Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

E a Bela e Santa Catarina ganhando cada vez mais espaço!

Se foi o tempo que o RS era a referencia de frio no Brasil.

Agora eh uma questão de tempo para que a cultura do frio incremente o turismo na região de Urupema, Sao Joaquim, Urubici, etc...

 

A serra gaúcha e o frio já é um fato consolidado, um turismo exemplar e uma organização impar.

 

Aqui a serra agoniza. Vivendo de manchetes de mínimas baixas, mas nenhuma estrutura que qualquer local com pretensões turísticas mínimas que se preze. Apenas alguns bravos e raros empreendedores mantém a chama acesa. Como o caso do Ivan Cascaes do Rio do Rastro Eco Resort, um primor de hotel boutique.

 

Para você ter uma idéia, no Bom Dia SC a pouco, depois da manchete e do link ao vivo de Urupema, a RBS fez uma reportagem mostrando a precariedade e os potenciais da serra, entrevistando o grande e lutador prefeito de Urupema, Amarildo Gaio. Depois ainda teve entrevista/debate ao vivo com o Sec. de Estado de Turismo e o presidente da ABIH/SC. Tema? Como desenvolver a precária estrutura turística da serra catarinense.

 

O foco da RBS era o governo. Foco errado, o problema é a escassez de empreendedores. O que há de sobra na serra gaúcha.

 

Perfeita avaliação! Na ausência de empreendedores, nao existe desenvolvimento.

Link to comment
Share on other sites

Jundiaí também acabou de sair da situação de pré-frontal.

 

Na estação Jundiaí-ETEC tivemos às 6 horas 12,1º C. Só que essa acabou não sendo a mínima.

 

Às 7 horas a temperatura caiu para 11,5º C.

 

Às 8 horas, 10,9º C na estação Jundiaí. Que também apresentou mínima após as 6 horas.

 

Manhã sensacional por aqui: céu azul e rajadas de vento fresco. ´

 

É dessas coisas que baziano gosta... :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Reforço de ar frio ainda chegando em São Paulo. Até há pouco estávamos em situação pré-frontal. Estou ansioso pela máxima de hoje e pela mínima de amanhã cedo.

 

 

Estranho que aqui em Maria da Fé na foi sentida essa pré-frontal , a temperatura caiu num bom ritmo a madrugada toda , bem estranho isso o que estranhei é que mesmo com 0,5C a geada foi pouco , seria esses um dos efeitos ou nada a ver ?

 

 

 

 

E por sinal tem video da Materia ai pra gente ver ?

Link to comment
Share on other sites

O BAZ está mudado há tempos. Lamentável a atitude.

 

Concordo, Luiz, o BAZ graças a Deus está mudado....melhorou MUITO nos últimos anos vivendo um dos seus melhores momentos. Antes, as brigas eram mais feias e constantes no passado, e isso com pouquíssimos usuários e também com participação bem menores...Hoje conseguimos mudar, trazendo pessoas de todas as partes do Brasil e tendo ricas discussões e com certeza resolvemos os males que aconteciam antes.

 

Realmente...o BAZ já não é o mesmo, ainda bem!

Link to comment
Share on other sites

Acabei de falar com o chefe da EPAMIG de Maria da Fé , local onde ficam as estaçoes do INMET , ele por sinal muito gente fina e GAUCHO , veio aqui no meu serviço saber da minha estaçao se mostrou muito atencioso e conversamos sobre as estaçoes , ele ligou la e pegou as minimas de hoje do INMET

 

Foram as seguintes

 

Relva -6°C

 

Convencional 2,5°C

 

Automatica 3,1°C

Link to comment
Share on other sites

Seria esse "empreendorismo" relacionado com colonizacao?

E' so comparar a regiao de Lages-S.Joaqim-Ausentes-Cambara(colonizacao portuguesa) com Caxias-Bento-Gramado(italiana/alema)....

 

.

