Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bah, to impressionado com o frio que vai vir no próximo fim de semana, maio vai começar gélido, de renguear cusco!!!! :laugh:

Aqui em Livramento, MÍNIMAS dos dias 3, 4 e 5 na casa dos 20 graus...isso mesmo 20 graus!!!! :heat:

Por essas, e pelo que virá depois, abandonei 2014, climaticamente falando.

 

Tem uma mensagem tua na primeira quinzena de Julho de 2013 abandonando o inverno de 2013 e falando que estava sendo o pior da história... :laugh:

 

Calma, calma...

Link to comment
Share on other sites

Maio será caracterizado pelo frio e chuva acima do normal em boa parte do Brasil

 

Tempo agora deu a bola e agora ?

 

28/04/2014 14:27:00 Por:Aline Cardoso Abril está chegando ao fim e o mês de Maio, que começa na próxima quinta-feira, será caracterizado pelo frio e pela chuva acima da média em boa parte do País. Segundo os meteorologistas da Somar, o volume de chuva será alto desde o norte do Rio Grande do Sul até o interior do Nordeste, passando por boa parte do Sudeste e Centro-Oeste, além de partes de Tocantins, sul de Rondônia, Pará e sudoeste do Amazonas. O acumulado pode ultrapassar os 200mm em Santa Catarina, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, por conta das frentes frias e presença da umidade da Amazônia. Também deverá chover aproximadamente 200mm na costa do Nordeste, já na região Norte, Amapá, Roraima, Amazonas e Acre, o acumulado deve ultrapassar os 250mm.
Link to comment
Share on other sites

A serra dona Francisca até que tem um friozinho legal com tempo nublado..9 graus por lá, mais baixa wue são Joaquim neste momento

Akita com 11°C e céu claro por enqt.

 

Afonso Pena tbm com 11°C

 

E com esse tempo aberto aqui em Curitiba como está lindo Marte, Júpiter, Três Marias, Estrela Betelgeuse show de bola astronômico observável a olho nu no céu.

Link to comment
Share on other sites

Bah, to impressionado com o frio que vai vir no próximo fim de semana, maio vai começar gélido, de renguear cusco!!!! :laugh:

Aqui em Livramento, MÍNIMAS dos dias 3, 4 e 5 na casa dos 20 graus...isso mesmo 20 graus!!!! :heat:

Por essas, e pelo que virá depois, abandonei 2014, climaticamente falando.

 

Tem uma mensagem tua na primeira quinzena de Julho de 2013 abandonando o inverno de 2013 e falando que estava sendo o pior da história... :laugh:

 

Calma, calma...

 

Prefiro que tenha dias monótonos agora do que ter lá no miolo do inverno. Quero mais é que aconteça como foi ano passado. Que a bomba já esteja em contagem regressiva pra explodir lá no inverno!

Link to comment
Share on other sites

Bah, to impressionado com o frio que vai vir no próximo fim de semana, maio vai começar gélido, de renguear cusco!!!! :laugh:

Aqui em Livramento, MÍNIMAS dos dias 3, 4 e 5 na casa dos 20 graus...isso mesmo 20 graus!!!! :heat:

Por essas, e pelo que virá depois, abandonei 2014, climaticamente falando.

 

Tem uma mensagem tua na primeira quinzena de Julho de 2013 abandonando o inverno de 2013 e falando que estava sendo o pior da história... :laugh:

 

Calma, calma...

 

Prefiro que tenha dias monótonos agora do que ter lá no miolo do inverno. Quero mais é que aconteça como foi ano passado. Que a bomba já esteja em contagem regressiva pra explodir lá no inverno!

 

Uma coisa tenho certeza... Um clima morno,não ajuda em nada. É necessário dias quentes para vir algum Cavalo Polar, vide Julho 2000 e do Ano passado. É a história do Sul do Brasil. Junho 2013 por exemplo foi monótono em todos os sentidos e terminou do jeito que começou, nada. Parece que vamos ter um período tempestuoso agora no Sul do Brasil durante o Feriadão, já é algo.

Link to comment
Share on other sites

Bah, to impressionado com o frio que vai vir no próximo fim de semana, maio vai começar gélido, de renguear cusco!!!! :laugh:

Aqui em Livramento, MÍNIMAS dos dias 3, 4 e 5 na casa dos 20 graus...isso mesmo 20 graus!!!! :heat:

Por essas, e pelo que virá depois, abandonei 2014, climaticamente falando.

 

Tem uma mensagem tua na primeira quinzena de Julho de 2013 abandonando o inverno de 2013 e falando que estava sendo o pior da história... :laugh:

 

Calma, calma...

 

Cara faz pouco mais de um mês que começou o outono astronômico e já querem temperaturas extremas!!!

 

Pare né.

Link to comment
Share on other sites

14ºC na Zona Sul kkk 17ºC na Pampulha às 20 horas.Não achava que ia fazer tanto frio.

 

BH bombando até o momento...

 

Akita 15ºC na PWS e 13,9ºC no INMET. Se cair 4ºC essa madrugada no INMET, é RECORDE absoluto para Abril!

 

Então comemore! :girldance: :girldance: :girldance: :wizard: :wizard: :wizard: :dance2: :dance3:

 

Observo que da meia-noite até as 6 da manhã a temperatura costuma cair uns 4ºC aqui e ainda tem o resto da noite.

