Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Prev Regióes Centro-Sul - Setembro 2013


Recommended Posts

Rodrigo Alberto, acredito que Canoinhas e alhures sofrerao enchente lá por quarta, pois as águas do Negro e Iguaçu tendem a demorar para chegar lá. ..não é incomum dar enchente com ceu azul na região. .
É que está chovendo muito tanto na cabeceira do Rio Negro, no leste, quanto do Rio Negrinho, no sul, aí o Rio Negrinho não consegue escoar...

Porto União e União da Vitória sofrem do msmo mal das cheias atrasadas!

A chuva se afasta, o tempo melhora,

e dois dias dp as águas ainda estão subindo nakela região...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pessoal, por favor participem da pesquisa sobre o wxbrasil. É rápido, apenas 4 questões: http://migre.me/gaSQL

Obrigado!

OBS: Moderadores, por favor deixar essa mensagem por algum tempo, visando atingir também os visitantes. Já postei texto semelhante no tópico dedicado ao wxbrasil. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Aqui no meu bairro, na zona norte de Sampa, houve granizo miúdo por pouco tempo.

Acho que não chegou a 2 minutos.

 

O temporal foi rápido por aqui, coisa de 5 a 7 minutos.

Mas houve muita ventania.

Cumbica registrou rajada de 57 km/h.

Estou curioso para ver quanto deu na automática do Mirante, na próxima atualização.

 

A estação do Mirante fica a 3 km, em linha reta, daqui de casa.

Link to comment
Share on other sites

Aqui no meu bairro, na zona norte de Sampa, houve granizo miúdo por pouco tempo.

Acho que não chegou a 2 minutos.

 

O temporal foi rápido por aqui, coisa de 5 a 7 minutos.

Mas houve muita ventania.

Cumbica registrou rajada de 57 km/h.

Estou curioso para ver quanto deu na automática do Mirante, na próxima atualização.

 

A estação do Mirante fica a 3 km, em linha reta, daqui de casa.

 

Aldo pelo radar, a parte mais intensa da célula tava passando justamente por aí na Zona Norte, então o negócio tinha que ser brabo por aí mesmo. Vamo ve quanto deu no Mirante. Ao menos um relato de granizo, ainda que miudo. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Aqui na Pedreira Z/S ocorreu garoa/chuva fraca pela manhã depois mormaço até as 15 horas é depois uma intensa neblina que cobriu bem o bairro , por volta das 21 horas a neblina cessou e as 22 horas deu duas pancadas rápidas mais muito intensa de chuva . Agora chuva fraca e a temperatura bem amena já

Link to comment
Share on other sites

Estou curioso para ver quanto deu na automática do Mirante, na próxima atualização.

Aldo pelo radar, a parte mais intensa da célula tava passando justamente por aí na Zona Norte, então o negócio tinha que ser brabo por aí mesmo. Vamo ve quanto deu no Mirante. Ao menos um relato de granizo, ainda que miudo. :good2:

É... não deu nada de extraordinário: 35 km/h.

 

Aqui em casa tenho certeza que foi mais... pena não ter uma estação... :sad:

 

Acumulados nos locais mais próximos daqui:

Mirante: 11,2 mm

Posto Cabuçu de Cima, do SAISP: 7,6 mm (12,0 mm desde 7h da manhã)

Link to comment
Share on other sites

 

Pois é Renan, negócio tá brabo.

 

Belo Horizonte com 35°C, Goiânia com 35°C, Brasília com 33°C, Uberaba com 33°C, Urbelândia com 32°C, Montes Claros (nem sei se entra nesse tópico) com 36°C, Governador Valadares com 34°C, mesmo a Serra da Mantiqueira como disse o William quente também, com quase 30°C.

Alcançamos a máxima absoluta do ano até o momento, com terríveis 33,5ºC!

Outras máximas de hoje na grande BH

 

Belo Horizonte (Convencional): 34,0°C

Belo Horizonte-Pampulha (Aut.): 34,5°C

Florestal (Aut.): 35,3°C

Sete Lagoas (Conv.): 35,8°C

Link to comment
Share on other sites

Agora 23:35 pancadão com granizo....1 minuto de granizo...miúdo.

...Aldo e Rodolfo,.....aqui tatuapé

 

 

Eu estava em Artur Alvim e lá tb deu granizo, vi algumas pedras e não durou mais que 1 minuto também! Impressiona a quantidade de relampagos que a pouco vi daqui de São Bernardo, olhando para os lados de Santo André (normal) e ZL.

Link to comment
Share on other sites

Céu encoberto com trovoadas no Tatuapé.

O radar de São Roque mostra áreas de chuva forte cruzando a grande SP e pode ser que ela atinja este bairro de novo.

 

Ainda não li com atenção a notícia sobre o tornado em Taquarituba, mas espero que não tenha morrido ninguém. É triste saber das perdas com esse evento.

