Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2017


Recommended Posts

Bom dia turma. A noite foi gelada aqui no Espírito Santo, de norte a sul. Tivemos as temperaturas mais baixas do ano. Destaque para o frio intenso no centro sul do ES, entre a região de Pedra Azul/Venda Nova do Imigrante e na região do Parque Nacional do Caparaó.

A menor temperatura registrada pelo INMET foi em Venda Nova do Imigrante, 9,7°. A localidade de Pedra Azul deve ter sido muito mais frio. Lá é uns 4 a 5 graus mais frio que Venda Nova.

Aqui em Vitória também fez frio para nossos padrões, 16,2°.

 

Que bom ver um capixaba no BAZ ! O estado do Espírito Santo tem alguns locais surpreendentemente frios, a região serrana é extensa e com grandes altitudes. Seria ótimo termos uma estação em Pedra Azul.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bom dia turma. A noite foi gelada aqui no Espírito Santo, de norte a sul. Tivemos as temperaturas mais baixas do ano. Destaque para o frio intenso no centro sul do ES, entre a região de Pedra Azul/Venda Nova do Imigrante e na região do Parque Nacional do Caparaó.

A menor temperatura registrada pelo INMET foi em Venda Nova do Imigrante, 9,7°. A localidade de Pedra Azul deve ter sido muito mais frio. Lá é uns 4 a 5 graus mais frio que Venda Nova.

Aqui em Vitória também fez frio para nossos padrões, 16,2°.

 

Que bom ver um capixaba no BAZ ! O estado do Espírito Santo tem alguns locais surpreendentemente frios, a região serrana é extensa e com grandes altitudes. Seria ótimo termos uma estação em Pedra Azul.

 

Renan,

 

já tem uma estação em Pedra Azul/Domingos Martins pertence ao Incaper-ES, as vezes divugam as temperaturas em ondas de frio, mas no geral ficamos sabendo das mínimas tardiamente

Link to comment
Share on other sites

Renan,

 

pelo 2º dia consecutivo as menores mínimas de 2017 na região Noroeste/Norte do Rio e Zona da Mata de Minas.

9,5 em Caparaó

9,8 em Viçosa(convencional)

11,9 em Cambuci

12,7 em aqui em casa

13,5 em Muriaé(fica num topão)

14,1 em Itaperuna

 

14,1 na automática de Campos(fica em área rural)(na convencional deu 16,1 área urbana).

 

Pena que o Inmet não divulgou a mínima de Cordeiro.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso aqui mais do mesmo lixo, mínimas bem altas. O INMET de Indaial registrou mínima de 18,6C e já passa dos 24C com sol, a tarde deve ser morna.

 

Bem que essa chuva prevista podia cair um pouco em SC também, boa parte das estações tem acumulados entre 50 e 70mm nos últimos 30 dias e boa parte do que caiu foi de chuvinha marítima, que não ajuda em praticamente nada :negative:

 

Pra ter uma ideia, minha média mínima está mais alta que a de ABRIL!! e o pior é que não tem nada de bom previsto na grade de 10 dias :hysteric:

Link to comment
Share on other sites

Dados no Nanimarinho

 

Felipe F,

 

já passaram 4 anos que divulguei as mínimas de junho de 1979.

 

Uma diferença de 3,1ºC entre a mínima de Patrocínio(-1,2ºC) e Patos de Minas(1,9ºC essa deve fica em topo).

 

Falando em Patos de Minas foi instalada a automática dia 12/05, mas mostra no mapa do Inmet entre Corinto e Curvelo, vão ter que corrigir a localização.

 

de Nanimarinho/passei para marinhonani(perdi a senha).

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Renan,

 

pelo 2º dia consecutivo as menores mínimas de 2017 na região Noroeste/Norte do Rio e Zona da Mata de Minas.

9,5 em Caparaó

9,8 em Viçosa(convencional)

11,9 em Cambuci

12,7 em aqui em casa

13,5 em Muriaé(fica num topão)

14,1 em Itaperuna

 

14,1 na automática de Campos(fica em área rural)(na convencional deu 16,1 área urbana).

 

Pena que o Inmet não divulgou a mínima de Cordeiro.

 

 

Aqui em casa tive 13,8°C de mínima e 13,3 na relva.