 

 

E a Bela e Santa Catarina ganhando cada vez mais espaço!

Se foi o tempo que o RS era a referencia de frio no Brasil.

Agora eh uma questão de tempo para que a cultura do frio incremente o turismo na região de Urupema, Sao Joaquim, Urubici, etc...

 

A serra gaúcha e o frio já é um fato consolidado, um turismo exemplar e uma organização impar.

 

Aqui a serra agoniza. Vivendo de manchetes de mínimas baixas, mas nenhuma estrutura que qualquer local com pretensões turísticas mínimas que se preze. Apenas alguns bravos e raros empreendedores mantém a chama acesa. Como o caso do Ivan Cascaes do Rio do Rastro Eco Resort, um primor de hotel boutique.

 

Para você ter uma idéia, no Bom Dia SC a pouco, depois da manchete e do link ao vivo de Urupema, a RBS fez uma reportagem mostrando a precariedade e os potenciais da serra, entrevistando o grande e lutador prefeito de Urupema, Amarildo Gaio. Depois ainda teve entrevista/debate ao vivo com o Sec. de Estado de Turismo e o presidente da ABIH/SC. Tema? Como desenvolver a precária estrutura turística da serra catarinense.

 

O foco da RBS era o governo. Foco errado, o problema é a escassez de empreendedores. O que há de sobra na serra gaúcha.

Link to comment
Share on other sites

Para amanhã pela manhã o otimista CMC:

 

 

O realista GFS:

 

 

 

Ambos muito parecidos

Creio que o CMC foi melhor. Para mim, ele é o melhor para temperaturas mínimas, força um pouco as vezes à médio prazo, mas quando chega perto do evento se ajusta. Sua distribuição espacial de temperaturas não pode ser levada ao pé da letra, mas os valores que ele aponta geralmente acontecem. Acho que foi o único que marcou entre -8º a -6ºC para a Serra Catarinense na rodada 12z de ontem.

Link to comment
Share on other sites

Buenas indiada!

 

A madrugada foi boa, porém esperava mais.

Minha mínima foi de 1,8ºC com presença de geada moderada e o aero cravou 2ºC.

Em São Mateus do Sul, próximo à Curitiba, o mercúrio mergulhou a -1,5ºC. Só não consegui ainda os dados da Fazenda Rio Grande, um dos municípios mais frios da RM, lá deve ter baixado de 1ºC...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Buenas indiada!

 

A madrugada foi boa, porém esperava mais.

Minha mínima foi de 1,8ºC com presença de geada moderada e o aero cravou 3ºC.

Em São Mateus do Sul, próximo à Curitiba, o mercúrio mergulhou a -1,5ºC. Só não consegui ainda os dados da Fazenda Rio Grande, um dos municípios mais frios da RM, lá deve ter baixado de 1ºC...

Link to comment
Share on other sites

Reforço de ar frio ainda chegando em São Paulo. Até há pouco estávamos em situação pré-frontal. Estou ansioso pela máxima de hoje e pela mínima de amanhã cedo.

 

 

Estranho que aqui em Maria da Fé na foi sentida essa pré-frontal , a temperatura caiu num bom ritmo a madrugada toda , bem estranho isso o que estranhei é que mesmo com 0,5C a geada foi pouco , seria esses um dos efeitos ou nada a ver ?

 

 

 

 

E por sinal tem video da Materia ai pra gente ver ?

 

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/bom-dia-santa-catarina/videos

Link to comment
Share on other sites

O BAZ está mudado há tempos. Lamentável a atitude.

 

Concordo, Luiz, o BAZ graças a Deus está mudado....melhorou MUITO nos últimos anos vivendo um dos seus melhores momentos. Antes, as brigas eram mais feias e constantes no passado, e isso com pouquíssimos usuários e também com participação bem menores...Hoje conseguimos mudar, trazendo pessoas de todas as partes do Brasil e tendo ricas discussões e com certeza resolvemos os males que aconteciam antes.

