Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro 2014


Recommended Posts

Espero que não haja banimentos de usuários simplesmente sem nem sequer sendo comunicado no quadro de Aviso. Né Carlos ?? :russian:

 

Ué Vitor, o unico usuario banido ou suspenso que temos é o AAA...o restante todos estão com acesso liberado...eu mesmo dei anistia a todos...e reativei as contas....vou até verificar no painel de controle...mas reativei ..

 

Obg pelo toque...tá vendo isso quem é banaca....a colaboração...!!

 

abração..!!

Link to comment
Share on other sites

M O D E R A D O...

 

Foi até bom vc Falar Torales...apesar de ser um usuario com contribuição zero aqui....só incentivando tumultos..estava preocupado com vc...e foi bom vc tocar no assunto...e se querer acabou colaborando...

 

***A partir de Nov, teremos a area restrita e só que fez o recadastramento e tambem estar participando terá acesso....Os leitores só terão acesso nas demais areas do forum...na restrita não...

 

....fica o aviso...

Link to comment
Share on other sites

Ontem , granizo caindo sobre o carro, quase que amassa tudo. saí rapidinho.

aqui o tempo está chove nao molha.

outubro está até com frescor.

espero não ter baixado uma postura de intolerância aqui.

Não posto muito. Afinal, a gauchada, de um modo geral, posta mais no inverno.

Mas, se for o caso, que se faça o recadastramento.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia senhores;

 

Manhã de névoa e ventos moderados na cidade do Rio de Janeiro, aqui na zona norte as rajadas já atingem 31km/h.

 

Nos aeroportos da cidade:

 

Base Aérea de Santa Cruz: 25° /umid. 74% / névoa

Base Aérea de Jacarepaguá: 26° / umid. 83%/ predominantemente nublado

Internacional do Galeão (zona norte): 26° / umid. 65% / névoa

Santos Dumont (centro): 27° / umid. 65% / núvens dispersas

Base Aérea do Campo dos Afonsos: 27°/umid. 61% / névoa

 

Essa névoa tá sensacional, tá tipo domingo, e o melhor é que aqui em jacarépagua ainda nem teve abertura pro sol e o vento ta soprando constante, super agradável. Passou até no repórter hoje haha. Quem sofre são os aeroportos né.. :negative:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, não me pronuncio contra ninguém aqui, mas visto os conflitos que estão ocorrendo me surgiu uma dúvida e já que não sei se esse espaço possui uma ouvidoria (se tiver, eu não consegui encontrá-la), gostaria de perguntar por que aqui a delegação dos cargos de administradores e etc, não são escolhidos através de votação popular, como em um espaço democrático ? (também não sei se este é um espaço democrático), algum ADM poderia me tirar essa dúvida?

Link to comment
Share on other sites

37,0ºC é a temperatura em minha estação neste momento,

e só vim aqui pra falar isso mesmo. Não estou me sentindo bem devido ao calor...mas 'pelo visto algumas

briguinhas voltaram né.

Estava editando um gráfico para o rnk.. quando começou a ação orquestrada típica de grupos troll.

Faço o seguinte;

Até mais tarde....Vou pensar por qual razão eu queria saber a localização da estação em Londrina.

Qual a razão para calcular a média móvel anual e mensal de Londrina.

E ver atos como os últimos.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Essa névoa tá sensacional, tá tipo domingo, e o melhor é que aqui em jacarépagua ainda nem teve abertura pro sol e o vento ta soprando constante, super agradável. Passou até no repórter hoje haha. Quem sofre são os aeroportos né.. :negative:

 

Pode crêr, o SDU sofre muito com isso, será que não pensaram nessa possibilidade de névoa constante quando foram construí-lo?

Link to comment
Share on other sites

E o mais importante:

 

GFS tirou potencia da onda de calor!!!

 

Climatempo já baixou bem a previsão de máximas pros próximos dias!

 

Por isso que eu só olho modelos a 3 dias do evento. Como diz o Mafili, modelos são apenas modelos.

 

Mas pra onde isto ??? Até a Metsul se pronunciando sobre quebra de recordes generalizadas(sendo que ontem já houve alguns recordes quebrados) e tu fala que foi reduzido o potencial de Calor ????

 

 

Vitor, confesso que não entendi tua indignação. Estou falando que o GFS tirou potencia PROS PRÓXIMOS DIAS. Sobre ontem, minha estação, a do Carlos e dezenas de outras estações tiveram recordes que nem Janeiro e Fevereiro conseguiram tal façanha. Ou vc acha que a Climatempo faz previsão pessoal, sem consultar modelos? Ali, por mais que uns gostem ou não, há meteorologistas formados trabalhando.

 

Sim, confirmo, os modelos tiraram parte do potencial de calor, mas pra FAIXA LESTE. Pro interior, não faço qualquer tipo de previsão, e inclusive ta mantida a onda de calor com menor potencial de Campinas pra cima.

