Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

Eu só estou "clareando" o que está acontecendo por aqui. Estão querendo destruir o que está sendo bem feito no atual BAZ. Cuidado! Não se deixem influenciar por poderosos". Não deixarei barato algumas coisas inapropriadas ditas por aqui. Falou, ou tentou falar por símbolos, nas entrelinhas, vai escutar direto.

 

Alguma vez eu discuti contigo em muitos anos de convivência, quanto tu brigaste com meio mundo sobre Curitiba e São Paulo ? Nunca. Retira a tua afirmação sobre inveja do Luiz que tudo fica na paz. Não vou deixar barato também algumas coisas que são ditas sem pensar ou por maldade (o que não me parece ser o caso).

 

Ambos!

 

Vamos dar um tempo?

 

Caco, vc exagerou no termo invejoso. Isso realmente soa mal para aquele ue criou esse espaço. Modere o palavreado para evitar confusões. Tenho certeza que a sua intenção era boa.

 

Alexandre, achei louvável a tua intenção de defender o Luiz, mas vc exagerou na dose.

 

Eu também errei em ser permissivo algumas vezes e ao classificar o BAZ de forma errado em outra. Enfim, erramos!

 

Bola para frente, por favor... :ok:

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

 

Demorou mas conectou hauhauhauh...

Quanto a dúvida sobre a neve, esta posto era neve e caia como neve, não estava misturada com chuva, foram apenas os flocos caindo de forma leve ao sabor do vento por poucos minutos no centro da cidade.

Tivemos varias pancadas de chuva congelada ontem, tentei filmar, mas é bem complicado.

Vi que o Carlos já postou a foto da neve, então segue apenas a foto da Geada de hoje e o vídeo.

 

Foto 01 - Geada 08/05/2013

330f96826062af7751f830f93ecd1066.jpg

 

Vídeo 01 - Geada 08/05/2013

Link to comment
Share on other sites

Climatempo previa mínima de 11 para amanhã aqui na capital, agora já mudaram para 13, daqui a pouco voltam para os 15 de novo. E a máxima sempre aumentando.

Siceramente, não dá mais para aguentar! Não existe nada de bom nesta cidade, tudo conspira contra. Pra piorar os problemas ainda tem esse clima medonho.

Eu desisto! :cray:

Link to comment
Share on other sites

Sobre Graupel, vai ser útil

 

Neve Pedrisca

 

Transição do floco para grão na parcela quente (mistura-se à gota de chuva).

 

Vi pancadas enormes de graupel na Islândia em 2011.

 

Locutor da Rádio Imperial de Nova Petropolis disse pro Nachtigall hoje de manhã, fora do ar, que pelotas de gelo ontem batiam no para-brisas do carro e se desmanchavam. Granizo quica e não se desmancha no vidro. Nachtigall disse que o tal loctor, que morou na Alemanha, em sotaque alemão (rádio só toca música de bandinha alemã), afirmou pra ele que era graupel. Sou forçado a concordar.

 

Hoje, olhando a foto da RBS em Ausentes e lendo a mensagem acima do Alexandre sobre Nova Petropolis, afirmo categoricamente que em torno das 10h30min de ontem ocorreu semelhante evento em Canela. Vou dar o meu relato sobre o ocorrido:

-Por volta das 10h, deu uma pancada semelhante a Granizo do tamanho de uma pequena bolinha de gude. Temperatura em torno de 8C .

-Por volta das 10h30min, houve nova pancada, porem o granizo era bem pequeno, parecido com bolinhas de sagu e a temperatura havia baixado para próximo de 5C.

Foi assim.

Link to comment
Share on other sites

Climatempo previa mínima de 11 para amanhã aqui na capital, agora já mudaram para 13, daqui a pouco voltam para os 15 de novo. E a máxima sempre aumentando.

Siceramente, não dá mais para aguentar! Não existe nada de bom nesta cidade, tudo conspira contra. Pra piorar os problemas ainda tem esse clima medonho.

Eu desisto! :cray:

 

Calma Thiago...amanha teremos -6 no PNI...

 

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

Me impressionam as temperaturas sub 10º C para todo o Rio Grande projetadas pelo GFS em 192 horas, ou seja, por volta de meio dia!

