Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

Hoje a máxima em POA (11C) .....

 

Porto Alegre RS - Sequencia de máximas abaixo de 10,0 graus :

 

07/07/1918 : 09,7

08/07/1918 : 08,6

09/07/1918 : 09,2

10/07/1918 : 09,6

 

Vamos torcer para o recorde de Julho de 1920 com 07,2 e tambem a 2a menor maxima em julho de 1975 com 07,4, sejam quebrados este ano...

Os modelos apontem entre 9°C e 11°C de máxima.

Acredito em 9°C, 7°C nem pensar, ao menos nesta ocasião.

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal...

Estou tendo um dia geeeellaaadddooo... Apenas 5,6C de máxima... Se esse segundo pulso de frio já tá assim imagina o que está para chegar... O europeu etá incrível em sua projeção de frio mais abrangente, estremo e neve... Bem q podia nevar nos três estados do sul e na serra da mantiqueira (nos estados di sul creio já ser quase certa apesar da dificuldade de se prever esse fenômeno).. Seria lindooo... Outros modelos de menor relevância tbm continuam firmes no friozão e isso é excelente... Só o gfs q tá teimoso mas ele vai dar o braço a torcer nem q seja faltando 12H para o evento extraordinário... Até o NOAA já emitiu alerta e está prevendo frio incrível e muita neve e rejeitando o gfs... Vamos ficar na torcida mas já creio ser quase certo esta onda de frio incrível nos atingir... Creio q mais duas rodadas de estabilidade do ecmwf e poderemos até já comemorar... Rrsrsr... É torcer e aguardar... Quem sabe, apesar de difícil, eu possa presenciar até uma branquinha aqui...

Agora 5C e chuviscos...

Link to comment
Share on other sites

Previsão automática do ECMWF

 

Curitiba

http://www.foreca.com/Brazil/Curitiba?details=20130723

 

Continua dando neve pra Curitiba, com temperatura entre 1/2C praticamente o dia todo!

 

Bizarro!!! :shok:

 

Essa máxima de 7C com sol, pra mim, é o dia perfeito de inverno! Bruno, aí na Serra vai ser descomunal o frio, sem palavras...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Fico feliz pelos amigos que vao em busca da neve , vou ficar na vontade aqui

E naquele alto do morro da sua cidade onde ficam as antenas em 1800 metros?

Quem sabe uma máxima de 5°C por lá + uma paraguaia na terça ou quarta?

 

 

Vou ficar de olho na camera , quem sabe subo la e levo um termo , esperança é a ultima que morre :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Com este cenário, devo subir a serra na segunda de manhã. Alguém mais para a caravana de Porto Alegre?

 

Passa lá em casa. Estou indo para lá hj.

 

Por mim fechadíssimo! Dá até pra subir mais se precisar.. AAA, Marcola? Mais alguém da PANELINHA DI POA?? :rofl:

 

 

Hahahahaha... :rofl:

 

A PANELA di POA em peso na "Serra Gringa"... :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Fico vendo as maximas extremamente baixas e me imaginando como eu estaria, em 8 anos de dados até agora aqui em Rolândia fiquei muito feliz quando em 03/08/2011 a maxima não passou dos 11.6°C pra mim ainda é um dia memorável estava com luvas, muitas blusas, meias..kkkk não é comum por aqui termos maximas assim tão baixas, nesse dia o sol apareceu entre nuvens espero quebrar o recorde dessa maxima...

Link to comment
Share on other sites

 

Pelamordedeus omi,

Tira foto da neve caindo, faz vídeo e tudo mais. Aproveita a chance pra tirar a barriga da miséria. :good2: :good2: :good2:

Abração

Me fez lembrar do dia 11 de julho de 2007, o dia em que nevou só aqui na Serra do Botucaraí uhauhuhauhuhauh

Link to comment
Share on other sites

Serra gaúcha arrebentando no dia de hoje!

 

Canela-RS não passou dos 5 graus esta tarde. A máxima seria sub-5 não fosse pela madrugada. Gelado!

 

4,1C agora em Canela e tempo encoberto. Realmente surpreendente.

 

current.jpg?1374263041

 

Meus pais estão curtindo seu último dia na Serra Gaúcha hoje...amanhã levantam acampamento...falei para eles ficarem mais um pouco mas parece que nao ficarão...

Link to comment
Share on other sites

OMG Foreca Locoooo, neve em Rio do Sul (350m) Terça - http://www.foreca.com/Brazil/Rio_do_Sul?details=20130723

 

Segundo esse blog http://www.diariodoscaminhos.com.br/1990/07/viagem-braco-do-nortesc-neve.html em 1990 nevou super forte em Braço do Norte que tem

apenas 75 metros de altitude!!! Chega a ser chocante!

