Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

Tá osso esse fórum, Mafili..é o que posso dizer!

_________

 

Rodolfo, que valor é este na Capela do Socorro????? :shok:

 

O troyano sabe a localização da estação...acho que ele deve sair do gancho hoje e pode nos informar...

 

 

Também compartilho da mesma opinião, DSoares...

 

Espero que o Troyano saia do gancho e nos esclareça maiores detalhes da estação de Capela do Socorro.

 

Em Itapevi, menor mínima do ano até o momento: 7,4ºC. Como moro em área semi-rural, cercada por muita mata dentro de um baixada, fico surpreendido com os dados dessa estação do CGE.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bom dia Bom dia dia , e vamos parar com essa discussao besta só porque um lugar fez mas frio que o outro no quesito rivalidade nao leva a nada !

 

Menor Temperatura do ano e a 3° Geada do ano tambem ( Se cuida Coutinho )

 

 

CONTE CERTINHO, AÍ DEVE DAR DE 60/70/ANO?

 

AQUI JÁ FORAM 11 DIAS.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Bom dia Bom dia dia , e vamos parar com essa discussao besta só porque um lugar fez mas frio que o outro no quesito rivalidade nao leva a nada !

 

Menor Temperatura do ano e a 3° Geada do ano tambem ( Se cuida Coutinho )

 

PWS LAGE 1,2°C

 

INMET 3,4°C

 

PWS TOATOA 5,6°C

 

 

Mais Sudeste INMET

 

Monte Verde 3,1°C

 

Pico do Couto 3,1°c

 

Campos do Jordao 3,5°C

 

Caldas 5,0°C

 

São Luis do Paraitinga 6,7°C

 

 

 

Agora mesmo com sol a quase 2h faz 10°C por aqui ainda ! :sarcastic:

 

Excelentes marcas, William! Realmente muito frio em MdF!

 

O valor do Inmet Monte Verde me deixa muito animado para o que está por vir em Gonçalves! Se bobear chegou a próximo de zero no local da futura estação!

Link to comment
Share on other sites

Até tu Brunus Brutus , "sudestando" ou PNIcando é... :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Bah galera beleza maravilha o PNI, mas injusto colocá-lo em comparativo com locais comuns, pois é uma montanha de quase 3 mil metros... :punish:

Não concordo,apenas minha opinião.

Quando tiver aqui o buraco da minhoca funcionando,vamos ver como fica... :mosking: :mosking: :mosking:

 

PH,

 

Vamos acabar com esse papo de "injusto comparar com locais comuns". O que é um lugar comum? O que interessa é a temperatura no sensor!!!

Então tá grande Luba, então tá... :good:

Agora é guerra, nem que eu tenha que vender meu carro vou comprar uma Davis e colocar ou no Passo da Taipa(Soledade) ou numa cuiúda do Formigueiro em Fontoura Xavier... :sarcastic:

Embora eu ainda tenha esperanças que o Tuias desbanque algumas poderosas na mínima absoluta, é uma tarefa difícil, mas não impossível... :mosking: :twisted:

Aquela sequência de -9.4º e -10.6º em abrigo em 2012 me deixa confiante. :ok:

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Bom dia dia , e vamos parar com essa discussao besta só porque um lugar fez mas frio que o outro no quesito rivalidade nao leva a nada !

 

Menor Temperatura do ano e a 3° Geada do ano tambem ( Se cuida Coutinho )

 

 

CONTE CERTINHO, AÍ DEVE DAR DE 60/70/ANO?

 

AQUI JÁ FORAM 11 DIAS.

 

Por ai Coutinho , teve um ano que contei 90 Geadas , mais a media deve ser isso mesmo , por ai passa dos 150 nao ?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Será que essa mínima de -4,9ºC do PNI será divulgada pela imprensa? Até agora vi algumas notícias comentando sobre o frio na cidade do Rio de Janeiro, mas ainda não vi nada sobre os 4,9 abaixo de zero no PNI. Vai ver por a estação ser mineira e estarem esperando os dados do carioca da gema Abrigo Rebouças...

 

:mosking:

 

A Climatempo ligou no meu celular mesmo com a Josélia de férias......

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Bom dia dia , e vamos parar com essa discussao besta só porque um lugar fez mas frio que o outro no quesito rivalidade nao leva a nada !

