Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

Ontem o Caio protestou contra o desrespeito ao Ronaldo....

 

Eu não desrespeitei o Ronaldo, não senhor.

 

Eu me sinto desrespeitado, pois houve uma confusão nas trocas de mensagens. (coisas de internet, uma citação, algum detalhe, etc.etc).

 

Eu digo e repito que aguardava os relatos dele.

 

Até agora aguardo uma explicação de como pode ter chuva congelada com 8,5ºC na temperatura da estação.

 

Isso é ofender a honra de alguém?

 

Até alguma resposta plausível. Sou eu quem sente ofendido.

 

Quanto ao resto.....não é problema meu.

Link to comment
Share on other sites

por BARBOSA » Qua Mai 08, 2013 2:36 pm

Não entendo porque até agora ninguém mencionou o Morro da Igreja, pois o que aconteceu lá esta madrugada é a chave para entender a brusca queda de temperatura nas baixadas do sul, o ar ficou extremamente seco em altura por horas seguidas com ponto de orvalho abaixo de -20ºC e mínimo de -28ºC.

 

Ainda não foi registrada mínima negativa no MI em 2013, isto é uma prova de que até agora não tivemos qualquer frio em altura significativo no Brasil, para lugares como Urupema (e muitos outros com alguma drenagem de ar frio, até na baixada litorânea) secura em altura é mais importante que frio em altura para as mínimas.

 

 

Em São Paulo parece que a próxima madrugada vai trazer a primeira mínima sub-10ºC do ano para Interlagos (onde a mínima costuma ser um pouco menor do que em Santo Amaro CGE) e talvez para o Mirante, já estava mais do que na hora.

 

CONFIRMOU A PROJEÇÃO DOS MODELOS, CLOCAVAM ATÉ -30 DE ORVALHO NESTA REGIÃO. EM URUBICÍ A GEADA FOI GRANDE E O MALUQUINHO MARCOU -7, DEVE TER FICADO ENTRE -4/-6°C NA CIDADE.

Link to comment
Share on other sites

Quando eu postar as fotos, tu vai ver AAA a geadinha de 4º...

Relato de moradores, seguidamente há congelamento de canalizações, várias vezes ao ano, o pessoal ficas em água até 10h 11 h da manhã, isto só é possível com temp do ar bem baixa, negativa...

 

Acredito muito no teu relato. Só não posso adivinhar a temperatura. Imaginar posso, cravar um valor não.

Link to comment
Share on other sites

Sobre: Graupel, Islândia, Raios e Trovões

 

One of the proposed processes is similar to

lightning in meteorological thunderstorms, where falling graupel (i.e. wet/soft hail) and

freezing at high altitudes is considered responsible for the charge generation (e.g., Latham et

al., 2007). Arason et al. (2011a) showed a very good temporal correlation between the

ambient temperature of the atmosphere at the plume-top altitude and the occurrence of

lightning as recorded by the ATDnet network. Furthermore, as the plume became colder, the

rate of lightning occurrence increased.

 

mesma fonte anterior,

 

http://www.vedur.is/media/ICAOreport_web_lr.pdf

Link to comment
Share on other sites

Mensagem criticando a moderação não pode ? É apagada sumariamente ?

 

Critique, mas ordeiramente.

 

Alexandre, o site está andando perfeitamente, e vc veio aqui pondo lenha na fogueira.

 

1. Critica nao teve ofensa. Ser incisivo nao significa desordem.

 

2. Nenhum site tá perfeito se a pessoa do seu fundador é atacada impunemente pelos usuários. Aliás, tão perfeito anda que o Caio ontem à noite postou mensagem em letras enormes protestando contra o tratamento dado ao Ronaldo. Muito perfeito.....

 

Aqui não tem Josias, Bruno, nao te preocupa. Pode falar sem medo o que tu pensa sem necessidade de criar fake em internet. Posso discordar, mas nao vou te detonar.

Link to comment
Share on other sites

Quando eu postar as fotos, tu vai ver AAA a geadinha de 4º...

Relato de moradores, seguidamente há congelamento de canalizações, várias vezes ao ano, o pessoal ficas em água até 10h 11 h da manhã, isto só é possível com temp do ar bem baixa, negativa...

 

Acredito muito no teu relato. Só não posso adivinhar a temperatura. Imaginar posso, cravar um valor não.