Link to comment
Share on other sites

Taxa de chuva bateu em 103,9 mm/hora aqui em São Bernardo do Campo - Assunção, e estou com temperatura bem baixa para o momento: 14,6 graus

 

Agora chuva segue moderada a forte, tendo acumulado desde a chegada do sistema de chuvas 18 mm. a seguir a chuva desta forma de madrugada, vou ter perto de 35 a 40 mm acumulado em 24 horas amanhã cedo.

 

AS CHUVAS VOLTARAM!!!

 

Chega de fazer dança da chuva, pajé feliz! :laugh: :laugh: :laugh:

 

Falta fazer voltar o PNI...de novo....

Link to comment
Share on other sites

Importante:

 

Peço que LEIAM ESTE TÓPICO:

 

viewtopic.php?f=20&t=15347

Acho justo!

Mtas lições já foram aprendidas aki!

Vamos ver se vai funcionar mesmo..

Aliás, qual seria a punição pra kem raramente participa com informações úteis, e ao invés disso, só entra pra reclamar de outros usuários?

 

Abraços cientes!

Link to comment
Share on other sites

CPTEC estampa em seu site:

 

Chance de neve no sul

 

Fenômeno pode ocorrer nas serras gaúcha e catarinense

 

A combinação de uma forte massa de ar frio com a umidade disponível poderá causar neve nas serras gaúcha e catarinense. Este fenômeno poderá ocorre a partir da madrugada de terça-feira (24/09), favorecido pela formação de um ciclone extratropical próximo à costa entre os estados do RS e SC. Além disso, o dia ficará bastante ventoso no litoral destes estados por causa dos ventos fortes do quadrante sul.

 

Fonte: http://www.cptec.inpe.br/noticias/noticia/124976

Link to comment
Share on other sites

Acho o Cptec está exagerando bastante no destaque a chance de neve, que neste momento e sempre não depende só de uma forte massa de ar frio e ciclone.

 

A chance reitero, está restrita ao topo da serra geral. E agora mais do que nunca com a ligeira reduzida no frio nas últimas duas rodadas. Assim não acho que esta chance merece este destaque, sendo até certo ponto um tanto sensacionalista.

 

A mecânica geral continua lá, com o GFS tendo enfraquecido um pouco a baixa, enquanto outros até fortaleceram. Daqui a pouco é nowcast...

Link to comment
Share on other sites

Choveu bem, na última noite/madrugada, em Sampa e região metropolitana, com algumas pancadas.

 

Os acumulados nas últimas 24 horas variam entre 15 e 35 mm (SAISP e CGE).

Na grande maioria dos postos de medida, este valor está entre 20 e 30 mm.

 

Ainda nas últimas 24h:

Mirante (Aut.): 30,2 mm

Barueri (Aut.): 28,0 mm

 

No momento, temos aberturas de sol aqui na zona norte paulistana.

O chão (Asfalto, calçadas, quintais...) ainda está molhado.

Link to comment
Share on other sites

Chove em alguns pontos do Estado, neste início de manhã.

Áreas de instabilidade deixadas pela FF ainda permanecem no Paraná..

 

Temos:

 

20°C Guaratuba,

18°C Londrina,

17°C Paranaguá,

16°C Maringá,

16°C Campo Mourão,

15°C União da Vitória,

15°C Ponta Grossa,

15°C Toledo,

15°C Umuarama,

15°C Fco Beltrão,

14°C Cascavel,

14°C Curitiba,

14°C Foz do Iguaçu,

14°C Pato Branco,

12°C Guarapuava,

12°C Palmas

 

Um pouco de ar frio já se infiltra pelo sul e oeste.

Link to comment
Share on other sites

Mal posso esperar para chegar logo amanhã à noite, quando enfim o calor

vai terminar e começará um período de frio com duração ainda incerta.

 

Bom, a certeza é que ao menos a segunda metade da semana será de tempo

invernal, com manhãs frias e tardes agradáveis.

 

Por hora segue bem abafado, 24,4C e muitas nuvens Altostratus.

Link to comment
Share on other sites

Neve - SC

 

Na manhã desta segunda-feira, o Epagri/Ciram emitiu o alerta para a possível ocorrência de neve neste início de primavera na região serrana de Santa Catarina. "Uma massa de ar frio de origem polar, que está na Argentina, avança em direção a Santa Catarina entre a tarde e noite de hoje. Na terça, a temperatura baixa aliada a umidade que permanece no estado, favorece a condição de neve na serra", afirmou a meteorologista Gilsânia Cruz.

 

Epagri Ciram

Link to comment
Share on other sites

A média do PNI subiu como o esperado. Até ontem estava com 8,8 (24hs) e no meu ver pode fechar entre 8,6 / 9,0 este mês. Será a média mais elevada desde o inicio das medições em Maio.

 

Teremos alguns dias com temperaturas um pouco mais baixas, basta saber na altitude, creio que continuará na média desde maio.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.