Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Março 2014


Recommended Posts

O bloqueio cedeu para São Paulo, mas aqui no Rio tudo continua difícil de chuva. A Climatempo diz que não existe bloqueio, então por que não temos pancadas de chuva GENERALIZADAS? Qual o motivo dessa irregularidade irritante? Afirmo e reafirmo que não acredito em boas chuvas nesse verão mais. Sofreremos tudo isso daqui a 2 ou 3 meses, com certeza.

 

Eduardo, qual a localização dos reservatórios que abastecem o grande Rio?? O que eu sei é que o rio Paraíba do Sul que passa aqui na minha região abastece várias cidades aí do estado. Fora isso, não sei mais nada. :ok:

 

Ontem aqui :prankster: em CDJ, acumulamos 0,3 mm de chuva.

 

Mínima hoje em casa: 13,7°C

 

No momento, prá variar: muitas nuvens e de vez em quando um solzinho. Temperatura de 21°C.

Sérgio, o que abastece mais de 80% do Grande Rio é o rio Guandu, que pega bairros da zona oeste como Campo Grande, Santa Cruz, e alguns municípios da baixada e costa verde. Aqui eu não encontrei um sistema que faça a medição do nível como fazem no Cantareira, mas o consumo tem sido muito grande, a falta de educação do carioca ajuda bastante. Abaixo, onde circulei no mapa, é a extensão do rio Guandu.

 

RP7BGxQ.png

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Beto.... :lol:

 

Geralmente temos este problema do mato crescer bem rápido também, mas como

neste verão as chuvas foram poucas, então conseguimos mantê-lo assim, bem bonito

e baixinho.

 

Agora está um pouco abafado: 27,7ºC.

 

Percebe-se claramente que o auge do verão já se foi...a partir de agora, bazianos, a

tendência é a tão esperada QUEDA na temperatura média...

Link to comment
Share on other sites

Aos administradores,

Abram a votação para a sede e a data do próximo EBAZ 2014, pois teríamos todo o mês de março e abril para escolhermos com tranquilidade, inclusive com 2° turno se for necessário.

Peço apenas que levem em conta que o mesmo deverá ser após a COPA, de preferência na 2ª quinzena de julho, quando os preços estarão (espero) mais normais.

Abraços

 

Apoiado,

 

Quem votar e não comparecer [como ocorreu em CDJ....multa ]

 

Ano passado votei em CDJ e nem apareci......outras pessoas que nem votaram em CDJ foram...

 

VEXAME...meu

 

Abraços

 

AKITA ...nubladão.

Link to comment
Share on other sites

Aos administradores,

Abram a votação para a sede e a data do próximo EBAZ 2014, pois teríamos todo o mês de março e abril para escolhermos com tranquilidade, inclusive com 2° turno se for necessário.

Peço apenas que levem em conta que o mesmo deverá ser após a COPA, de preferência na 2ª quinzena de julho, quando os preços estarão (espero) mais normais.

Abraços

 

Apoiado,

 

Quem votar e não comparecer [como ocorreu em CDJ....multa ]

 

Ano passado votei em CDJ e nem apareci......outras pessoas que nem votaram em CDJ foram...

 

VEXAME...meu

 

Abraços

 

AKITA ...nubladão.

 

Vamos ver se você aparece DESTA vez. Tá parecendo língua de formiga: existe mas ninguém vê. :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Abraços

Link to comment
Share on other sites

.....
Aquele cachorro é seu?

 

Sim' date=' é da raça Akita Inu. Boa observação Henrique, kkkkkkkkkkkk[/quote']

 

Deveria ser o cachorro oficial do BAZ....tipo um mascote,

 

AKITA .....nublado

 

AKITA......chovendo

 

AKITA......seco

 

AKITA......sol

 

AKITA......não.... AKI não TA NEVANDO.

 

Estou em Ribeirão Preto,

 

AKITA.....quente (very hot)

 

 

AKI TA a melhor tirada dos últimos tempos!!!

 

Saí pra caminhar às 7 da manhã, dando risada!

 

************************************

 

AKITA nublado e instável com 23°C.

 

Imagem do amanhecer de hj, com 18°C e garoa..

5a4e895d9a702_2014-03-0407_25_20.jpg.2b00d202483cfbb42a8d41bdecbc0ecb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Posso estar errado, mas são esses bloqueios que têm aumentando a chuva no sul da Amazônia. Com o bloqueio, a umidade em vez de avançar pro centro do Brasil, ficam presas por lá mesmo!
1. Parece que essa alta faz os ventos em altitude, que viriam da Amazônia para o sudeste, irem mais para oeste, batendo nos Andes.

Aí estão derrubando um caminhão de água no lado oriental da cordilheira: Bolívia, Peru e sul da Amazônia.

Se eu estiver errado, me corrijam.

 

2. Quem me dera ter em casa uma área com gramado igual ao do Renan, para colocar uma estação...

Nem que fosse um bom termômetro de mercúrio abrigado.. :roll:

 

3. Sampa continua na mesma: sol entre nuvens.

A diferença é que os ventos marítimos diminuíram e está mais abafado. :heat:

A automática do Mirante registrava 29,0°C às 14h (Já bateu nos 30,0°)

No IAG 29,5°C no mesmo horário (Coincidentemente, também já bateu nos 30° cravados)

Por enquanto, apesar das nuvens, sem sinal de chuva. :sad:

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Eduardo (RJ) pela explicação. Tomara que tenhamos um bom volume de chuva nos próximos dias; pelo menos aqui para SP, a expectativa é de um volume bom entre a quinta e sexta. Vamos acompanhando. :good:

 

Aumentou bastante a quantidade de nuvens e estamos sem sol já tem um bom tempo. Temperatura de 22°C.