 

É certo que é muito cedo ainda e ajustes virão. Mas e aquele bloqueio que estava previsto anteriormente em outros modelos? Miou?

Link to comment
Share on other sites

RODADA 12Z DO GFS SEDIMENTA AINDA MAIS O FRIO CAVALAR PREVISTO PARA SEMANA QUE VEM

 

 

Europeu e demais modelos globais convergindo para a erupção polar entre 168h-192h mostrada pelo GFS 12Z.

 

É isso mesmo, muito interessante a perspectiva. Mas as chuvas concentradas no Paraná devem indicar um bloqueio ainda. Ou não?

Link to comment
Share on other sites

RODADA 12Z DO GFS SEDIMENTA AINDA MAIS O FRIO CAVALAR PREVISTO PARA SEMANA QUE VEM

 

 

Europeu e demais modelos globais convergindo para a erupção polar entre 168h-192h mostrada pelo GFS 12Z.

 

É isso mesmo, muito interessante a perspectiva. Mas as chuvas concentradas no Paraná devem indicar um bloqueio ainda. Ou não?

 

Sim, por enquanto é isso mesmo. E que frio, hein?! O problema é que a partir de 204 h o GFS sinaliza uma maritimizada dessa MP. Mas creio eu, que isso irá mudar até lá.

Link to comment
Share on other sites

16:00HS - Essa informação , só aqui..!!

 

Pq do Itatiaia (Parte Alta): 09,0 (12,2 - max)

 

Campos do Jordão SP (Inmet): 12,8 (15,0 - max)

 

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 13,5 (15,3 - max)

 

Monte Verde MG: 16,0 (16,8 - max)

 

Maria da Fé MG (PWS): 21,3 (21,6 - max)

 

 

Por aqui " esquentou " tanto hoje ? Po ser baixada ? Inmet foi a 19,3°C

Link to comment
Share on other sites

11.7C as 16:48 em Campos do Jordão. É amanha, a primeira negativa do ano em Campos, se Deus quiser!!! Vamo com tudo

 

Abs

 

 

Pode ir descendo ja que eu alcanço , ou nao :laugh:

Nossa, agora que vi sua temperatura corrente William! Voce tem um belissima amplitude ai, provavelmente suas medias sao piores que Campos por causa das maximas, apesar das minimas serem iguais!

Link to comment
Share on other sites

11.7C as 16:48 em Campos do Jordão. É amanha, a primeira negativa do ano em Campos, se Deus quiser!!! Vamo com tudo

 

Abs

 

 

Pode ir descendo ja que eu alcanço , ou nao :laugh:

Nossa, agora que vi sua temperatura corrente William! Voce tem um belissima amplitude ai, provavelmente suas medias sao piores que Campos por causa das maximas, apesar das minimas serem iguais!

 

Sim sim ai que entra a altitude em CDJ as maximas sao mais baixas aqui nem tanto ... 300 Metros fazem uma bela difernça

Link to comment
Share on other sites

Olha a queda

 

16:44 20.0 °C

 

17:09 14,3°C

 

 

Queda de 6°C em 25 Minutos

 

Reafirmo minha previsão, amanhã Maria da Fé amanhece com uns -1/-2 graus e geada

forte. Por favor, fotografe!

 

 

Se a geada for boa amanha vou fotografar de chinelo bermuda e camiseta , e vou postar uma foto aqui assim ainda ! :good:

Link to comment
Share on other sites

Aqui na ZL da Capital SP tivemos a presença de algumas nuvens no início da tarde. Só que depois elas se dissiparam totalmente e temos um céu de brigadeiro!

Faz 18,3 graus na Penha (CGE) no nomento. Só o céu continuar limpo desse jeito (creio eu que sim), a temperatura cairá bastante durante a noite e no decorrer da madrugada!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Somente intervi assolado por um sentimento de injustiça e para com uma pessoa que pela sua conduta e escolha de vida nao merecia a designação que recebeu.

 

Estou me sentindo no direito de tomar a palavra por mim e por todos os usuarios que aderiram ao BAZ depois do Luiz ter ficado distante.

