Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2016


Recommended Posts

William,

você que é professor de informática, a tela do meu computador no começo da noite ficou cinza claro, parece que está coberta com uma tela finíssima dessas que colocam em janelas para não entrar pernilongo da dengue. Meu monitor é de Led.

 

Modelo GFS de 18 Z diminuiu bem as mínimas para cá nos próximos dias.

 

Mas pelo CMC 12 as baixadas daqui marcariam temperaturas baixas para a região nos dias 12 e 13.Mas só acredito se manter o frio com 24/36 horas de antecedência.Já vi prever mínimas baixas uns dias antes e depois ir mudando.

Link to comment
Share on other sites

E Soledade -3.3ºTá muito muito parecido com 2012...naquela ocasião há exatamente 4 anos atrás dois dias consecutivos com mínimas absurdas -9.4º e -10.6º termômetro digital em abrigo no Tuias.

 

PHP,

 

-6/-7C amanhã

 

-8/-9C segunda

 

Canela também está com uma boa queda, -1,5° as 23h

 

Por lá fica quanto ? -3/-4° ?

Link to comment
Share on other sites

Pela tua quantidade de mensagens, e pela minha assiduidade dos últimos tempos, eu devo ser o novo Bruno né.

 

O HenriqueBH o Novo PH

 

O Felipe Backendorf o novo Marcos...

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Brincadeiras a parte, vocês que são mais da ''velha guarda'' já passaram por isso também, ou estou errado ?

Quando li a mensagem do Felipe foi que entendi a comparação, heheheh. Mil e quinhentas mensagens em 7 dias? Kkkkk.

 

Aqui modestos 8,3° com 63%. Confesso que fiquei até triste em ver os dados que o pessoal está colocando aqui. Meu frio está bom, mas mixuruca na comparação, hehe. A vantagem é que o p.o. está em 1,6°, o céu está limpíssimo e quase não há vento. Espero 4,5°/5,0° de mínima.

Link to comment
Share on other sites

E Soledade -3.3ºTá muito muito parecido com 2012...naquela ocasião há exatamente 4 anos atrás dois dias consecutivos com mínimas absurdas -9.4º e -10.6º termômetro digital em abrigo no Tuias.

 

PHP,

 

-6/-7C amanhã

 

-8/-9C segunda

 

Canela também está com uma boa queda, -1,5° as 23h

 

Por lá fica quanto ? -3/-4° ?

 

Por aí!

Link to comment
Share on other sites

Gerson! Tiraste da minha boca!! Hj o eixo dominante do BAZ é o NE de SC. Incrível!!

 

Engraçado, tive pensando nisso essa semana!

 

Pela tua quantidade de mensagens, e pela minha assiduidade dos últimos tempos, eu devo ser o novo Bruno né.

 

O HenriqueBH o Novo PH

 

O Felipe Backendorf o novo Marcos...

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Brincadeiras a parte, vocês que são mais da ''velha guarda'' já passaram por isso também, ou estou errado ?

 

Com certeza! Eu nunca fui #1 aqui em postagens, mas já estive no Top3 em alguns anos, especialmente entre 2007 e 2013. Entre 2003 e 2007 eu era moderado. Hoje estou mais distante, realmente.

 

Os maiores postadores aqui acho que são o Luiz, o Carlos Dias, o William eu o Coutinho.

Link to comment
Share on other sites

Milagres acontecem e até agora nada da MM por aqui. Apesar disso, eu estou achando que a queda na temperatura por aqui está lenta. Ainda temos 13 graus na Mooca.

Parelheiro segue com os mesmos 9 graus e preocupa-me disso ser MM. Também há a possibilidade de ser nevoeiro.

 

----------------------------

 

Cantareira registrou novamente uma alta bem significativa entre ontem e hoje. 1,7%, chegando aos 44,4%. Talvez amanhã bata nos 45%.

Link to comment
Share on other sites

Com certeza! Eu nunca fui #1 aqui em postagens, mas já estive no Top3 em alguns anos, especialmente entre 2007 e 2013. Entre 2003 e 2007 eu era moderado. Hoje estou mais distante, realmente.

 

Os maiores postadores aqui acho que são o Luiz, o Carlos Dias, o William eu o Coutinho.

 

Bacana, isso sempre vai se renovando, mas o importante é pessoas como você, Coutinho, William não deixarem de participar de vez.

 

E outra, em invernos ''excitantes'' como o que estamos tendo é bacana estar acompanhando a todo momento, fazer perguntas pro pessoal de outras regiões, perguntar para os mais experientes a perspectiva de temperaturas pra determinados locais e assim vai.

 

Ano passado e em 2014 eu pouco participei, não tinha o ''famoso tesão'' de acessar o BAZ, era o mesmo marasmo e as mesmas previsões desastrosas o tempo todo.

 

Já este ano tá muito bom e parece que vai continuar, assim espero :good2:

Link to comment
Share on other sites

Devid, quer ouvir minha opinião de 13 anos aqui dentro e de quem observa com afinco o tempo desde 1988, quando comecei anotar dados de Porto Alegre? Eu nunca vi ou presenciei um outono/inverno tão frio quanto esse. O que se passa aqui desde o dia 25 de abril é algo inédito. A advecção é constante. Vento S/SW/W não cessa. E quando olho as projeções de modelos pagos, estes mostram que a farra deve continuar. Pelo GFS 18Z, por exemplo, já temos um porrete de -2C em 850 hpa entrando aqui no RS no outro sábado. Se olharmos o CFS, este mostra anomalias negativas em vastas áreas do conesul para os próximos 45 dias. Insisto: Porto Alegre tem ótimas chances de ter nesse junho o mês mais frio da sua série. Estamos com média de 11,4C, e o mais frio até hoje é julho de 1955 com 10,8C.