 

Paulo,

Concordo com o Alexandre, ele publica dados. E os dados que ele tem de Soledade são o do INMET. E o Alexandre sempre publica na Metsul, o que demonstra que ele divulga os dados de Soledade. E tenho certeza que postará quando Soledade tiver sua automática, mesmo que na baixada mais cuiúda e fora da cidade. :laugh: :laugh: :laugh:

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Paulo,

Concordo com o Alexandre, ele publica dados. E os dados que ele tem de Soledade são o do INMET. E o Alexandre sempre publica na Metsul, o que demonstra que ele divulga os dados de Soledade. E tenho certeza que postará quando Soledade tiver sua automática, mesmo que na baixada mais cuiúda e fora da cidade. :laugh: :laugh: :laugh:

Abraços

 

Exato, se tiver uma estação na baixada mais cuiuda possível de Soledade e eu tiver os dados, eles serão publicados. Eu publico o que tenho. Nao posso adivinhar o inexistente.

Link to comment
Share on other sites

Tem mais frio subindo na semana que vem. Atentem-se!

 

 

Subindo pra nós?

 

Minas e ES?

 

:clapping:

~

Olha TempoGV, pelo o que o GFS sinaliza em até 192 h, seria mais uma continental, porém, o modelo a partir de 204 h o mostra essa continental se transformando em uma marítima, ou seja, seria frio pra nós. mas por enquanto, na linha aceitável do modelo, seria apenas uma continental, mas que levaria a linha de 0ºC em 850 hPa até o PR, passando pelas Serras de SC e por grande parte do RS, praticamente todo o estado. Agora, vamos ver se mantêm assim, começa a entrar na fase dos ajustes! :pleasantry:

Link to comment
Share on other sites

Mensagem criticando a moderação não pode ? É apagada sumariamente ?

 

Critique, mas ordeiramente.

 

Alexandre, o site está andando perfeitamente, e vc veio aqui pondo lenha na fogueira.

 

1. Critica nao teve ofensa. Ser incisivo nao significa desordem.

 

2. Nenhum site tá perfeito se a pessoa do seu fundador é atacada impunemente pelos usuários. Aliás, tão perfeito anda que o Caio ontem à noite postou mensagem em letras enormes protestando contra o tratamento dado ao Ronaldo. Muito perfeito.....

 

Aqui não tem Josias, Bruno, nao te preocupa. Pode falar sem medo o que tu pensa sem necessidade de criar fake em internet. Posso discordar, mas nao vou te detonar.

 

 

Qual foi o ataque feito ao Luiz? Discordar não é atacar.

 

Sobre o ponto do Caio, eu concordei com ele. Realmente houve um problema. Exagerei ao usar o termo "perfeito", mas estava, sim muito bom. Apenas nos últimos 2 dias a coisa desandou na maionese.

 

Vou reiterar aqui:

 

O site é livre para discordâncias. O que não é aceito é a ofensa e a desordem.

 

Se "A" disser para "B" que aquilo é neve e se o "B" responder para "A" que aquilo é chuva = OK

 

Se "A" dissrer para "B" que aquilo é neve e se o "B" responder para "A" que ele está mentindo = Reprovado

 

Tive que ser lógico para explicar. Apenas não espero precisar desenhar! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Qual foi o ataque feito ao Luiz? Discordar não é atacar.

 

Sobre o ponto do Caio, eu concordei com ele. Realmente houve um problema. Exagerei ao usar o termo "perfeito", mas estava, sim muito bom. Apenas nos últimos 2 dias a coisa desandou na maionese.

 

Concordo com quase tudo que disseste. Faço duas ressalvas nos últimos dois dias nem escrevi. Então tô fora dessa. Outros fizeram a coisa desandar com a moderação enxergando passivamente. Segundo, chamar de invejoso é ser ofensivo. Ou preciso desenhar o conceito de invejoso ?

Link to comment
Share on other sites

Botem uma aí que divulgo com MÁXIMO gosto e alegria. Seria sensacional.

 

Provocando....o texto correto é algo assim,

 

Botem um aí que divulgo a MÍNIMA com a MÁXIMA alegria. Seria sensacional.

 

Espero que o PHP não se sinta ofendido.

 

Abraços

 

Até amanhã.....acabou o dinheiro para os créditos na Lan house.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem AAA, eu inclusive concordei com a gurizada que minhas mínimas não constem no ranking, até q eu tenha aqui uma estação padrão.

Estou me valendo apenas de imagens, fotos, filme...