 

Realmente...o BAZ já não é o mesmo, ainda bem!

 

Pelo que tenho observado, não posso estar de acordo. Concebi e concebo o BAZ de outra forma. São duas mentalidades diferentes. Mas o BAZ é outro agora... aproveitem...

Link to comment
Share on other sites

Reforço de ar frio ainda chegando em São Paulo. Até há pouco estávamos em situação pré-frontal. Estou ansioso pela máxima de hoje e pela mínima de amanhã cedo.

 

 

Estranho que aqui em Maria da Fé na foi sentida essa pré-frontal , a temperatura caiu num bom ritmo a madrugada toda , bem estranho isso o que estranhei é que mesmo com 0,5C a geada foi pouco , seria esses um dos efeitos ou nada a ver ?

 

 

 

 

E por sinal tem video da Materia ai pra gente ver ?

 

Vocês estão mais a Norte. Nesta madrugada estavam ainda sob mais efeito do primeiro pulso de ar frio, enquanto que por aqui estávamos no aguardo da chegada do segundo pulso ( situação pré-frontal). Além do que, o fato de Maria da Fé ter tido mínima inferio hoje de manhã do que ontem é porque hoje vocês estavam sob nenhuma nebulosidade, ao contrário de ontem de manhã, confirma?

Link to comment
Share on other sites

Ano passado o CMC já vinha melhor que o GFS (pouca coisa, bem pouca), mas meu foco é SC, planalto sul e Fpolis principalmente, e estou me referindo a temperaturas. Desde o início ele me pareceu um modelo muito bom para SC.

 

Santa Catarina com no mínimo 3 estações abaixo de -5C hoje. Várias negativas!

 

Florianópolis/São José

 

Menor mínima do ano em Capoeiras Fpolis, 9,8C, antes 13,6C em 14/04.

 

Canasvieiras 6,2C

Inmet 8,1C

Aero 10C

Link to comment
Share on other sites

Reforço de ar frio ainda chegando em São Paulo. Até há pouco estávamos em situação pré-frontal. Estou ansioso pela máxima de hoje e pela mínima de amanhã cedo.

 

 

Estranho que aqui em Maria da Fé na foi sentida essa pré-frontal , a temperatura caiu num bom ritmo a madrugada toda , bem estranho isso o que estranhei é que mesmo com 0,5C a geada foi pouco , seria esses um dos efeitos ou nada a ver ?

 

 

 

 

E por sinal tem video da Materia ai pra gente ver ?

 

Vocês estão mais a Norte. Nesta madrugada estavam ainda sob mais efeito do primeiro pulso de ar frio, enquanto que por aqui estávamos no aguardo da chegada do segundo pulso ( situação pré-frontal). Além do que, o fato de Maria da Fé ter tido mínima inferio hoje de manhã do que ontem é porque hoje vocês estavam sob nenhuma nebulosidade, ao contrário de ontem de manhã, confirma?

 

Eu acho que confirma, hehehe...

 

O Sul de Minas deve estar começando a receber esse novo pulso de ar frio.

 

E a partir de amanhã as baixadas de Maria da Fé vão "rugir"!

Link to comment
Share on other sites

CAIO, O SOBÂNIA TEVE AQUI COM A FOTO DA QUIRERA DE ONTEM NA CIDADE, SE DER ELE POSTARÁ AQUI, MAS TEM QUE TER UM ALERTA; SENHORA FOTOGRAFIA, VOSSA SENHORIA ESTÁ EM DESACORDO COM A TEORIA DA NEVE, PORTANTO ESTÁ FORA DA ASSOCIAÇÃO DAS FOTOGRAFIAS FIEIS A TEORIA DOS ACADÊMICOS TEÓRICOS E PRAGMÁTICOS DOS GLÚTEOS SEMPRE NAS CADEIRAS.

