Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

Gurizada os dois Globais do Inpe, ~das 12,mantêm,a previsão de neve pra Soledade, dias 23, 24 25 e 26...

Vão por mim, Global do INPE, este é modelo para previsão de neve... :laugh: :good2:

 

O Global do INPE é o modelo que mais projeta neve, e, consequentemente, o que mais erra também. Se ele acertasse sempre teríamos dezenas de nevadas por ano!

Errado Tora, não estou falando do q coloca neve toda hora o acoplado etc, estou me referindo a outro,q é bem conservador, poucas vezes o vi com a cor verde de neve para Soledade, e foi ele exatamente ele que indicava neve em 2007, uns 3 dias antes do evento...

Este aqui MODELO GLOBAL T213L42

 

PHP, ok, mas o que falei vale par qualquer um dos modelos do INPE.. uns mais, outros menos, mas sempre otimistas até demais.

Link to comment
Share on other sites

Com este cenário, devo subir a serra na segunda de manhã. Alguém mais para a caravana de Porto Alegre?

 

Passa lá em casa. Estou indo para lá hj.

 

Por mim fechadíssimo! Dá até pra subir mais se precisar.. AAA, Marcola? Mais alguém da PANELINHA DI POA?? :rofl:

Tem lugar para mais 1?

Passa por Novo Hamburgo na BR 116?

Onde se hospedarão?

Link to comment
Share on other sites

Com este cenário, devo subir a serra na segunda de manhã. Alguém mais para a caravana de Porto Alegre?

 

Passa lá em casa. Estou indo para lá hj.

 

Por mim fechadíssimo! Dá até pra subir mais se precisar.. AAA, Marcola? Mais alguém da PANELINHA DI POA?? :rofl:

Eu subo, mas prefiro esperar um pouco!! Até quando posso dizer?

 

Do mais, BELO dia e frio aqui!! As nuvens reteram a máxima e tive variação de 6,9° a 12,1°. Muito bom! Agora faz meros 11,2° com 70%. Nublado.

 

Abraços nivosos!

Link to comment
Share on other sites

Temperatura máxima na estação Anselmi Farroupilha nessa tarde, até às 16:00 foi de 4,9

Ano passado a tarde mais fria teve máxima de 5,4 . Estamos vivendo uma das tardes mais fria dos últimos anos aqui na região de Caxias do Sul. Última vez em que a máxima não passou dos 5 graus foi em 16 de julho de 2010.

Agora, à 16:19 , 4,8 na Anselmi e 5,9 na Vicentina em Farroupilha-RS

Link to comment
Share on other sites

Pelo Europeu, a chance de neve ainda no domingo fica muito pequena, a chance maior é ao longo de toda a segunda-feira e terça até meio-dia. Alguém vai conseguir estar na serra?

 

Eu vou estar na serra de SC, :hang1: :hang1: onde seria o mais indicado em termos de neve? o sub-10C quero estar em Urupema.

Link to comment
Share on other sites

Acho que SP capital terá um dia como o que estamos tendo hj aqui em POA. Mínima de 6C e máxima de 13C.

 

Isso não chega a ser raro... raro mesmo é máxima sub-10 pra nossa região.

Sinceramente, hoje eu daria máxima de 10°/11° para SP.

Mirante em 2007:

9,4°C/13,3°C (30/05)

9,2°C/11,9°C (28/07)

7,9°C/11,9°C (29/07)

 

Depois, ainda houve:

9,6°C/13,4°C (21/08/2011).

 

Para ser realmente excepcional teria que ser máxima em torno de 10°C.

 

O recorde de menor máxima no Mirante (24h, de 0h UTC a 0h UTC) é 10,2°C em 12/07/88.

Naquele dia fez: 6,0°C/10,2°C, com 7,3°C às 3h da tarde (18h UTC).

 

 

E.T.: Caracoles!!! Liguei o PC às 3h da tarde e tinha 7 páginas desde as 11h da noite de ontem!!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Ontem a tarde a temperatura em algumas estações de Joinville chegou a 33°C na região central, e hoje a tarde: 12°C!! 21°C de diferença!!

A convencional do Floripa registrou 31,0°C ontem.

 

Não tenho dados mas desconfio que deve ser bem raro um valor desses em Florianópolis num mês de julho...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O Europeu diminuiu muito marginalmente o frio para o estado de SP. Acredito em geada em 30% do estado na terça, 75% do estado na quarta e 50% do estado na quinta-feira. Acredito ainda em 2C no centro expandido da capital como mínima para essa onda de frio.

