Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Carlos Campos esse radar de Cascavel é muito importante e abrangente.

 

Estou na expectativa das chuvas voltarem aqui para região noroeste do Rio,sul do Espírito Santo e zona da mata leste de Minas do dia 20 em diante estendendo-se até dia 24.Para começarmos o mês de maio com umidade no solo.

Link to comment
Share on other sites

no início da noite.

 

Não seria meio da tarde?

Pois é ...

Mas foi postado na pág do Simepar às 19:36h (início da noite) e veja a legenda:

 

" Área

de

instabilidade

vinda

do

Paraguai

e

Argentina

se

aproximam

das

regiões

oeste

e

sudoeste do Paraná com chuvas

fortes e muitas descargas elétricas

neste começo de noite. Há

possibilidade para rajadas de ventos

fortes nestes setores nas próximas

horas. Ao lado, a imagem do radar

meteorológico do SIMEPAR (radar de

Cascavel) mostra a chuva neste

momento."

 

Viu? Fala: "Neste momento" (19:36h)

Link to comment
Share on other sites

Sampa já deu uma esquentada hoje, com sol e céu parcialmente nublado.

 

Mirante: 18,7°C / 27,5°C

IAG: 18,2°C / 26,6°C

 

----------

O dia que a cidade do Rio tiver:

Média das mínimas: 30,5°C

Média das máximas: 45,8°C (Com máxima absoluta de 52,5°C)

Poderão dizer que está entre as cidades mais quentes do mundo. :laugh:

E.T.: Essas médias são da cidade de Jacobabad, no Paquistão, em junho de 2003. :shok:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

É que eu vi que a imagem é das 18h45'04 (GMT-3)... A linha se aproximou no meio da tarde. A no começou da noite, como se denotou da informação a ser interpretada, a chuva caía no Sudoeste do PR...

Vdd

Erro do plantonista do Simepar..

O meu foi não olhar o horário na imagem (já q ele não olhou).

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Sampa já deu uma esquentada hoje, com sol e céu parcialmente nublado.

 

Mirante: 18,7°C / 27,5°C

IAG: 18,2°C / 26,6°C

 

----------

O dia que a cidade do Rio tiver:

Média das mínimas: 30,5°C

Média das máximas: 45,8°C (Com máxima absoluta de 52,5°C)

Poderão dizer que está entre as cidades mais quentes do mundo. :laugh:

E.T.: Essas médias são da cidade de Jacobabad, no Paquistão, em junho de 2003. :shok:

 

Gente... Mínima média de 30ºC? :shok:

Link to comment
Share on other sites

Pelo Europeu, a onda de frio do fim do mês chegará até Salvador e será bem Marítima.

 

Renan pira.

JT pira

 

O refresco está chegandoooooooooooooo

 

Adeus akecimento global !!!

 

Se isso se confirmar poderiamos dizer que seria a 1ª vez que o PNI vai de fato receber ar polar com toda a pompa. :laugh:

 

Desde julho de 2013 quando a super MP foi toda bloqueada de SP pra baixo, não tivemos ondas tão fortes por lá.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

As nuvens da infiltração marítima se dissiparam e agora temos céu limpo pelo menos aqui no Tatuapé.

Temperaturas de 19 graus nas estações do CGE mais próximas daqui!

 

==================================

 

Espantado ao saber dessa possível massa de ar frio que poderá alcançar Salvador no fim deste mês! Por ser marítima, eu creio que não haverá uma nova friagem e o estado de MT e MS mal sentirá o efeito dela.

Link to comment
Share on other sites

Falando nisso, a previsão do Wunderground pro PNI, que sempre é prevista com uns graus a mais, pro dia 26:

 

Chuva e trovoada. Máxima de 10°C. Ventos SSE e variável. Possib. de chuva 70%.

Chuva leve e nevoeiro. Mínima 4°C. . Ventos ESE e variável. Possib. de chuva 70%.

 

:laugh: :laugh: :laugh:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

As nuvens da infiltração marítima se dissiparam e agora temos céu limpo pelo menos aqui no Tatuapé.

Temperaturas de 19 graus nas estações do CGE mais próximas daqui!

 

==================================

 

Espantado ao saber dessa possível massa de ar frio que poderá alcançar Salvador no fim deste mês! Por ser marítima, eu creio que não haverá uma nova friagem e o estado de MT e MS mal sentirá o efeito dela.

 

Acabei de olhar o GFS e me surpreendi. Tomara que essa previsão se mantenha!

 

brpzDAD.png

Link to comment
Share on other sites

As nuvens da infiltração marítima se dissiparam e agora temos céu limpo pelo menos aqui no Tatuapé.

Temperaturas de 19 graus nas estações do CGE mais próximas daqui!

 

==================================

 

Espantado ao saber dessa possível massa de ar frio que poderá alcançar Salvador no fim deste mês! Por ser marítima, eu creio que não haverá uma nova friagem e o estado de MT e MS mal sentirá o efeito dela.

 

Acabei de olhar o GFS e me surpreendi. Tomara que essa previsão se mantenha!

 

brpzDAD.png

 

Pra quando? ele avança mais?

Link to comment
Share on other sites

As nuvens da infiltração marítima se dissiparam e agora temos céu limpo pelo menos aqui no Tatuapé.

Temperaturas de 19 graus nas estações do CGE mais próximas daqui!

 

==================================

 

Espantado ao saber dessa possível massa de ar frio que poderá alcançar Salvador no fim deste mês! Por ser marítima, eu creio que não haverá uma nova friagem e o estado de MT e MS mal sentirá o efeito dela.