 

FOI MAIS INTENSA QUE A OCORRIDA EM CASA (VISTA PELA NEIDE E SOGRA, POR SINAL PESSOAS QUE NUNCA VIRAM NEVE/QUIERERA E CHUVA CONGELADA NA VIDA)

 

FEZ UM VÍDEO E FOTOS DE 2 CAVALOS NO CAMPO GELADO, FICOU UM ESPETÁCULO.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Confirmadissimo Melo e Caco , ficamos sem nebuloside e com vento calmo a noite e madrugada toda , olhando pros dados da estaçao as rajadas das 22 horas de ontem as 6 da manha de hoje ficaram em 0,0km/h , vamos ver amanha como vai ser estou torcendo ..

 

Minha Vó hoje , " SEU TERMOMETRO TA ERADO NEM TA FRIO " :laugh: Ow véia :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

Caco, teria feito melhor se ficasse quieto. Não vou estender a conversa aqui, não entrei para aguentar desaforo. Prossigam a discussão e não se dêem ao trabalho de continuar este assunto com um "fantasma".

 

---

 

Em Herciliópolis, -5,1ºC. Mínima digna de nota.

 

Também aguardo as fotos, Caio, embora não precise delas para dar crédito ao Ronaldo. Sempre mostrou seriedade no que faz, desde que o acompanho... há uns 14 anos.

Link to comment
Share on other sites

Caco, teria feito melhor se ficasse quieto. Não vou estender a conversa aqui, não entrei para aguentar desaforo. Prossigam a discussão e não se dêem ao trabalho de continuar este assunto com um "fantasma".

 

---

 

Em Herciliópolis, -5,1ºC. Mínima digna de nota.

 

Também aguardo as fotos, Caio, embora não precise delas para dar crédito ao Ronaldo. Sempre mostrou seriedade no que faz, desde que o acompanho... há uns 14 anos.

 

Luiz, apenas uma correção: -5,2ºC na estação que eu instalei lá na Villaggio Grando :good2:

 

http://www.weatherlink.com/user/villaggio1/index.php?view=summary&headers=1

Link to comment
Share on other sites

Fantástico!! Deveriam mudar o nome de Água Doce para Gelo Doce. Faz mais sentido!!

 

Por aqui uma bela mínima: 7,8°. Agora faz 9,8° com 81%. Iremos a perto dos 20°.

 

Bom que ainda é início de maio.

 

Mesmo valor que minha estação na zona sul de Joinville.

 

Por falar nisto, tirando s -1,0ºC na Serra Dona Francisca, o município de Joinville registrou:

 

Jativoca: 3,8ºC

CEASA: 5,1ºC

Estrada do Sul (depois que o vento parou a temperatura desabou): 5,4ºC

Link to comment
Share on other sites

PNI

 

Saiu a minima no Itatiaia foi de -00,5....as 10:00 agora a estação conta com 03,7 graus enquanto Campos do Jordão tem 10,8 e Maria da Fé tem 15,6 neste horario.

 

Qto as minimas por aqui as menores foram , Maria da Fé (PWS) com 00,5, Barra do Turvo SP 01,0 , Itararé SP com 1,6, Campos do Jordão no Horto comm 01,7, Tatui SP com 01,8 e Campos do Jordão (Vl Inglesa com 02,2)

Link to comment
Share on other sites

Diego, esta mínima na serra Dona Francisca já é inferior à mínima absoluta

do trágico 2012?

 

COM TODA A CERTEZA, RENAN!

 

Isto que estamos falando da minha nova estação online, que não é a Joinville Serrrana, que é ligeiramente mais fria que esta!!! Quando voltar ao Brasil eu vou coletar os dados de lá!!!

 

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

O centro de pressão está neste momento posicionada sobre o norte do RS, centro de SC e sul/sudeste do PR!

Por esta razão já são quase 11:00 e o mercúrio ainda não saiu dos 12ºC, o céu é de brigadeiro!!

