Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

jubarim

Members
  • Posts

    40
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by jubarim

  1. Olá Eduardo! Eu tenho a impressão que a Serra da Mantiqueira exerce uma barreira para as nuvens, e muita chuva acaba caindo sem conseguir avançar para o interior de minas. Quando vou de Campinas para Alfenas na casa da sogra, sempre noto muita chuva em Poços de Caldas. Em Alfenas não chove nada. Aconteceu exatamente isso nessa sexta e domingo, quando passei por lá. Alguém saberia nos informar se tal "barreira" existe mesmo?
  2. Esse é o Renan , por mim tambem trocava qualquer frio agora por uns 200mm de chuva , estamos agonizando a cada dia que passa Sobre o frio Reserva atingiu ontem 1011h MIL E ONZE HORAS de temperaturas abaixo de 7,2°C esse ano É bom para alguma cultura essa quantidade de horas de frio?
  3. Nessa madrugada na região de Campinas tivemos uma tempestade muito forte, nunca vi tanto raio na minha vida! O radar indicava refletividade altíssima.
  4. Ufa! Tinha visto 10.0C no cepagri - UNICAMP e tinha ficado pensando "que caísse um dígito a mais para uma sub-10!" Bastante nevoeiro mesmo quando com para o trabalho perto da UNICAMP. A cidade já estava com sol.
  5. FOI SUSPENSO E PERDOADO, MAS DEVE LEVAR UM TEMPO P/VOLTAR. Falei com ele ao fone agora pouco....logo logo tá aqui..!! Muito bom saber! Valeu!
  6. Ei pessoal, alguém tem notícias do Willian de Maria da Fé? Faz tempo que não vejo posts dele.
  7. Em Campinas ontem os ventos mudaram de direção no final da tarde. A noite tivemos um grande refresco, como previram aqui no forum. :clapping: Espero que hoje já não suba tanto quanto nos dias anteriores, mas acho que hoje já volta com tudo.
  8. Campinas a cada dia se aproxima do "Brasil Acima de 40"... Dia 14/out: 36.9C Dia 15/out: 37.8C (estação Cepagri / UNICAMP)
  9. Instabilidades entrando no estado de SP vindo do Paraná: (imagens tiradas entre 10 e 14h de hoje) Quem sabe hoje chegam na região da Cantareira :good:
  10. Hoje já não temos quase nenhuma instabilidade sobre o estado de SP. No paraná, conforme previsto, já temos alguma coisa.
  11. Vejam o avanço da frente fria pelo estado de SP (tirado do radar da Unesp): [13:15 até 15:45, intervalo de 15 min entre imagens]
  12. Acredito que a queda que o Rodolfo falou ontem já começou em SP!! Acabei de ver no http://baz.jeancharlier.com que Santo André, que estava à 32C graus já está com 26C!! Em Vila Madalena a temperatura ainda continua em elevados 32,xC
  13. Olá, muito boas explicações! Eu tenho uma dúvida, alguém sabe dizer porque massas de ar frio avançam melhor por terra? Sempre falam que se a América do Sul tivesse mais térras pro sul, seria bem mais frio por aqui.
  14. Obrigado pela explicação Sipriano! Aproveitando o tema, uma coisa que sei que acontece é que precisamos de terra para que haja subida da massa de ar polar. Porque ela não vai simplesmente pelo mar, onde não tem nenhum obstáculo?
  15. Gustavo, tudo bem? Que diferença do Ciiagro 8,7°C para Cepagri Unicamp 10,6°C. Eu procurei no site do Ciiagro e não achei os dados da estação, são abertos ao público?
  16. Pô William... que sacanagem, contorna todo sul de minas, sampa, campinas e região :sad:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.