Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Hoje em Rio Claro

Min: 3,9ºC

Max: 27,8ºC

Atual: 22,6ºC

:vampire:

 

Fico impressionado com estes extremos... Ontem foi um dia parecido com este que tiveste e minha rinite já tava...

 

Por isso odeio La niña do fundo do coração, porque Adeus Umidade em Bagé e as FF's duram 12 horas e vem a cada 7/10 dias.

Link to comment
Share on other sites

O João Tur acha q o tempo/clima tem q ser estático.

 

Provavelmente o Mafili e eu, iremos pro inferno (sniff) por conta do maldito desenho.

 

(Mais ele do q eu, pois foi ele kem desenhou)

 

(sniff) (sniff)

 

Abraços lacrimosos!

 

Quem dera fosse estático... assim as estações do ano seriam comportadíssimas e de acordo com a latitude no sul por exemplo teríamos um verão quente (sem extremos), um inverno moderado a frio (sem extremos) e um outono e primavera amenos (sem extremos)...e que coisa mais sem graça seria viuu!!! Acontece que o clima é a coisa mais instável e inconstante desse planeta e por conta disso estamos e sempre estaremos vulneráveis às suas estripulias como calor no inverno e frio no verão por exemplo dentre tantos outros...

Abraços...

 

Amigo Tássio,

Afirmar que "eu acho que o clima é estático" são palavras do Carlos Campos. NUNCA eu escrevi isso nas minhas postagens.

Sei que sempre houve dias de calor em pleno inverno. Não é essa a questão.

Não vai atrás do que o Carlos Campos escreveu, porque esse não é meu pensamento.

Até concordo com muitos pareceres do Bruno, do Vitor VM, tanto que hoje debatemos numa boa, sem agressões. Debater é saudável e estou sempre aberto ao debate. Agora, posso ter meus próprios pontos de vista.

Não sou esse MONSTRO BURRO que alguns pintam aqui nesse fórum.

Abraços na paz, amigo! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Vejam que loucura esse dia 22 de dezembro de 2013 em Nova York, 17ºC acima da média

 

http://www.wunderground.com/history/airport/KNYC/2013/12/22/DailyHistory.html?req_city=NA&req_state=NA&req_statename=NA

 

Ou pior ainda esse dia 19 de março de 2012 em Winnipeg, 25ºC acima da média

 

http://www.wunderground.com/history/airport/CYWG/2012/3/19/DailyHistory.html

 

Se até eles sentem calor ocasionalmente no core do inverno, imagina a gente que o mês mais frio é 10 a 12ºC mais frio que o mais quente apenas, e isso no RS.

 

Hoje máxima de 21,1ºC.

Link to comment
Share on other sites

Mas Artur...só tinha que ventar mesmo...tô achando que vai ganhar na média mensal este Massena..

 

fOhOP4c.jpg

 

Imagina isso sendo uma cidade

Seria um dos melhores lugares para se viver sem dúvidas

Uma casinha bunitinha nesse morro ( arrumado e não como uma favela ) com essa vista ao acordar todos os dias?

Um Sonhooo

 

:pleasantry: Se não fosse um parque, ja teria surgido uma cidade de talvez 10 mil habitantes com colonias européias, o que suponho que fosse de filandeses ( por a cidade mais perto que é Penedo foi fundada por filandeses) :pleasantry:

Link to comment
Share on other sites

Atualizando:

 

- Apesar do negativismo do CFS, não estou vendo a tragédia que muitos também estão promulgando daqui em diante.

 

- Em alguns locai nem calor chega a fazer. O RS em especial não poderá reclamar desta pausa, pois além de estarem longe do calor, ameno até, já volta a esfriar no domingo.

 

- O tempo fica mais úmido e instável, e bastante água deve cair do RS ao PR até lá. Nada que preocupe a não ser um domingo bem instável em SC na passagem da frente.

 

- Influenciada por um centro de alta pressão se fortalecendo, a outra semana que entra deve começar com amanhecer gelado nas baixadas frias, o que também deve ocorrer na terça.

 

- Esta alta pressão começa um lento deslocamento para o Atlântico, onde se fortalece ainda mais. A Mantiqueira deve brilhar.

 

- A divergência aumenta a partir daí, e alguns modelos não chegam a projetar um ASAS clássico.

 

- Com centro mais ao sul, segundo o europeu, a alta pressão deve ter uma atuação mais ampla, que favorece a parte leste do sul e o sudeste ao mesmo tempo.

 

- E Tuias deve sofrer com isso, assim como áreas mais continentais que devem esquentar a partir de quarta/quinta.