 

Muito bom. O centro da alta vai se deslocar em direção ao Sudeste nas próximas horas, estabelecendo-se

entre o sudeste de SP, sul de Minas, zona da mata e RJ. Por este motivo as mínimas serão mais baixas

nestas áreas à noite.

Link to comment
Share on other sites

CAIO, O SOBÂNIA TEVE AQUI COM A FOTO DA QUIRERA DE ONTEM NA CIDADE, SE DER ELE POSTARÁ AQUI, MAS TEM QUE TER UM ALERTA; SENHORA FOTOGRAFIA, VOSSA SENHORIA ESTÁ EM DESACORDO COM A TEORIA DA NEVE, PORTANTO ESTÁ FORA DA ASSOCIAÇÃO DAS FOTOGRAFIAS FIEIS A TEORIA DOS ACADÊMICOS TEÓRICOS E PRAGMÁTICOS DOS GLÚTEOS SEMPRE NAS CADEIRAS.

 

FOI MAIS INTENSA QUE A OCORRIDA EM CASA (VISTA PELA NEIDE E SOGRA, POR SINAL PESSOAS QUE NUNCA VIRAM NEVE/QUIERERA E CHUVA CONGELADA NA VIDA)

 

FEZ UM VÍDEO E FOTOS DE 2 CAVALOS NO CAMPO GELADO, FICOU UM ESPETÁCULO.

 

Bom, o que fizeram ontem comigo foi realmente muito estranho.

 

Não chamei ninguém de mentiroso

 

Fiquei a matutar até onde seria possível caminhar com essa discussão e resolvi que para o bem de todos não muito longe.

 

No momento em discutia-se chuva congelada a 8,5ºC (coisa que reputo ser impossível esse ponto discuto depois) a mensagem foi cotada e acrescida do termo neve.

 

São coisa da internet,

 

MInhas previsões são ótimas e infalíveis,

 

Veja uma que vai se realizar, segundo o próprio Ronaldo.

 

página 19....Essa mensagem certamente é a prova que eu não estava denegrindo ninguém e sim o contrário.

 

Mas são coisas da internet.

 

Climaterra Tivemos relatos de quirera (flocos miúdos de neve) em pontos da cidade por volta do meio dia (secretário de turísmo/S.Joaquim)

 

Bom como aqui todos conhecem o secretário de turismo....depois ele posta as fotos.

 

Agora, vamos ver o que acontece.

 

Torcendo pelo vento ( passar ou ficar?)

Link to comment
Share on other sites

RIO GRANDE DO SUL

 

TABELÃO 91 ESTAÇÕES - MÍNIMAS DE HOJE:

 

