Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

Dizer que Campos do Jordão não é conhecida fora do estado, acho um pouco demais.

 

Campos do Jordão é o destino mais procurado para o feriado de Corpus Christi

 

O Hotel Urbano, site de compras coletivas especializado em viagens, divulgou um levantamento sobre as 10 cidades mais buscadas como destino no feriado de Corpus Christi, celebrado entre os dias 4 e 7 de junho.

 

Na lista dos 10 mais, Campos do Jordão aparece em primeiro lugar na preferência dos futuros hóspedes. Um dos motivos é a chegada da temporada de inverno, época que a cidade da Serra da Mantiqueira está recheada de atrações.

 

 

 

Agência online de viagens líder em hospedagens no Brasil, o Hotel Urbano oferece diariamente cerca de 5 mil pacotes de viagens, além de opções de hospedagens em mais de 180 mil destinos, espalhados por mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países.

 

Confira abaixo o ranking dos destinos mais procurados para o feriado de Corpus Christi.

 

1 - Campos do Jordão-SP

2 - Rio de Janeiro-RJ

3 - Porto Seguro-BA

4 - Gramado-RS

5 - Caldas Novas-GO

6 - Buenos Aires-ARG

7 - Búzios-RJ

8 - Foz do Iguaçu-PR

9 - Balneário Camboriú-SC

10 - Poços de Caldas-MG

 

O problema é que o turismo de Campos do Jordão é basicamente de paulistas. Deve ter alguma coisa de carioca, também. E SP e RIO são um puta contingente.

 

Diria que a chance de um gaúcho ter passado o feriadão em CDJ tende a zero. Deve ter alguns resíduos mínimos como quando eu fui visitar o Tucci certa vez, mas não é algo que se encontra no Varejo.

 

Campos do Jordão é infinitamente menos conhecida pelo gaúcho do que, por exemplo, Búzios e Angra do RJ. As praias cariocas são simplesmente adoradas aqui.

 

Vou ir mais longe, eu mesmo, que me considero muito acima da média no tema, mal conhecia Campos do Jordão antes do BAZ (2002). É realmente uma cidade muito pouco comentada aqui por essas bandas. Se é que não poderia dizer, zero. Os demais gaúchos do fórum que me confirmem, pls.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aki já percebi em conversas q tive com vários amigos e conhecidos:

Cidades frias do Sudeste:

 

1 - Nova Friburgo

2 - Poços de Caldas

3 - Campos do Jordão

 

Do Sul:

 

1 - São Joaquim

2 - Lages

3 - Palmas

 

Caxias do Sul e Gramado/Canela são geralmente lembradas por festivais e pelo chocolate.

 

Do Paraná citam Palmas e Guarapuava!

 

Aliás ambas as cidades paranaenses já registraram oficialmente -10°C

(Palmas, -11,5°C)

 

Oficialmente o RS tem -9,8°C em Bom Jesus em 1955.

Link to comment
Share on other sites

Você tem razão sobre Palmas Carlos Campos.

 

Hoje em dia na minha opinião, já se perdeu bastante essa ideia de que palmas era uma das cidades mais frias do país, não escuto falar mais tanto. (Mas continua sendo com certeza uma das cidades mais frias do país, pois não precisa ser comentada pra ser)

 

Mas a uns 10/12 anos atrás quando se falava em cidades frias pelo Brasil (especialmente Sul) se falava muito de Palmas, escutava com bastante frequência.

Link to comment
Share on other sites

Acho que pouca gente sabe, mas a cidade mais perto do PNI é a cidade de Visconde de Mauá-RJ que por sinal chega a ser mais fria que Nova Friburgo e Itamonte, porém é uma cidade que não tem acesso direto para a parte alta do PNI.

É pouco conhecida, em geral só os cariocas e a galera do sul de minas conhece essa cidade que inclui Maromba e Maringá.