 

- Ao longe se vê um novo pulso substituindo e empurrando o possível ASAS para longe.

 

- A seguir este novo pulso em 240h, vejo que o mês tem alguma salvação em sua primeira quinzena, e os chorões de plantão terão breves momentos de lamúria.

 

Seguimos acompanhando...

Link to comment
Share on other sites

Mais um radar:

 

Com o objetivo de detectar precocemente desastres naturais, foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira (4), no Laboratório de Computação Científica e Visualização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o radar meteorológico do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Link to comment
Share on other sites

O João Tur acha q o tempo/clima tem q ser estático.

 

Provavelmente o Mafili e eu, iremos pro inferno (sniff) por conta do maldito desenho.

 

(Mais ele do q eu, pois foi ele kem desenhou)

 

(sniff) (sniff)

 

Abraços lacrimosos!

 

Quem dera fosse estático... assim as estações do ano seriam comportadíssimas e de acordo com a latitude no sul por exemplo teríamos um verão quente (sem extremos), um inverno moderado a frio (sem extremos) e um outono e primavera amenos (sem extremos)...e que coisa mais sem graça seria viuu!!! Acontece que o clima é a coisa mais instável e inconstante desse planeta e por conta disso estamos e sempre estaremos vulneráveis às suas estripulias como calor no inverno e frio no verão por exemplo dentre tantos outros...

Abraços...

 

Amigo Tássio,

Afirmar que "eu acho que o clima é estático" são palavras do Carlos Campos. NUNCA eu escrevi isso nas minhas postagens.

Sei que sempre houve dias de calor em pleno inverno. Não é essa a questão.

Não vai atrás do que o Carlos Campos escreveu, porque esse não é meu pensamento.

Até concordo com muitos pareceres do Bruno, do Vitor VM, tanto que hoje debatemos numa boa, sem agressões. Debater é saudável e estou sempre aberto ao debate. Agora, posso ter meus próprios pontos de vista.

Não sou esse MONSTRO BURRO que alguns pintam aqui nesse fórum.

Abraços na paz, amigo! :good2:

 

Sim João, não afirmei que foi você que falou... apenas quis expor meu ponto de visto sobre como seria se tivéssemos um clima sem variações e como seria chato se fosse assim... fique tranquilo... respeito seu ponto de vista assim como de todos...

Abraçoa também na paz... :good:

Link to comment
Share on other sites

Ricardo e Artur e Carlos , postei isso no sabado , MDF cabe inteira com 15mil hab na baixadinha do PNI e sobra espaço pra mais uma cidade de uns 10 mil hab !

 

 

stfRxfy.jpg

 

 

RgkoRBE.jpg

 

 

Sim William eu cheguei a ver sobre isso

Eu acho que poderia sim caber 25 mil até mesmo 30 mil la encima

mas ele perderia seu encanto pondo mta gente por lá

como seria uma cidade turísticas, teríamos muito espaço resevardo para hoteis e pousadas, o que iria ocorrer diminuição de espaço para habitação.

Seria Estilo Campos do Jordão ou Gramado, com um toque especial que seria um frio mais intenso com geada constante!

 

Como estamos fazendo suposições então digo que eu seria um empresário que construiria um estádio de futebol, Tornando o estádio mais alto do Brasil e claro com os jogadores precisando de balão de oxigênio :prankster:

Link to comment
Share on other sites

John Tourismo

Com exceção do Mafili, sempre e sempre mais criativo, eu e tu já fomos melhores nas nossas aparições aki neste espaço virtual.

Eu não afirmei q ocê afirmou q o clima é estático, mas sim q vc acha q o clima/tempo TEM Q SER ESTÁTICO!

É diferente.

Tipo: "se não for frio, algo está monstruosamente errado com o inverno".

Se vc entendeu a última explicação mafiliana, ok.

Nc chamei vossa senhoria de burro.

 

Tenho certeza de q não é .

 

Espero q tenha gostado das minhas palavrinhas.

 

Abraço

 

*****

 

Curitiba está mais uma vez com céu limpo.

17°C

 

No oeste do Estado, instabilidades já começam a atuar.

5a4e896bf2ef0_2014-06-0417_52.55-1.jpg.d98812a753865295eee9224baf983d29.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ricardo e Artur e Carlos , postei isso no sabado , MDF cabe inteira com 15mil hab na baixadinha do PNI e sobra espaço pra mais uma cidade de uns 10 mil hab !

