rodrigoalberto Posted July 19, 2013 at 02:51 PM Share Posted July 19, 2013 at 02:51 PM Quantos graus deve estar na hora do jogo do timão domingo em Curitiba?? Abaixo de 10 acho que é certeza. 11:30 hs com 23,4 sem nuvens Uns 15oC ou mais, o core do frio não terá chego ainda a Curitiba. Não será o frio a desculpa para o teu time apanhar do furacão. Preocupa mesmo Atlético x Paysandu, na quarta-feira às 21h00, pelo Europeu esse jogo vai terminar próximo ou abaixo de 0oC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Evandro Posted July 19, 2013 at 02:53 PM Share Posted July 19, 2013 at 02:53 PM (edited) Caras, pela 00Z do Europeu, eu vejo chances de Neve em Apiaí.... :good: Vai ver é só miragem minha... Mas eu vejo boas até razoáveis chances, devido a lentidão da FF e a rapidez que o frio vai entrar... Olha minha situação aqui em Itapevi: Itapevi - Apiaí: 280km de estrada em pistas simples e muitas curvas (com rodovias antigas e ruins); Itapevi - PNI: 320km de estrada, com pista dupla e retas na maior parte do trajeto (Ayrton Senna e Dutra). Apiaí: clima 100% subtropical, garantia de frente fria potente e frio espesso... problema é a altitude; PNI: incerteza quanto aos modelos, tendência de frio "raso" e bloqueio com muita chuva. Só a altitude que conta como fator positivo. Edited July 19, 2013 at 02:58 PM by Guest Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted July 19, 2013 at 02:55 PM Share Posted July 19, 2013 at 02:55 PM Quantos graus deve estar na hora do jogo do timão domingo em Curitiba?? Abaixo de 10 acho que é certeza. 11:30 hs com 23,4 sem nuvens Uns 15oC ou mais, o core do frio não terá chego ainda a Curitiba. Não será o frio a desculpa para o teu time apanhar do furacão. Preocupa mesmo Atlético x Paysandu, na quarta-feira às 21h00, pelo Europeu esse jogo vai terminar próximo ou abaixo de 0oC. Qual o jogo com temperatura mais baixa já registrado no Brasil ? Lembro que a4 anos atraz eu jogava bola aqui a noite perto de casa , quando terminava o jogo o campo tava branco já Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiagoencd Posted July 19, 2013 at 03:00 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:00 PM Valeu William! Vamos manter contato então, conforme for poderíamos partir juntos pra lá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Giulliano Bettega Posted July 19, 2013 at 03:01 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:01 PM e a chuva não dá trégua nos campos de Curitiba. No momento úmidos 11,4ºC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Evandro Posted July 19, 2013 at 03:02 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:02 PM Preocupa mesmo Atlético x Paysandu, na quarta-feira às 21h00, pelo Europeu esse jogo vai terminar próximo ou abaixo de 0oC. Caso a maioria dos jogadores do Paysandu sejam naturais do Norte, vão sofrer e muito, tal como os londrinos nesta onda de calor por lá ou santistas jogando em Oruro. ^^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tales Caetano Posted July 19, 2013 at 03:02 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:02 PM Pois é senhores, segue a dança dos modelos para o frio previsto de Mato Grosso pra cima. :punish: Há previsão de que essa incursão polar seja de máximas baixas, não de mínimas tão baixas, como ocorrido em julho de 2010. O ECMWF mostra queda de temperatura até no extremo sul do Tocantins e em todo o estado do Mato Grosso (exceto extremo nordeste), Rondônia, Acre e todo o sul do Amazonas, não apenas o sudoeste do estado, como de costume. Nunca ninguém teria previto máxima de 12ºC no Acre, mas já aconteceu, assim como nunca ninguém teria previsto 3ºC no centro-oeste de Mato Grosso, como também já aconteceu - e tudo isso recentemente. O esquema é esperar para ver, mas eu aposto em mínimas baixas e em ventos sulinos em Boa Vista/RR. :heat: Ontem o pré-frontal no Mato Grosso alcançou temperaturas máximas de 34.9ºC em Salto do Céu e em Cuiabá. Hoje há queda de temperatura em relação a ontem nestas regiões, que estão mais úmidas, e há previsão de chuva. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anselmi Posted July 19, 2013 at 03:03 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:03 PM Serra Gaúcha fazendo valer sua fama de ser fria... às 12:00 3,9 em Farroupilha na Anselmi. O efeito do frio diurno é muito sentido pela população que está nas ruas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted July 19, 2013 at 03:06 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:06 PM Valeu William!Vamos manter contato então, conforme for poderíamos partir juntos pra lá. Blz entao tranquilo , se for secar bastante ai voce vem pra ca pra pegar uma boa geada Link to comment Share on other sites More sharing options...