São José dos Ausentes (Corede/Aut): -02,4

Farroupilha (PWS - Vicentina): -02,2

Vacaria (Corede/Aut): -02,0

Vacaria (Inmet/Aut): -01,9

Canela (PWS- Castelinho): -01,7

Andre Rocha (Corede/Aut): -00,8

São José dos Ausentes (Inmet/Aut): -00,8

São Marcos (PWS): -00,7

Bom Jesus (Inmet/Conv): -00,5

Santa Rosa (PWS - Bairro Planalto): -00,2

Cambará do Sul RS: 00,2

Lagoa Vermelha (Inmet/Conv): 00,9

Lagoa Vermelha (Inmet/Aut): 01,1

Farroupilha (PWS): 01,5

Esmeralda (Corede/Aut): 01,7

Nova Bassano (PWS - Carreiro): 01,7

Canela (Inmet/Aut): 01,9

Santana do Livramento (PWS): 01,9

Quaraí (Inmet/Aut): 02,0

Gramado (PWS - Alphaville): 02,2

Caxias do Sul (RBS): 02,3

São Francisco de Paula (PWS): 02,8

Bento Gonçalves (Inmet/Aut): 02,9

Ipê (Corede/Aut): 02,9

Passo Fundo (Inmet/Conv): 02,9

Passo Fundo (Inmet/Aut): 03,1

Santo Angelo (PWS): 03,5

Erechim (Inmet/Aut): 03,6

Cruz Alta (Inmet/Aut): 03,9

Soledade (Inmet/Aut): 04,0

Teotonia (Inmet/Aut): 04,1

Teotonia (PWS - Languiru): 04,1

Bento Gonçalves (PWS - Dal Pizzol Vinhos Finos): 04,2

Passo Fundo (RBS): 04,3

Bagé (Inmet/Aut): 04,4

Alegrete (Inmet/Aut): 04,5

Santa maria (Inmet/Aut): 04,7

Santa Rosa (Inmet/Aut): 04,8

Caxias do Sul (Inmet/Conv): 05,0

Irai (Inmet/Conv): 05,0

Porto Alegre (Salgado Filho): 05,0

Santa Maria (Aero): 05,0

Santa Maria (Inmet/Conv): 05,0

Torres (Inmet/Aut): 05,0

Tupandi (PWS - Kappesberg): 05,0

Torres (Inmet/Conv): 05,1

Camaquã (Inmet/aut): 05,2

São Gabriel (Inmet/Aut): 05,2

Frederico Westphalen (Inmet/Aut): 05,4

Palmeira das Missões (Inmet/Aut): 05,4

Cruz Alta RBS): 05,5

Encruzilhada do Sul (Inmet/Conv): 05,6

Taquara (PWS): 05,6

Teotonia (PWS - Lagoa da Harmonia): 05,6

São Borja (Inmet/Aut): 05,8

Santa Maria (RBS): 05,9

Dom Pedrito (Inmet/Aut): 06,0

Rio Pardo (Inmet/Aut): 06,0

Santana do Livramento (Inmet/Conv): 06,0

Pelotas (aero): 06,0

Erechim (RBS): 06,1

Santo Augusto (Inmet/Aut): 06,4

Jaguarão (Inmet/Aut): 06,5

São Leopoldo (PWS): 06,5

Bagé (RBS): 06,6

Canguçu (Inmet/Aut): 06,6

Uruguaiana (Inmet/Aut): 06,6

Pelotas (CPPMET): 06,7

Uruguiaana (Conv/Aut): 06,9

Uruguaiana (Aero): 07,0

Pelotas (RBS): 07,1

Porto Alegre (Inmet/Conv): 07,1

Porto Alegre (Inmet/Aut): 07,2

Rio Grande (Inmet/Aut): 07,2

Santa Rosa (RBS): 07,2

Rio Grande (Inmet/Conv): 07,3

Chuí (Inmet/Aut): 07,4

Santa Vitoria do Palmar (Inmet/Conv): 07,4

Bagé (Inmet/Conv): 07,6

São Luiz Gonzaga (Inmet/Conv): 07,6

Cassino (PWS): 07,7

Rio Grande (PWS - Pq Marinha): 07,7

São Luiz Gonzaga (Inmet/Aut): 07,7

Porto Alegre (PWS - Passo da Areia): 07,9

Venancio Alves (PWS): 07,9

Santo Angelo (Aero): 08,0

Caçapava do Sul (Inmet/aut): 08,4

Mostardas (Inmet/Aut): 08,4

Uruguaiana (RBS): 08,5

Porto Alegre (RBS): 09,0

Tramandaí (Inmet/Aut): 09,2

Link to comment
Share on other sites

Não creio que esse tipo de mensagem seja de alguém (eu) chamando o Ronaldo de mentiroso.

 

TAmbém não vejo nada ofensivo.

 

Sim, muitos se aproveitaram do momento para fazer a legítima tempestade em um copo d'agua.

 

Abraços

 

PS: Desculpa Carlos por colocar essa tola mensagem embaixo de um trabalhoso tabelão.