 

 

Desculpe a sinceridade, mas perda de tempo ficar projetando e divagando sobre isso. O mesmo que ficarmos divagando se o PNI ficasse nos cerros do sul gaúcho.

Link to comment
Share on other sites

 

Diegão, somos um bando de malucos! Se vc visse a parede que subimos pra botar o Massena no ar...

 

Tua soluçao talvez seja antena rural + Arduino

 

Hehehehe pois é, Artur. Estamos fazendo nossa parte, ou tentando...

 

Artur, tenho um kit completo para tentar instalar lá. Antena, roteador e modem3G com saída para antena externa, que infelizmente de tão vagabundo quebrou o conector. .vou ter que adquirir outro e, ai sim, subir e tentar fazer funcionar hehehe

Link to comment
Share on other sites

Ricardo e Artur e Carlos , postei isso no sabado , MDF cabe inteira com 15mil hab na baixadinha do PNI e sobra espaço pra mais uma cidade de uns 10 mil hab !

 

 

Desculpe a sinceridade, mas perda de tempo ficar projetando e divagando sobre isso. O mesmo que ficarmos divagando se o PNI ficasse nos cerros do sul gaúcho.

 

Cada um perde o tempo do jeito que deseja :good:

 

Exemplo são de muitos aqui ,que ja estão chorando por modelos que sempre ficam mudando

Vivem mais o futuro do que o presente

Enquanto estavamos tendo madrugadas mais frias, ja tinha gente reclamando do que ainda não aconteceu, esquecendo de curtir o frio no momento

 

Então cada um perde o tempo como queira :ok:

Link to comment
Share on other sites

Creio que de interesse aqui e não apenas no tópico de ENSO que poucos visitam:

 

Deu tilt no ENSO???

 

Previsão logo ali atrás, em 13 de março - a previsão era para chegarmos em julho com Nino em +1

 

0ULSFri.png

 

 

Previsão hoje - mal podemos estar em patamar de Nino

 

WbCa4By.png

 

 

Bem que eu notava os modelos warm-biased desde o ano passado. E assim o Super Nino adorado por muitos aquecimentistas parece que não vem...

Link to comment
Share on other sites

Urupema tem vento de 25km/h no topo Morro das Torres e zero na cidade, interessante. Mas pode atrapalhar ao longo da madrugada como ocorreu nesta.

 

Aqui em Floripa o nordeste sopra forte.

Urupema já teve um "solavanco" durante a madrugada, pelo q vc mencionou hj cedo.

Nessas situações de vento nordeste pré-instabilidade, BJardim fica no lucro, pois está abrigada entre as montanhas.

O q mais me impressiona na região, além das baixas temperaturas, meio independentes da condição geral no Sul, é a baixa umidade q vez por outra assola SJ e alhures em plena madrugada.

Hj ao amanhecer, 14%.

 

Sobre o mapa das anomalias dos últimos dias, mesmo tendo feito muito mais frio no leste, nesta última investida, o verde se concentrou no PY, norte da Argentina e oeste do Sul.

Isso às vzs confunde alguns..

Como as máximas serranas não ficaram baixas, houve um ekilibrio nas médias, apesar das mínimas negativas.

 

(Alguém já havia comentado q a MP era mais seca do q fria.)

 

Nos próximos dias, teremos mínimas elevadas, mas desta vez as máximas ficarão ligeiramente baixas, devido às chuvas.

No geral, pouco mudará em termos de médias.

 

Confere?

Link to comment
Share on other sites

Para o desespero de alguns,

veja onde estará o EQUADOR daqui uns 50 milhões de anos.....

http://i60.tinypic.com/vfidyd.jpg

Uai... :roll:

Cadê a separação do leste da África com a expansão do Vale da Fenda, o "Rift Valley"?

 

----------

Sampa já deu uma esquentadinha hoje, com sol e céu claro.

 

Mirante: 9,6°C / 23,4°C

IAG: 6,8°C / 23,7°C

 

Já houve ventos de ONO a NNO durante a tarde.

A umidade chegou a 28% na automática do Mirante.

Link to comment
Share on other sites

Diego, estão divulgando a tua estação no Facebook da Villagio Grando. Bem que poderiam ajudar um pouco mais e melhorar a intenet pra posicionarmos na baixada, hein?

 

1JXlDZY.png

 

 

Logo depois postaram uma foto que penso se tratar de neve, não de geada nesta semana. Pois vejam as montanhas ao longe...

 

10257375_724013094329095_8601891769307889256_o.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ricardo e Artur e Carlos , postei isso no sabado , MDF cabe inteira com 15mil hab na baixadinha do PNI e sobra espaço pra mais uma cidade de uns 10 mil hab !

