Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Everton dos Santos

Members
  • Posts

    240
  • Joined

  • Last visited

About Everton dos Santos

  • Birthday 07/29/2020

Location

  • Location
    Vila Velha- ES

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Everton dos Santos's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

1.2k

Reputation

  1. Pelo que estou entendendo, o Euro mostra um fortíssimo Ciclone Extratropical fazendo transição para uma fase Tropical, próximo da Antártida. Inclusive, com rajadas muito fortes. É isso mesmo?
  2. Última rodada do modelo Europeu mostra uma baixa pressão bem desprendida de outros sistemas, totalmente Tropical a partir do dia 17 e rumando sentido sul, para próximo da costa do RS. Se não estiver errado, teríamos uma Tempestade Tropical.
  3. #MarinhaInforma Se formou uma Depressão Subtropical, em alto-mar, na posição 27,5°S 037,5°W, a aproximadamente 370 milhas náuticas (685 km) a sudeste do estado do Rio de Janeiro e a 550 milhas náuticas (1020 km) a leste da costa do estado de Santa Catarina, com lento deslocamento para sul/sudoeste, entre a madrugada e a manhã do dia 7 de janeiro. Em caso de persistência das condições atmosféricas e da intensificação do vento, o sistema deverá ser classificado como Tempestade Subtropical, conforme critério estabelecido nas Normas da Autoridade Marítima para Meteorologia Marítima (NORMAM-19).
  4. Bom dia. E essa projeção na página do NOAA? Cada vez mais forte. Alguém tem mais detalhes... o diagrama de fase nao mostra nada de mais, nem bem um sistema Subtropical
  5. XRecorder_Edited_19112022_121526.mp4 Área de baixa pressão na costa do ES, mantendo o vento sul e clima ameno por aqui. Entre domingo e segunda, a aproximação da umidade poderá trazer pancadas de chuvas para o ES.
  6. As projeções para o PNI me parecem excelentes. Queria poder ir lá no Pico da Bandeira acompanhar.
  7. Região serrana do ES receberia um ar polar intenso na próxima terça. 3°C em 850hPa. Lembra um pouco a massa de ar polar de julho de 2017. Mas dessa vez não há previsão de frio intenso em 700hPa.
  8. Nas minhas lembranças, uma das projeções mais intensas e surreais do GFS para o sudeste em termos de frio, especialmente para RJ e ES. Aqui para o Caparaó, seria talvez a onda de frio mais intensa dos últimos 9 a 10 anos.
  9. A última rodada do Europeu parece mostrar um efeito Fujiwara, com 2 ciclones interagindo e formando 1 só na costa do Brasil
  10. Tem uns 4 dias que tenho observado essa nuvem girando no Atlântico, altura do sudeste. As vezes mais organizado, outros menos.
  11. https://metsul.com/cinzas-do-vulcao-de-tonga-chegam-ao-brasil-e-realcam-cores-do-ceu/ METSUL publicou a informação das cinzas vulcânicas no Brasil, com destaque para o ES
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.