EduardoFinatto Posted July 19, 2013 at 03:07 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:07 PM O povo tá apavorado aqui, a temperatura tá caindo com o passar do tempo. Amanheceu com 7 graus, às 11 horas fazia 6 graus e agora tô esperando atualizar, capaz de estar fazendo 5, muito frio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fábio Torales Posted July 19, 2013 at 03:15 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:15 PM GFS está totalmente descolgado do ECMWF! A única coisa que concordam é na permanência do frio por mais de 100h. Entretanto, o GFS é 5 a 6 graus mais quente em 850 que o Europeu. É muita diferença! Sendo que o GFS não aponta nenhuma chuva. ZERO de precipitação para Porto Alegre nos próximos 8 dias. Óbvio que não é por aí.. enfim.. só serve como tendência, a assertividade parece que será bem pequena mesmo. Estou com o Europeu nessa! E especialmente impressionado com o retardamento e diminuição da velocidade da chegada do ápice do frio, o qual se dará no Brasil entre a madrugada de segunda para terça-feira. Link to comment Share on other sites More sharing options...
claudio eduardo Posted July 19, 2013 at 03:19 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:19 PM Boa tarde, galera tudo bem !!! Pelos modelos que estamos tendo , essa onda pode entrar no sul do Brasil , principalmente aqui no noroeste Paranaense , tem chance em ficar na historia com marcas de frio ? Abraço, estamos acompanhando !! O BAZ é Showwww ! Att Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Moreira1515095448 Posted July 19, 2013 at 03:20 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:20 PM O céu está sendo tomado por cirrus. Mudanças a caminho. Temperatura em 24,6. Para quem foi campeão do mundo no inverno japonês, Curitiba é moleza. Parei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beto Krepsky Posted July 19, 2013 at 03:28 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:28 PM Pelo que já comentaram ai JOGUEM ESSA LATA VELHA DO GFS NO LIXO 100+ Fico pensando, a neve é certa, mas será que não poderá ocorrer alguma calamidade nessas cidades com pouca estrutura como SJ e alhures? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismar14 Posted July 19, 2013 at 03:28 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:28 PM Hoje não baterá a máxima do ano que foi de 12ºC com chuva e vento mas poderá ser a máxima do ano com sol. 10ºC no momento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dias Posted July 19, 2013 at 03:31 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:31 PM Meio-dia: Caxias do Sul (Aero): 2,0 Canela RS: 3,9 Farroupilha RS: 3,9 S J dos Ausentes RS: 5,2 S Francisco de Paula: 5,2 Canela RS (Castelinho): 5,3 Gramado RS: 5,5 Bento Gonçalves RS: 6,1 Lagoa Vermelha RS: 6,5 São Marcos RS: 6,5 Vacaria RS: 6,6 Caçapava do Sul RS: 6,9 Canguçu RS: 7,0 Porto Alegre (SF): 11,0 Bariloche - Cerro Catedral : -4,0 Esquel: -2,5 Bariloche: -1,0 Ushuaia: 0,9 Mendoza: 2,9 El Calafate: 3,2 Mar del Plata: 5,5 Cordoba: 6,2 Buenos Aires: 7,7 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beto Krepsky Posted July 19, 2013 at 03:33 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:33 PM Achei a previsão do Climaterra um tanto quanto pessimista, ou seria realista quanto a neve? Os modelos continuam sinalizando violenta a extrema onda de frio em SC (histórica), especialmente na semana que vai entrar, chance de neve Na segunda, terça e quarta no topo da serra, ocasional e isolada, na segunda pode ter neve isolada, mais de manhã, do extremo-oeste ao planalto sul, menor chance planalto norte. Geada negra no domingo e segunda em boa parte de SC. Risco de quebra de recorde de frio para julho em diversas estações de SC. Potencial para mínimas entre -9/-13°C no topo da serra e entre -5/1°C no litoral nos dias mais frios. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EduardoFinatto Posted July 19, 2013 at 03:34 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:34 PM 6 graus ao meio dia, acredito que hoje não passa de 10 e vai bater o recorde do ano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Richard Fahrenheit Posted July 19, 2013 at 03:37 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:37 PM Engraçado ver essa onda de frio desde o inicio, por que segundo os modelos que tivemos de alguns sites de meteorologia o inverno de 2013 seria um inverno com temperaturas normais ou próximas do normal, nada de frio intenso ou coisa do tipo, essa onda de frio com certeza vai marcar 2013, segundo jornais é a mais forte das ultimas décadas, agora é esperar pra ver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joao Posted July 19, 2013 at 03:41 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:41 PM ta saindo GFS 12H, alguem tem alguma novidade? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DSoares Posted July 19, 2013 at 03:43 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:43 PM Luciano, em 2010 eu passei a noit dentro do meu carro no Morro da Igreja. O Shima e o David (antigo usuário de Joinville) também. . :good2: Carlos, serra Dona Francisca ao meio dia com 9ºC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dias Posted July 19, 2013 at 03:48 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:48 PM Engraçado ver essa onda de frio desde o inicio, por que segundo os modelos que tivemos de alguns sites de meteorologia o inverno de 2013 seria um inverno com temperaturas normais ou próximas do normal, nada de frio intenso ou coisa do tipo, essa onda de frio com certeza vai marcar 2013, segundo jornais é a mais forte das ultimas décadas, agora é esperar pra ver. Seja bem vindo Ricardo...Com certeza este inverno será marcado por esta onda de frio e neve, mas o risco deste inverno terminar acima da media é grande..principalmente para SC, PR, SP MG, MS e RJ!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismar14 Posted July 19, 2013 at 03:49 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:49 PM FRIO | Aeroporto de Caxias do Sul reportava só 2ºC com nevoeiro e visibilidade de 200m ao meio-dia: SBCX 191500Z 13004KT 0200 FG VV// 02/02 Bem de leve. :hang1: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marllon Posted July 19, 2013 at 03:57 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:57 PM Oi pessoal! admiro muito o trabalho de vcs, o BAZ é além de divertido, bem profissional também! Muito legal isso! Me registrei agora, mas visito aqui sempre. Hoje de manhã eu estava conversando com um operador do mercado de café nos EUA, que atua desde os anos 80, ele me disse que está impressionado com a semelhança deste sistema com o de 1994. Segundo ele, na sexta-feira (dois dias antes de acontecer a grande geada para o café) todos já haviam descartado as possibilidades de geada, tanto que o mercado de café caiu 3% na véspera da geada, isso porque os operadores que estavam apostando na geada, abandonaram as posições, vendendo contratos na bolsa de Nova Iorque. ... E não é que para o azar deles, no domingo acabou acontecendo a geada de 1994! Segundo este operador, a formação e trajetória do sistema de alta pressão caminhou da região sul sentido leste do Mato Grosso e de forma rápida acabou tomando outra direção, indo direto para a região sudeste, queimando as lavouras de café de MG, SP e PR. No Sul de Minas Gerais tivemos temperaturas negativas naquela ocasião. Ele está impressionado com a forma em que este sistema de agora está se desenvolvendo e não descarta que aconteça o mesmo agora em 2013. Isso me preocupou bastante, esta região (especialmente do Sul de MG depende basicamente do café). Pergunta: Alguém de vocês vê possibilidade de que isso possa acontecer para a Região sudeste? Abraços e que vocês do Sul tenham boas diversões na neve! Marllon Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoC Posted July 19, 2013 at 03:58 PM Share Posted July 19, 2013 at 03:58 PM Comparando a realidade na Argentina com as projeções de modelos anteriores, aposto na alta passando de 1040hpa entre Argentina, Paraguai e Bolívia! Será muito continental, se tiver bloqueio ela deve passar pelo oeste e não rumar para o atlântico entre o prata e SC. 1040hpa lá no interior com ar polar vindo de regiões com -15C/-30C causaria uma bela 'bagunça' na América do Sul. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismar14 Posted July 19, 2013 at 04:03 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:03 PM http://www.mountain-forecast.com/peaks/Pico-do-Monte-Negro/forecasts/1398 A neve apareceu com 9cm no Monte negro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luciano Posted July 19, 2013 at 04:05 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:05 PM Luciano, em 2010 eu passei a noit dentro do meu carro no Morro da Igreja. O Shima e o David (antigo usuário de Joinville) também. . :good2: Carlos, serra Dona Francisca ao meio dia com 9ºC. Oi Diego, Em 2007 eu, esposa e os meninos (1 ano e 9 meses) pegamos -5º C em São Joaquim, todos dentro do carro. Dessa vez vou sozinho, não quero coloca-los em risco. Além do mas, eles estão em outra cidade onde minha esposa trabalha (270 km daqui). Negócio é se agasalhar bem... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Troyano Posted July 19, 2013 at 04:07 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:07 PM Oi pessoal! admiro muito o trabalho de vcs, o BAZ é além de divertido, bem profissional também! Muito legal isso!Me registrei agora, mas visito aqui sempre. Pergunta: Alguém de vocês vê possibilidade de que isso possa acontecer para a Região sudeste? Abraços e que vocês do Sul tenham boas diversões na neve! Marllon Marllon seja bem-vindo, em algumas rodadas da medo de acontecer no interior, não descarto hoje a possibilidade mesmo achando bem menor do que a possibilidade nos dias anteriores e suas rodadas bombásticas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigoalberto Posted July 19, 2013 at 04:08 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:08 PM 12Z vindo mesma porcaria ou até pior que 6Z. Tá ficando preocupante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Aguilera Posted July 19, 2013 at 04:10 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:10 PM Sei não mas to achando que essa massa pode entrar com força no sudeste e sul da Bahia Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted July 19, 2013 at 04:11 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:11 PM Oi pessoal! admiro muito o trabalho de vcs, o BAZ é além de divertido, bem profissional também! Muito legal isso!Me registrei agora, mas visito aqui sempre. Hoje de manhã eu estava conversando com um operador do mercado de café nos EUA, que atua desde os anos 80, ele me disse que está impressionado com a semelhança deste sistema com o de 1994. Segundo ele, na sexta-feira (dois dias antes de acontecer a grande geada para o café) todos já haviam descartado as possibilidades de geada, tanto que o mercado de café caiu 3% na véspera da geada, isso porque os operadores que estavam apostando na geada, abandonaram as posições, vendendo contratos na bolsa de Nova Iorque. ... E não é que para o azar deles, no domingo acabou acontecendo a geada de 1994! Segundo este operador, a formação e trajetória do sistema de alta pressão caminhou da região sul sentido leste do Mato Grosso e de forma rápida acabou tomando outra direção, indo direto para a região sudeste, queimando as lavouras de café de MG, SP e PR. No Sul de Minas Gerais tivemos temperaturas negativas naquela ocasião. Ele está impressionado com a forma em que este sistema de agora está se desenvolvendo e não descarta que aconteça o mesmo agora em 2013. Isso me preocupou bastante, esta região (especialmente do Sul de MG depende basicamente do café). Pergunta: Alguém de vocês vê possibilidade de que isso possa acontecer para a Região sudeste? Abraços e que vocês do Sul tenham boas