Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro 2014


Recommended Posts

Amigos, bom dia.

Em Canela vamos com vento norte bombando, e temperatura na casa dos 17 graus. Estou tendo dificuldade em acompanhar esta onda de tempo severo, por isso, peço ajuda de vocês. As páginas do elat e rindat não atualizam aqui, o problema é só meu ou vocês enfrentam algo parecido? Outra coisa, antigamente eu visualizava as imagens de satélite no Goes, mas foi desativado. TEm alguma outra página com imagens de satélite das nebulosidade sobre o Brasil e RS?

Obs.: Carlos Dias, enviei Mp a você.

Link to comment
Share on other sites

Madrugada e início de manhã bem ventosos na capital paulista. Acordei até com portas batendo e vento entrando pela fresta da janela, precisei pegar uma manta pra me cobrir...

Interessante é que as estações do CGE não indicaram muito vento, somente a estação de Santana/Tucuruvi pegou uma rajada de 17,6 km/h.

Que liguem a fornalha hoje...

Link to comment
Share on other sites

Amigos, bom dia.

Em Canela vamos com vento norte bombando, e temperatura na casa dos 17 graus. Estou tendo dificuldade em acompanhar esta onda de tempo severo, por isso, peço ajuda de vocês. As páginas do elat e rindat não atualizam aqui, o problema é só meu ou vocês enfrentam algo parecido? Outra coisa, antigamente eu visualizava as imagens de satélite no Goes, mas foi desativado. TEm alguma outra página com imagens de satélite das nebulosidade sobre o Brasil e RS?

Obs.: Carlos Dias, enviei Mp a você.

 

Eu uso esta para ver

http://www.inmet.gov.br/satelites/?area=0&produto=G12_AS_VI

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

 

O que aconteceu que o site com todas as estações do BAZ saiu do ar??? Era uma ferramente excelente!

 

 

POSSO IMAGINAR....

 

A ESTAÇÃO DO BAZ NÃO É SÓ DE UM, SIM MUITOS, O ENDEREÇO DELA SERIA INTERESSANTE TER.

 

RECEBI CRITICAS AO LINK BAZ.JEANCHARLIER... DINZENDO QUE O PNII NAO PODERIA ESTAR LA JA QUE AS DEMAIS ESTAÇÕES ERAM DE CIDADES.

 

COM O LINK FICOU CARACTERIZADO COMO PROVOCAÇÃO. ... O LINK FOI DESATIVADO EM DEFINITIVO. ...PENA

 

Carlos Dias, "link caracterizado como provocação" (JEANCHARLIER) não é pena, é absurdo!

 

O interesse científico não pode ser prejudicado por esse tipo de injunção.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia galera!

 

Hoje amanhecemos com 17,6° de mínima no bairro do Alto da Boa Vista, na zona norte da cidade. Hoje promete ser um dia moderadamente quente, poderemos ir aos 33°. Finalmente deve voltar a chover na próxima segunda feira, pelo visto esse fim de semana vamos entrar todos num grande grill, estou me preparando psicologicamente para isso ainda :mosking: .

Link to comment
Share on other sites

Amigos, bom dia.

Em Canela vamos com vento norte bombando, e temperatura na casa dos 17 graus. Estou tendo dificuldade em acompanhar esta onda de tempo severo, por isso, peço ajuda de vocês. As páginas do elat e rindat não atualizam aqui, o problema é só meu ou vocês enfrentam algo parecido? Outra coisa, antigamente eu visualizava as imagens de satélite no Goes, mas foi desativado. TEm alguma outra página com imagens de satélite das nebulosidade sobre o Brasil e RS?

Obs.: Carlos Dias, enviei Mp a você.

 

Eu uso esta para ver

http://www.inmet.gov.br/satelites/?area=0&produto=G12_AS_VI

 

 

Obrigado amigo :good:

Link to comment
Share on other sites

As flores ñ parecem se importar com o tempo cinzento...

 

São flores bazianas... :mosking: . Esse campo também é perto da sua casa?

Aff... fica à uns 10 km de cs e acredite: fui caminhando!

Na vdd eu faço caminhadas de 4/6 km todos los dias rs... acabo às vzs entrando em lugares q ñ aconselharia ng a ir sozinho, mas eu vou kkk

Nhaa tem até uma tribo de índios por aki.

Qker h vcs ñ verão mais meus posts hahaha...

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA!

Após uma viagem inesquecível à Tailândia, estou de volta!

Porto Alegre amanheceu hoje nublada, após um temporal terrível na madrugada, que trouxe inclusive prejuízos em alguns pontos da cidade.

Amanhã, para terminar minhas férias, vou ao Rio de Janeiro. Já estou sabendo do calor absurdo que pegarei por lá, principalmente no domingo! KKKKK

Como se diz em TAILANDÊS: SAWASDEE (saudação tailandesa).

Abraços e um ótimo dia! :good:

Link to comment
Share on other sites

Aldo Santos, os recordes de máximas absolutas das estações convencionais de Uberaba foi deixado bem atrás com a máxima de hoje 40,7ºC, a maior até então foi de 38,5ºC dia 17/11/1985 e a maior para outubro era de 37,5ºC no dia 4/10/1966(não sei se nos dias 30 e 31 de outubro de 2012,marcou máximas maiores do que 1966).

 

Outra convencional que registrou recorde bem acima do anterior,foi São Simão-SP, hoje 40,0ºC e o recorde absoluto anterior foi de 38,2 no dia 18/10/1987.

 

Franca-SP, marcou 35,5ºC no dia 5/10/1963,maior máxima da estação.

 

São Carlos-SP, marcou 36,4ºC no dia 12/10/1963 e a máxima absoluta foi de 36,9ºC no dia 17/11/1985.