 

Aqui o recorde histórico de Abril é 10,8ºC.

 

A estação PWS LifeCenter que melhor representa o INMET oficial esta agora com 16.7ºC.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Te enganas, hedsgpa, não falo em temperaturas extremas, mas sim temperaturas condizentes com o período, e não com MADRUGADAS na casa dos 20 graus!!!!! 40 dias após começar o outono astronônico, ta mais que na hora de vir um frio de verdade.

Vitor, se ano passado queimei a língua(ainda bem), tenho minhas dúvidas se este ano queimarei de novo.

Link to comment
Share on other sites

A serra dona Francisca até que tem um friozinho legal com tempo nublado..9 graus por lá, mais baixa wue são Joaquim neste momento

Akita com 11°C e céu claro por enqt.

 

Afonso Pena tbm com 11°C

 

Humm...será essa "A" noite curitibana? I hope so!!

7ABu9WR.gif

kkkkkkk

 

Vamos ficar em silêncio... estáticos!

 

Qker movimento em falso, pode dar tudo errado!

 

Não se deve falar antes da hora... o clima daki é mto frágil!

 

kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Fotografei agora o entardecer daqui!

 

14051731191_9778819b29_o.jpg

 

Espero que hoje seja uma noite mais fria! :good2:

 

No momento tenho 21.2°C.

 

tu tb mora no grajaú?? esse morro da foto é o pico do perdido? (mais conhecido como papagaio)?

 

Não, fica na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro!

 

É aquele primeiro morro ali (do lado esquerdo):Lagoa.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Meu termometro marca 15 graus :hang1:

 

Engraçado é que a TV Alckmin (Globo) deu mínima de 19°C para o Rio. Tenho nojo dessa emissora maldita.

 

Pior que eles são do Rio e sentem na pele o frio que passam e mesmo assim tem coragem de dizer que a mínima no Rio de Janeiro é de 19 graus afff

temos q mandar um email p eles avisando da burrice deles

Link to comment
Share on other sites

Meu termometro marca 15 graus :hang1:

 

Engraçado é que a TV Alckmin (Globo) deu mínima de 19°C para o Rio. Tenho nojo dessa emissora maldita.

 

Pior que eles são do Rio e sentem na pele o frio que passam e mesmo assim tem coragem de dizer que a mínima no Rio de Janeiro é de 19 graus afff

temos q mandar um email p eles avisando da burrice deles

 

Eu nem me dou este trabalho, pois eu ia encher o e-mail com todos os palavrões que você possa imaginar. Sem contar que é inútil mandar alguma reclamação, pois eles trabalham exclusivamente para atender aos interesses do Palácio dos Bandeirantes.

Link to comment
Share on other sites

Te enganas, hedsgpa, não falo em temperaturas extremas, mas sim temperaturas condizentes com o período, e não com MADRUGADAS na casa dos 20 graus!!!!! 40 dias após começar o outono astronônico, ta mais que na hora de vir um frio de verdade.

Vitor, se ano passado queimei a língua(ainda bem), tenho minhas dúvidas se este ano queimarei de novo.

 

Se está ruim pra ti, imagina para mim. Passei um verão infernal e até agora só noites nubladas e dias suportáveis. O primeiro mês já foi. A primeira quinzena de Maio também...

Link to comment
Share on other sites

Essa estação de Niterói deve ficar em algum bairro da região oceânica, Itaipu, Piratininga no interior desses bairros longe da beira mar.Meu irmão já mediu em 1994 ou 2000 na casa dele em Itaipu 9ºC em termômetro de mercúrio, a casa é toda rodeada de grandes árvores. A vegetação cerca todo o orvalho nas copas, não dá sol na casa, ele gosta desse sombreamento.Faz muito mais frio do que no centro e zona sul de Niterói.

Link to comment
Share on other sites

Niterói já congelou. Faz 16,6°C na PWS de lá.

 

Acho estranho porque Niterói tem o mesmo clima da Zona Sul do Rio.

 

Aqui no meu digital externo faz 21,7°C

 

Também não entendi... fizeram uma macumba braba para Zona Sul do Rio! hahaha! :laugh:

Mas espero que até um pouco antes do amanhecer fique com um friozinho bom!

 

No momento a minha estação está marcando 19.7°C.

Link to comment
Share on other sites

A massa de ar seco polar que predomina e a ausência de nebulosidade favorecem o declínio acentuado de temperaturas nos trechos de serra da Região Sudeste nesta noite de segunda-feira. No momento os termômetros indicam apenas 9,3°C em Campos dos Jordão (SP), 10,1°C em Monte Verde (MG), 11,2°C em Friburgo (RJ) e 12,9°C em Santa Teresa (ES)

 

A massa de ar seco polar que está sobre o oceano influencia as condições do tempo na cidade do Rio, proporcionam uma noite de tempo aberto e temperatura baixa em toda a capital. O resfriamento é mais acentuado na zona oeste carioca, onde os termômetros indicam apenas 15 graus no aeroporto de Jacarepaguá e 14 graus no Campo dos Afonsos. Na região do aeroporto do Galeão, na zona norte, a temperatura está em torno de 18°C.

 

ClimaTempo

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.