 

Menor Temperatura do ano e a 3° Geada do ano tambem ( Se cuida Coutinho )

 

 

CONTE CERTINHO, AÍ DEVE DAR DE 60/70/ANO?

 

AQUI JÁ FORAM 11 DIAS.

 

Por ai Coutinho , teve um ano que contei 90 Geadas , mais a media deve ser isso mesmo , por ai passa dos 150 nao ?

 

COM REGISTRO, FOI ANO PASSADO COM 123, MAS CREIO QUE JÁ DEVA TER IDO A 140/150 EM ANOS FRIOS E SECOS, A MÉDIA ESTÁ EM 83/ANO.

Link to comment
Share on other sites

A menor marca da capital paulista hoje foi na estação do Ciiagro na Capela do Sorroco com 6,9....eu fico com a pulga atrás da orelha qto esta estação.

 

No Marcilaq deu 08,0 graus e em São Mateus 08,2 , no bairro do Tremembé proximo ao Horto Florestal deu 09,1. No IAG/USP deu 10,7 na Z Sul, no Mirante de Santana 12,0 graus assim como o campo de Marte. No Aero de Congonhas deu 13,0 graus e na Vl Madalena do João 13,3

Link to comment
Share on other sites

...publicaram.....

 

O frio também atingiu outras áreas do Estado. Segundo informações do Parque Nacional do Itatiaia, a temperatura hoje ao amanhecer foi de 4,9 negativos, com com registro de geada na parte alta, a 2.451m de altitude.

 

Climatempo

 

29 de abril de 2014 às 10:02 por Aline

 

dAic34BZ_normal.jpeg

FRIO | Menor temperatura deste ano no Brasil até agora foi anotada hoje no Parque de Itatiaia (RJ) a 2450 m de altitude: 4,9ºC negativos !!!

 

Como o BAZ doou a estação está tudo certo.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Realmente a noite de ontem, madrugada e começo da manhã de hoje foram muito frios. Aqui em Realengo, bem perto do Campo dos Afonsos e da Vila Militar, registrei no meu digital 11° também. Segundo a Climatempo a menor oficial foi na Vila Militar com 12° e o Campo dos Afonsos chegou a ter 11°. E informaram que a próxima madrugada será mais fria ainda. Para quem tem dados de anos anteriores, há quanto tempo não temos essas temperaturas em abril aqui no Rio?

Link to comment
Share on other sites

...publicaram.....

 

O frio também atingiu outras áreas do Estado. Segundo informações do Parque Nacional do Itatiaia, a temperatura hoje ao amanhecer foi de 4,9 negativos, com com registro de geada na parte alta, a 2.451m de altitude.

 

Climatempo

 

29 de abril de 2014 às 10:02 por Aline

 

 

Só -4,9 em no PNI ?

 

Na próxima onda de frio um punhado de cidade dos pampas (região de altitude quase nula) vai registrar valores iguais e talvez menores.

 

Em tempo: Pq não se moveram para colocar uma estação na cidade de Pinheiro Machado - RS. Essa cidade deve ter uma clima dos mais interessantes do Brasil

Link to comment
Share on other sites

Quando comentei ''Kd os Sulistas?" não foi provocativo não, de fato não tinha ninguem do sul comentando naquele momento, e na hora tinha mais de 20 visitantes

Pessoal anda muito senssivel e acha que qualquer coisa é ofensivo

 

vendo numeros oficiais o Rio foi mais frio que sampa, mas é claro que os dados oficiais são ridiculos

minimo no Rio de 11 graus e de Sampa de 12 graus, sabendo que ouve locais da capital abaixo dos 10

não entendo essa gente que só usa uma estação para pegar dados oficiais

 

Todo estado do RJ congelou na verdade e estou muito feliz, ainda mais que podemos ter mais uma noite e madrugada fria, mas acredito que não teremos recordes

 

PNI é PNI - 4,9 em pleno outono, imagina no inverno :hang1: :hang1:

Link to comment
Share on other sites

Agora é guerra, nem que eu tenha que vender meu carro vou comprar uma Davis e colocar ou no Passo da Taipa(Soledade) ou numa cuiúda do Formigueiro em Fontoura Xavier... :sarcastic:

Embora eu ainda tenha esperanças que o Tuias desbanque algumas poderosas na mínima absoluta, é uma tarefa difícil, mas não impossível... :mosking: :twisted:

Aquela sequência de -9.4º e -10.6º em abrigo em 2012 me deixa confiante. :ok:

 

PH, tu ta delirando? Guerra? Cara deixa desse papo, nao leva a nada e nao eh cientifico! Sobre o PNI, eh PARQUE NACIONAL!!! Nao tem nenhuma Davis instalada em topo la, so em areas abertas a visitacao!! ( 400 por final de semana).