 

Fantástico, eu moro a mais ou menos 75 metros de altitude, seria um sonho ser surpreendido por esse evento.

Link to comment
Share on other sites

OMG Foreca Locoooo, neve em Rio do Sul (350m) Terça - http://www.foreca.com/Brazil/Rio_do_Sul?details=20130723

 

Segundo esse blog http://www.diariodoscaminhos.com.br/1990/07/viagem-braco-do-nortesc-neve.html em 1990 nevou super forte em Braço do Norte que tem

apenas 75 metros de altitude!!! Chega a ser chocante!

 

Na verdade foi numa região mais alta de Braço do Norte...mas nesse evento nevou em regiões com baixa altitude no sul de SC e grande florianópolis

Link to comment
Share on other sites

Agora a porra ficou séria!

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra 1h

Também indica neve no o sudoeste, sul e leste do PR na segunda/madrugada de terça (esta mais no leste),boa chance de Curitiba ficar branca.

 

Dados de agora de tarde; nevada ampla em SC com grande chance de ter camadas significativas em diversas regiões, mais acima dos 800/1000 m

 

Fonte: twitter da Climaterra

Link to comment
Share on other sites

OMG Foreca Locoooo, neve em Rio do Sul (350m) Terça - http://www.foreca.com/Brazil/Rio_do_Sul?details=20130723

 

Segundo esse blog http://www.diariodoscaminhos.com.br/1990/07/viagem-braco-do-nortesc-neve.html em 1990 nevou super forte em Braço do Norte que tem

apenas 75 metros de altitude!!! Chega a ser chocante!

 

Na verdade foi numa região mais alta de Braço do Norte...mas nesse evento nevou em regiões com baixa altitude no sul de SC e grande florianópolis

 

Nesta vez nevou numa altitude entorne de 400 e 500 metros, no interior de Braço do Norte e de alguns municipios da região, é o que eu espero que se repita. kkkk

Link to comment
Share on other sites

OMG Foreca Locoooo, neve em Rio do Sul (350m) Terça - http://www.foreca.com/Brazil/Rio_do_Sul?details=20130723

 

minha cidade , :hang1: :hang1: :hang1: :hang1:

 

tem um monte que esta a mais ou menos 950mts, passei la as 15:30h, muito nevoeiro e chuva e vento fortissimo..

 

Tomara que aconteça, uma cidade do vale ser contemplada, pensa hehe

Link to comment
Share on other sites

Uma dica pessoal: providenciem cartazes escritos com BAZ ou Brasil Abaixo de Zero para mostrar junto com as fotos que tirarem de neve e geada, se possível com data e local também! Se todo mundo aqui que registrar o frio tiver pelo menos uma foto com essa informação, fica bacana para montarmos um álbum com uma foto de cada membro! E quem fizer vídeos nao esqueça de comentar também a data do evento, local do registro e uma dedicatória aos amigos do BAZ!

 

Claro, se os administradores concordarem! :good:

Link to comment
Share on other sites

Agora a porra ficou séria!

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra 1h

Também indica neve no o sudoeste, sul e leste do PR na segunda/madrugada de terça (esta mais no leste),boa chance de Curitiba ficar branca.

 

Dados de agora de tarde; nevada ampla em SC com grande chance de ter camadas significativas em diversas regiões, mais acima dos 800/1000 m

 

Fonte: twitter da Climaterra

Desculpem-me a expressão, mas um evento de tal magnitude merece uma excessão: PUTA QUE PARIU!!!

 

:shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

 

Vou passar a madrugada de segunda pra terça viajando entre a RM Sul de Curitiba e Planalto N de SC!

Link to comment
Share on other sites

Agora a porra ficou séria!

 

CLIMATERRA ‏@Climaterra 1h

Também indica neve no o sudoeste, sul e leste do PR na segunda/madrugada de terça (esta mais no leste),boa chance de Curitiba ficar branca.

 

Dados de agora de tarde; nevada ampla em SC com grande chance de ter camadas significativas em diversas regiões, mais acima dos 800/1000 m

 

Fonte: twitter da Climaterra

Desculpem-me a expressão, mas um evento de tal magnitude merece uma excessão: PUTA QUE PARIU!!!

 

:shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

 

Vou passar a madrugada de segunda pra terça viajando entre a RM Sul de Curitiba e Planalto N de SC!

 

Concordo Rodrigo, me aguentei muito pra não falar, mas já falasse... kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

E o Coutinho sumido do baz...

 

Pessoal tem certeza que o foreca vem do europeu? Queria saber.

 

Desde o twitter da climaterra estou pensando em ir para Curitiba segunda se não for para São Joaquim.

 

E a previsão estendida da climaterra não sai...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.