Formou nevoeiro no rio Paraíba do Sul, atrapalhando uma queda maior, mas dissipou quando começou a ventar...

 

 

Mínimas hoje:

 

Resende: 11,8 (automática)

Resende: 12,0 (convencional)

Valença: 12,9* (13 km daqui de casa)

Rio Claro: 10,6

Três Rios: 11,1

Xerém: 12,4

Nova Friburgo/INMET: 7,3

Saquarema: 14,0

Silva Jardim: 12,6 (até 10 UTC)

 

*Tinha olhado errado, foi 12,9 e não 13,8

 

Nem no Ogimet saiu a mínima de Cordeiro, o anotador deve ter perdido a hora kkkkkkkkkkk

 

Excelentes mínimas no norte/noroeste do RJ hoje...!!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Pois é, pois é...esse 2016 não me parece nada promissor até agora. Eu tenho achado essa ''dinâmica'' (ou será falta dela? :mosking: ) agradável, confortável, bacana ao menos aqui para o Sudeste. Mas gostaria de um pouco de ''emoção'' também.

 

Ontem fomos de 13,6° C a 26,6° C.

 

14,4° C de mínima hoje.

 

26,2° C já ao meio dia. :heat:

Link to comment
Share on other sites

Pois é, pois é...esse 2016 não me parece nada promissor até agora. Eu tenho achado essa ''dinâmica'' (ou será falta dela? :mosking: ) agradável, confortável, bacana ao menos aqui para o Sudeste. Mas gostaria de um pouco de ''emoção'' também.

 

Ontem fomos de 13,6° C a 26,6° C.

 

14,4° C de mínima hoje.

 

26,2° C já ao meio dia. :heat:

 

Absurdamente parecido com agosto de 2012... quente e sem dinâmica nenhuma

Link to comment
Share on other sites

É isso, com um pouco de altitude - como nos 750 m de Jundiaí - aqui no Sudeste ficamos em uma situação confortável. Com MPs medíocres, as altitudes elevadas e o baixo índice de u.r.a.; os altos da Mantiqueira ''brilham''.

 

Mas o bacana mesmo, ao menos para mim, não é isso. O interessante é acompanhar um padrão atmosférico dinâmico, com a incursão de potentes MPs que causam também marcas de temperatura baixas generalizadas no Sul, no Centro-Oeste, no Norte, além de ao menos máximas baixas no Sudeste e mínimas interessantes também na Mantiqueira.

Link to comment
Share on other sites

Como já era previsto pelos modelos, não chegamos a ter MM na noite de ontem. A noite ficou estrelada e enluarada.

 

Mesmo assim, a temperatura teve caiu de forma mais lenta e a mínima de hoje ficou no mesmo valor registrado segunda passada, ou seja, 13,9 graus na Mooca.

Por conta do ar seco, da ausência de nuvens e dos ventos mais continentais, a temperatura logo disparou e já estamos com 26,3 graus.

 

No momento já temos alguns cúmulos humilis (típicos dessa época) bem isolados por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Variação de -2° a -4° em 850 hpa no Sudeste é bizarro. Alguém tem os dados do Rio? Pelo mapa chegou a algo como +3° em 850 sobre a cidade.

Me lembro que no Jornal Nacional noticiaram -13,x no parque do Itatiaia.

Com certeza foi algum termômetro caseiro, pois a estação do INMET já estava desativada.

 

Na estação principal do Rio, que na época ficava no Aterro do Flamengo (Nani, me corrija se eu estiver errado), praticamente a beira-mar:

31/05: 14,3°C / 18,3°C

01/06: 12,1°C / 20,3°C

 

Alto da Boa Vista (347 m):

31/05: 10,2°C / 15,8°C

01/06: 12,5°C / 18,0°C

02/06: 10,4°C / 21,2°C

 

Santa Cruz:

31/05: 13,4°C / 19,0°C

01/06: 9,0°C / 21,0°C

 

Ecologia Agrícola (Região metrop. do Rio):

31/05: 7,6°C / 16,8°C

01/06: 6,5°C / 21,6°C

Link to comment
Share on other sites

Nani e Andoni,

 

Show de bola os dados de temperatura mínima hoje, obrigado. Para mim os destaques maiores​ foram Três Rios e Muriaé, com excelentes valores para a altitude em que estão. Tenho certeza de que esta estação de Três Rios fica numa boa baixada, pois as mínimas dela são bem interessantes.