 

Botem uma aí que divulgo com MÁXIMO gosto e alegria. Seria sensacional.

 

Paulo, siga o exemplo de alguns amigos daqui. Por exemplo, temos as estações colocadas pelo Diego, Caio e Bruno. Olha que espetáculo as mínimas da estação Água Doce. Todos tinham uma noção do quanto lá era frio, mas a estação está desmistificando as temperaturas de lá. Outro exemplo foi a estação do Caio em Urupema. Exceto alguns daqui (Ronaldo, .....), NINGUÉM conhecia Urupema. E hj ela aparece nas grandes TV's brasileiras.

E o Castelinho virou uma referência na região das hortênsias, mostrando todo o potencial de frio de lá.

Faz um esforço, coloca a estação, os amigos fazem a divulgação e vc mostra todo o potencial da região.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Qual foi o ataque feito ao Luiz? Discordar não é atacar.

 

Sobre o ponto do Caio, eu concordei com ele. Realmente houve um problema. Exagerei ao usar o termo "perfeito", mas estava, sim muito bom. Apenas nos últimos 2 dias a coisa desandou na maionese.

 

Concordo com quase tudo que disseste. Faço duas ressalvas nos últimos dois dias nem escrevi. Então tô fora dessa. Outros fizeram a coisa desandar com a moderação enxergando passivamente. Segundo, chamar de invejoso é ser ofensivo. Ou preciso desenhar o conceito de invejoso ?

 

Moderação não agiu passivamente, apenas foi menos incisiva no fato ocorrido.

 

Quem chamou o Luiz de invejoso? (mande via MP)

Link to comment
Share on other sites

RODADA 12Z DO GFS SEDIMENTA AINDA MAIS O FRIO CAVALAR PREVISTO PARA SEMANA QUE VEM

 

-1 em 850 em POA e -0,5 em Caxias em 850 é cavalar, Bruno ? Quando der -5 ou -6, como já deu tanta vezes, será o que ? O apocalipse do frio ?

 

Alexandre, alguma chance de frio mais forte aqui pro Planalto Central?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

RODADA 12Z DO GFS SEDIMENTA AINDA MAIS O FRIO CAVALAR PREVISTO PARA SEMANA QUE VEM

 

-1 em 850 em POA e -0,5 em Caxias em 850 é cavalar, Bruno ? Quando der -5 ou -6, como já deu tanta vezes, será o que ? O apocalipse do frio ?

 

Pra maio eu acho cavalar! Já passei julhos inteiros sem ver essa marca aqui em POA! Logicamente eram julho meia-boca tipo o de 2008.

Link to comment
Share on other sites

Moderação não agiu passivamente, apenas foi menos incisiva no fato ocorrido.

 

Quem chamou o Luiz de invejoso? (mande via MP)

 

1. Se foi menos incisiva é porque ao menos alguma coisa fez, mas não se viu nada. #argumentofalso

 

2. Não vou fazer o trabalho de moderador porque não sou nem desejo ser. Tá evidente no fórum. Só reler.

Link to comment
Share on other sites

RODADA 12Z DO GFS SEDIMENTA AINDA MAIS O FRIO CAVALAR PREVISTO PARA SEMANA QUE VEM

 

-1 em 850 em POA e -0,5 em Caxias em 850 é cavalar, Bruno ? Quando der -5 ou -6, como já deu tanta vezes, será o que ? O apocalipse do frio ?

Alguém sabe quanto fez em abril de 1999 e julho de 2000 (850) nestes lugares? Curiosidade minha. Gostaria ainda de saber os valores de 06 e 07 de 1918, mas nestes casos sei que estou querendo demais.

 

Abril de 1999 também foi muito forte para o mês e a mínima em 850 deve ter sido negativa com alguma folga, por estas e outras não acho que -1ºC em 850 na região de Porto Alegre seja cavalar para maio, mês que (principalmente na metade final) tem potencial para muito mais, uma das maiores do século XX aqui em SP foi entre 31 de maio e 1 de junho de 1979, de igual para igual com as mais fortes do "miolo" do inverno.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Vou reiterar aqui:

 

O site é livre para discordâncias. O que não é aceito é a ofensa e a desordem.

