Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Infelizmente o modelo europeu já atrasou a chuva para o sudeste, dia 25.Na previsão de 00 UTC, indicava muita chuva em cima de São Paulo as 9 da manhã de sexta( 25), a frente ia avançando, as 15 horas chovia no Rio e no horário de 21 horas de sexta(25), chovia bem no centro-norte do Rio, sul Espírito Santo.

Agora na previsão de 12 UTC, indica a chuva mais consistente para São Paulo as 9 horas da manhã de sábado(um atraso de 24 horas).Aqui em Laje do Muriaé tenho minhas dúvidas se a frente cruza aqui e o centro de Minas,começa a atrasar, é porque vai ser desviada para o mar, uma pena.

Link to comment
Share on other sites

Finalizando o tema,

 

A questão do foco,

 

Agora que eu vi o Moretão.

 

Voltando,

 

é complicado....então, Bruno, Leia o que está escrito ou tenho sérios problemas cognitivos.

 

ùltima msg sobre o tema até.....

 

.......Média de mínimas de baixada, é a melhor maneira de mensurar o quanto um lugar é frio em média...já médias incluindo as máximas não revelam o verdadeiro frio das mínimas, é tão simples.......

 

Parciais Médias / Mínimas 24 horas - Julho

 

09,3 - Soledade RS / Pq Tuias PWS

10,0 - Soledade RS / Inmet

Eu faço um esforço, mas não dá pra deixar passar, olha só a distorção fazer média das mínimas horárias (24hs).Comparem diretamente a média de mínimas dos dois locais ,dá diferença de 3 a 5º em média,apesar de que alguns , tentam tendenciosamente ocultar esta realidade.Embora julho esteja sendo a la 1986(inverno sem frio)...o inverno ainda não acabou...

Link to comment
Share on other sites

Que o ECMWF vença essa "batalha".

O GFS é aquele modelo que mostra o doce, oferece e depois diz "não, vou te dar só ano que vem". E no ano seguinte faz a mesma coisa.

 

Kkkk... mais ou menos por ai...

 

Ano passado o europeu venceu todas as batalhas contra o GFS daquela bomba de julho pra frente... GFS mostrava algo forte, na metade de sua grade diminuia bastante, enquanto o europeu mantinha-se firme em seu cenário proposto até o fim... ai o GFS próximo do evento seguia o europeu e devolvia praticamente tudo... esse ano será o mesmo (esperamos)... tanto é q o Coutinho nem vê mais o GFS... só o ECMWF...

 

só sei q o sofrimento começou... hehehe..

Link to comment
Share on other sites

Impressão minha ou a 18Zo GFS bagunçou com a obra de arte? Ai ai ai vai começar a doidera... cenário a meu ver diante nas últimas saídas entre GFS e europeu... europeu lindo abrangente, e GfS tbm algo forte porém agora a cada rodada que vejo dele a MP fica mais bloqueada... como o Igor falou um sacrifício pra avançar até o PR e SP... e a linha de 0C em 850 agora lá na ponta do pé do RS... GFS birutaaa!!! que o europeu leve essa please!!!

 

Puts, tomara que esteja errado. Ficarei torcendo pra muito frio aqui para Curitiba e, se não vier, me mando pra São Joaquim! kkkkkkkk

 

Hehe...Fernanda ainda tá meio longe mas o europeu que tá muito melhor vencerá ... não creio mesmo que o PR fique fora desse frio intenso... mas continua de qualquer forma indicando um bom frio por ai também... o GFS deu meio q uma bloqueada nessa MP na última rodada...Mas tem muita água por passar debaixo da ponte...

Link to comment
Share on other sites

Alguém ai me chamou?

 

Rachei o bico aqui :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Mas acredito que você dará um fatality no GFS (que já começou com a frescura de bloquear o frio! aff)

 

Vai ter frio pra dar e vender no final desse mês!

 

:rofl:

 

O pessoal tá levando muito a sério essas previsões de longo prazo. Eu prefiro aguardar o refinamento da previsão.

Link to comment
Share on other sites

Rachei o bico aqui :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Mas acredito que você dará um fatality no GFS (que já começou com a frescura de bloquear o frio! aff)

 

Vai ter frio pra dar e vender no final desse mês!

 

:rofl:

 

O pessoal tá levando muito a sério essas previsões de longo prazo. Eu prefiro aguardar o refinamento da previsão.

 

É o chamado "sofrer por antecedência" hehehehe

 

================================================================

 

Temos agora aqui na zona leste de Sampa com névoa úmida! Faz 16/17 graus nas estações do CGE que ficam próximas daqui do Tatuapé!

Link to comment
Share on other sites

:girlwitch:

 

Fortíssimo nevoeiro em Piracity.

 

:girlwitch:

 

Acabei de voltar do Aero de São José dos Pinhais!!

 

Nevoeiro fechado, e agora também no centro de Curitiba!!!

 

Pelo Simepar 13C e 100% de umidade!