Link to comment
Share on other sites

 

Sim, confirmo, os modelos tiraram parte do potencial de calor, mas pra FAIXA LESTE. Pro interior, não faço qualquer tipo de previsão, e inclusive ta mantida a onda de calor com menor potencial de Campinas pra cima.

 

Isto que eu queria saber... Bom, pelo menos está esclarecido. Mas pro resto do Sudeste e Centro Oeste, não houve nenhuma redução do potencial desta onda de calor, pelo menos ao meu ver. Sobre a Faixa mais a Leste, é mais discutível, mas mesmo assim, não também não vejo pelos modelos uma redução assim do potencial da onda de calor... O refresco de Hoje e Quarta em alguns pontos, mesmo o Europeu, um dos mais agressivos na previsão pros próximos dias, já pegava isto ocorrendo...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, não me pronuncio contra ninguém aqui, mas visto os conflitos que estão ocorrendo me surgiu uma dúvida e já que não sei se esse espaço possui uma ouvidoria (se tiver, eu não consegui encontrá-la), gostaria de perguntar por que aqui a delegação dos cargos de administradores e etc, não são escolhidos através de votação popular, como em um espaço democrático ? (também não sei se este é um espaço democrático), algum ADM poderia me tirar essa dúvida?

 

Regra 1: O ADM irá começar o tumulto, e os usuários que o ADM visa atingir, irão responder, então, o ADM irá falar sua contra-resposta e depois irá moderar ou excluir as mensagens dos tais usuários que ele quis atingir. Em alguns casos há banimento dos mesmos, mas nunca do ADM.

 

Abraço

 

Confirmando o que eu falei : por Administrador » Ter Out 14, 2014 1:28 pm

 

USUÁRIO DSOARES E FÁBIO TORALES

 

Suspensos por tumulto ao ambiente do fórum

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, não me pronuncio contra ninguém aqui, mas visto os conflitos que estão ocorrendo me surgiu uma dúvida e já que não sei se esse espaço possui uma ouvidoria (se tiver, eu não consegui encontrá-la), gostaria de perguntar por que aqui a delegação dos cargos de administradores e etc, não são escolhidos através de votação popular, como em um espaço democrático ? (também não sei se este é um espaço democrático), algum ADM poderia me tirar essa dúvida?

Bem-vindo à democracia!

Aki é no voto popular. . #SQN

Link to comment
Share on other sites

...........

 

TSUNAMI THREAT FORECAST...UPDATED

---------------------------------

 

* BASED UPON FURTHER ANALYSES OF THE EARTHQUAKE AND THE

TSUNAMI FORECAST... THERE IS NO LONGER A TSUNAMI THREAT

FROM THIS EARTHQUAKE.

 

====================================

 

Não é qualquer terremoto que provoca um tsunami.

 

Aqui no fórum mais conhecido como tempestade em copo d'água.

 

====================================

 

Rnkp,

 

A dúvida da estação 83766 é que ela é citada como aeroporto....

 

Estes são os dados faltantes se os tiver gostaria de receber,

1989 -999,9

1995 -999,9

1996 -999,9

2000 -999,9

 

Normalmente os dados "perdidos" servem para ajustes quando são "achados"

 

Os mais antigos são "corrigidos" para mais frio.

 

e

 

Os mais novos são " corrigidos" para mais quente.

 

Assim, o passado fica mais frio e o futuro mais quente:

 

======================

 

Rnkp

 

Eu tentei suavizar com uma média móvel de 3 anos mas não foi suficiente para dar uma smoothed

 

se aparecer os dados faltantes termino de editar...

 

A por qual razão me preocupo com Londrina, nenhuma resposta especial apenas gosto dessas coisas.

 

do climate e algumas coisas do weather,

 

Abraços

 

34nnz0y.png

Link to comment
Share on other sites

É só ler a regra 1 que postei... É assim que o fórum funciona...

 

Abraço

O Nazar é uma das vítimas dessa regra. Até hoje está banido, acusado de tumulto.

Abraços.

 

Por isso que já faz um tempo que eu não vejo o Nazar aqui. Mas não sabia que foi banido. Não entendi o banimento dele já que não me recordo dele tumultuar o espaço. Alias eu o achava um bom usuário. Sinceramente achei uma grande pena disso ter ocorrido.

Link to comment
Share on other sites

Essa névoa tá sensacional, tá tipo domingo, e o melhor é que aqui em jacarépagua ainda nem teve abertura pro sol e o vento ta soprando constante, super agradável. Passou até no repórter hoje haha. Quem sofre são os aeroportos né.. :negative:

 

Pode crêr, o SDU sofre muito com isso, será que não pensaram nessa possibilidade de névoa constante quando foram construí-lo?

 

O Santos Dumont é o melhor e mais bem localizado aeroporto do Rio. A névoa é só um charme!