 

Se "A" disser para "B" que aquilo é neve e se o "B" responder para "A" que aquilo é chuva = OK

 

Se "A" dissrer para "B" que aquilo é neve e se o "B" responder para "A" que ele está mentindo = Reprovado

 

Tive que ser lógico para explicar. Apenas não espero precisar desenhar! :mosking:

 

Uma situação para aperfeiçoar o modelo,

 

Se "A" disser para "TODOS" que aquilo é chuva e "B" disser que é neve fora do fórum e não responder no fórum e "C" disser que "A" chamou "B" de mentiroso...?????

Link to comment
Share on other sites

 

Vou reiterar aqui:

 

O site é livre para discordâncias. O que não é aceito é a ofensa e a desordem.

 

Se "A" disser para "B" que aquilo é neve e se o "B" responder para "A" que aquilo é chuva = OK

 

Se "A" dissrer para "B" que aquilo é neve e se o "B" responder para "A" que ele está mentindo = Reprovado

 

Tive que ser lógico para explicar. Apenas não espero precisar desenhar! :mosking:

 

Uma situação para aperfeiçoar o modelo,

 

Se "A" disser para "TODOS" que aquilo é chuva e "B" disser que é neve fora do fórum e não responder no fórum e "C" disser que "A" chamou "B" de mentiroso...?????

 

Isso é má interpretação de "C".

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem AAA, eu inclusive concordei com a gurizada que minhas mínimas não constem no ranking, até q eu tenha aqui uma estação padrão.

Estou me valendo apenas de imagens, fotos, filme...

 

Botem uma aí que divulgo com MÁXIMO gosto e alegria. Seria sensacional.

 

Antes da terra os comer, meus olhos ainda vão se alegrar ao ver as mínimas impressionantes que rugem das baixadas da região de Soledade.

 

Eu mesmo já analisei no google earth e constatei que o relevo da região é realmente singular.

 

PH, agora é com você!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, vamos manter o diálogo o mais elevado possível. Não sou "autoridade" nenhuma para exigir nada, mas todos vocês têm muito a contribuir nesse fórum. Então o máximo que eu posso fazer é esse humilde pedido. Não devemos esperar que a "moderação" intervenha a todo momento nesse diálogo, ela deve ser feita por cada um de nós.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Hoje a queda vai ser violenta. Com certeza terei meus primeiros registros "sub-10".

Ae Sérgio, pode ter certeza amigo, nossas cidades enfim vão brilhar. E a Mantiqueira,

é claro, irá abaixo de zero amanhã.

 

Muito sol no momento e 21,6ºC.

 

Melo, foi perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Hoje a queda vai ser violenta. Com certeza terei meus primeiros registros "sub-10".

Ae Sérgio, pode ter certeza amigo, nossas cidades enfim vão brilhar. E a Mantiqueira,

é claro, irá abaixo de zero amanhã.

 

Muito sol no momento e 21,6ºC.

 

Melo, foi perfeito.

 

 

To igual voce Sergio prefiro nao apostar e vou da uma de Sao Tome ver pra crer !

Link to comment
Share on other sites

RODADA 12Z DO GFS SEDIMENTA AINDA MAIS O FRIO CAVALAR PREVISTO PARA SEMANA QUE VEM

 

-1 em 850 em POA e -0,5 em Caxias em 850 é cavalar, Bruno ? Quando der -5 ou -6, como já deu tanta vezes, será o que ? O apocalipse do frio ?

 

Alexandre, alguma chance de frio mais forte aqui pro Planalto Central?

Abraços

 

Sim, principalmente em junho. Julho tem chance de ao menos um evento importante por aí. Apesar que aí a secura do ar muitas vezes é mais importante que advecção de ar frio para ocorrer forte resfriamento.

Link to comment
Share on other sites

Eu só estou "clareando" o que está acontecendo por aqui. Estão querendo destruir o que está sendo bem feito no atual BAZ. Cuidado! Não se deixem influenciar por poderosos". Não deixarei barato algumas coisas inapropriadas ditas por aqui. Falou, ou tentou falar por símbolos, nas entrelinhas, vai escutar direto.

Link to comment
Share on other sites

Eu só estou "clareando" o que está acontecendo por aqui. Estão querendo destruir o que está sendo bem feito no atual BAZ. Cuidado! Não se deixem influenciar por poderosos". Não deixarei barato algumas coisas inapropriadas ditas por aqui. Falou, ou tentou falar por símbolos, nas entrelinhas, vai escutar direto.

 

Tá anotado Caco..qualquer coisa só mandar MP...e evitar de termos comentarios fora do topico....!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.