Tenho certeza que é uma região que tem geadas com uma boa frequência. Embora ela não fique em uma grande altitude ( em torno dos 1.100 à 1.200m ), ela é fria por ficar em uma bela baixada e ter em voltas montanhas (incluindo PNI)

Link to comment
Share on other sites

Máximas igual ou acima dos 31,0°C em SC nesta quarta.

 

33,3 Criciúma*

32,8 Joinville*

32,8 Garuva*

32,6 Tubarão/P.Agronomia*

32,4 Itapoá/Inmet

32,2 Jaraguá do Sul*

32,1 Urussanga/Inmet

32,0 Schroeder*

31,9 jacinto Machado*

31,8 Meleiro*

31,8 Siderópolis*

31,7 Jaguaruna*

31,6 Araranguá/Inmet

31,0 Corupá*

 

*Epagri

 

30,7°C Fpolis/Inmet

21,3°C Climaterra/Cidade de S.Joaquim.

Link to comment
Share on other sites

Diria que aqui em SP a ordem de preferência das estâncias turísticas de inverno é:

 

1. Campos do Jordão/SP

2. Gramado/RS

3. Canela/RS

4. Monte Verde/MG

5. Serra Negra/SP

6. Águas de Lindoia/SP

7. Poços de Caldas/MG

8. Nova Petrópolis/RS

9. São Joaquim/SC

10. Cunha/SP ou Visconde de Mauá/RJ

Link to comment
Share on other sites

Aliás, pra grande maioria São Paulo Capital é mais quente que Porto Alegre no verão. Muitos pensam, se aqui tá quente, imagina em São Paulo.

O mais engraçado de tudo é que já vi muita gente aqui em Sampa ficar admirada quando falo que o verão em Porto Alegre é quente.

 

Muita gente já me olhou com cara de quem não está acreditando :mosking: quando falei que PoA pode chegar próximo dos 40°C.

 

Muitas pessoas leigas aqui em SP (Que nunca viajaram ao RS, SC e PR) tem aquela idéia de que no sul está sempre frio.

Link to comment
Share on other sites

Muitas pessoas leigas aqui em SP (Que nunca viajaram ao RS, SC e PR) tem aquela idéia de que no sul está sempre frio.

 

Aqui também, voando para porto alegre ano passado em agosto com uma tia, disse para ela que não seria necessário roupa de frio, pois estava quente, ela não acreditou em mim. Foi impagável assistí-la chegando em POA com 29° e um bafo quente desgramado, com bota, jaqueta de couro, foi se desmontando toda :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Acho que pouca gente sabe, mas a cidade mais perto do PNI é a cidade de Visconde de Mauá-RJ que por sinal chega a ser mais fria que Nova Friburgo e Itamonte, porém é uma cidade que não tem acesso direto para a parte alta do PNI.

É pouco conhecida, em geral só os cariocas e a galera do sul de minas conhece essa cidade que inclui Maromba e Maringá.

Tenho certeza que é uma região que tem geadas com uma boa frequência. Embora ela não fique em uma grande altitude ( em torno dos 1.100 à 1.200m ), ela é fria por ficar em uma bela baixada e ter em voltas montanhas (incluindo PNI)

 

Conheci Visconde de Mauá em Janeiro deste ano, e adorei! Cidade linda, toda arborizada, com montanhas cheias de floresta ao redor e belas cachoeiras

e culinária (trutas). O cenário é bucólico quando estamos olhando para o rio que passa pelo centro da cidade. É um local facilmente acessível para quem

vem daqui de Minas, pois a estrada de Bocaina de Minas até lá melhorou um bocado nos últimos anos.

 

Realmente ela fica colada com o PNI, mas infelizmente não há estrada. Lembro que as noites estavam bastante frescas mesmo em Janeiro, e com certeza

é uma das cidades fluminenses mais frias.

 

Voltando ao tema do tópico, o céu havia se enchido de nuvens mas agora voltou a clarear, mesmo assim a temperatura está bem mais alta que os últimos dois

dias no mesmo horário: 16,8C agora.

Link to comment
Share on other sites

Aliás, pra grande maioria São Paulo Capital é mais quente que Porto Alegre no verão. Muitos pensam, se aqui tá quente, imagina em São Paulo.

O mais engraçado de tudo é que já vi muita gente aqui em Sampa ficar admirada quando falo que o verão em Porto Alegre é quente.

 

Muita gente já me olhou com cara de quem não está acreditando :mosking: quando falei que PoA pode chegar próximo dos 40°C.

 

Muitas pessoas leigas aqui em SP (Que nunca viajaram ao RS, SC e PR) tem aquela idéia de que no sul está sempre frio.

 

Como as pessoas que vêm pra cá no verão e me perguntam se faz muito frio em janeiro aqui. Quando digo que é calor de quase 40 graus, acham que é exagero. Até que chegam e veem a sauna inabitável que fica isso daqui nos dias quentes :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Os últimos verões em POA, alguns dos invernos e esse período de completa falta de frio, além do calor de 28,5° ontem, são dados que derrubam o MITO do frio no Sul, mito esse muito criado pela mídia. Aqui faz frio, mas NÃO é frio em parte do ano (no caso de POA, na maior parte do ano de outubro até abril; se bobear de setembro à maio).

 

Variação de hoje até o momento: 18,1° a 24,7°. Agora chove bem fraco e faz 18,9°. Como se vê, esse é um dia "frio" aqui conforme o padrão Globo, hehe.

Link to comment
Share on other sites

Aliás, pra grande maioria São Paulo Capital é mais quente que Porto Alegre no verão. Muitos pensam, se aqui tá quente, imagina em São Paulo.

O mais engraçado de tudo é que já vi muita gente aqui em Sampa ficar admirada quando falo que o verão em Porto Alegre é quente.

 

Muita gente já me olhou com cara de quem não está acreditando :mosking: quando falei que PoA pode chegar próximo dos 40°C.

 

Muitas pessoas leigas aqui em SP (Que nunca viajaram ao RS, SC e PR) tem aquela idéia de que no sul está sempre frio.

A recomendação que eu daria é NÃO vir para cá no verão. O sujeito vai sofrer. E não tem praia. Na verdade, nem deveria ficar nas nossas praias, que são um horror perto das praias brasileiras (só Torres se salva). Ou o sujeito pega um calorzinho na serra ou fica em SC. Vir para cá só entre abril e setembro/outubro. De resto vai sofrer sem muito motivo, hehe.

 

Agora 18,8°.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, boa noite. Aqui em Buenos Aires estamos tendo uma situação perfeita para quem gosta de frio. Ontem a temperatura ficou baixa e com céu nublado durante o dia. À noite o tempo abriu com a entrada do ar frio e tivemos uma mínima de apenas 7,9ºC às 8h25. Mas no fim da manhã o tempo voltou a nublar, impedindo que a máxima passasse dos 14,4ºC às 14h36 (infelizmente essa medição non sense de 21h às 21h vai computar os 15,0ºC de ontem à noite). No final da tarde, novamente o tempo voltou a abrir e vamos tendo uma boa queda nesta noite. São apenas 20h07 e faz 9,4ºC, marca muito boa para o horário.

 

Amanhã devemos ter um dia de sol, porém com MUITO VENTO, o que deve contribuir para que a sensação de frio seja grande. A previsão é de mínima de 7ºC e máxima de 15ºC. O frio continua na sexta e no final de semana, com mínimas entre 4 e 6ºC e máximas entre 13 e 16ºC, segundo a previsão mais recente do SMN, o que indicaria quebra dos menores valores do ano. Mas vamos acompanhando com cautela.

Link to comment
Share on other sites

No RS não é só Caxias do Sul. Pelotas com seus 330 mil habitantes não fica tão atrás de Caxias nas médias, no período do inverno. Aliás a campanha, sul e serra do sudeste não deve muito a serra gringa (exceto os aparados da serra) e as áreas altas do norte do estado, no que se refere a temperatura média no período do inverno.

Link to comment
Share on other sites

Os últimos verões em POA, alguns dos invernos e esse período de completa falta de frio, além do calor de 28,5° ontem, são dados que derrubam o MITO do frio no Sul, mito esse muito criado pela mídia. Aqui faz frio, mas NÃO é frio em parte do ano (no caso de POA, na maior parte do ano de outubro até abril; se bobear de setembro à maio).

 

Variação de hoje até o momento: 18,1° a 24,7°. Agora chove bem fraco e faz 18,9°. Como se vê, esse é um dia "frio" aqui conforme o padrão Globo, hehe.

 

Bah como as pessoas gostam de "malhar" Porto Alegre por aqui... Mas vamos aos fatos e não a opiniões.

 

01- Porto Alegre mesmo com verão escaldante é a 2ª capital mais fria do Brasil, sem qualquer discursão na media anual.

 

02- Mesmo no verão pode Alegre pode ter temperatura na casa dos 10° (não é comum) e máximas que não chega aos 20° o que para 80% dos brasileiros é muito frio.

 

03- Porto Alegre por mais incrível que parece teve mais eventos de neve e com menor espaço de tempo entre elas que Curitiba.

 

04- A capital gaúcha também tem vários eventos de geadas em alguns anos, que novamente para 80% nunca sequer presenciaram tal evento.

 

05- Resumo da opera dentro do contexto de vivemos em um país tropical quente, Porto Alegre é fria sim. Ainda mais quando se levar que é sede da 4ª área metropolitana do Brasil com mais de 04 milhões de habitantes.

Link to comment
Share on other sites

No RS não é só Caxias do Sul. Pelotas com seus 330 mil habitantes não fica tão atrás de Caxias nas médias, no período do inverno. Aliás a campanha, sul e serra do sudeste não deve muito a serra gringa (exceto os aparados da serra) e as áreas altas do norte do estado, no que se refere a temperatura média no período do inverno.

 

Mais Pelotas "cozinha" no verão com aquela úmidade na media anual é quente sim. Mas na região de Pelotas ai sim tem casos de cidades verdadeiramente frias como Canguçu, Encruzilhada do Sul e principalmente Pinheiro Machado.

Link to comment
Share on other sites

Aki já percebi em conversas q tive com vários amigos e conhecidos:

Cidades frias do Sudeste:

 

1 - Nova Friburgo

2 - Poços de Caldas

3 - Campos do Jordão

 

Do Sul:

 

1 - São Joaquim

2 - Lages

3 - Palmas

 

Caxias do Sul e Gramado/Canela são geralmente lembradas por festivais e pelo chocolate.

 

Do Paraná citam Palmas e Guarapuava!

 

Aliás ambas as cidades paranaenses já registraram oficialmente -10°C

(Palmas, -11,5°C)

 

Oficialmente o RS tem -9,8°C em Bom Jesus em 1955.

 

 

Na boa Carlos pela população media e tals aqui em Curitiba essa cidade é super desconhecida... Agora Guarapuava tens razão, e colocaria General Caneiro.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que jamais iria (por vontade própria) a POA no verão, na verdade para eu descer pra santos no inverno já é um sacrifício...

Já comentei algumas vezes, o calor me deixa revoltado com a vida, tudo fica ruim, nada tem graça (é serio o meu caso)

No meu caso, acho que o melhor lugar pra viver aqui no Brasil deve ser CTBA mesmo, deve ser a capital com menores máximas ao longo do ano (especialmente no verão), isso faz muita diferença pra mim.

Faria melhor ainda e moraria em Guarapuava trabalhando em CTBA :laugh: (acho que fica meio fora de mão né? que cidade acima de 1000 mais proxima de curitiba??)

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Se você reparar no que eu disse, frisei o período de inverno. Quanto ao verão tem dias muito quentes sim, mas se acha cozinhar algo como 18/28 em média no mês de janeiro, então cozinha.

 

 

Cara mistura a altíssima umidade e o abafamento de Pelotas o verão dai é muito quente lembrando que a máxima de Pelotas oficial é de 39,6°. Já Rio Grande por sua localização ai sim muda todo o contexto porque venta bastante ao menos, mas Pelotas no Verão é triste não vejo diferença nenhuma para as cidades mais quentes do estado no verão como Uruguaiana, Santa Maria e Santa Cruz do sul com o agravamento repito isso porque é muito importante a umidade cozinha as pessoas com altas temperaturas.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que jamais iria (por vontade própria) a POA no verão, na verdade para eu descer pra santos no inverno já é um sacrifício...

Já comentei algumas vezes, o calor me deixa revoltado com a vida, tudo fica ruim, nada tem graça (é serio o meu caso)

No meu caso, acho que o melhor lugar pra viver aqui no Brasil deve ser CTBA mesmo, deve ser a capital com menores máximas ao longo do ano (especialmente no verão), isso faz muita diferença pra mim.

Faria melhor ainda e moraria em Guarapuava trabalhando em CTBA :laugh: (acho que fica meio fora de mão né? que cidade acima de 1000 mais proxima de curitiba??)

 

Oloco trabalhar a 255km de casa ???? 510km por dia...

 

Em relação a média das máximas uma coisa precisa ser observada nos últimos anos no periodo JJA Porto Alegre está tendo média máxima menor que Curitiba.

Link to comment
Share on other sites

fazer menos de 10° ou uma máxima abaixo de 20° em POA em pleno verão é tão raro quanto a nevar ou fazer uma mínima negativa, ou mais raro ainda.

 

é muito mais fácil calor acima de 32 ° em pleno inverno do que estes eventos.

 

 

muita chuva agora a noite e refrescando bem, vai ser bom p dormir, ontem precisei de ar condicionado.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que jamais iria (por vontade própria) a POA no verão, na verdade para eu descer pra santos no inverno já é um sacrifício...

Já comentei algumas vezes, o calor me deixa revoltado com a vida, tudo fica ruim, nada tem graça (é serio o meu caso)

No meu caso, acho que o melhor lugar pra viver aqui no Brasil deve ser CTBA mesmo, deve ser a capital com menores máximas ao longo do ano (especialmente no verão), isso faz muita diferença pra mim.

Faria melhor ainda e moraria em Guarapuava trabalhando em CTBA :laugh: (acho que fica meio fora de mão né? que cidade acima de 1000 mais proxima de curitiba??)

 

Oloco trabalhar a 255km de casa ???? 510km por dia...

 

Em relação a média das máximas uma coisa precisa ser observada nos últimos anos no periodo JJA Porto Alegre está tendo média máxima menor que Curitiba.

 

Jatinho particular, por que não? :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Bah como as pessoas gostam de "malhar" Porto Alegre por aqui... Mas vamos aos fatos e não a opiniões.

01- Porto Alegre mesmo com verão escaldante é a 2ª capital mais fria do Brasil, sem qualquer discursão na media anual.

02- Mesmo no verão pode Alegre pode ter temperatura na casa dos 10° (não é comum) e máximas que não chega aos 20° o que para 80% dos brasileiros é muito frio.

03- Porto Alegre por mais incrível que parece teve mais eventos de neve e com menor espaço de tempo entre elas que Curitiba.

04- A capital gaúcha também tem vários eventos de geadas em alguns anos, que novamente para 80% nunca sequer presenciaram tal evento.

05- Resumo da opera dentro do contexto de vivemos em um país tropical quente, Porto Alegre é fria sim. Ainda mais quando se levar que é sede da 4ª área metropolitana do Brasil com mais de 04 milhões de habitantes.

Primeiro: quem malhou Porto Alegre?

 

Faz mais de 15 anos que não vou a PoA mas já fui muitas vezes, em todas as épocas do ano.

Tinha amigos em PoA: paulistas que moravam aí e gaúchos que hoje estão em Campo Grande-MS.

A 1ª vez foi em julho de 1971 (Muitos aqui nem eram nascidos :laugh: ).

Conheci a estação meteorológica que ficava no parque da Redenção (Por acaso. Não fui atrás, "dei de cara" com ela inesperadamente).

 

Já passei muito frio com aquele minuano "desgramado" mas também já derreti no verão, com um calor literalmente "indormível".

Link to comment
Share on other sites

fazer menos de 10° ou uma máxima abaixo de 20° em POA em pleno verão é tão raro quanto a nevar ou fazer uma mínima negativa, ou mais raro ainda.

 

é muito mais fácil calor acima de 32 ° em pleno inverno do que estes eventos.

 

 

muita chuva agora a noite e refrescando bem, vai ser bom p dormir, ontem precisei de ar condicionado.

 

 

Não falei menos... Falei algo em torno de 10° dados do INPE diz que no verão em Porto Alegre fez 11,4° em 07/12/82 e 02/01/75... E máxima na casa dos 20° basta ter aqueles dilúvios de 2 ou 3 dias que é possível sim. Note fale na casa... Não falei abaixo...

Link to comment
Share on other sites

No RS não é só Caxias do Sul. Pelotas com seus 330 mil habitantes não fica tão atrás de Caxias nas médias, no período do inverno. Aliás a campanha, sul e serra do sudeste não deve muito a serra gringa (exceto os aparados da serra) e as áreas altas do norte do estado, no que se refere a temperatura média no período do inverno.

Eu concordo. Sempre disse isso. Por isso incluí aquelas microrregiões do sul do Estado. Vc morando aí rm Pelotas é bom pq dá lastro ao meu ponto.

Link to comment
Share on other sites

No RS não é só Caxias do Sul. Pelotas com seus 330 mil habitantes não fica tão atrás de Caxias nas médias, no período do inverno. Aliás a campanha, sul e serra do sudeste não deve muito a serra gringa (exceto os aparados da serra) e as áreas altas do norte do estado, no que se refere a temperatura média no período do inverno.

E a região de Pelotas Rio grande, frio úmido e geralmente com vento, não é nada agradável ehhehehh...

A real é que o pessoal da Serra Gringa se acha a cerejinha do bolo, o RS tem muito lugar interessante além da região da polenta, vinho e chocolate... :mosking: :mosking: :mosking: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Bah como as pessoas gostam de "malhar" Porto Alegre por aqui... Mas vamos aos fatos e não a opiniões.

01- Porto Alegre mesmo com verão escaldante é a 2ª capital mais fria do Brasil, sem qualquer discursão na media anual.

02- Mesmo no verão pode Alegre pode ter temperatura na casa dos 10° (não é comum) e máximas que não chega aos 20° o que para 80% dos brasileiros é muito frio.

03- Porto Alegre por mais incrível que parece teve mais eventos de neve e com menor espaço de tempo entre elas que Curitiba.

04- A capital gaúcha também tem vários eventos de geadas em alguns anos, que novamente para 80% nunca sequer presenciaram tal evento.

05- Resumo da opera dentro do contexto de vivemos em um país tropical quente, Porto Alegre é fria sim. Ainda mais quando se levar que é sede da 4ª área metropolitana do Brasil com mais de 04 milhões de habitantes.

Primeiro: quem malhou Porto Alegre?

 

Faz mais de 15 anos que não vou a PoA mas já fui muitas vezes, em todas as épocas do ano.

Tinha amigos em PoA: paulistas que moravam aí e gaúchos que hoje estão em Campo Grande-MS.

A 1ª vez foi em julho de 1971 (Muitos aqui nem eram nascidos :laugh: ).

Conheci a estação meteorológica que ficava no parque da Redenção (Por acaso. Não fui atrás, "dei de cara" com ela inesperadamente).

 

Já passei muito frio com aquele minuano "desgramado" mas também já derreti no verão, com um calor literalmente "indormível".

 

Por outro lado, o verão de Porto Alegre é mais quente do que o verão de Ribeirão Preto (SP), que é ''a'' referência de calor dos paulistas!

 

A dinâmica climática de Porto Alegre é surpreendente.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que jamais iria (por vontade própria) a POA no verão, na verdade para eu descer pra santos no inverno já é um sacrifício...

Já comentei algumas vezes, o calor me deixa revoltado com a vida, tudo fica ruim, nada tem graça (é serio o meu caso)

No meu caso, acho que o melhor lugar pra viver aqui no Brasil deve ser CTBA mesmo, deve ser a capital com menores máximas ao longo do ano (especialmente no verão), isso faz muita diferença pra mim.

Faria melhor ainda e moraria em Guarapuava trabalhando em CTBA :laugh: (acho que fica meio fora de mão né? que cidade acima de 1000 mais proxima de curitiba??)

Já fui pra POA em agosto de 91 e passei mto calor!

Foram 4 dias acima dos 30°C! Insuportável caminhar no centro.

Obviamente foi devido a um veranico.

Sei q faz frio e até ja teve 1 ocorrencia de neve em agosto/84.

Dei azar apenas.

 

Cidade com 1.000 m próxima de Curitiba:

 

1.020 m Colombo (10 km de Cwb)

1.100 m Almirante Tamandaré (20 km de Cwb)

1.100 m Rio Branco do Sul (30 km de Cwb)

 

Tem mtos locais bem próximos de Cwb com mais de 1.000 m.

Veja no Earth!

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Sobre, Porto Alegre, concordo que muitos sipervalorizam o calor que faz aqui. A impressão que passa é que a média de janeiro e fevereiro é de 27C/28C pelo o que muitos falam. Aqui o verão é quente com média 24,6C, sujeito a eventos de calor desconfortáveis. A chance de POA ter esses dias superquentes é a mesma de ter os superfrios. No geral é bem tranquilo. A exceção foram os últimos 4 anos da década atual. Os verões foram insanos.

Link to comment
Share on other sites

1.020 m Colombo (10 km de Cwb)

1.100 m Almirante Tamandaré (20 km de Cwb)

1.100 m Rio Branco do Sul (30 km de Cwb)

 

Pertinhas! :shok:

Já foi em alguma delas?

 

EDIT: tem algo errado, no GE não passaram de 1000 na área urbana esses locais ):

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Bah como as pessoas gostam de "malhar" Porto Alegre por aqui... Mas vamos aos fatos e não a opiniões.

01- Porto Alegre mesmo com verão escaldante é a 2ª capital mais fria do Brasil, sem qualquer discursão na media anual.

02- Mesmo no verão pode Alegre pode ter temperatura na casa dos 10° (não é comum) e máximas que não chega aos 20° o que para 80% dos brasileiros é muito frio.

03- Porto Alegre por mais incrível que parece teve mais eventos de neve e com menor espaço de tempo entre elas que Curitiba.

04- A capital gaúcha também tem vários eventos de geadas em alguns anos, que novamente para 80% nunca sequer presenciaram tal evento.

05- Resumo da opera dentro do contexto de vivemos em um país tropical quente, Porto Alegre é fria sim. Ainda mais quando se levar que é sede da 4ª área metropolitana do Brasil com mais de 04 milhões de habitantes.

Opiniões... aham......................

 

Em termo de média anual, SP só não está perto de POA devido à enorme ilha de calor. Outra informação: mínima de 10° aqui no verão é raro, bem como máxima que não chegue a 20° (a única ocasião em que lembro de ter ocorrido isso foi na máxima de 17,4° em jan/09, a menor máxima histórica para o mês; em dezembro sempre tive 20° ou mais).

 

De resto eu concordo. Mas novamente digo que POA como lugar frio é um MITO. Pode ser fria no geral para muitos brasileiros, mas por efeito comparativo, não pelo padrão climático. Temos, sim, dias frios, com mínimas perto de 0° (ou 0°) e máximas de 10°/12°.

 

Agora faz 18,3° e chuvisca.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.