10,9 no Campo Comprido. Agora serve? :mosking:

 

Caro Héder dos Santos somente na entrada de ar frio, MPs bloqueadas, com diferença de nuvens POA vence nas mínimas, não sei porque esta insistência...

 

Esta "guerra" é perdida.

Link to comment
Share on other sites

Maior temperatura das SEs catarinenses às 15:30h (23/05/2014):

 

Garuva (Litoral Norte): 18,8ºC;

 

Nossa, Alexandre, quanta diferença! Garuva tem 15ºC pela última leitura do CIRAM e todas as estações de Joinville estão abaixo dos 15ºC e com algumas com 13.5ºC.

 

Se for próximo de Itapoá é bem provável. Garuva deve ser a pior cidade em mínimas de SC. Além do ar frio chegar por último. Em noites de céu limpo talvez não, mas em noites nubladas, com variação de nuvens provavelmente.

 

Em relação as SEs nesta época do ano as maiores mínimas geralmente são em Garuva, algumas vezes aparecem as SEs de Balneário Camboriú, Tijucais, Joinville e São Francisco. Todas no Litoral Norte catarinense.

Att

Moisés Alexandre

Link to comment
Share on other sites

...Mauro, talvez cassinos fossem uma boa alternativa para o turismo...

 

Sobre cassino e turismo, penso que esta é mais uma das grandes hipocrisias brasileiras.

Cassino não pode... Mas máquina caça níquel rola solta!

Tenho um amigo advogado que todas as semanas atende um cliente contraventor.

Resumo da ópera, assina um termo circunstanciado e vamos para a próxima.

No máximo rola uma cesta básica.

E quem fica com o dinheiro? Policiais corruptos + contraventores.

 

Sobre ganhar dinheiro no Cassino: só ganha quando se sai dele.

O resto é ilusão.

 

Mas no jogo do bicho, a banca paga e recebe, rsrsrs...

Mas aí já é outra contravenção...

Vamos falar de frio: Tuias agora com 2,3°C .

Link to comment
Share on other sites

Tuias vai negativar! Tomara que não nuble por lá.

 

Estou em Caxias! Aqui muitas nuvens, uma cerração que outra, e faz 6C.

 

Sobre POA x Ctba, a primeira nao tem como competir com a segunda em mínimas, mas em máximas, sim. Na última década, inclusive, POA tem tido uma média de máximas mais baixas que CTBA nos JJA.

Link to comment
Share on other sites

Em relação as SEs nesta época do ano as maiores mínimas geralmente são em Garuva, algumas vezes aparecem as SEs de Balneário Camboriú, tijucais, Joinville e São Francisco. Todas no Litoral Norte catarinense.

Att

Moisés Alexandre

 

Tijucas tem que ser na orla, pois o interior é gelado. A estação da EPAGRI a 4km do mar, é a estação mais gelada do Nordeste Catarinense, em locais a nível do mar ou sem diferença significativa de altitude. É imbatível nas mínimas. Não tem pra ninguém... Em noites sem nuvens tem sido mais fria que Criciúma e região inclusive.

 

Só para conhecimento, abraço!

Link to comment
Share on other sites

Chuvinha bem fraca aqui no Tatuapé!

Já estamos em advecção de ar frio, pois as estações do CGE que ficam próximas estão registrando 16 graus! Já pra região de Vila Prudente, São Mateus, faz 15 graus.

Saindo da zona leste, temos 14 graus em Parelheiro e também em Riacho Grande!

Temperaturas sem tanta disparidade, algo normal durante o ingresso do ar frio, como já foi comentado por outros daqui do BAZ!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

23:30h no PR

 

@simeparpr · 10ºC Curitiba / 10,8ºC Guarapuava / 8,8ºC Ponta Grossa / 13,8ºC Campo Mourão / 13,3ºC Cianorte / 11,5ºC Foz do Iguaçu

 

@simeparpr · 9,9ºC União da Vitória / 9,3ºC São Mateus do Sul / 7ºC Palmas / 8,7ºC General Carneiro / 6,7ºC Clevelândia / 9ºC Pato Branco / 9,6ºC Francisco Beltrão

Link to comment
Share on other sites

Vendos as temperaturas nas áreas do centro norte do Brasil que serão atingidas pela MP, algo me deixou muito surpreso:

 

Porto Velho (mais ao norte de RO) está com 26 graus e chuva fraca enquanto Vilhena (sul de RO) gela com 13 graus e céu encoberto! Diferença de 13 graus em áreas do mesmo estado que não é tão extenso!

 

Indo para o Acre, 25 graus em Rio Branco, enquanto em Epitaciolândia tem apenas 16 graus!