 

Seguimos monitorando.

Link to comment
Share on other sites

Noite sem muito frio. Estas MPs compridas, prometidas pelos modelos sempre me dão medo. Os valores expressivos sempre tem grande chance de ficarem prejudicados.

 

Locais que já negativaram em SC nesta noite:

 

-0,03°C Três Barras

-0,18°C Urupema

-0,31°C Caçador

-0,64°C São Joaquim

-1,17°C Urubici

-2,16°C Ponte Serrada

-3,2°C Morro da Igreja

-3,46°C Morro das Torres

Link to comment
Share on other sites

Devid, quer ouvir minha opinião de 13 anos aqui dentro e de quem observa com afinco o tempo desde 1988, quando comecei anotar dados de Porto Alegre: eu nunca vi ou presenciei um outono/inverno tão frio quanto esse. O que se passa aqui desde o dia 25 de abril é algo inédito. a advecção é constante. Vento S/SW/W não cessa. E quando olho as projeções de modelos pagos, estes mostram que a farra deve continuar. Pelo GFS 18Z, por exemplo, já temos um porrete de -2C em 850 hpa entrando aqui no RS no outro sábado. Se olharmos o CFS, este mostra anomalias negativas em vastas áreas do conesul para os próximos 45 dias. Insisto: Porto Alegre tem ótimas chances de ter nesse junho o mês mais frio da sua série. Estamos com média de 11,4C, e o mais frio até hoje é julho de 1955 com 10,8C.

 

Seguimos monitorando.

 

Tomara mesmo Bruno! Aqui não está tão frio, mas o fator X pra mim é que não está havendo calor por aqui, estamos com a ausência dele, desde o final de abril quando entrou aquela MP.

 

Tudo indica que Indaial tem chance de ter uma sequência de 1 semana com todos os dias abaixo dos 5°C... Simplesmente fantástico, desde 2000 não pinta nada parecido com isso.

 

Hoje fomos a 4,9°... Amanha devemos ficar abaixo disso... Sexta tende a ficar entre 3/5° ... Sábado entre 3/4°... Domingo 2/3° ... Segunda 0/2° ... Terça 3/5°

 

Isso fecha 1 semana de mínimas abaixo dos 5°C e os dias que não baixar disso, ficará 100% entre 6/7°no máximo.

 

Caso isso se concretize, aqui pra Indaial vai ser um 2000 mais ''magro''.

Link to comment
Share on other sites

A estação Carijós de Floripa cravou 5,0°C antes da meia noite...

Se a queda continuar até 6/7h da manhã existe a possibilidade desta estação chegar nos 0/2°, visto que ontem o ar polar não era tão forte como hoje.

Na leitura das 23h de ontem estava em 6,5° e na leitura das 23h de hoje 5,0°

 

Itapoá já ficou um pouco pra trás, por lá faz 6,4°C ... Mas esta estação tem um poder de queda muito rápido durante a madrugada, é impressionante!

 

Automática do Inmet voltou !!!!! É só excomungar que volta...

 

6,3°C na leitura das 23h

Link to comment
Share on other sites

Até à meia-noite pelo INMET Quaraí bateu 0,1°, Itajaí 6,8°, Tapoá 5,1°, Farol Santa Marta 8,2°, SJ -1,6° e Morro da Igreja -3,8°. Foram dados que me chamaram a atenção.

 

Aqui tenho 7,3° com 66%. Morro da Polícia bate 4,7°, Lomba do Pinheiro 5,0° e lá no Sarandi, bairro plano e longe do Guaíba, 5,3°. Muito bom. Teremos geada em grande parte de POA. Aqui no meu bairro não. Ainda.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

 

Na última atualização da automática do Inmet as 2H da manhã fazia 5,1°C

O termo do meu carro agora as 5h esta marcando 5.5°C... Então no Inmet deve estar entre 4,0/4,5

Mais frio que ontem, porem longe do que eu esperava... Imaginaria algo entre 2,5° / 3,5°

 

Aqui perto de casa em alguns lugares geada fraca e em outros o orvalho está muito próximo de congelar.

 

As 6h vou sair pra tentar caçar algo!

Link to comment
Share on other sites

As 10 cidades mais frias do RS na leitura das 5:30h

 

 

-5,7°C Soledade/Farroupilha

-3,9°C Santa Rosa

-3,8°C Canela/Castelinho

-3,3°C Bom Jesus

-3,2°C Farroupilha

-3,1°C Serafina Correa

-3,1°C Vacaria

-1,5°C Teutônia/Linha Welp

-1,4°C Livramento

-1,1°C São Marcos

 

 

As automáticas do Inmet/RS estão um verdadeiro LIXO, contei mais de 6 com ausência de dados

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Sou novo aqui no fórum.

Uma manhã fria, porém de certa forma meio frustrante em Chapecó, ainda não tivemos nenhuma negativa em 2016. Nesse momento faz 3,6°C.

Ponte Serrada, aqui perto, vai chegando a valores expressivos, -5,1°C.

 

Ponte Serrada é uma potência do frio em SC.

 

Uma estação em uma baixada bem localizada lá, bate tranquilamente Urupema/Bom Jardim/São Joaquim.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.