Link to comment
Share on other sites

Por mim fechadíssimo! Dá até pra subir mais se precisar.. AAA, Marcola? Mais alguém da PANELINHA DI POA?? :rofl:

Eu subo, mas prefiro esperar um pouco!! Até quando posso dizer?

 

Do mais, BELO dia e frio aqui!! As nuvens reteram a máxima e tive variação de 6,9° a 12,1°. Muito bom! Agora faz meros 11,2° com 70%. Nublado.

 

Abraços nivosos!

 

Sem problemas, vamos ver no domingo, e Edison também.

 

Abraços esperançosus-nivosus

Link to comment
Share on other sites

Temperatura máxima na estação Anselmi Farroupilha nessa tarde, até às 16:00 foi de 4,9

Ano passado a tarde mais fria teve máxima de 5,4 . Estamos vivendo uma das tardes mais fria dos últimos anos aqui na região de Caxias do Sul. Última vez em que a máxima não passou dos 5 graus foi em 16 de julho de 2010.

Agora, à 16:19 , 4,8 na Anselmi e 5,9 na Vicentina em Farroupilha-RS

 

Isso que o ar frio atual não chega aos pés do que virá :mosking:

 

O grande núcleo de ar frio que se concentra na argentina se "esparramou" pelo RS.

Link to comment
Share on other sites

Hoje a máxima em POA (11C) .....

 

Porto Alegre RS - Sequencia de máximas abaixo de 10,0 graus :

 

07/07/1918 : 09,7

08/07/1918 : 08,6

09/07/1918 : 09,2

10/07/1918 : 09,6

 

Vamos torcer para o recorde de Julho de 1920 com 07,2 e tambem a 2a menor maxima em julho de 1975 com 07,4, sejam quebrados este ano...

Link to comment
Share on other sites

O europeu toca -6° em 850 hpa em todo o centro da Região Sul e a linha de 0° cobrindo metade do Estado de SP e o S do MS. Ainda penso que o frio na capital paulista será mais intenso do que estão dizendo aqui, especialmente na máxima.

 

E se engana quem pensa que o frio vai embora logo. Em SP até pode ficar "calorzinho" no outro final de semana, quando a linha de 10° recua para o Sul. Mas no RS só deve chegar aos 15° em superfície nesse período. A linha de 0° só some daqui lá pelo OUTRO sábado! Frio porrada e prolongado.

 

Agora faz 11,1° e 70%. Uma beleza.

Link to comment
Share on other sites

Hoje a máxima em POA (11C) .....

 

Porto Alegre RS - Sequencia de máximas abaixo de 10,0 graus :

 

07/07/1918 : 09,7

08/07/1918 : 08,6

09/07/1918 : 09,2

10/07/1918 : 09,6

 

Vamos torcer para o recorde de Julho de 1920 com 07,2 e tambem a 2a menor maxima em julho de 1975 com 07,4, sejam quebrados este ano...

 

Se chover ou na segunda ou na terça, o recorde pode ser quebrado. Mas tem que fechar geral.

Link to comment
Share on other sites

Com este cenário, devo subir a serra na segunda de manhã. Alguém mais para a caravana de Porto Alegre?

 

Passa lá em casa. Estou indo para lá hj.

 

Por mim fechadíssimo! Dá até pra subir mais se precisar.. AAA, Marcola? Mais alguém da PANELINHA DI POA?? :rofl:

Mas é uma panelinha qualificada tchê, só gente boa barbaridade que eu quero bem. :laugh: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Serra gaúcha arrebentando no dia de hoje!

 

Canela-RS não passou dos 5 graus esta tarde. A máxima seria sub-5 não fosse pela madrugada. Gelado!

 

4,1C agora em Canela e tempo encoberto. Realmente surpreendente.

 

current.jpg?1374263041

 

 

E por conta disso que esse ar polar mais forte (que ainda está por vim) vai acabar surpreendendo muito mais frio do que achamos e vai acabar atingindo mais estados do que é previsto

os sites não querem arriscar em exibir um frio mais extremo porque mostraria ser surreal, porém é sim BEM REAL

Link to comment
Share on other sites

Florianópolis após as 8hs não registrou 13C em nenhuma estação, agora 11C (ontem foram em torno de 30C). Nublado (parou pingos faz pouco tempo). Vento SSO 11/30 km/h. 93% umidade, 1018hpa.

 

Bom Jardim da Serra 4,3C (sub 10 desde 23hs).

 

Modelos indicavam máximas em Florianópolis em torno de 16C, eu com otimismo 14C, fez 12,...C.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.