 

Nova Friburgo ficou devendo mais uma vez. Deve ter ocorrido MM de novo na serra.

Link to comment
Share on other sites

Ao ver a reclamação dos amigos do Sul e até de SP em relação a este mês de Maio, me sinto um extraterrestre. Perfeição define esta primeira quinzena do mês aqui em Juiz de Fora. Não é muito comum a primeira quinzena de Maio ter a média do mês como um todo, mas é o que está acontecendo.

 

E como se não bastasse, a chuva praticamente já chegou ao acumulado do mês e teve até uma intensa tempestade de granizo. Só tenho a agradecer até aqui, hehehe!

 

Agora temos muito sol e temos mega agradáveis 22,7C.

Link to comment
Share on other sites

Nani e Andoni,

 

Show de bola os dados de temperatura mínima hoje, obrigado. Para mim os destaques maiores​ foram Três Rios e Muriaé, com excelentes valores para a altitude em que estão. Tenho certeza de que esta estação de Três Rios fica numa boa baixada, pois as mínimas dela são bem interessantes.

 

Nova Friburgo ficou devendo mais uma vez. Deve ter ocorrido MM de novo na serra.

 

ventou toda a madrugada em Nova Friburgo/Salinas, ás 21 horas já marcava 8,6.

 

A estação de Cambuci(65 metros) e automática de Campos(17metros) se destacaram nas mínimas, com 11,9 e 14,1 respectivamente.

Link to comment
Share on other sites

Nani e Andoni,

 

Show de bola os dados de temperatura mínima hoje, obrigado. Para mim os destaques maiores​ foram Três Rios e Muriaé, com excelentes valores para a altitude em que estão. Tenho certeza de que esta estação de Três Rios fica numa boa baixada, pois as mínimas dela são bem interessantes.

 

Nova Friburgo ficou devendo mais uma vez. Deve ter ocorrido MM de novo na serra.

 

Sim Renan, a estação de Três Rios fica em baixada.

Fica em uma escola (CIEP)

 

 

Incrivelmente, essa noite ficou livre de MM em praticamente todo o RJ, Zona da Mata de MG e partes do ES, somente nevoeiro e vento em alguns pontos

Link to comment
Share on other sites

Fez frio essa noite em todo o Estado do Rio, com temperaturas abaixo de 10°C nas áreas de serra. Aqui na capital, o destaque ficou, como sempre, para o Alto da Boa Vista, onde fez apenas 14,2°C essa madrugada e para a Vila Militar, onde fez 14,3°C. Aqui em Copacabana, na zona sul da cidade, tive mínima de 17,6°C. No momento o sol brilha sem nuvens e faz 25,7°C por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Sampa, diferentemente da manhã, a tarde também já está com jeitão de situação pré-frontal.

 

As temperaturas estão mais altas hoje.

 

Às 14h,

Mirante (Aut): 26,3°C

IAG: 26,3°C

Congonhas: 26°C

 

Os ventos já sopram de NO a N, com rajadas de até 34 km/h na automática do Mirante.

 

E a pressão está caindo, por enquanto é uma queda gradual.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia turma. A noite foi gelada aqui no Espírito Santo, de norte a sul. Tivemos as temperaturas mais baixas do ano. Destaque para o frio intenso no centro sul do ES, entre a região de Pedra Azul/Venda Nova do Imigrante e na região do Parque Nacional do Caparaó.

A menor temperatura registrada pelo INMET foi em Venda Nova do Imigrante, 9,7°. A localidade de Pedra Azul deve ter sido muito mais frio. Lá é uns 4 a 5 graus mais frio que Venda Nova.

Aqui em Vitória também fez frio para nossos padrões, 16,2°.

 

Que bom ver um capixaba no BAZ ! O estado do Espírito Santo tem alguns locais surpreendentemente frios, a região serrana é extensa e com grandes altitudes. Seria ótimo termos uma estação em Pedra Azul.