 

...."em resposta ao Renan".......Estava 8,5ºC

 

E mesmo a 4,5ºC...também não daria para chuva congelada e nem sleet.

 

O pior que o Ronaldo deveria estar atendendo telefonemas e cumprindo seus afazeres profissionais.

 

Nessas condições a única pessoa que eu confio em relatos é o próprio Ronaldo.

 

Infelizmente relatos de terceiros não serão bem recebidos.

 

Aqui até entendo na correria de tantas informações alguma coisa mal expressa.

 

6a0133f1918702970b017ee7daad66970d-800wi

 

Climaterra Também ocorreu chuva congelada na sede da Climaterra por volta da 12:10/12:15. Agora tem sol e muitas nuvens, ainda pode ter mais

 

http://www.wunderground.com/cgi-bin/wxStationGraphAll?day=7&year=2013&month=5&ID=ISANTACA6&type=3&width=500&showtemp=1&showpressure=1&showwind=1&showwinddir=1&showrain=1

 

Só conferir.

Link to comment
Share on other sites

Surpreendente mesmo Urupema!

Largou atrás, furou os pneus, foi para os boxes realizar a troca e mesmo assim passou todos e levou a bandeirada! Me lembrou uma corrida memorável do grande gênio Ayrton Senna!

Por aqui a temperatura vinha caindo bem até. No meio da madrugada fechou o tempo e caiu uma pancadinha de chuva. Alto da Boa Vista teve mínima de 14,4, Vila Militar 15,5, Jacarepaguá 18,1, Copacabana 19,7, Marambaia 17,2 e Seropédica 16,2.

Pico do Couto parece que caiu mais agora de manhã, chegou a 6,3 e agora está em 7.

Link to comment
Share on other sites

tive 7.7 °C. o frio grosso subiu. Vejam que Bagé teve mínima tímida.

Quanto à neve, acho que sempre acontece a dúvida. Interessante que ontem meu carro quase quebra os vidros por causa do granizo. E hoje um jornal noticiava que caiu granizo em Sao Jose dos Ausesntes.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 2,3ºC em Caxias do Sul, com alguma nebulosidade alta. No momento,

céu azul com núvens altas (cirrus) e 11,6ºC.

No Paraná, destaque para as mínimas de São Mateus do Sul (-1,5ºC) e Palmas (-0,7ºC).

Em Curitiba (onde houve geada fraca, possivelmente a primeira do ano),

mínima de 2,0ºC (14,1ºC no momento), e, no litoral, 7,2ºC em Antonina

e 10ºC em Paranaguá!

Link to comment
Share on other sites

tive 7.7 °C. o frio grosso subiu. Vejam que Bagé teve mínima tímida.

Quanto à neve, acho que sempre acontece a dúvida. Interessante que ontem meu carro quase quebra os vidros por causa do granizo. E hoje um jornal noticiava que caiu granizo em Sao Jose dos Ausesntes.

 

É que nublou em boa parte da noite, por isso até aqui a mínima foi tímida... :good:

 

Por aqui bati em 1,5ºC, esperava mais tanto no Inmet quanto aqui, mas a nebulosidade não deixou.

Link to comment
Share on other sites

O centro de pressão está neste momento posicionada sobre o norte do RS, centro de SC e sul/sudeste do PR!

Por esta razão já são quase 11:00 e o mercúrio ainda não saiu dos 12ºC, o céu é de brigadeiro!!

 

Muito bom. O centro da alta vai se deslocar em direção ao Sudeste nas próximas horas, estabelecendo-se

entre o sudeste de SP, sul de Minas, zona da mata e RJ. Por este motivo as mínimas serão mais baixas

nestas áreas à noite.

 

Será que dessa vez sai nossas primeiras sub10, Renan???

 

Minha mínima absoluta esse ano até agora foi de 10,6°C. Dia 17/4.

 

No centro da cidade agora 20°C cravados.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.