Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Me incomoda ver a meteorologista da Climatempo falando em "frio recorde" e "frio histórico" sem mencionar qual seria a escala!

 

Recorde desde quando (período)? Para maio? Anual? De sensacionalismo a climatologia já está bem servida!

 

Ahhh, se os modelos dançarem a macarena... :sarcastic:

 

Comentou sim, todas as marcas até então de 2014....

Minutos 39:00 e 42:00 :rtfm: :ok: :ok: :ok:

 

 

Fui lá conferir e ela não diz caro Nazar, ela apenas comenta que essa onda de frio baterá TODOS os recordes, mas não diz se são de 2014! Fiz questão de assistir o trecho que vc mencionou e não diz!

 

E vídeo foi editado.... alterou os tempos.... :pleasantry:

no link

Tempo 36:30 e tempo 39:00

:ok: :ok: :ok:

Link to comment
Share on other sites

GFS 18Z não arreda o pé e vem POWER.

 

GIGANTESCA divergência no momento entre os principais modelos globais.

 

Ano passado o GFS dava Nevascas para Bagé para 120 horas e em questão de 1 rodada tirou tudo, isto no início de Junho de 2013. Não me surpreendo com mais nada vindo do Americano. Ele é bom para tempo severo e chuvas, nisso é preciso.

Link to comment
Share on other sites

m40ohN6.gif

 

E o Adolescente revolto segue insistindo em uma Égua Polar , linha de 0ºC em 850 alcançaria o Paraguay e paraguaias generalizadas nas Serras RS/SC.

 

Pré frontal atuando, houve ocorrencia de Granizo no Uruguay agora a pouco devido a uma FF que está entrando, uma nova, depois da de ontem.

 

Fortíssimo nevoeiro atuando na cidade. Que loucura.

Link to comment
Share on other sites

Me incomoda ver a meteorologista da Climatempo falando em "frio recorde" e "frio histórico" sem mencionar qual seria a escala!

 

Recorde desde quando (período)? Para maio? Anual? De sensacionalismo a climatologia já está bem servida!

 

Ahhh, se os modelos dançarem a macarena... :sarcastic:

 

É por essas e outras que as pessoas ficam desacreditadas de previsões do tempo, nem ligam e ainda xingam quando não bate o que foi dito. A Climatempo parece estar mais animada que o BAZ! Bom sinal, quer dizer que estamos vacinados já.

Link to comment
Share on other sites

Quando eu digo que baixadas podem ter médias melhores que topos no inverno vem alguém e questiona...

Ireonópolis, alguém pode dar as coordenadas?

Provavelmente é em baixada.

Xanxerê tbm ficava em baixada.

Entre 1929 e 1983 (54 anos): -11,6/-11,1/-7,9°C [extremas JJA]

Houveram outras sub -10°C

 

 

CeCe,

 

Como assim vc tem acesso a dados de 54 anos? Ou melhor, como assim vc tem certos dados que não se encontra em nenhum lugar e de tão longo tempo?

Você trabalha no Simepar ou Epagri? Se trabalha, é diretor?

 

Não é possível! Você é o novo Aldo Santos do Paraná! Tá parecendo super-heroi que quando tirar a capa, todos saberão quem é!

 

Abraços paulistas!

Link to comment
Share on other sites

A caminho da serra da mantiqueira.... Agora faz gostosos 9C.

 

 

Erra o caminho e vamos tomar uma pinga e falar no parmeira !

Um dia vou errar Will! O que me deixa mais feliz quando subo pra Campos, é quando passo o degrau da serra, estou em território originalmente mineiro... Campos já foi de Minas, o estado mais querido do Brasil.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Na 18Z a neve não é remota nem paraguaia.

 

 

ELE COLOCA NA MADRUGADA DE SÁBADO DE 1350m PARA CIMA, 0,1 mm COM 0°C/850 E -10,2 EM 500.

 

18Z dá 9ºC as 15horas da tarde em Cáceres-MT durante a atuação da MP.

 

Loucura extrema do Modelo e não está longe isto tudo de acontecer. Vai ficar feio pro GFS continuar insistindo ou o Europeu vai apanhar.

Link to comment
Share on other sites

A caminho da serra da mantiqueira.... Agora faz gostosos 9C.

 

Eita inveja boa!

 

Ter um recanto na serra, pinheiros, friozinho ou friozão, pinhão no fogo, café quentinho, um bom vinho, um livro interessante...