 

Cada uma...

 

 

E espero de fato que Tuias consiga o intento...outro lugar que tambem nao eh comum!

 

Acho que encerramos?

Link to comment
Share on other sites

 

 

Só -4,9 em no PNI ?

 

 

cri...cri...cri...

 

Ta osso o povo do sul aceitar hein? qual eh o problema de voces? Tem negocios mal resolvidos com o sudeste? :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Vamos parar com isso, a estacao PNI fez -4,9 e ponto! Aqui nao eh siberia e o PNI nao esta na latitude de Pinheiro Machado.

Link to comment
Share on other sites

Apesar da nebulosidade q não se afastou totalmente do leste paranaense, boa mínima em Piraquara, com 8,4°C.

Até o momento, a noite mais fria do ano.

Início da manhã, visto de Pinhais..

 

Bom frio, curtir o frio porque semana que vem a tendência é de temperatura perto dos 27 graus, palmas para o veranico de maio :clapping:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Só -4,9 em no PNI ?

 

 

cri...cri...cri...

 

Ta osso o povo do sul aceitar hein? qual eh o problema de voces? Tem negocios mal resolvidos com o sudeste? :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Vamos parar com isso, a estacao PNI fez -4,9 e ponto! Aqui nao eh siberia e o PNI nao esta na latitude de Pinheiro Machado.

 

 

É sério acha bem normalzinho para tamanhoa altitude do PNI, não to cutucando.... To falando que em ondas de frio que nem precisa ser das maiores o Pampa gaúcho registra temperaturas parecidas, estando quase a nivel do mar.

 

E o PNI não tem a latitude de Pinheiro Machado, como está não tem a altitude do PNI.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Só -4,9 em no PNI ?

 

 

cri...cri...cri...

 

Ta osso o povo do sul aceitar hein? qual eh o problema de voces? Tem negocios mal resolvidos com o sudeste? :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Vamos parar com isso, a estacao PNI fez -4,9 e ponto! Aqui nao eh siberia e o PNI nao esta na latitude de Pinheiro Machado.

 

Só peço, de ambas as partes, sul sudeste, que não generalizem...

 

Cada um tem seu ponte de vista e o meu não teve nada a ver com o do Hedspga, que tá no direto de colocar o que pensa, desde que não seja ofensivo às regras do fórum.

Link to comment
Share on other sites

PLIN PLIN!!!

 

Rio tem madrugada mais fria do ano com 11°C na Zona Oeste

 

Registro ocorreu no Aeroporto do Campo dos Afonsos.

Ar gelado é resultado da chegada de uma massa de ar seco e frio

 

O carioca enfrentou um friozinho na madrugada desta terça-feira (29). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 11°C no Aeroporto dos Campos dos Afonso, na Zona Oeste da cidade, no que foi a madrugada mais fria deste ano. Na Vila Militar, também na Zona Oeste, a temperatura mínima ficou na casa dos 12°C.

Segundo o Inmet, o ar gelado da madrugada é resultado da chegada de uma massa de ar frio e seco vinda do Sul do país. Ela não traz chuvas, mas deixa as temperaturas mais baixas.

No Centro do Rio, no início da manhã, os termômetros marcavam 17°C.

Na Baixada Fluminense, em Xerém, em Duque de Caxias, a madrugada também teve temperatura mínima de 11°C, no pé da Serra de Petrópolis. E no início da manhã desta terça-feira, os termômetros marcavam 15°C.

 

Na Região Serrana, no município de Nova Friburgo, o frio chegou com vontade. A mínima registrada na cidade, durante a madrugada foi de 3,4°C. Moradores tiveram de tirar casacos, botas e cachecóis do armário.

 

Fonte: G1

Link to comment
Share on other sites

 

 

Só -4,9 em no PNI ?

 

 

cri...cri...cri...