 

Sds.

 

Verdade, aqui no Aristocrata - 5km do Aero não dá pra enxergar um palmo diante dos olhos...

 

No momento 12,2 graus.

Link to comment
Share on other sites

Impressão minha ou a 18Zo GFS bagunçou com a obra de arte? Ai ai ai vai começar a doidera... cenário a meu ver diante nas últimas saídas entre GFS e europeu... europeu lindo abrangente, e GfS tbm algo forte porém agora a cada rodada que vejo dele a MP fica mais bloqueada... como o Igor falou um sacrifício pra avançar até o PR e SP... e a linha de 0C em 850 agora lá na ponta do pé do RS... GFS birutaaa!!! que o europeu leve essa please!!!

 

Puts, tomara que esteja errado. Ficarei torcendo pra muito frio aqui para Curitiba e, se não vier, me mando pra São Joaquim! kkkkkkkk

 

Hehe...Fernanda ainda tá meio longe mas o europeu que tá muito melhor vencerá ... não creio mesmo que o PR fique fora desse frio intenso... mas continua de qualquer forma indicando um bom frio por ai também... o GFS deu meio q uma bloqueada nessa MP na última rodada...Mas tem muita água por passar debaixo da ponte...

 

Que bom!! Ficarei aguardando e acompanhando as novidades por aqui!! :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Agora está bem definida a tempestade, é uma Shelf Cloud vindo !!!! :hang1: :hang1: :heart: :heart: :heart:

 

O melhor que ainda nem amanheceu e já dá pra ver o bichano bem formado com tantos raios!!! :heart:

 

Bom dia, Vitor!

Aqui em Porto Alegre esta instabilidade deve chegar até o final do dia.

O melhor de tudo, é saber que vai esfriar no final de semana!

Concordo contigo, quando dizes que não dá pra ficar dando bola pras rodadas "fora da casinha" do GFS. Já é conhecida essa história aqui no BAZ! Confio mais no Europeu também!

O FORECA, (Europeu), antecipou o frio da semana que vem aqui para Porto Alegre. Já faria 2°c ou 1°c na sexta que vem aqui, segundo ele prevê...

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Por aqui tivemos mais um madrugada gostosa pra se dormir , a minima ficou em 3,8°C no inicio da madrugada , depois subiu , as tendencia comentada acima e frio forte pra cá mostram temperaturas negativas onde pouco se faz de frio , então é esperar e torcer muito pra que esses 20% virem 99% de chance do evento ocorrer !

Link to comment
Share on other sites

O Foreca prevê para Caxias entre os dias 24 a 26: 0.a11 (nublado com chuva; 72% de possibilidade de precipitação quando chegsr a zero grau. Nos outros 2 dias tempo seco e temperaturas de -2 a 10 e -4 a 11!

 

Nos dias de -2 e -4 é um "baitão geadão" na serra, amigo! KKKKKK Tudo branquinho.

Abraços!

Sim, e acredito que essa "branquitude" abrangerá POA também. E no dia 24, no quadro apresentando zero grau na serra, com 72% de possibilidade de precipitação, sugeriria neve se houver frio em altitude suficiente, ou ao menos chuva congelada se o frio fosse mais "raso". É uma projeção interessante. Oxalá se confirmasse a tendência! Sds!

Link to comment
Share on other sites

KKKKKKKK

Só para comentar um fato inusitado, nada a ver com a previsão, mas tive que rir agora.

Um passageiro, de 21 anos de idade e sem noção, que quer ir ao Chile semana que vem, pedindo para eu incluir Viña de Mar, porque "ele quer tomar um banho de mar". Morreria congelado, coitado! Fora o vento que normalmente tem nestas praias do Pacífico... E logo na semana do frio intenso...

Cada uma! E aquela água é geladíssima no verão, imagina agora!

As pessoas sentem o calorzinho daqui e pensam que lá é igual...

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Por aqui o CMC funciona bem , ele pega bem o potencial das baixadas !

 

Infartando Mineiros em 3 .... 2.... 1.....

 

10527902_782753715108119_8346985660988328683_n.jpg

 

 

Pra quem acha o CMC extremo , sabe de nada inocente :sarcastic:

 

6vi0m9f.png

 

5H3XxvV.png

 

Vamos ter pistas de patinação no lago de Furnas , isso se ele nao secar :sarcastic:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

6/9°C A MÁXIMA NO SÁBADO, COM SOL, DESDE A SERRA /RS ATÉ/SC. A MÍNIMA NESTA ONDA DE FRIO DEVE FICAR ENTRE -5/-7°C/SC.

 

Ou seja, Gramado gelada com negativas nas baixadas. Frio forte de dia e possivelmente intenso a noite! Melhor que a encomenda.

 

Coutinho e Caio !!!

Estou indo para Bom Jardim da Serra no dia 23 a 25 e depois para Canela e Gramado dos 25 a 29.O que posso esperar nestas datas?