Desculpe a sinceridade, mas perda de tempo ficar projetando e divagando sobre isso. O mesmo que ficarmos divagando se o PNI ficasse nos cerros do sul gaúcho.

Cada um perde o tempo do jeito que deseja :good:

Eu vejo apenas como uma curiosidade.

Perda de tempo seria a repetição disso, como já vi muitas vezes aqui com outros assuntos.

Não vejo mal num comentário feito uma única vez, sobre uma região em que temos interesse.

 

É como aquela história de se o local da estação é habitado ou não.

Aí, como ficam as estações do INMET que se localizam literalmente no meio do mato?

Ou se faz restrição para todas do CIIAGRO, Simepar, CIRAM e INMET nesta situação (E são muitíssimas) ou se esquece o assunto.

Aqui sim, eu vejo pura perda de tempo ficar insistindo. :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

Estou mais desanimado com a falta de chuva do que com a falta de frio em si. Estamos num ano muito seco e agora é que é a época em que a coisa fica feia de vez. Tenho medo do que verei em outubro num ano desses. Muito calor no verão, dias muito quentes em abril, maio e pelo jeito também junho. Sei que não está fora do normal, mas alguém tem dados de setembro e outubro de outros anos com máximas altas nos meses de máximas mais comportadas por aqui que costumam ser maio, junho e julho?

Link to comment
Share on other sites

Caio, ontem mesmo eu recebi um email e posteriormente um telefonema do dono da Villaggio Grando.

 

Relatei a ele que podemos explorar melhor o local se melhorarem a Internet. Ficou bem animado e me chamou para uma reunião na fazenda, com data a combinar ainda.

 

Bom já é um começo né? Tomara que me deem a chance de melhorar a estação.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Agora foi demais...sai de SP com 19 graus...acabei de chegar no Riacho Grande com 12,5......e visibilidade de 20 metros....parece cenario de Drácula...

 

Por enquanto nada de neblina em Itapevi... fiquei mordido com o tempo por aqui no início desta manhã, o que acabou com qualquer possibilidade de mais uma geada:

 

4,7ºC / 21,2ºC

 

No momento, 11,6ºC

Link to comment
Share on other sites

Agora foi demais...sai de SP com 19 graus...acabei de chegar no Riacho Grande com 12,5......e visibilidade de 20 metros....parece cenario de Drácula...

 

 

Impressionante a diferença. Sempre que pego vôos fico observando a região aí e vendo como do alto é muito perto de Congonhas, mas já bem menos urbanizado.

Link to comment
Share on other sites

Relatei a ele que podemos explorar melhor o local se melhorarem a Internet. Ficou bem animado e me chamou para uma reunião na fazenda, com data a combinar ainda.

 

Bom já é um começo né? Tomara que me deem a chance de melhorar a estação.

 

 

Que boa notícia! Espero que consiga colocar no local mais representativo da baixada, próximo ao lago?

 

Com relação ao Cruzeiro, não estou conseguindo contato com o Caio Bonvenuto, para combinar minha passada pelas Vacas Gordas. Não sei se me jogo na raça, mas é um grande risco de perder a viagem.

 

Caio Bonvenuto, caso leia esta mensagem favor entrar em contato comigo. Att

Link to comment
Share on other sites

Ninguém comentou mas ao que parece Nucleo Curucutu Marsilac registrou 2° hj cedo
O Carlos postou:
Sudeste - 04/06:

2,5 - São Paulo SP (INPE- Marsilaq)

Mas acho que não estava atualizado.

A mínima foi 2,0°C realmente.

 

Menores mínimas de hoje em estações do CGE em Sampa:

Barragem (Parelheiros): 5,1°C

Capela do Socorro: 5,1°C

São Mateus: 6,0°C

Tremembé: 6,2°C

Perus: 6,6°C

 

A maior foi 10,6°C na Lapa (Z. oeste).

Foi maior que a do CGE-Sé, que não fica na praça da Sé mas fica no centro, em local totalmente urbanizado, com vários prédios inclusive. :russian:

CGE-Sé registrou 10,1°C.

 

Na região metropolitana:

São Lourenço da Serra (CIIAGRO): 4,1°C

Juquitiba (CIIAGRO): 4,2°C

Cumbica (Guarulhos): 7°C

Barueri (Aut., INMET): 7,5°C

 

Acho que o fato do tempo ter nublado durante a madrugada desanimou o pessoal. :mosking:

Mas até que as mínimas não foram ruins.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.