 

Renan,

 

já tem uma estação em Pedra Azul/Domingos Martins pertence ao Incaper-ES, as vezes divugam as temperaturas em ondas de frio, mas no geral ficamos sabendo das mínimas tardiamente

 

Aqui no ES, a região de Pedra Azul(Domingos Martins) e seu entorno, tem um clima bem diferenciado em relação a frio. Realmente existe uma estação lá que registra dados incríveis. Infelizmente, nos últimos tempos, é como se o INCAPER-ES tivesse parado de funcionar. Os dados das estações tem um atraso de uns 15-20 dias em média. A temperatura registrada hoje, só vai aparecer no site na metade do mês que vem. Mesmo se for uma estação automática. E nem a divulgação que era feita na imprensa tem acontecido mais.

É uma pena.

*Dia desses comentei em um grupo de facebook aqui do estado sobre esse atraso e um funcionário respondeu: Eles tinham muitos dados a analisar e se eu quisesse rapidez, deveria ir lá trabalhar para adiantar esses dados...

Link to comment
Share on other sites

Ao ver a reclamação dos amigos do Sul e até de SP em relação a este mês de Maio, me sinto um extraterrestre. Perfeição define esta primeira quinzena do mês aqui em Juiz de Fora. Não é muito comum a primeira quinzena de Maio ter a média do mês como um todo, mas é o que está acontecendo.

 

E como se não bastasse, a chuva praticamente já chegou ao acumulado do mês e teve até uma intensa tempestade de granizo. Só tenho a agradecer até aqui, hehehe!

 

Agora temos muito sol e temos mega agradáveis 22,7C.

 

Renan, ''E.T. phone home'', hehehe...

 

Na verdade estamos em situação parecida. Hoje já estamos aqui em clima de pré-frontal, como já disseram aqui. Mas na quinta-feira 11 de maio fomos de 14,1° C a 23,1° C. Ontem a mínima foi de 12° C. Isso é uma delícia pra mim. Ainda mais em se falando de maio, um mês onde o veranico é tão frequente. E tudo bem que nos altos da Mantiqueira, em Maria da Fé, em Gonçalves as marcas tenham já sido baixas. Mas isso não exige muito esforço. Não exige maior dinâmica. Então é como você disse, ''tá ruim mas tá bom''.

 

Mas rrrrrrealmente, rrrrrealmente :mosking: eu queria é que aquelas MPs fortes já tivessem começado a varrer o país. Ainda mais agora com o pessoal fazendo o ''revival'' de 1979, do ''jogo da neve''. Ai que saudades dos meus 18 anos... :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Segue a ventania nesta anoitecer, mas nuvens mais escuras já correm velozes de noroeste para sudeste. A linha de temporais já avança pelo oeste do PR. Tenho 27ºC mas a sensação é de menos devido ao vento.

 

A linha de instabilidade está avançando muito rápido:

 

Radar Cascavel (às 18h30min):

00.PNG.6f89ea9a4b5109c247b58e4b7d94fc84.PNG

Link to comment
Share on other sites

Segue a ventania nesta anoitecer, mas nuvens mais escuras já correm velozes de noroeste para sudeste. A linha de temporais já avança pelo oeste do PR. Tenho 27ºC mas a sensação é de menos devido ao vento.

 

A linha de instabilidade está avançando muito rápido:

 

Radar Cascavel (às 18h30min):

 

Esse é o risco. Informações de corte de energia em algumas cidades do Oeste.

Link to comment
Share on other sites

E pelo andar da carruagem maio vai terminar entre acima a bem acima da média em boa parte do Sul do Brasil.

Desde o início do mês percebi que este cenário estava se desenhando, salvo se houver porrada de frio nos últimos dez dias, algo quase que descartado.

 

Aqui 16,5° e chuva leve. É a mínima do dia.

Link to comment
Share on other sites

Olhando os modelos até final de Maio, creio que Sampa fechará acima da média; como disse, não enxergo nenhuma paulada de ar frio nos atingindo. Fará um friozinho "cool", que sabe com uma sub-20ºC a partir de 2ª até 5ª feira; mas as mínimas não baixarão dos 12/13ºC. Estamos péssimos de mínima este ano até o momento. Mas, comparando com o terrível 2015, está BEM MELHOR. Tem muita água para rolar ainda... em chegamos em junho. Mas ao que me parece, para cá Maio se revelará como um mês "agradável em termos de conforto térmico".

Link to comment
Share on other sites

Em Buenos Aires também maio vai ser um fiasco. Os dias mais frios desta semana fizeram o desvio cair bem, mas segue acima dos +3ºC. Pior que hoje a temperatura já ficou bem acima da média para o mês e a previsão para os próximos dias foi revisada (bem) pra cima. Vamos ter mínimas ao redor dos 15ºC e máxima de quase 25ºC lá pro meio da semana, segundo o SMN.