Link to comment
Share on other sites

Por isso que já faz um tempo que eu não vejo o Nazar aqui. Mas não sabia que foi banido. Não entendi o banimento dele já que não me recordo dele tumultuar o espaço. Alias eu o achava um bom usuário. Sinceramente achei uma grande pena disso ter ocorrido.
Esperamos que a equipe de administração, volte atrás e que ele tenha a oportunidade de retornar ao fórum.

 

Falta apenas 0,8ºC para Patrocínio bater o recorde de calor.

JPLnBlK.png

Link to comment
Share on other sites

Do face do BAZ:

 

Reginaldo Nazar

Hoje às 12:55

Será que um dia vão me reativar ? Usuario NAZAR Você foi banido permanentemente deste fórum! Por favor, contate o administrador para mais informações. Razão para o banimento: tumulto :)

 

Então temos dois NAZAR.....pois temos um que está acessando o forum normalmente há varios dias.......Como o Facebook do forum está com vc...peça para se cadastrar novamente para elucidar esta duvida...!!

Link to comment
Share on other sites

Do face do BAZ:

 

Reginaldo Nazar

Hoje às 12:55

Será que um dia vão me reativar ? Usuario NAZAR Você foi banido permanentemente deste fórum! Por favor, contate o administrador para mais informações. Razão para o banimento: tumulto :)

 

Então temos dois NAZAR.....pois temos um que está acessando o forum normalmente há varios dias.......Como o Facebook do forum está com vc...peça para se cadastrar novamente para elucidar esta duvida...!!

 

 

Quem cuida do face do BAZ são eu e o Felipe ! Já mandei a msg ao Nazar !

Link to comment
Share on other sites

Obg Mafili...já vimos que ao contrario que disseram...o Usuario Nazar está ativo...com acesso ao forum..tanto é que visitou hoje....

 

Pois é, eu fiquei curioso e fui olhar o perfil dele tb...tá ativo e bem ativo!!! Juro que não to entendendo de onde tiraram que ele tava bloqueado, banido...

 

Alan, quando vc tiver duvidas se um usuário está banido ou não, peço que se dirija à ADM por MP e verificamos!!!

 

No caso do Nazar, nada consta de bloqueio lá na ADM. Estranho....

Link to comment
Share on other sites

Agora um outro gráfico interessante, que é a média dos últimos 365 ao longo desta década, comparando com a média anual, que é de 21,6º na normal 81/10 (as anomalias estão no eixo da direita). Como é uma média móvel, tem que lembrar disso ao olhar um ponto específico no gráfico, já que ele é influenciado pelos 12 meses anteriores.

 

E olhando por ele, 2014 nem parece tão assustador se compararmos com o resultado do final de 2002 (que foi muito quente por inteiro) ou mesmo com o período 2004-2007. E tivemos entre 2008-2011 um período bem "sussa". O que está pegando agora são esses extremos e recordes, mas na média, nada tão anormal. Vamos aguardar para ver como ficará quando terminar o próximo verão...

 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/1055359/7d567gf845/lda_media365d_20141013.png

Interessante.

 

--------------

Aqui em Sampa, um ligeiro refresco, com sol, algumas nuvens baixas, cirrus e muita névoa.

O dia começou abafado, parecendo que ia repetir ontem.

Na 2ª metade da manhã, os ventos de sul a SE passaram a dar uma sensação agradável.

Agora já está abafando de novo... :heat:

 

Às 15h,

IAG: 28,6°C

Mirante: 28,7°C

Link to comment
Share on other sites

 

--------------

Aqui em Sampa, um ligeiro refresco, com sol, algumas nuvens baixas, cirrus e muita névoa.

O dia começou abafado, parecendo que ia repetir ontem.

Na 2ª metade da manhã, os ventos de sul a SE passaram a dar uma sensação agradável.

Agora já está abafando de novo... :heat:

 

Às 15h,

IAG: 28,6°C

Mirante: 28,7°C

 

Tem lista +40° hoje? :mosking:

Será longa

Link to comment
Share on other sites

Sampa e RM (INMET):

 

Guarulhos (Conv.): 21,3°C / 36,7°C (Possível recorde absoluto, necessário verificar...)

A estação convencional do INMET em Guarulhos (Vizinha a Sampa) foi aberta em 03/09/1983.

Fiz um levantamento rápido.

 

37,3°C (30/10/2012)

36,8°C (31/10/2012)

36,5°C (08/02/2014)

36,4°C (11/10/2002)

36,4°C (03/01/2014)

36,3°C (25/01/2006)

36,3°C (01/02/2014)

36,2°C (09/02/2014)

36,0°C (31/12/2007)

36,0°C (11/11/2013)

36,0°C (07/02/2014)

 

Portanto, a marca de ontem foi a 3ª mais alta.

Faltam dados de 1985, por isso não é possível ver quanto fez na onda de calor (Modo de dizer, Mafili) de novembro daquele ano.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.