Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Farias

Members
  • Posts

    18
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Beto Farias

  1. Essa eu achei emocionante, clássica, poética... :cray: RANCHO QUEIMADO-SC Foto:Gustavo Rosa, via site da Metsul
  2. Santa Cecília-SC teve acumulação até maior que agosto/2010 Acho que é um lugar que merece atenção. Duas nevadas significativas em menos de 3 anos! Fotos Renan Santos, Jornal Vitrine Lageana
  3. Snow board no Brasil! Não sei se já postaram isso aqui.Em todo caso... http://globoesporte.globo.com/sc/videos/t/globo-esporte-sc/v/campeao-de-sandboard-aproveita-a-neve-em-sc-para-praticar-snowboard/2712710/
  4. Realmente julho de 2000 teve algo de "mágico" que eu nunca vivenciei depois. Talvez por eu ser mais jovem na época... Lembro que foram dias e dias de vento sul, geada absurdas,um dia com neve... Talvez tenha sido algo tipo "once in a lifetime".
  5. É uma verdadeira aberração climática que a região de Lages(incluindo a minha Ponte Alta) não tenha tido uma neve digna, nem no evento de agosto de 2010 e pior ainda esse agora. O clima está em dívida com a região no quesito neve, há muito, muito tempo! :rtfm:
  6. Demais, Beto..mas acho que esses morros que estão cobertos são um pouco mais afastados do Mar. Eles estão no 3º plano da sua fotografia, e devem ter um pouco mais de altitude, não? De qualquer forma, nevou e muito na região, fiquei realmente chocado.. Na verdade depois dessa primeira "leva" de terra o mar continua até os pés do segundo morro, formando uma baia.Mas o que mais chama a atenção é que essa foto foi feita perto das 11 horas, depois que o sol já estava batendo a um bom tempo,pois logo que amanheceu o céu limpou. Eu nem me dei ao trabalho de observar os morros aqui,pois eu achava impossível que pudesse nevar tão próximo do mar numa altitude tão inexpressiva, só quando soube da neve nos morros de Palhoça é que eu fui olhar,bem sem fé. O meu espanto foi enorme!!
  7. Rancho Queimado-SC, para fazer inveja a qualquer cidade do Planalto sul do estado Créditos Cristiano Zimmernann Rio Dos Cedros idem André Lenzi
  8. Gente fiz essa foto hj de manhã aqui em Governador Celso Ramos, fiquei chocado quando vi que os morros mais altos estavam brancos. Olhando no google maps descobri que esses morros tem apenas 400 mt de altitude e estão relativamente muito próximos ao mar!
  9. Pessoal, muitos vão discordar,mas pra mim essa neve em pancadas aqui e acolá, levando em consideração o frio e a umidade que se tem, só serve para reforçar que já não neva mais como outrora. Pelo looooooogo tempo que o Sul não vê uma nevada ampla e forte(sendo que isso não é nem um bicho de sete cabeças,pois desde que a região é habitada há relatos de eventos assim), eu sinceramente apostei que essa seria a hora, mas tudo leva a crer que não. Pra mim, não haver uma nevada ampla e forte já há tantos anos, e agora mesmo com tudo "a favor" é mais bizarro do que se tivéssemos tido uma nevasca de mais de um metro!!! Preferiria uma repetição de 1996 com muita neve numa área "pequena" do que essa neve democrática mas bobinha.
  10. Tenho quase certeza que vi flocos caindo em Rio Negrinho-SC pela camera! http://vejoaovivo.com.br/sc/rio-negrinho/entrada-da-cidade.html
  11. Há 5 dias eu estava em Ponte Alta, minha cidade... Aliás,tem alguém aqui da região de Floripa que vai subir e gostaria de me dar uma caroninha??? :prankster: :prankster:
  12. Segundo esse blog http://www.diariodoscaminhos.com.br/1990/07/viagem-braco-do-nortesc-neve.html em 1990 nevou super forte em Braço do Norte que tem apenas 75 metros de altitude!!! Chega a ser chocante!
  13. Em primeiro lugar desculpas pela intromissão de um novato entre os veteranos. :good2: Aqui em Governador Celso Ramos,RM de Floripa tenho 10.2ºC com chuva. Não imaginei que essa tarde seria tão fria!! Tá mais frio aqui agora do que na região de Lages!!!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.