 

Hoje amanhecemos com muita névoa. Ao longo da manhã, céu nublado, com algumas aberturas a partir do meio-dia. Do meio da tarde em diante, sol e céu parcialmente nublado. A mínima foi de 12,9ºC e a máxima chegou a 21ºC. Agora temos céu parcialmente nublado, 15,8ºC, URA de 87%, vento sul a 1 km/h e pressão em 1.010,2 hpa.

 

Para amanhã a previsão é de céu parcialmente nublado, com mínima de 14ºC e máxima de 21ºC. O sol nasce às 7h39 e se põe às 17h59. Serão dois meses (até dia 12 de julho) com sol se pondo antes das 6 da tarde (e isso porque Buenos Aires está em fuso errado, senão seria antes das 17h!)

Link to comment
Share on other sites

O dia por aqui ficou assim:

 

Máxima de 24,3C

Mínima de 10,2C

 

O Caco que vai gostar de saber disso. Veja só, Caco, como as coisas andam bem aqui em Juiz de Fora. Maio muito bom !

 

Pois é. Até ia te perguntar. A primeira quinzena de Maio deste ano está melhor do que foi ano passado por aí? Os dados do Wiliam de Maria da Fé me chamaram muito a atenção, dando até dia 12 , maio/17 com média mais baixa do que maio/16.

 

Maio/16 em São Paulo, comparando com maio/17 foi, até o momento, notoriamente mais frio.

 

A atual dinâmica atmosférica beneficia mais o leste do Sudeste: Mantiqueira, RJ, ES, Sul e Zona da Mata Mineira.

 

Até "leigos" no assunto já dão pitacos. A mãe do meu filho chegou a comentar hoje: "Acho que esse ano não vai fazer frio...". É lógico que é apenas uma percepção, e ainda J/J/A/S.

 

Estou ainda muito tranquilo só de lembrar que em 2000 só começou a fazer MUITO FRIO apenas em meados de julho. O tempo é uma loucura total; quando menos se espera somos surpreendidos.

 

Quanto a este inverno, confesso que estou completamente "incógnito"... :laugh: Até agora, dou nota 6 para o outono em Sampa, que ainda segue.

 

No momento, 02:40 AM:

 

Juiz de Fora 14ºC

São Paulo 21ºC (Pré Frontal)

Link to comment
Share on other sites

O dia por aqui ficou assim:

 

Máxima de 24,3C

Mínima de 10,2C

 

O Caco que vai gostar de saber disso. Veja só, Caco, como as coisas andam bem aqui em Juiz de Fora. Maio muito bom !

 

Pois é. Até ia te perguntar. A primeira quinzena de Maio deste ano está melhor do que foi ano passado por aí? Os dados do Wiliam de Maria da Fé me chamaram muito a atenção, dando até dia 12 , maio/17 com média mais baixa do que maio/16.

 

Maio/16 em São Paulo, comparando com maio/17 foi, até o momento, notoriamente mais frio.

 

A atual dinâmica atmosférica beneficia mais o leste do Sudeste: Mantiqueira, RJ, ES, Sul e Zona da Mata Mineira.

 

Até "leigos" no assunto já dão pitacos. A mãe do meu filho chegou a comentar hoje: "Acho que esse ano não vai fazer frio...". É lógico que é apenas uma percepção, e ainda J/J/A/S.

 

Estou ainda muito tranquilo só de lembrar que em 2000 só começou a fazer MUITO FRIO apenas em meados de julho. O tempo é uma loucura total; quando menos se espera somos surpreendidos.

 

Quanto a este inverno, confesso que estou completamente "incógnito"... :laugh: Até agora, dou nota 6 para o outono em Sampa, que ainda segue.