 

Várias áreas de chuva estão espalhadas entre a Mantiqueira e o Vale.

Link to comment
Share on other sites

Mas tu não consegue ver?
Não, aparece acesso a imagem proibido.

Weatherbell é um site pago, então só quem tem cadastro pode visualizar a imagem.

 

 

Posto imagens há tempos e nunca falaram nada! Pelo visto ninguém dá bola para o que escrevo :mosking:

 

OK, vou passar a usar algum host.

 

Há tempos que não vejo suas imagens Bruno... mas achei que alguém já tinha te avisado. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

O Eduardo e o Ziemann (que são do Rio) vão adorar a notícia, GFS em sua última rodada aumenta o acumulado previsto pro estado Fluminense para os próximos 8 dias.

 

Entretanto, o período das 192 horas até as 384 horas não é de doer. Na verdade é uma punhalada nas costas (ae Vitor hehe). Pouquíssima chuva para o sudeste brasileiro, inclusive SP!

 

E pra variar, a chuva volumosa no sul da Amazônia vai continuar. Notem que no mapa dos dia 12/03 até 20/03, o maior acumulado da América do Sul poderá acontecer justamente por lá!

 

m0voZ7G.png?1

 

=======

Nossa! E vi que o Akita virou febre por aqui no BAZ hehehe

Link to comment
Share on other sites

Situação tá tensa em Blumenau. Ribeirõoes transbordando, muitas ruas alagadas, quedas de barreira e trânsito maluco. Segue chovendo moderado. Acumulado máximo até o momento de 105,6 mm em 4 horas de chuva.

 

Parecido com 2008, guardada as devidas proporções, mais realmente foi terrível, estava fazendo aulas práticas da auto escola com essa chuvarada toda kkkkkk

 

Por aqui 21°C

Link to comment
Share on other sites

Situação tá tensa em Blumenau. Ribeirões transbordando, muitas ruas alagadas, quedas de barreira e trânsito maluco. Segue chovendo moderado. Acumulado máximo até o momento de 105,6 mm em 4 horas de chuva.

 

Você vai achar incrível isso, mas aí em Blumenau choveu nestas quatro horas METADE do total deste ano aqui em JF até

o momento. :shok:

Link to comment
Share on other sites

Impressionante o volume de chuva que caiu sobre Blumenau nesta tarde. Faz tempo que não vejo uma chuva assim.

 

Em Tempo SC @EmTempoSC 5 min

Acumulado 4h pelo sistema AlertaBlu, Blumenau: 102mm Nova Rússia; 93mm Jordão; 72mm Glória; 52mm Itoupavazinha; 50mm Vila Germânica.

 

50 mm de diferença, praticamente 30 km de distância. Não é bom, chover demais na nascente do Ribeirão Garcia, ano passado já sofremos com isso, com um represamento do ribeirão devido a queda de barreira, situação delicada.

Link to comment
Share on other sites

Áreas de chuva forte com trovoadas deslocando-se pelo sul do planalto curitibano, nesta tarde.

Radar do Simepar..

 

Sistemas intensos também no interior do estado, mas bem desorganizados. A imagem abaixo é de um CB no fim do dia que estava a leste daqui e a respectiva imagem de radar do momento (área circulada em vermelho).

 

fefpcn.jpg

 

ab4hm1.png

 

 

No momento intensa sequência de relâmpagos ao sul, na direção de Campo Mourão. Pelo visto a instabilidade no PR seguirá madrugada adentro. A temperatura variou entre 21,0ºC e 31,2ºC na minha estação neste feriado.

Link to comment
Share on other sites

Sampa teve pancadas de chuva à tarde em várias regiões.

 

- Alguns acumulados em estações do CGE:

Butantã (Zona oeste): 52,6 mm

Vila Prudente (Z. sudeste): 42,5 mm

Campo Limpo (Z. sul): 19,0 mm

Lapa (Z. oeste): 15,2 mm

 

- No SAISP:

Córrego Jaguaré (Z. oeste): 46,6 mm

Córrego Poá (Z. oeste): 38,4 mm

Córrego Pirajuçara -Sharp (Z. oeste): 35,8 mm

Ponte Cid. Universitária (Z. oeste): 34,0 mm

Córrego Morro do S (Z. sul): 32,6 mm

Ponte do PIqueri (Z. norte/z. oeste): 31,2 mm

 

A automática de Barueri (Oeste da reg. metrop.) somou 0,8 mm

 

Aqui no meu bairro, na zona norte, caíram apenas alguns pingos.

A automática do Mirante (3 km a SO daqui, mais próxima do centro) não registrou chuva.

 

Em vários bairros o acumulado foi menos de 5 mm ou não choveu.

 

Mirante: 20,0°C / 29,9°C

IAG: 18,8°C / 30,2°C

Link to comment
Share on other sites

Áreas de chuva forte com trovoadas deslocando-se pelo sul do planalto curitibano, nesta tarde.

Radar do Simepar..

 

Sistemas intensos também no interior do estado, mas bem desorganizados. A imagem abaixo é de um CB no fim do dia que estava a leste daqui e a respectiva imagem de radar do momento (área circulada em vermelho).

 

ab4hm1.png

 

 

No momento intensa sequência de relâmpagos ao sul, na direção de Campo Mourão. Pelo visto a instabilidade no PR seguirá madrugada adentro. A temperatura variou entre 21,0ºC e 31,2ºC na minha estação neste feriado.

Bela Cb essa q vc registrou, Igor.

As q se formaram nesta tarde em Piraquara ficaram acima da densa camada de Status e só se ouviam os trovões abafados.

Na imagem do radar aparece nitidamente a ampla área de chuva q atingiu Blumenau e cidades próximas.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.