Apesar de não ter acompanhado a historia do BAZ ou entender os desentendimentos passados, nos quase 2 anos que estou aqui NUNCA senti nenhum clima chato como vi hoje, acho que muitos usuarios não viram ou sentiram o que eu senti quando vi o comentario do Luiz, por mais que ele não tenha tido a intenção de incluir todos os usuarios ele foi indelicado e acabou falando do BAZ e assim dando a mim e a qualquer um que "veste a camisa" do forum como ele é hoje o direito de se sentir ofendido, vejam só:

 

O BAZ está mudado há tempos. Lamentável a atitude.

 

Não conheço o Luiz, nem vi muitas postagens dele em topicos antigos por isso não acho que tenho direito de ir muito longe na minha critica mas veja bem, esse comentario (no respectivo contexto) reflete CLARAMENTE que o Luiz acha que o BAZ está ruim, que regrediu.

E um comentario desse tipo vir a tona logo depois de anos de um clima de harmonia e de uma recente UNIÃO onde os problemas se tornam menores que o amor pelo assunto e pela harmonia o torna ainda mais infeliz.

 

Minha opinião é dizer NÃO ao conservadorismo e a infantilidade que só causam segregação.

 

Concordo, Luiz, o BAZ graças a Deus está mudado....melhorou MUITO nos últimos anos vivendo um dos seus melhores momentos. Antes, as brigas eram mais feias e constantes no passado, e isso com pouquíssimos usuários e também com participação bem menores...Hoje conseguimos mudar, trazendo pessoas de todas as partes do Brasil e tendo ricas discussões e com certeza resolvemos os males que aconteciam antes.

 

Realmente...o BAZ já não é o mesmo, ainda bem!

:clapping: :clapping:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

16,4ºC na Granja Viana no momento. Máxima de 19,4ºC com céu azul brigadeiro o dia inteiro. Amanhã cedo vamos aos 6/7ºC! :good:

 

Esta é a minha estimativa para Juiz de Fora também, se bém que acho que aqui está mais para 7/8 graus...

veremos.

 

Renan, aí vai dar 9ºC. Anota o número mágico.

Link to comment
Share on other sites

Somente intervi assolado por um sentimento de injustiça e para com uma pessoa que pela sua conduta e escolha de vida nao merecia a designação que recebeu.

 

Estou me sentindo no direito de tomar a palavra por mim e por todos os usuarios que aderiram ao BAZ depois do Luiz ter ficado distante.

Apesar de não ter acompanhado a historia do BAZ ou entender os desentendimentos passados, nos quase 2 anos que estou aqui NUNCA senti nenhum clima chato como vi hoje, acho que muitos usuarios não viram ou sentiram o que eu senti quando vi o comentario do Luiz, por mais que ele não tenha tido a intenção de incluir todos os usuarios ele foi indelicado e acabou falando do BAZ e assim dando a mim e a qualquer um que "veste a camisa" do forum como ele é hoje o direito de se sentir ofendido, vejam só:

 

O BAZ está mudado há tempos. Lamentável a atitude.

 

Não conheço o Luiz, nem vi muitas postagens dele em topicos antigos por isso não acho que tenho direito de ir muito longe na minha critica mas veja bem, esse comentario (no respectivo contexto) reflete CLARAMENTE que o Luiz acha que o BAZ está ruim, que regrediu.

E um comentario desse tipo vir a tona logo depois de anos de um clima de harmonia e de uma recente UNIÃO onde os problemas se tornam menores que o amor pelo assunto e pela harmonia o torna ainda mais infeliz.

 

Minha opinião é dizer NÃO ao conservadorismo e a infantilidade que só causam segregação.

 

Concordo, Luiz, o BAZ graças a Deus está mudado....melhorou MUITO nos últimos anos vivendo um dos seus melhores momentos. Antes, as brigas eram mais feias e constantes no passado, e isso com pouquíssimos usuários e também com participação bem menores...Hoje conseguimos mudar, trazendo pessoas de todas as partes do Brasil e tendo ricas discussões e com certeza resolvemos os males que aconteciam antes.

 

Realmente...o BAZ já não é o mesmo, ainda bem!