 

Ta osso o povo do sul aceitar hein? qual eh o problema de voces? Tem negocios mal resolvidos com o sudeste? :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Vamos parar com isso, a estacao PNI fez -4,9 e ponto! Aqui nao eh siberia e o PNI nao esta na latitude de Pinheiro Machado.

 

 

É sério acha bem normalzinho para tamanhoa altitude do PNI, não to cutucando.... To falando que em ondas de frio que nem precisa ser das maiores o Pampa gaúcho registra temperaturas parecidas, estando quase a nivel do mar.

 

E o PNI não tem a latitude de Pinheiro Machado, como está não tem a altitude do PNI.

 

 

Beleza, ainda bem que entendeu que foi brincadeira! :friends: Cara, o PNI tem altitude mas falta latitude pra ele ser mais frio. A estacao do Pico Espejo na Venezuela esta a mais de 4000 metros, mas devido a localizacao, nos dados de 2006 a 2009 nao conseguiu superar o -14. Se considerar q esta o dobro da altitude do PNI, tambem foi frustrante seu resultado. Tanto que desde 2009 nao tem mais dados reportados. Parece ate que perderam o interesse ehehehe

 

Quem deve mostrar de verdade o frio que faz no PNI vai ser a estacao do Reboucas, baita panelao fechado sem saida pro ar frio. La no Reboucas, existe uma area de acampamento que praticamente o ano todo tem gente que vai la pra dormir sob o frio da montanha.

Link to comment
Share on other sites

A menor marca da capital paulista hoje foi na estação do Ciiagro na Capela do Sorroco com 6,9....eu fico com a pulga atrás da orelha qto esta estação.

 

Eu também, pelo que lembre, esta estação sempre registrava valores mais altos que Parelheiros e Marsilac. Agora não perde nunca. Ou tem erro ou a estação mudou de lugar, acredito eu.

Link to comment
Share on other sites

Quando comentei ''Kd os Sulistas?" não foi provocativo não, de fato não tinha ninguem do sul comentando naquele momento, e na hora tinha mais de 20 visitantes

Pessoal anda muito senssivel e acha que qualquer coisa é ofensivo

 

vendo numeros oficiais o Rio foi mais frio que sampa, mas é claro que os dados oficiais são ridiculos

minimo no Rio de 11 graus e de Sampa de 12 graus, sabendo que ouve locais da capital abaixo dos 10

não entendo essa gente que só usa uma estação para pegar dados oficiais

 

Opa!

 

Eu comentei sim:

 

PNI negativou -0,1 as 18h30

se nao fechar o tempo, teremos temperatura abaixo dos -3 graus

Agora com +0,1°C!

 

É impressionante uma baixada com comportamento de topo.

 

O local da estação não fica imune aos ventos da montanha. Creio q nos locais mais abrigados e um pouco mais abaixo, já deve estar tudo congelado.

 

Provavelmente não saberemos o potencial do frio no fundo dakela baixada da foto (q mostrava a geada).

 

 

»seg Abr 28, 2014 9:05 pm

 

PNI já com -2°C

 

 

 

Sobre dados oficiais, sorte q temos muitos dados "não oficiais" talvez até mais corretos!

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

 

 

Só -4,9 em no PNI ?

 

 

cri...cri...cri...

 

Ta osso o povo do sul aceitar hein? qual eh o problema de voces? Tem negocios mal resolvidos com o sudeste? :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Vamos parar com isso, a estacao PNI fez -4,9 e ponto! Aqui nao eh siberia e o PNI nao esta na latitude de Pinheiro Machado.

 

Só peço, de ambas as partes, sul sudeste, que não generalizem...

 

Cada um tem seu ponte de vista e o meu não teve nada a ver com o do Hedspga, que tá no direto de colocar o que pensa, desde que não seja ofensivo às regras do fórum.

 

 

Diegao, foi brincadeira, nao viu a risada sarcastica na frente?