 

No momento, 02:40 AM:

 

Juiz de Fora 14ºC

São Paulo 21ºC (Pré Frontal)

 

 

Aqui ta uma maravilha :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

GFS mantendo uma entrada de uma MP forte entre 25-26 desde ontem mantendo o canario vamos ver5a4e8a038959f_WhatsAppImage2017-05-14at09_50_50.thumb.jpeg.df1071333349602d4459391ee5efd2d4.jpeg

5a4e8a038ca28_WhatsAppImage2017-05-14at09_51_06.thumb.jpeg.17a1176f27f5d0d0d253695163159fcf.jpeg

5a4e8a038f51b_WhatsAppImage2017-05-14at09_50_04.thumb.jpeg.7e0320b4e22a104bf7f0d3d3998bdb93.jpeg

5a4e8a03923a9_WhatsAppImage2017-05-14at09_49_44.thumb.jpeg.0ac723125beca8cb84bbde0dc58a7194.jpeg

Link to comment
Share on other sites

Céu azul já, após a frente fria "Sena". Vento sul fraco e agradáveis 19ºC. Os Ypês já estão florindo antes mesmo das folhas caírem por inteiro. Estão achando que o inverno não vem...

 

Segue a tendência de uma incomum (para a época) chuvarada entre o PR, MS e SP nesta semana.

Link to comment
Share on other sites

Hoje aqui em São Paulo será o primeiro dia do ano com duração do dia solar abaixo de 11 horas. E vai ser assim até o dia 27 de julho. E sobre as próximas duas semanas, qual é a previsão de chuva para São Paulo?

Link to comment
Share on other sites

Caco,

 

Hoje, após muitos dias, finalmente calor verdadeiro à tarde. No momento faz quentes 28,9ºC na minha estação, após mínima de 13,4ºC de manhã. Entretanto, com o sol inclinado e a UR baixa, a sensação é totalmente tolerável.

 

Trata-se da pré-frontal que ontem havia atingido São Paulo. Além disso, as rajadas de ventos estão bem intensas também.

 

A expectativa é de uma semana com temperaturas abaixo da média ou mesmo bem abaixo. Vamos acompanhar.

 

E respondendo à sua pergunta: SIM, a primeira quinzena de Maio-17 está MUITO MELHOR que a mesma do ano passado. Mas assim como aconteceu em MDF, também está com menos extremos.

Link to comment
Share on other sites

Caco,

 

Hoje, após muitos dias, finalmente calor verdadeiro à tarde. No momento faz quentes 28,9ºC na minha estação, após mínima de 13,4ºC de manhã. Entretanto, com o sol inclinado e a UR baixa, a sensação é totalmente tolerável.

 

Trata-se da pré-frontal que ontem havia atingido São Paulo. Além disso, as rajadas de ventos estão bem intensas também.

 

A expectativa é de uma semana com temperaturas abaixo da média ou mesmo bem abaixo. Vamos acompanhar.

 

E respondendo à sua pergunta: SIM, a primeira quinzena de Maio-17 está MUITO MELHOR que a mesma do ano passado. Mas assim como aconteceu em MDF, também está com menos extremos.

 

 

Cara aqui amanheceu e já nublou não passou dos 19C, o vento foi muito forte na parte da manha , ele acalmou e veio a chuva , estamos com chuva fraca muita neblina e 13C agora

 

Screenshot_20170514-135555.thumb.jpg.0998ed094d8439e737c4358d5db741ce.jpg

Link to comment
Share on other sites

Em Sampa, vamos tendo um dia de sol, parcialmente nublado e ventoso.

Efeitos do ciclone ao largo do litoral do RS.

 

Durante o dia de hoje já houve rajadas de ONO a N:

48 km/h na automática do Mirante

53 km/h no Campo de Marte e em Cumbica (Guarulhos)

 

Quanto a chuvas, apenas um chuvisqueiro no final da madrugada, que mal molhou o chão aqui na zona norte. :sad:

 

Aeroportos entre 24 e 25°C.

 

------------

 

Na Base Aérea de Santos (Que fica no Guarujá), com o aquecimento adiabático dos ventos continentais, a temperatura está nos 30°C.

Link to comment
Share on other sites

Por enquanto cenário clássico, calor no conesul e temperaturas mínimas baixas nas cidades com altitude no sudeste por conta da velha MP no atlântico.

 

Maio de 2014 se não me engano foi bem assim.

 

Por aqui calor seco e dia completamente limpo. O dia hoje pediu uma Lager gelada.

 

Por aqui tanto as máximas quanto as Minimas estão abaixo da media , semana passada tive máxima de 16C a 18C com sol forte o dia todo

 

No momento querendo limpar 13C

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.