:clapping: :clapping:

 

Exatamente! Ninguém é bobo. Viva o novo BAZ, com mais usuários e mais conhecimento e informação. NÃO ao conservadorismo!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, chega dessa discussão chata, passou, vamos pra frente kcete, keep walking, quem esta descontente nao acessa mais, vamos tentar levar na boa, o BAZ ta demais, já passei por todos os momentos do Forum e minha opinião como usuário é super positiva. Acredito que alguns estão mais felizes, outros menos, o BAZ é um produto poxa, basta não usar/acessar mais ou usar menos, sei lá.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

5 da tarde e tenho 14 graus na represa em S Bernardo com ceu limpo..amanha promete. Ontem 7,8 e hoje 09,1....o ano passado deu 05,1 la..!!

 

Carlos, se não tivermos nenhuma nuvem no céu ( o satélite diz que não tem e não terá), você vai a sub 5 com certeza, e eu a sub 8. Agora na minha estação, abrigada como se deve, tenho 15,6 as 17:30 hrs. Minha máxima de hoje foi de 22,4 graus. A meia noite já deve estar em 10 graus aqui.

Link to comment
Share on other sites

RODADA 12Z DO GFS SEDIMENTA AINDA MAIS O FRIO CAVALAR PREVISTO PARA SEMANA QUE VEM

 

-1 em 850 em POA e -0,5 em Caxias em 850 é cavalar, Bruno ? Quando der -5 ou -6, como já deu tanta vezes, será o que ? O apocalipse do frio ?

Alguém sabe quanto fez em abril de 1999 e julho de 2000 (850) nestes lugares? Curiosidade minha. Gostaria ainda de saber os valores de 06 e 07 de 1918, mas nestes casos sei que estou querendo demais.

 

Abril de 1999 também foi muito forte para o mês e a mínima em 850 deve ter sido negativa com alguma folga, por estas e outras não acho que -1ºC em 850 na região de Porto Alegre seja cavalar para maio, mês que (principalmente na metade final) tem potencial para muito mais, uma das maiores do século XX aqui em SP foi entre 31 de maio e 1 de junho de 1979, de igual para igual com as mais fortes do "miolo" do inverno.

 

 

Lembro-me muito bem de Curitiba, pois morava lá, mas com base em Curitiba dá para se ter uma idéia do que ocorreu em locais mais frios.

 

1999:

 

ABRIL: mínimas de 2,2ºC e 2,3ºC em dois dias consecutivos (máximas em torno de 17ºC), neste mesmo evento, caiu neve nos campos de cima da serra, no RS e em SC,

notadamente em São Joaquim (foi a mais precoce neve registrada no Brasil, historicamente falando, e, a mais tardia também ocorreu em 1999, no mês de outubro,

também em São Joaquim, que no inverno de 1999 viu boa queda de neve também no mês de agosto);

MAIO: Curitiba teve mínimas de cerca de 3ºC em alguns dias;

 

2000:

ABRIL: Abril foi relativamente quente neste ano, e não me recordo de uma MP importante neste mês;

MAIO: Dois dias consecutivos com geada em Curitiba, e mínimas em torno de zero grau (e máximas em torno de 15ºC).

Link to comment
Share on other sites

Sobre Graupel, vai ser útil

 

Neve Pedrisca

 

Transição do floco para grão na parcela quente (mistura-se à gota de chuva).

 

Vi pancadas enormes de graupel na Islândia em 2011.

 

Locutor da Rádio Imperial de Nova Petropolis disse pro Nachtigall hoje de manhã, fora do ar, que pelotas de gelo ontem batiam no para-brisas do carro e se desmanchavam. Granizo quica e não se desmancha no vidro. Nachtigall disse que o tal loctor, que morou na Alemanha, em sotaque alemão (rádio só toca música de bandinha alemã), afirmou pra ele que era graupel. Sou forçado a concordar.

 

Hoje, olhando a foto da RBS em Ausentes e lendo a mensagem acima do Alexandre sobre Nova Petropolis, afirmo categoricamente que em torno das 10h30min de ontem ocorreu semelhante evento em Canela. Vou dar o meu relato sobre o ocorrido:

-Por volta das 10h, deu uma pancada semelhante a Granizo do tamanho de uma pequena bolinha de gude. Temperatura em torno de 8C .

-Por volta das 10h30min, houve nova pancada, porem o granizo era bem pequeno, parecido com bolinhas de sagu e a temperatura havia baixado para próximo de 5C.

Foi assim.

 

Também confirmo o que o Mauro viu. Nao me manifestei antes, porque como leigo... pensei estar vendo simples granizo! :mail:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.