Link to comment
Share on other sites

10.0°C - Curitiba (Afonso Pena): O Aeroporto Afonso Pena fica na cidade de São José dos Pinhais.!!!

 

10,6 no Ahú e 10,9 no Campo Comprido. Agora serve? :mosking:

 

Caro Héder dos Santos somente na entrada de ar frio, MPs bloqueadas, com diferença de nuvens POA vence nas mínimas, não sei porque esta insistência...

 

Esta "guerra" é perdida.

 

 

O que falo apenas é que a média das máximas em POA são menores que em Curitiba no Inverno

 

02- Eu prefiro uma máxima baixa do que uma minima já que as minimas ocorrem durante um horário em que as pessoas na sua grande maioria estão dormindo.

 

03- Eu sei que no quesito minima POA pode perder para meio mundo mais por vez em outra, Curitiba em 2012 não passou de 3,9 de minima e POA foi a 0°

 

04- Eu prefiro mil vezes o clima Curitibano do que o Porto-alegrense. Diferentes de muitos não ligo pra curiosidades climáticas. Só fujo do calor como o diabo foge da Cruz, e os verões em Curitiba quase sem são super agradáveis.

Link to comment
Share on other sites

O que falo apenas é que a média das máximas em POA são menores que em Curitiba no Inverno

 

02- Eu prefiro uma máxima baixa do que uma minima já que as minimas ocorrem durante um horário em que as pessoas na sua grande maioria estão dormindo.

 

03- Eu sei que no quesito minima POA pode perder para meio mundo mais por vez em outra, Curitiba em 2012 não passou de 3,9 de minima e POA foi a 0°

 

04- Eu prefiro mil vezes o clima Curitibano do que o Porto-alegrense. Diferentes de muitos não ligo pra curiosidades climáticas. Só fujo do calor como o diabo foge da Cruz, e os verões em Curitiba quase sem são super agradáveis.

 

1.Você fala de máximas, mas quando Curitiba perde a noite, e na madrugada você coloca as temperaturas.

 

2.É um dado desinteressante. "Preferir temperaturas na hora que a maioria das pessoas estão dormindo" - Só vou te avisar que acredito que isso não tenha importância para ninguém aqui no Fórum. :sarcastic:

 

3.Por que buscou este dado aleatório? Ano passado, POA perdeu para Brusque, e Curitiba negativou bem! :punish:

 

4.Não sei porque trouxe esta opinião. A discussão nem é essa.

 

Amigo Héder dos Santos... Durma com os anjos! :friends:

 

Aqui algo em torno de 13°C. Não vem sub-10, só com reza braba.

Link to comment
Share on other sites

FORTE ADVECÇÃO DE AR FRIO EM CURITIBA!!

 

NA LAPA, SUL DA RMCURITIBA FAZ 9,5°C com chuva moderada!

Vento sul 30 km/h

 

PALMAS TEM 8,3°C

 

Forte advecção de ar polar é quando "limpa o céu"!!!!

 

Não é o caso da sua região.

 

O "grosso do ar frio" " pegou em cheio o sul do RS.

Link to comment
Share on other sites

Inveja do Sulllllllllll

 

Nunca que aqui fará 5 graus muito menos 2 graus :cray: :cray: :cray:

 

Mas não fique... pode não fazer esse frio todo ai na sua região mas o sudeste tem lugares incrivelmente frios como a região da mantiqueira e seus picos como todos aqui já sabemos... e como faz frio...o recorde do ano até agora é do sudeste (PNI) e está bem perto de vc...

Agora 4,0C aqui em Galopolissss...

Abraço...

Link to comment
Share on other sites

FORTE ADVECÇÃO DE AR FRIO EM CURITIBA!!

 

NA LAPA, SUL DA RMCURITIBA FAZ 9,5°C com chuva moderada!

Vento sul 30 km/h

 

PALMAS TEM 8,3°C

 

Forte advecção de ar polar é quando "limpa o céu"!!!!

 

Não é o caso da sua região.

 

O "grosso do ar frio" " pegou em cheio o sul do RS.

 

 

Caco, advecção de ar frio pode acontecer em qualquer circunstancia. Quando o tempo limpa, nada mais é que o centro da alta passando sobre a região, ou ao menos uma parte do centro.

 

O que o sul está vendo, é a massa polar estabelecida cruzando a região. a advecção já se deu por lá, sacou? Não se esqueça que em SP ano passado, a advecção de Julho se deu sob céu ENCOBERTO.

 

Abraços ventosos!

Link to comment
Share on other sites

Europeu 12Z de sexta-feira colocou temperaturas entre 2ºC e 4ºC em 850 hPa para o oeste/noroeste do PR e sul do MS na próxima segunda-feira!

