Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

fernandosant

Members
  • Posts

    211
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About fernandosant

  • Birthday 04/23/1994

Location

  • Location
    rio de janeiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

fernandosant's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare

Recent Badges

648

Reputation

  1. Feliz que teremos uma semana amena, e ao que tudo parece, manutenção do frio rs torcendo. Agora temos 15 graus no alto da Boa Vista e 19 em Santa Cruz. Fim de tarde aqui na Lagoa/Jardim botânico, termômetros de rua marcando 18 graus
  2. Será que teremos imagens do satélite com o ciclone no mar e a serra do SC/RS com neve?
  3. Para o litoral do RJ, incluso aí a capital, creio que o destaque serão as máximas baixas, mas nada surreal (ao redor de 20-22 graus, pontualmente menos), sem mínimas muito baixas, além do frio prolongado com sol, umidade e vento. Já pra fronteira com Minas, parece que aí sim será algo mais marcante. O litoral do S-SE num todo parece que não vai brilhar tanto quanto o interior do Brasil nesta onda. De qualquer forma ansioso pra uma semana abaixo da média
  4. Máximas sub 20 acontecem todo ano na cidade do Rio, diria que uns 5 dias por ano (no chute KKK). Mas estações ao redor do maciço de Tijuca devem ter uns 10 em média, sempre com dias muito nublados e chuvosos, normalmente em agosto e setembro por serem meses com mais chuva que o miolo do inverno, mas ainda com potencial de frio intenso. O raro é sub 20 com sol, não sei se já aconteceu neste século... Outra coisa rara é máxima sub 20 com mínimas de 1 dígito, pois como normalmente isso rola em dias muito fechados, a amplitude também não é enorme. Caso alguém tenha dados, mas acho que 2007, 2011, 2013, 2016 foram eventos importantes nesse quesito. Quanto a próxima MP, no aguardo do ciclone jogar esse frio sobre o estado do RJ. Enquanto isso, teremos temperaturas comportadas como hoje, máximas entre 23-26 pela cidade e mínimas boas de 16-18. Ansioso para que maio traga uma anomalia negativa aqui, o que não acontece a tempos.
  5. Muito tempo que uma chuva deste tamanho não atinge os subúrbios do Rio e da metrópole, os maiores volumes tem se concentrado no litoral/maciço da Tijuca e da grota funda a muito tempo, mas agora isso se inverteu. Os rios da ZO, ZN 3 baixada já estão transbordando!
  6. Muita chuva na RMRJ desde as 19h, depois de um calor de 35 graus, algumas estações já marcam mais de 30mm, Santa Cruz na ZO com 48mm, saúde no centro com 30mm e a Ilha do Governador na ZN com 30mm, chuva de verão raiz e bem espalhada pela cidade (pelo alertario)
  7. Sol finalmente apareceu de forma mais firme essa quarta-feira na RMRJ, mas domingo voltaremos ao tempo fechado e ameno. Não tenho dados, mas sinto que 2021 está sendo um ano cheio de máximas sub-20, aumentando a sensação de frio em relação a outros anos.
  8. Ventania na RMRJ, algumas vias fechadas por quedas de árvore, rajadas de quase 80km/h por diferentes pontos da metrópole. Ponte rio Niteroi fechada e trens da supervia parados.
  9. Cidade do RJ toda com 16-15 graus, destaque pro alto da Boa Vista com 12 nas estações do alertario. Nublado, espero que o tempo limpe..
  10. O cavado está se afastando da Costa? Ainda há possibilidade de mais instabilidades durante a madrugada/manhã? No forecast parece que a janela vai até as 02 da manhã no máximo na serra catarinense
  11. Hoje estou sentindo mais frio que ontem aqui na ZS do Rio, e nas estações do alertario, todas sub 18, destaque pra Santa Cruz e Guaratiba com 14, e o alto da Boa Vista já com 11 graus! Mas acredito que a tendência da noite seja de estabilidade e não queda… vamos acompanhando
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.