 

Acabei de olhar o GFS e me surpreendi. Tomara que essa previsão se mantenha!

 

http://i.imgur.com/brpzDAD.png

Observado a imagem, nota-se a maritimidade da MP.

 

Temperaturas em 850 hpa entre 10 e 12 graus no leste paulista (incluindo a Grande SP) e também no seu estado. Algo que eu considero significativo para abril!

 

Lá para os lados de onde o Renan mora, entre 12 e 14 graus.

 

Pra quando? ele avança mais?

 

Faço a mesma pergunta. Mas creio que seja mais ou menos no dia 25 deste mês!

Link to comment
Share on other sites

As nuvens da infiltração marítima se dissiparam e agora temos céu limpo pelo menos aqui no Tatuapé.

Temperaturas de 19 graus nas estações do CGE mais próximas daqui!

 

==================================

 

Espantado ao saber dessa possível massa de ar frio que poderá alcançar Salvador no fim deste mês! Por ser marítima, eu creio que não haverá uma nova friagem e o estado de MT e MS mal sentirá o efeito dela.

 

Acabei de olhar o GFS e me surpreendi. Tomara que essa previsão se mantenha!

 

http://i.imgur.com/brpzDAD.png

 

Pra quando? ele avança mais?

 

24/4

Link to comment
Share on other sites

16,8 no Assunção eheheheh e vejo a lua no céu. Já para os lados do Rodoanel Sul e Riacho Grande, bnacos de neblina tomam conta da região.

 

Pena que essa semana minha querida estação irá para um lugar um pouco mais frio...eheheheh

 

ABRIGO REBOUÇAS!!!!

 

Arthur...falei com o Posto Marcão agora pouco....madrugada de muita nuvens foi o que me passaram...a minima foi de 4,0 cravados...!!

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Sexta feira com nebulosidade variável e temperatura agradável, temperatura em 22°C.

 

Bom dia, Jean Carlo!

Por aqui, nada de chuva, como haviam previsto, mas somente tempo nublado, com um ventinho soprando e ainda um pouco abafado.

A METSUL já corrigiu as temperaturas. O refresco virá, mas não tão forte quanto era esperado. Antes, colocavam uma mínima de 12°c ou 13c para domingo em POA, agora colocam 15° somente. Para segunda-feira, antes eram previstos 10°c; agora somente 12°c. Pelo visto, o frio vai decepcionar um pouco.

No entanto, pelo menos os modelos colocam os próximos dias sem calor. Já é uma grande notícia.

Abraços e bom feriado! :good:

Link to comment
Share on other sites

Sexta feira com nebulosidade variável e temperatura agradável, temperatura em 22°C.

 

Bom dia, Jean Carlo!

Por aqui, nada de chuva, como haviam previsto, mas somente tempo nublado, com um ventinho soprando e ainda um pouco abafado.

A METSUL já corrigiu as temperaturas. O refresco virá, mas não tão forte quanto era esperado. Antes, colocavam uma mínima de 12°c ou 13c para domingo em POA, agora colocam 15° somente. Para segunda-feira, antes eram previstos 10°c; agora somente 12°c. Pelo visto, o frio vai decepcionar um pouco.

No entanto, pelo menos os modelos colocam os próximos dias sem calor. Já é uma grande notícia.

Abraços e bom feriado! :good:

Bom dia, João!

Aqui sexta feira dentro do esperado com nebulosidade variável, e pode chover aqui no domingo de pascoa, bem o refresco está sendo muito aguardado aqui no norte do PR, ainda não tivemos temperaturas abaixo de 15°C..

Bom feriado prolongado pra você tambem :good:

Link to comment
Share on other sites

bem o refresco está sendo muito aguardado aqui no norte do PR, ainda não tivemos temperaturas abaixo de 15°C..

 

De fato, mas apenas parte do norte do estado. Até aqui no noroeste já ficamos abaixo dos 15ºC. Tudo dentro da normalidade para a época do ano.

 

1zz6gdy.jpg

 

https://twitter.com/simeparpr/status/455689449796419584/photo/1

Link to comment
Share on other sites

De fato, mas apenas parte do norte do estado. Até aqui no noroeste já ficamos abaixo dos 15ºC. Tudo dentro da normalidade para a época do ano.

Ah sim Igor, obrigado pela correção, a vontade de que o frio chegue logo é grande por aqui ( pelo menos por minha parte) e lembrando que aqui o Abril de 2013 ficou 3°C abaixo da média, tivemos dias bem frios, e já estamos indo para o 8° mês com temperatura acima da média, por enquanto 15.8°C é a menor temperatura por aqui.. :good:

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal

Prontos para uma bacalhoada hoje? :laugh:

 

PNI teve minima de 4 graus com tempo fechado?

cada vez mais fico surpreso com esse lugar

3 estações é minimo que merecia ter

Este ano teremos fortes emoções

Sul é mais frio? não.. é Sudeste, mas exatamente no RJ famoso pelas praias e calor

Ironia geográfica :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Gostaria que em Minas a gente tivesse uma cobertura como no sul do Brasil.Aqui dependemos basicamente do INMET.Tem muitos lugares esquecidos por aí.

 

Não gosto do INMET porque eles dificultam o acesso aos dados das estações. Tem que abrir várias janelas e ainda digitar códigos pra fazer uma simples consulta de temperatura. Sem falar da lentidão e do layout de quinta do site do inmet.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.