 

Capturar.JPG.c7dd5e881eea2a4663cc0b31cca1bb93.JPG

 

O sistema, que a Metsul classificou como uma baixa segregada (vórtice ciclônico em médios/altos níveis da atmosfera) pode provocar granizo no Sul e parte do MS e SP entre domingo e segunda-feira. Hoje este sistema está lá do outro lado da Cordilheira, na costa do Chile!

 

ir140524_0508.jpg.bdc6da8c61ca10194b916fdbd95c04fe.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

FORTE ADVECÇÃO DE AR FRIO EM CURITIBA!!

 

NA LAPA, SUL DA RMCURITIBA FAZ 9,5°C com chuva moderada!

Vento sul 30 km/h

 

PALMAS TEM 8,3°C

 

Forte advecção de ar polar é quando "limpa o céu"!!!!

 

Não é o caso da sua região.

 

O "grosso do ar frio" " pegou em cheio o sul do RS.

 

 

Caco, advecção de ar frio pode acontecer em qualquer circunstancia. Quando o tempo limpa, nada mais é que o centro da alta passando sobre a região, ou ao menos uma parte do centro.

 

O que o sul está vendo, é a massa polar estabelecida cruzando a região. a advecção já se deu por lá, sacou? Não se esqueça que em SP ano passado, a advecção de Julho se deu sob céu ENCOBERTO.

 

Abraços ventosos!

Sim, é óbvio, em qualquer circunstância. Mas, desta feita, Bagé estava com 11ºC ao muio dia com SOL! nesta 6ª feira É o "grosso" do ar polar. Eu estou com 16ºC na Granja Viana com chuvisco. Imagino que vc esteja na mesma situação. O RS, especialmente, o sul do RS. é outro CLIMA!

 

A gente está com a "sobra". Depois, vai limpar o céu e até MG terá mínimas "generosas" devido ao ar "polar velho". Isso se aplica a CJ, MV, Itatiaia.

 

O probelema no Forum é onde faz frio... e POR QUÊ???? Eu já sei disso...

Link to comment
Share on other sites

Estou "quase! chegando a conclusão que o PNI é o local mais frio do Brasil. Só não tem neve... Mas, de resto, ganha "disparado!"!

 

 

Poderia troca a colocação não tem neve como "já teve muita neve no passado tb", ia ficar perfeita! :friends:

 

Sobre o PNI, é o local mais frio MONITORADO no Brasil, porque mesmo no verão, mal passava dos 20 graus de dia, e últimamente creio que faz mais de um mes que não vejo máximas maiores de 16 graus por lá. Fora a sequencia incrível de 5 negativas seguidas.

 

Essa mp agora está passando pelo RS, logo se desvia pro mar e a alta vira uma ASAS para o sudeste.

Link to comment
Share on other sites

Vendos as temperaturas nas áreas do centro norte do Brasil que serão atingidas pela MP, algo me deixou muito surpreso:

 

Porto Velho (mais ao norte de RO) está com 26 graus e chuva fraca enquanto Vilhena (sul de RO) gela com 13 graus e céu encoberto! Diferença de 13 graus em áreas do mesmo estado que não é tão extenso!

 

Indo para o Acre, 25 graus em Rio Branco, enquanto em Epitaciolândia tem apenas 16 graus!

 

Caaaaalma, meu amigo!!

 

A massa de ar polar só chegou em Rio Branco no meio da noite e em Porto Velho no meio da madrugada. Vejamos agora como ficou a tua comparação:

 

Vilhena: 13,7ºC

Porto Velho: 19,9ºC

------------

Epitaciolândia: 13,9ºC

Rio Branco: 15ºC

 

Fonte: Inmet. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Somente Urupema negativou..? Me parece que Tuias bateu na trave ...ficou com 0,4..

Aguardando tabela, tabela, tabela... :mosking:

No Top 3 do rs o Parque das Tuias...

MetSul Meteorologia ‏@metsul 2 h

FRIO | Mínimas (parciais) até 6h: Bom Jesus -1,0ºC | Ausentes -0,1ºC | Soledade 0,4ºC | Livramento 1,2ºC | Santa Rosa 1,3ºC | Vacaria 1,9ºC

Não tem jeito, com o PO assim, não vai baixa tanto a mínima, o padrão este ano tá diferente, tá mais úmido, mais nublado, as máximas estão menores, mas em algum momento ou mais de um; vamos ter uma massa de ar frio , mais seca...

No topinho Inmet 1.4º

Houve formação de nevoeiro. :sad: :russian:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.