Uberaba marcou 40,1°C em 31/10/2012.

 

Quanto a São Simão-SP, eu já desconfiava.

Conheço bem aquela cidade, tenho muitos parentes lá.

Eu nunca tinha visto chegar nem nos 39°C.

Antes de ontem (3ª feira) já tinha feito 39,5°C.

 

E.T.: Dei uma verificada...

A estação convencional de São Simão-SP registrou 39,2°C no dia 30/10 e 39,1°C em 31/10/2012.

Link to comment
Share on other sites

Aff... fica à uns 10 km de cs e acredite: fui caminhando!

Na vdd eu faço caminhadas de 4/6 km todos los dias rs... acabo às vzs entrando em lugares q ñ aconselharia ng a ir sozinho, mas eu vou kkk

Nhaa tem até uma tribo de índios por aki.

Qker h vcs ñ verão mais meus posts hahaha...

 

Ok Pajé Carlos, cuidado com as hienas... :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Temperaturas no Paraná:

Apucarana: 23.3°C

Rolândia: 25.4°C

Londrina: 24.1°C

Maringá: 26.3°C

Paranavaí: 26.2°C

Temperaturas bem abaixo do que era esperado pela volta do calor intenso por aqui, ventos vindo do sul uma bela surpresa pra essa quinta..

 

Em compensação em Foz, 31,8C na minha mini portátil.

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA!

Após uma viagem inesquecível à Tailândia, estou de volta!

Porto Alegre amanheceu hoje nublada, após um temporal terrível na madrugada, que trouxe inclusive prejuízos em alguns pontos da cidade.

Amanhã, para terminar minhas férias, vou ao Rio de Janeiro. Já estou sabendo do calor absurdo que pegarei por lá, principalmente no domingo! KKKKK

Como se diz em TAILANDÊS: SAWASDEE (saudação tailandesa).

Abraços e um ótimo dia! :good:

Incrível!! http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/10/granizo-e-relampagos-sao-registrados-em-porto-alegre-e-na-regiao-metropolitana-4622100.html Não é comum POA ter essa granizo!

 

Aqui tive mínima de 19,3° e acumulado de 9,8 mm. Apenas ouvi os trovões em torno da 1 h da manhã. Agora tenho 20,7° com 84% e volta a chover. Tem uma frente de rajada entrando pelo sul. Segurem-se, hehe!

 

Abraços tempestuosos!

Link to comment
Share on other sites

Estão vendo o mapa anima acima? Todo aquele Brasil de tempo bom e calor está vertendo combustível para a instabilidade ao sul. E é só o início. A vantagem é que o sistema se transforma numa frente no sábado para domingo e chega em SP na terça-feira.

 

Depois de uma breve ventania, tenho chuva moderada e 20,7° com 85%.

Link to comment
Share on other sites

O que mais me irrita em meteorologia, é o sensacionalismo!! :hysteric: :hysteric:

Previsões e mais previsões de trovoadas, temporais, granizo, chuva torrencial...e até agora NADA!!! Ontem choveu 8 mm, entre 16 e 17 hs, e só...hoje choveu a incrível quantidade de 1 mm, isso mesmo UM MILÍMETRO!!!

Sol querendo aparecer por aqui... e ainda tenho que ler que o sul e oeste do RS podem ter temporais!! O que fazem para ter manchete...é brincadeira!!

Previsão do tempo no Brasil é uma piada, aliás, como quase tudo nesse país!!

Link to comment
Share on other sites

O que mais me irrita em meteorologia, é o sensacionalismo!! :hysteric: :hysteric:

Previsões e mais previsões de trovoadas, temporais, granizo, chuva torrencial...e até agora NADA!!! Ontem choveu 8 mm, entre 16 e 17 hs, e só...hoje choveu a incrível quantidade de 1 mm, isso mesmo UM MILÍMETRO!!!

Sol querendo aparecer por aqui... e ainda tenho que ler que o sul e oeste do RS podem ter temporais!! O que fazem para ter manchete...é brincadeira!!

Previsão do tempo no Brasil é uma piada, aliás, como quase tudo nesse país!!

 

Pois é meu amigo ,ontem Bagé teve uma granizada que não se via a bastante tempo , POA então nem se fale na bizarrece que teve !! Tens que começares a não olhar somente para teu umbigo !

 

E essas aberturas de sol sim fazem parte da previsão, já que estamos dentro de uma bolha de ar quente.

Link to comment
Share on other sites

 

+CURIOSIDADE (minha):

 

Pra q serve este tópico afinal?

 

viewtopic.php?f=20&t=15738

 

Kim, resisti não vou responder.

 

===========================

 

Meio off meio monitoramento.

 

Em Salto-SP o racionamento foi implantado às carreiras.

 

90% da cidade está sem água e os restantes 10% pingando a cada 14 horas.

 

O caos gerado pela surpresa....não há para banho, comer simplesmente aa água sumiu.

 

A vizinha Itu idem.

 

================================

 

Garrafões de água simplesmente duplicaram ou triplicaram de preço

 

Humano demasiadamente humano.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, sou filho do Maurício aqui do fórum, que anda sumido pois está muito ocupado com o seu mestrado em Engenharia, mas que aos poucos voltará . Tenho 17 anos e acompanho junto com meu pai aqui desde 2012.

 

Em Blumenau a 12z do GFS chega a ser SURREAL. Índice CAPE chegando a quase 5000 e Lifted em -11.1, indicando tenporais severos! Possivelmente até relatos de tornados poderao pipocar em quase todo Sul. O Rodolfo é um cara que acompanhei e que deve estar gostando e ao mesmo tempo temendo a situação.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.