diversões na neve! Marllon Desculpa mais eu to torcendo pro frio vir forte no sul de mg :sarcastic: , principalmente aqui ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marllon Posted July 19, 2013 at 04:13 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:13 PM Valew Fernando! Realmente, na quarta-feira parecia que o Brasil ia acabar em gelo, loucura aquilo! vamos acompanhando Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted July 19, 2013 at 04:15 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:15 PM Oww delicia de horrores 23,8°C aqui 23,7°C INMET 50%URA Que venha a chuva logo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 19, 2013 at 04:15 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:15 PM Engraçado ver essa onda de frio desde o inicio, por que segundo os modelos que tivemos de alguns sites de meteorologia o inverno de 2013 seria um inverno com temperaturas normais ou próximas do normal, nada de frio intenso ou coisa do tipo, essa onda de frio com certeza vai marcar 2013, segundo jornais é a mais forte das ultimas décadas, agora é esperar pra ver. Desculpa, amigo. No entanto, não deves ter lido a previsão da confiável empresa METSUL. A mesma preveu um inverno com variabilidade na temperatura, mas com "eventos pontuais de frio" que poderia até ser extremo. Bem certinho! Abraços! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dias Posted July 19, 2013 at 04:16 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:16 PM Porto Alegre fechou a 1a quinzena com +1,7 neste mês. Hoje dia 19 o desvio caiu para +0,7.....restando 11 dias ainda para o término do mês, penso que esta onda de frio fará a capital gaucha fechar em 1 grau abaixo da sua normal e ficaria : Mai: -0,3 Jun: +0,3 Jul: -1,0 Por isso digo, os gauchos pelo menos não poderão reclamar este ano, a não ser que ago e set sejam um desastre..!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Posted July 19, 2013 at 04:18 PM Author Share Posted July 19, 2013 at 04:18 PM Acho que SP capital terá um dia como o que estamos tendo hj aqui em POA. Mínima de 6C e máxima de 13C. Isso não chega a ser raro... raro mesmo é máxima sub-10 pra nossa região. Sinceramente, hoje eu daria máxima de 10°/11° para SP. Por falar em frio, está mais nublado por aqui. Estratus cinzentos e vento minuano. Tenho 11,6° com 69%. Quem sabe uma máxima de 12°??? :mosking: Abraços polares! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dal Bosco Posted July 19, 2013 at 04:18 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:18 PM http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/353/caxiasdosul-rs CLIMATEMPO QUE PRA MIM É BEM CONSERVADOR COLOCANDO NEVE EM CAXIAS DURANTE TODA A SEGUNADA E DURANTE TODA A TERÇA. Agora 4 graus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caco Posted July 19, 2013 at 04:21 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:21 PM Apiaí: clima 100% subtropical, garantia de frente fria potente e frio espesso... problema é a altitude; Penso num teor ao redor dos 65% de subtropicalidade para Apiaí, 75% para Curitiba e 45% para São Paulo, numa referência de extremos de 100% para POA e 0% para Brasília, sendo esta 100% tropical altitude. Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted July 19, 2013 at 04:22 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:22 PM http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/353/caxiasdosul-rs CLIMATEMPO QUE PRA MIM É BEM CONSERVADOR COLOCANDO NEVE EM CAXIAS DURANTE TODA A SEGUNADA E DURANTE TODA A TERÇA. Agora 4 graus. Que lindo essas previsoes interessante tambem que mesmo consevador colocam pra Maria da Fé 1°C a 12°C com chuva o dia todo Campos do Jordao -1°C a 10°C com chuva o dia todo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allef Matos Posted July 19, 2013 at 04:24 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:24 PM GFS 12z um lixo. Preocupante esta teimosia do Americano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Giulliano Bettega Posted July 19, 2013 at 04:26 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:26 PM Luciano, em 2010 eu passei a noit dentro do meu carro no Morro da Igreja. O Shima e o David (antigo usuário de Joinville) também. . :good2: Carlos, serra Dona Francisca ao meio dia com 9ºC. novamente a semelhança, 10,1ºC por aqui! Link to comment Share on other sites More sharing options...
