Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

iago_

Members
  • Posts

    9
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by iago_

  1. Bom dia Hoje aqui em orleans, na cidade marcava 2º com serração, e teve relato de -2º no interior do município com uma forte geada.
  2. Segundo esse blog http://www.diariodoscaminhos.com.br/1990/07/viagem-braco-do-nortesc-neve.html em 1990 nevou super forte em Braço do Norte que tem apenas 75 metros de altitude!!! Chega a ser chocante! Na verdade foi numa região mais alta de Braço do Norte...mas nesse evento nevou em regiões com baixa altitude no sul de SC e grande florianópolis Nesta vez nevou numa altitude entorne de 400 e 500 metros, no interior de Braço do Norte e de alguns municipios da região, é o que eu espero que se repita. kkkk
  3. Se de fato ocorrer uma tempestade de inverno (winter storm), então pode-se ter sérios problemas em relação a população carente e até mesmo com a infraestrutura de municípios em locais mais elevados. E será que ta tendo uma movimentação por parte das autoridades pra tomar as medidas necessárias?
  4. Bom dia Orleans agora com chuva e temperatura 13°( termômetro ao lado de casa).
  5. No litoral sul de SC algumas cidades chegaram a 30°, agora em Orleans tempo ta nublado.
  6. Bom, ta se falando tanto em neve, e me surgiu uma duvida, nas baixas altitudes, em regiões de 100, 200 metros é preciso de quantos graus em 850 hpa para nevar? Alguém poderia me ajudar nessa duvida?
  7. Bom dia Minha primeira participação aqui no fórum, mas já acompanho faz anos. Até era cadastrado mas perdi a senha. E conforme este frio histórico vai vindo, quero trazer informações daqui do sul de Santa Catarina, e espero que se repita a neve de julho de 1990, mas acho meio difícil. Agora na epagri de urussanga 16°.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.