 

A terrinha já está lá, entre 1570m e 1609m. Está ótimo. Mas um lar aconchegante, ah, um dia eu chego lá...

 

Aproveite João!

 

 

A vista da minha janela um dia:

 

Norte - Morro das Antenas lááááá no fundo

 

Imagem043.jpg

 

Sul

 

Imagem048.jpg

 

Leste

 

Imagem042.jpg

 

Oeste

 

Imagem044.jpg

 

 

Obs: Urupema tendo sua mínima agora no fim do dia.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Quando eu digo que baixadas podem ter médias melhores que topos no inverno vem alguém e questiona...

Ireonópolis, alguém pode dar as coordenadas?

Provavelmente é em baixada.

Xanxerê tbm ficava em baixada.

Entre 1929 e 1983 (54 anos): -11,6/-11,1/-7,9°C [extremas JJA]

Houveram outras sub -10°C

 

 

CeCe,

 

Como assim vc tem acesso a dados de 54 anos? Ou melhor, como assim vc tem certos dados que não se encontra em nenhum lugar e de tão longo tempo?

Você trabalha no Simepar ou Epagri? Se trabalha, é diretor?

 

Não é possível! Você é o novo Aldo Santos do Paraná! Tá parecendo super-heroi que quando tirar a capa, todos saberão quem é!

 

Abraços paulistas!

Todos temos um pouco de "Aldo e Nani" nas veias.

 

Alguns dados tenho anotados e outros eu peskisei.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Bah nem tinha visto imagens de satélite, valeu Vitor, tá explicado :good: :friends:

Vc se ocupa tanto com essas baixadas q eskece q o principal acontece lá em cima.

O q ocorre aki embaixo, depende do q ocorre na parte de cima.

 

Mas enfim, vc tem se esforçado e isso é elogiável.

Mesmo sem recursos financeiros.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

A alta da 18Z tem 1039hPa! Frio de 10°C em plena tarde no Acre! Um desperdício para o Sudeste, pois se o ciclone sincronizasse seria uma onda de frio, sim, com potencial histórico.

 

 

Ou seja pra gente até o momento que os modelos apontam é uma onde de frio chegando com muita humidade ? Frio e chuva , só esfriando quando secar ? Tomara que inventem um ciclone por ai pra nos ajudar , coitado la no acre tem indio e eles vivem pelados entao não merecem passar frio !

Link to comment
Share on other sites

Não é só o campinho de CDJ que teve geada essa semana não .... acabei de receber essa foto , Geada no bairro Reserva em Maria da Fé a 1450 Metros de Altitude !

 

Foi no dia que deu 1,6°C essa semana que acho que na 2°feira ! Com certeza la zerou pela geada ....

 

384387_224576994333458_2110101703_n.jpg

 

Essa é a típica foto de geada na Mantiqueira. Geada que não sobe o morro.

Link to comment
Share on other sites

Não é só o campinho de CDJ que teve geada essa semana não .... acabei de receber essa foto , Geada no bairro Reserva em Maria da Fé a 1450 Metros de Altitude !

 

Foi no dia que deu 1,6°C essa semana que acho que na 2°feira ! Com certeza la zerou pela geada ....

 

384387_224576994333458_2110101703_n.jg

 

Essa é a típica foto de geada na Mantiqueira. Geada que não sobe o morro.

 

E esse Bruno do meu bairro ? Essa sim subiu foi em 2011

 

wuIbIYO.jpg

Link to comment
Share on other sites

A alta da 18Z tem 1039hPa! Frio de 10°C em plena tarde no Acre! Um desperdício para o Sudeste, pois se o ciclone sincronizasse seria uma onda de frio, sim, com potencial histórico.

 

 

Ou seja pra gente até o momento que os modelos apontam é uma onde de frio chegando com muita humidade ? Frio e chuva , só esfriando quando secar ? Tomara que inventem um ciclone por ai pra nos ajudar , coitado la no acre tem indio e eles vivem pelados entao não merecem passar frio !

kkkk

 

Essa foi muito boa!

 

Mas vcs tbm não precisam de MP, pois tem negativado frequentemente nos últimos dias!

 

É -6°C pra lá... (Itamonte)... É -5°C pra cá..(Resende)... é geada em CdJ ... Monte Verde e MdF...

 

Médias mínimas negativas...

...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.