VitorVM Posted July 19, 2013 at 04:28 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:28 PM Marcos, o esparramento do ar frio só não é positivo para as partes altas da mantiqueira. No mais, concordo com vc. Fará muito frio em SP capital, mas estou pessimista quanto ao PNI. Lá é muito alto. Bruno, acho que vc está contrariando a opinião do Forum.. :rtfm: Bolão do frio - PNI : -17,0 -09,3 -06,0 -09,3 -11,0 -08,2 -09,0 -14,0 -12,0 -08,2 -10,0 -13,0 -13,0 -05,9 -09,8 -06,5 -09,0 -13,8 -10,0 -12,5 -10,2 Media : -10,4 (21 bazianos) O Bruno está certo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted July 19, 2013 at 04:28 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:28 PM 12Z vindo mesma porcaria ou até pior que 6Z. Tá ficando preocupante. Não se preocupe. GFS terá sua derrota mais humilhante da história, com todos os modelos indicando frio fortíssimo e só ele com uma MP forte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jean Carlo Posted July 19, 2013 at 04:29 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:29 PM Muitos dizendo que o GFS é ruim e tal, porém em mais uma rodada ele diminui o frio é preocupante ele ficar tão diferente dos demais modelos, será que ele ainda pode devolver todo aquele frio? Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Siqueira Posted July 19, 2013 at 04:30 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:30 PM Foreca doidao , -5°C pra Camposdo Jordao tomara que acerte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted July 19, 2013 at 04:32 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:32 PM FRIO | Aeroporto de Caxias do Sul reportava só 2ºC com nevoeiro e visibilidade de 200m ao meio-dia: SBCX 191500Z 13004KT 0200 FG VV// 02/02Bem de leve. :hang1: Este é o clima da serra gaúcha! Como adoro este lugar! Tudibão... Muitas vezes é o lugar com as máximas mais baixas do país, pois a advecção de frio é até mais frequente que na serra catarinense. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Posted July 19, 2013 at 04:34 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:34 PM Muitos dizendo que o GFS é ruim e tal, porém em mais uma rodada ele diminui o frio é preocupante ele ficar tão diferente dos demais modelos, será que ele ainda pode devolver todo aquele frio? Em 2011, na MP de Junho, este modelo fanfarrão só foi devolver o frio faltando 1 dia pro evento ou algo assim (O VINÍCIUS pode te dizer melhor). Já o ECMWF indicava o resfriamento há dias... Não tem jeito, o europeu funciona muito melhor pra cá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allef Matos Posted July 19, 2013 at 04:34 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:34 PM Renan, CMC e ETA coloca uma solução parecida com o GFS, com alta bloqueada e isoterma de 0ºC em 850hpa batendo no centro da Bolívia, quase na fronteira com o MT. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jean Carlo Posted July 19, 2013 at 04:38 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:38 PM 12Z vindo mesma porcaria ou até pior que 6Z. Tá ficando preocupante. Não se preocupe. GFS terá sua derrota mais humilhante da história, com todos os modelos indicando frio fortíssimo e só ele com uma MP forte. Isso me fez lembrar agora em junho de 2011, por sorte eu visitava o forum e fiquei sabendo do frio intenso porque os institutos de previsão colocavam 2-3°C e deu no que deu, amanheci com -1°C... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dal Bosco Posted July 19, 2013 at 04:38 PM Share Posted July 19, 2013 at 04:38 PM Região entre a província de Buenos Aires, o Uruguai e o Sul do Brasil devem ser atingidas por uma condição de verdadeira tormenta de inverno (winter storm) com vento forte a intenso, sensação térmica perigosamente baixa, e precipitação de neve e outros fenômenos invernais. Se a Metsul descreveu isso... quem é o gfs, pra contrariar?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts