Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

Bom dia pessoal

Prontos para uma bacalhoada hoje? :laugh:

 

PNI teve minima de 4 graus com tempo fechado?

cada vez mais fico surpreso com esse lugar

3 estações é minimo que merecia ter

Este ano teremos fortes emoções

Sul é mais frio? não.. é Sudeste, mas exatamente no RJ famoso pelas praias e calor

Ironia geográfica :laugh:

 

Boa tarde!

 

Ricardo, perdoe-me, mas não entendo sua insistência em dizer que o PNI é todo no estado do RJ? Na

verdade é divisa com MG...

 

abraços :good2:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Lindo local, Henrique.

 

Quente por aqui também, 28,2ºC mas não creio em 30C hoje. Amanhã, talvez sim!

E como disse o Caio, modelos mantêm o frio significativo e duradouro para todo o

centro-sul do dia 24/04 em diante.

 

Prontos para um bom friozinho semana que vem? Eu estou! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Uma manhã típica de outono em Laje do Muriaé, céu totalmente azul, temperatura amena.

 

Ziemann,

penso totalmente ao contrário de você em relação aos acessos a dados no INMET, não vejo dificuldade nenhuma em digitar códigos, números, escolher a data da pesquisa etc,você sabe o motivo de códigos,números etc deve existir um motivo.O Aldo Santos sempre divulga dados de temperatura pesquisados no Banco de Dados do INMET. Eles tem ótimas previsões numéricas de chuvas, mínimas, máximas etc, que são atualizadas de 6 em 6 horas, tudo muito transparente, estou vendo somente melhorias no site do INMET nos últimos anos.

 

De vez em quando sites mudam o layout, alguns pioram, outros melhoram,ex: site do Epagri-Ciram textos em letras miúdas, se tentarmos aumentar o tamanho do texto, as informações ficam perdidas no lado direito da tela,uma porcaria que ficou.

 

Ziemann, pergunte ao HenriqueBH se ele prefere as informações da CEMIG (Companhia de Eletricidade de Minas Gerais), que possui estações meteorológicas espalhadas por Minas Gerais com dados trancados a 7 chaves,possuem um Radar instalado em Mateus Leme que não fornece informações para a população pesquisar, lembra a época da ditadura militar do Brasil, tudo em Segurança Estadual Mineira.

 

Minha nota é 10 para o INMET.

Link to comment
Share on other sites

Estou impressionado com a "chuvarada" que está caindo em Porto Alegre! Até agora nenhuma gota da água! KKKKKK

Pode ser que ainda chova, mas será muito menos do que previram.

E o tempo continua abafado ainda, sem NADA de frio ou vento sul. Deve muda um pouco de sábado para domingo.

Assim espero...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Esquentou bem hoje a tarde, chegou a 30ºC.

Renan, você conhece o site do SIMGE, aí de Minas Gerais, possui alguma coisa útil. Mas até fevereiro de 2011 era um pouco melhor do que atualmente.Eles tinham um convênio com o LPM (Laboratório de Pesquisas em Meso-Escala),pertencente a Universidade Federal do Rio de Janeiro informava a previsão para todos os municípios mineiros, o que eu gostava mesmo era estimativa de chuvas para até 5 dias.

 

Mas aí o Anastasia entrou para o governo do estado de Minas Gerais,pronto quis economizar, escafedeu o convênio com o LPM.

Link to comment
Share on other sites

22°C aqui , céu limpinho , algumas nuvens apenas , que cara de outono , sera que teremos uma boa minima amanha ?

 

Amanhã eu não sei, mas te garanto que daqui a 1 semana a tua cidade amanhecerá com geada.

 

 

FORECA colocando entre 4°C e 13°C pra CDJ dia 26 com chuva ...

 

Me impressiono como vocês dão crédito para esses institutos internacionais que não conhecem em nada a geografia/relevo do Brasil e até o clima mesmo.

Link to comment
Share on other sites

22°C aqui , céu limpinho , algumas nuvens apenas , que cara de outono , sera que teremos uma boa minima amanha ?

 

Amanhã eu não sei, mas te garanto que daqui a 1 semana a tua cidade amanhecerá com geada.

 

 

FORECA colocando entre 4°C e 13°C pra CDJ dia 26 com chuva ...

 

Me impressiono como vocês dão crédito para esses institutos internacionais que não conhecem em nada a geografia/relevo do Brasil e até o clima mesmo.

 

Ué o que tem de errado nisso ? Eu dou credito pois sei da geografia/relevo do local mesmo , e é um dos unicos sites de previsao que conheço baseado no Europeu , acho perfeitamente possivel isso acontecer na semana que vem , o que tem de errado com a informaçao ?

Link to comment
Share on other sites

22°C aqui , céu limpinho , algumas nuvens apenas , que cara de outono , sera que teremos uma boa minima amanha ?

 

Amanhã eu não sei, mas te garanto que daqui a 1 semana a tua cidade amanhecerá com geada.

 

 

FORECA colocando entre 4°C e 13°C pra CDJ dia 26 com chuva ...

 

Também gosto do site Foreca. Tem uma boa margem de acerto.

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos - 18h00

 

02.0°C - Ushuaia

17.0°C - Buenos Aires

21.0°C - Santiago

23.0°C - Curitiba

23.0°C - Belo Horizonte

23.0°C - São Paulo

24.0°C - Rio de Janeiro

24.0°C - Florianópolis

25.0°C - Porto Alegre

27.0°C - Vitória

 

Aqui a sensação de abafamento continua!

Nada do tão falado 'frio". Só estamos perdendo em 2°c para Vitória.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Em algumas áreas de SP ainda faz 26°C.

Exatamente! E são em áreas mais ao norte/oeste, pois lá ainda estão recebendo menos influência dos ventos marítimos!

Mas Sampa esquentou mesmo hoje.

O dia teve cara (Mas não temperaturas) de outono, com bom período de céu quase limpo.

 

Mirante: 18,9°C / 29,6°C

IAG: 17,2°C / 30,0°C

 

O calor só não foi desagradável porque a umidade chegou a 27% na automática do Mirante.

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos - 18h00

 

02.0°C - Ushuaia

17.0°C - Buenos Aires

21.0°C - Santiago

23.0°C - Curitiba

23.0°C - Belo Horizonte

23.0°C - São Paulo

24.0°C - Rio de Janeiro

24.0°C - Florianópolis

25.0°C - Porto Alegre

27.0°C - Vitória

 

Aqui a sensação de abafamento continua!

Nada do tão falado 'frio". Só estamos perdendo em 2°c para Vitória.

Abraços!

 

Na base aérea de Canoas faz 23°C. Temperatura de ar condicionado.

Link to comment
Share on other sites

Noite quente, céu nublado, 23,8°C.

 

Boa noite, Douglas!

Aqui está mais quente ainda! No Bairro São João, em Porto Alegre, onde resido, 24,3°c agora, segundo o monitoramento do METROCLIMA.

Nada do prometido refresco até agora... Amanhã deve cair um pouco mais a temperatura na segunda metade do dia... FINALMENTE.

Abraços, amigo! :good:

Link to comment
Share on other sites

Na base aérea de Canoas faz 23°C. Temperatura de ar condicionado.

 

Pro carioca talvez seja agradável, aqui no sul não é. 23°C a essa hora é calor, em POA idem. Natural reclamar do calor. Aqui tenho isso com umidade em torno de 90%. :heat: :heat: :heat: :heat:

 

Mas abaixo dos 26°C a umidade relativa do ar tem pouca importância.

 

Vi em algum lugar que a temperatura ideal no ambiente de trabalho é entre 22 e 23 graus, pois a pessoa não fica suando e nem tremendo de frio.

Link to comment
Share on other sites

De que adianta ficar 23 dias acima da media e 7 dias abaixo? As medias mostram tudo, menos o essencial. O calor nao que ir embora de vez, faz 3 dias de frio e depois esquenta!!
:?: :?:

 

 

Aqui em Sampa, depois de um começo de noite quente para a época, a entrada dos ventos marítimos está dando uma refrescada.

 

Campo de Marte: 22°C

Congonhas: 20°C

Cumbica: 21°C

 

Por enquanto, céu limpo.

Link to comment
Share on other sites

Num pequeno pico de sol a máxima atingiu 25,6ºC ao meio dia, porém toda a tarde foi agradável, com chuviscos e temperatura na casa dos 20ºC. Choveu 3 mm na madrugada. Umuarama tinha 18ºC às 15 horas de acordo com o Simepar.

 

Já são 10 dias sem atingir os 30ºC aqui no noroeste. Estou preocupado.

 

Parcialmente nublado nesta noite, com 19,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.