Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2017

Recommended Posts

Por causa do sol ter aparecido com mais força à partir do meio da tarde, a temperatura voltou a subir um pouco, voltando a passar dos 16 graus.

Agora as nuvens voltaram a aumentar e temos 14,6 graus na Mooca.

Como já foi comentando, os ventos aumentam bastante a sensação de frio.

Agora é rezar como nunca para que o tempo consiga abrir mais... por enquanto segue bem encoberto e faz 13,4C na minha estação. Bem frio para o horário, apesar das nuvens !

Eu acho que a meteorologia perdeu a chance de explicar um pouco mais sobre a neve no parque. Em linhas, ou segundos poderia ser explicado um pouquinho mais do que poderia ocorrer. Os bem aventurados de estima não reclamarão da previsão. Mas aos não resignados pode até sobrar críticas.

Falar em possibilidade sem precisar o quão era a chance ou o que precisaria para ela ocorrer é muito pouco.

---

6,7 até 9,1 foram as mínimas. 17,4°C até 20°C foram as máximas. Dia nublado que depois teve sol, voltando a ficar nublado e diminuindo as nuvens agora há pouco.

Em breve os dias nublados começarão...

incrivel o que esta acontecendo no ES, vitoria e vila velha mais parecem o litoral paulista em dias de frio

BH às 18h:

INMET Pampulha: 15,4C

INMET Cercadinho: 10,9C

A cidade teve máxima de 19,6C na sua estação convencional com céu azul o dia todo.

Por aqui estou igual àquele filme: "À espera de um milagre". Preciso de céu claro, mas por enquanto permanece 100% nublado e teve até chuvisco inapreciável agora há pouco.

Se permanecer nublado a noite toda, os modelos errarão vergonhosamente pra cá.

Nani, como está o tempo aí em Laje ?

Aqui em Brasilia está 15.6 agora as 18:53. Deve ser a menor minima do ano. Nas áreas rurais a temperatura deve cair proximo a zero grau se o ponto de orvalho for baixando. Céu aberto.

Massena - Extremos:

-01,4 - 22 de agosto de 2016

22,1 - 19 de outubro de 2016

12,8 - Maior mínima (19 de outubro 2016)

05,5 - Menor máxima (26 de julho de 2014)

-1,8 AGORA!!!

16,7°C agora aqui em Copacabana e volta a chover fraco aqui na região do Posto 2, próximo ao Túnel Novo. A sensação de frio é bem grande, mas infelizmente é inegável que as temperaturas reais ficaram muito aquém do esperado, em especial as máximas. Mas acho que essa noite poderá fazer com que essa MP seja considerada pelo menos moderada aqui na capital, estou com uma boa expectativa.

RELVA? A FOTO DIZ TUDO!!
A foto diz ORVALHO!

E ESTAS?

TAMBÉM SÃO ORVALHO?

E ESTAS?
Por isso é bom cutucar, pois novas fotos aparecem.

A penúltima foto parece ser geada mesmo, mas as demais a qualidade da foto não ajuda.

Eu tenho fotos perto do bosque da UFSC bem parecidas e quando cheguei perto para olhar era somente orvalho.

E ESTAS?
Por isso é bom cutucar, pois novas fotos aparecem.

A penúltima foto parece ser geada mesmo, mas as demais a qualidade da foto não ajuda.

Eu tenho fotos perto do bosque da UFSC bem parecidas e quando cheguei perto para olhar era somente orvalho.

E OS DEMAIS EXPERT O QUE DIZEM?

A foto diz ORVALHO!

E ESTAS?

TAMBÉM SÃO ORVALHO?
Já respondi, poupe-me de suas tentativas de provocações!

Se não sabe escutar opinião contrária, nem devia estar aqui!

Apenas queríamos fotos melhores, pelo menos em uma realmente parece ser.

Aqui faz frio de 11 graus, máxima um pouco alta de 17,3 devida a proporção da MP, já tive máximas melhores como em 2013, mas não deixou de ser um dia frio no geral, com céu nublado em boa parte do dia. A mínima foi boa, de 9,7 com céu nublado e garoa.

Vitoria as 19h com chuva e 15,6C, inacreditavel!

Parece que o ar frio esta atuando com força no ES, uma pena nao termos como acompanhar o pico da bandeira...

Temperaturas seguem ladeira abaixo no ES. 19:00

Vitória: 15,6°

Vila Velha: 15,7°

Linhares: incríveis 16,2°

São Mateus: 17,3°

Região norte do estado com intenso resfriamento, pois está sem nuvens.

Aqui em Brasilia está 15.6 agora as 18:53. Deve ser a menor minima do ano. Nas áreas rurais a temperatura deve cair proximo a zero grau se o ponto de orvalho for baixando. Céu aberto.

Realmente está bem frio, com esse céu limpo se não ventar muito durante a madrugada teremos mínimas bem baixas, nesse momento a estação do Parkway tem 14.8°C e não para de cair, acredito que estações como Fazenda Capão e Santa Tereza devem registrar algo próximo a 3°C.

Edited by Guest

EM BH, TIVEMOS UMA TARDE FRIA, COM MÁXIMA DE APENAS 18,1º AQUI EM CASA (E COM SOL), E 19,6º C NO INMET (CONVENCIONAL), APÓS A MÍNIMA REGISTRADA DE 11,8º C (AQUI EM CASA, NO INMET E NA PAMPULHA, TODAS REGISTRARAM O MESMO VALOR DE MÍNIMA, COM FORTE ADVECÇÃO E VENTOS BEM POTENTES, QUE CHEGARAM A 78 KM/H NA ZONA SUL DE BH).

APROVEITEI MEU PRIMEIRO DIA DE FÉRIAS E FUI AO ALPHAVILLE, 25 KM DE CASA HOJE À TARDE, E SERRA DA MOEDA. AS TEMPERATURAS POR VOLTA DE 15:00 HORAS ERAM DE APENAS 13º/14º c (O ALPHAVILLE, A 25 KM DE CASA, REGISTROU MÁXIMA DE 13,7º c E MÍNIMA DE 08,9º C, COM SOL E CÉU BEM AZUL - PARECIA CURITIBA OU BUENOS AIRES NUM DIA DE INVERNO COM SOL E FRIO).

VAMOS SERENAR OS ÂNIMOS, MEU POVO!!

PROBLEMAS JÁ TEMOS AOS MONTES EM OUTRAS ÁREAS NESSE PAÍS, AQUI NÓS DEVEMOS NOS APEGAR ÀS NOSSAS CONVERGÊNCIAS, DEIXANDO AS DIVERGÊNCIAS DE LADO.

AQUI EM BH A TEMPERATURA SEGUE CAINDO: JÁ TENHO 13,2º C (DEVO TER MINHA SUB/10 AMANHÃ!!); NO ALPHAVILLE, EM NOVA LIMA, JÁ FAZ 9,2º C (!!!).

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.