 

sobre a temperatura, nesse ponto concordo com o hegsdtsgfdsdisa, esperava mais do PNI, lembro que apostavamos que ja no Marcao pegariamos -12, o que nao aconteceu. Mas -4,9 sob uma massa de ar que em Julho seria considerada media pra fraca, simplesmente foi a menor temperatura do Brasil disparada em 2014, coisa que deve ser valorizada (o resultado, nada a ver com localizacao, se fosse no MI teria de ser comemorado tb)

 

:friends: :friends:

Link to comment
Share on other sites

Sudeste - 29/04 :

 

-04,9 - PNI MG (Posto Marcão)

 

01,2 - Maria da Fé MG (PWS- Lage)

 

02,5 - Campos do Jordão SP (Inpe)

 

03,1 - Monte Verde MG (Inmet)

03,1 - Nova Friburgo RJ (Inmet)

03,1 - Pico do Couto RJ (Inmet)

03,4 - Campos do Jordão SP (Aut/Inmet)

03,4 - Maria da Fé MG (Inmet)

03,5 - Campos do Jordão SP (Inmet)

 

05,0 - Caldas MG (Inmet)

05,0 - Poços de Caldas MG (Aero)

05,6 - São Lourenço MG (Inmet)

05,6- Maria da Fé MG (PWS - Toa Toa)

 

06,5 - Caparaó MG (Inmet)

06,7 - São Luis do Paraitinga SP (Inmet)

06,9 - São Paulo SP (Ciiagro - Capela do Socorro)

 

07,0 - Itajubá MG (Inpe)

07,1 - Passa Quatro MG (Inmet)

07,3 - Manhuaçu MG (Inmet)

07,5 - Piquete SP (Inpe)

07,5 - Teresópolis RJ (Inpe)

07,6 - Teresópolis RJ (Inmet)

07,7 - Nova Friburgo RJ (PWS)

 

08,0 - São Paulo SP (Inpe - Marcilaq)

08,0 - Teresópolis RJ (PWS - Granja Comary)

08,2 - São Paulo SP (Ciiagro - São Mateus)

08,3 - Machado MG (Inmet)

08,4 - Barbacena MG (Inmet)

08,6- Bambuí MG (Inmet)

08,6 - Itararé SP (Ciiagro)

08,6 - Taubaté SP (Conv/Inmet)

08,8 - São João del Rei MG (Inmet)

 

09,0 - Capivari SP (Ciiagro)

09,1 - Florestal MG (Inmet)

09,1 - São Paulo SP (Ciiagro - Tremembé)

09,2 - Vicoça MG (Inmet)

09,3 - Ouro Branco MG (Inmet)

09,5 - Resende RJ (Aut/Inmet)

09,6 - Mauá SP (Ciiagro)

09,8 - Resende RJ (Conv/Inmet)

09,8 - Taubaté SP (Aut/Inmet)

09,9 - São Bernardo do Campo (PWS - Riacho Grande)

Link to comment
Share on other sites

PNI registrou os - 4,9 as 2h11 e depois a temperatura começou a subir

o vento pelo que to vendo nos dados continuou com a mesma velocidade , então este não foi fator da temperatura ter subido

será que o tempo fechou por la?

pq se tivesse nas mesmas condições durante toda madrugada, ou permanecia beirando os - 4 graus ou o mais obvio teriamos uma queda maior na temperatura

 

AS 6h que costuma registrar a temperatura mais baixa, estava com - 2 graus

 

:sad:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Só -4,9 em no PNI ?

 

 

cri...cri...cri...

 

Ta osso o povo do sul aceitar hein? qual eh o problema de voces? Tem negocios mal resolvidos com o sudeste? :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Vamos parar com isso, a estacao PNI fez -4,9 e ponto! Aqui nao eh siberia e o PNI nao esta na latitude de Pinheiro Machado.

O Hedsgpa não é o representante dos sulistas!

 

Ele fala por ele!

 

A responsabilidade pelo q ele posta não cabe aos dmais.

Link to comment
Share on other sites

Realmente a noite de ontem, madrugada e começo da manhã de hoje foram muito frios. Aqui em Realengo, bem perto do Campo dos Afonsos e da Vila Militar, registrei no meu digital 11° também. Segundo a Climatempo a menor oficial foi na Vila Militar com 12° e o Campo dos Afonsos chegou a ter 11°. E informaram que a próxima madrugada será mais fria ainda. Para quem tem dados de anos anteriores, há quanto tempo não temos essas temperaturas em abril aqui no Rio?

 

Eu fiquei impressionado com essas marcas pelo Rio, em pleno abril. Vou dar uma fuçada no Tutiempo e BDMEP, fiquei curioso!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.