Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Julho 2013


Recommended Posts

Urupema assim como todas as demais cidades abaixo do pararelo 28S nao estao em queda profunda por um simples motivo: ainda tem chance de neve! Aqui em Gramado volta e meia cai uns flocos perdidos. Tá encoberto.

CÉU LIMPO em POA!! E vento zero! Resultado: queda forte na temperatura!! Agora ótimos 5,8° com 80%! Não creio que fiquei limpo toda a noite, mas essa acelerada na queda animou.

 

Abraços polares!

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião não tem como comparar essa onda polar com NENHUMA OUTRA.

 

Essa onda polar foi menos abrangente e vai ser menos duradoura que 2000? Sim. De forma geral apresentará menor quantidade de neve do que em 75 e 65? Sim.

 

Mas suas propoerções e característica são SEM PRECEDENTES na climatologia brasileira, isso que importa. Ela não está sendo excepcional em SC e PR. Está sendo única! Principalmente em SC.

 

Ao menos aqui para Blumenau e cidades vizinhas, nunca houve relatos parecidos como estes que aconteceram. Neve de acumular que não seja em pontos altos! Nevou mais em Blumenau, Brusque ontem do que em muitas cidades das serras em épocas de vacas magras, como em 2003 e 2005 por exemplo.

 

Possivelmente foi a neve mais abrangente da história de SC. E o mais incrível, o estado todo do RS passou batido com exceção de São José dos Ausente, mesmo o planalto sul catarinense ficou longe de ser algo histórico, foi bem xoxo pelo potencial da região.

 

Esta foi uma onda polar bairrista, abençoando apenas catarinenses e paranaenses.

 

Paraná na minha opinião lavou a alma, agora dá para renovar todos os cartões postais da neve, que dos 3 estados sulinos, vinha sendo o mais prejudicado pela falta de neve e frio.

Link to comment
Share on other sites

Certamente os grandes feitos dessa onda de frio foi a neve no Vale do Itajaí e na região de Guarapuava, além de Curitiba. Para mim esses são os grandes destaques. E a imagem dessa onda é a Serra do Mar nevada ao lado de Floripa.

 

Aqui céu limpo e sem vento. Caindo rápido. Tenho 5,2° e 81%. Pelo visto podemos ter geada na área urbana de POA!

 

NANEI! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Criei muita expectativa e me decepcionei. Passei dia e noite aqui acompanhando o fórum e alimentando minhas esperanças de nevar em Curitiba. Sim, nevou, mas aqui no centro onde eu moro foram flocos minúsculos, quase imperceptíveis. Em alguns bairros os flocos foram maiores, porém sem acúmulo em parte alguma. Esperei por isso desde quando me mudei para Santa Catarina aos 12 anos. Nos primeiros anos não passava um dia de inverno que eu olhava pela janela na esperança que nevasse. Os anos passaram, cresci e percebi que não é tão fácil assim isso acontecer e esta esperança acabou sumindo da minha cabeça. Este ano com 21 anos do nada começou falar-se sobre neve e vi meu sonho de anos atrás despertar, mas infelizmente não matou a minha vontade.

 

Ainda bem que já estou mais velho e tenho planos de ir pro exterior, meu irmão está no Canadá e está voltando agora em agosto, lá ele presenciou a neve. Em breve também estarei indo e realizarei meu sonho de criança e também meu outro sonho recente de adulto que é ir numa manhã fria em uma cafeteira norte-americana e tomar chocolate quente, como vemos nos filmes. :D

Link to comment
Share on other sites

Apenas corrigindo um dado que postei, essa temperatura do Mirante é a menor desde 2001 como disseram na página anterior. Em 2003 fez 5,9º...e lembrar que esse dado é da Automática, a leitura da Convencional que é a que entra no histórico do INMET sai apenas por volta de 11h.

 

Quanto a imagem de satélite que mostra diminuição da nebulosidade no oeste do estado de SP, não acredito que limpe na capital hoje por causa do bloqueio que a frente encontra em Minas. Como os modelos apontam, ela deve começar a escoar para o oceano aqui em cima de nós, o que aumenta a chance de uma máxima sub-10.

Link to comment
Share on other sites

Com estação ainda sem solução no Wunder...tive 4,9 de minima. Um detalhe que me chamou atenção foi que fez 5,5 no Mirante de Santana com ceu nublado....

 

Hoje SP deverá ficar entre 5/11 graus

 

Qto ao Papa, Apararecida do Norte que chovia com 7 graus nesta manhã, deverá chegar a 12.......

 

Em casa tive a mesma marca que a sua, no mercúrio.

 

Será que hoje a noite bate a temperatura dessa madruga?

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.