Link to comment
Share on other sites

Amigos desesperados, tenham calma! É normal grandes variações nos modelos, porque dependem de muitos dados que nem sempre são confiáveis...pra SP segue a tendencia de um bom resfriamento, inclusive já bota chance da Grande SP ficar abaixo de 10 graus na área inteira de madrugada. Mirante deve registrar sua menor mínima do ano até o momento, nesta MP próxima do dia 20. Depois do dia 25, segue tendencia de um resfriamento maior ainda que o do dia 20, podendo ser a MP mais forte do ano, ou uma das 3 melhores do ano, se vierem bombas em Agosto. O interessante em SP é que Agosto marcou vários recordes de frio em SP nos últimos 30 anos.

 

Se pegarmos o recorde absoluto do Mirante de Santana, de -2,1, foi em 02 de Agosto. Raros recordes foram no inicio de julho ou em junho. Inclusive de 2000 pra cá, a grande maioria das mínimas absolutas foram de Julho pra frente.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui o CMC funciona bem , ele pega bem o potencial das baixadas !

 

Infartando Mineiros em 3 .... 2.... 1.....

 

 

Vamos ter pistas de patinação no lago de Furnas , isso se ele nao secar :sarcastic:

 

Geada forte no Sul de Minas??

Se esse quadro aí em cima e confirmar vai haver uma revolução na Bolsa de N. York. Café já sofreu muito esse ano c/ a seca em Janeiro! A safra do ano que vem já está comprometida.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

KKKKKKKK

Só para comentar um fato inusitado, nada a ver com a previsão, mas tive que rir agora.

Um passageiro, de 21 anos de idade e sem noção, que quer ir ao Chile semana que vem, pedindo para eu incluir Viña de Mar, porque "ele quer tomar um banho de mar". Morreria congelado, coitado! Fora o vento que normalmente tem nestas praias do Pacífico... E logo na semana do frio intenso...

Cada uma! E aquela água é geladíssima no verão, imagina agora!

As pessoas sentem o calorzinho daqui e pensam que lá é igual...

Abraços!

 

Nér?

 

Sem falar nos terremotos do trimestre JJA...

Link to comment
Share on other sites

O silêncio de todos pode ser o porvir do desastre: tirar todo o frio do final do mês! :russian:

 

Não acredito que "todo" o frio seja tirado do final do mês! Acredito num frio ao menos forte, mesmo que não extremo.

Acho o EUROPEU bem mais confiável sempre. Nem tem dúvidas! O tal GFS muda da "água pro vinho". Não confio nele.

Mesmo que não venha tudo o que os modelos previam, algo forte virá sim.

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Por aqui o CMC funciona bem , ele pega bem o potencial das baixadas !

 

Infartando Mineiros em 3 .... 2.... 1.....

 

10527902_782753715108119_8346985660988328683_n.jpg

 

 

Pra quem acha o CMC extremo , sabe de nada inocente :sarcastic:

 

6vi0m9f.png

 

5H3XxvV.png

 

Vamos ter pistas de patinação no lago de Furnas , isso se ele nao secar :sarcastic:

 

:clapping: SERIA ALGO INESQUECÍVEL!

Link to comment
Share on other sites

O povo vai morrer com estas previsões que poderiam dar uma melhorada no fiasco invernal.

 

Mais ou menos contar com o ovo.............. galinha.

 

beijos nas crianças.

 

Amanhã podemos ter rajadas de até 50 km/h aqui no litoral com a chegada da frente e uma chuva um pouco mais forte próxima a hora do almoço.

 

Segunda-feira deveremos ter um dia bem "fresco" para o padrões da cidade, ontem com 20°C tinha gente de blusão.

Link to comment
Share on other sites

6/9°C A MÁXIMA NO SÁBADO, COM SOL, DESDE A SERRA /RS ATÉ/SC. A MÍNIMA NESTA ONDA DE FRIO DEVE FICAR ENTRE -5/-7°C/SC.

 

Ou seja, Gramado gelada com negativas nas baixadas. Frio forte de dia e possivelmente intenso a noite! Melhor que a encomenda.

 

Coutinho e Caio !!!

Estou indo para Bom Jardim da Serra no dia 23 a 25 e depois para Canela e Gramado dos 25 a 29.O que posso esperar nestas datas?

 

NO GERAL, MUITO FRIO DO DIA 24/25 EM DIANTE.

Link to comment
Share on other sites

O povo vai morrer com estas previsões que poderiam dar uma melhorada no fiasco invernal.

 

Esta previsão de 1 grau abaixo de zero em Ribeirão Preto é fantástica.....só falta chegar proximo do dia 31/07....tudo mudar e não termos nada excepcional...

 

Amigo Carlos,

Estas previsões de frio exageradas para cidades em que o frio é raro, realmente fico com um pé atrás.

No entanto, que vem um bom frio no final do mês, vem! Espero uns 2°c ao menos pela manhã aqui em PORTO ALEGRE.

Abração e um bom dia!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.