Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lucas Busnardo

Members
  • Posts

    130
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Lucas Busnardo

  1. Mais uma noite amazônica em Blumenau. Nesse momento (23:43) temos 28°C!!! Isso com 75% de umidade, o que nós dá deliciosos 31°C de sensação térmica. Pavoroso.
  2. Boa noite. Em Blumenau segue a chuva, agora com uma pancada mais forte. Algumas estações, principalmente mais ao norte, já acumulam mais de 320 mm de chuva desde o sábado. Mas o mais impressionante é Schroeder, que já acumula 628 mm! Joinville acumula 490 mm, Bom Jardim da Serra 515 mm, e a maioria das estações do leste catarinense com mais de 200 mm.
  3. Bom dia, pessoal. Depois de um tempo, voltando para acompanhar esse evento de chuva no leste catarinense. Aqui em Blumenau, como informado, muita chuva e vento constante. Já temos pontos da cidade com mais de 170 mm desde ontem, e segue chovendo constantemente e de forma fraca nesse momento, alternando com períodos mais intensos. A confirmar os volumes previstos para essa semana, certamente teremos problemas por aqui até final da semana que se inicia, visto que só nesses 2 dias já choveu mais do que era esperado pelos modelos, provavelmente em virtude da chuva orográfica que os modelos dificilmente pegam.
  4. E a temperatura já vai despencando em Blumenhell, já na casa dos 8°C antes das 19:00, após máxima de cerca de 13°C, mesmo com o sol aparecendo no decorrer da tarde. Céu limpo no momento!
  5. Choveu bastante a semana inteira em Blumenau também. As estações, em média, acumulando de 150 a 200 mm, com pontual de 230 mm, em apenas 7 dias. Mas nada perto dos 600 mm de Garuva, que são impressionantes! Entretanto, pelo visto, teremos mais chuva esta semana, e aí que começa a ficar perigoso! Fiquemos atentos. Abs
  6. Moro no bairro da Velha, Felipe. Há várias casas destelhadas por aqui. O clube Vasto Verde também sofreu severos danos, com o telhado do restaurante que foi destruído. Olhando as imagens do radar, vemos que a instabilidade foi gerada exatamente acima da minha região, pulando outros bairros da cidade. E o mais impressionante é que tudo aconteceu em questão de minutos.
  7. Tivemos possivelmente um micro Burst em Blumenau, muitos estragos na região, inclusive em minha casa, que destruiu totalmente minha garagem! Muita chuva, vento e granizo. Assustador!
  8. Caraca!!! Pelo GFS, 2013 feelings, a cota da neve aqui estaria em 800 metros, com chuva, ou seja, poderia nevar DE NOVO nos pontos mais altos de Blumenau, principalmente no Morro do Cachorro e Spitzkopf, que são acima dos 800 m!!! Neve de novo em BLUMENAU??? Vamos aguardar hehe...
  9. Dia completamente atípico para Blumenau num mês de fevereiro: 19.9°C neste momento, com chuva sem parar o dia inteiro. Maravilhoso!
  10. Não dá pra acreditar, mas temos aqui em Blumenau, neste momento, chuva moderada e 22°C!!!
  11. No ritmo em que está, se a chuva não chegar antes, passamos da casa dos 42ºC... AlertaBlu marca 40,7ºC no momento, lembrando que são 14:38 no horário solar!!! Que senhora onda de calor!!!
  12. Sem citar o fato de que temos quase 37°C de sensação térmica em plena 11 horas da noite!!! Completamente esquizofrênica e surreal essa onda de calor!!!
  13. A estação da FURB, em Blumenau, teve uma variação completamente surreal: 27,2/41,4°C!!! E amanhã o calor deve aumentar ainda mais, quem sabe na casa dos 42/43°C! HAJA SACO PRA AGUENTAR!
  14. 2° dia de uma provável histórica onda de calor já começa o dia aqui em Bumenau com 27,2°C às SETE HORAS DA MANHÃ!!! Até sexta, maximas entorno dos 41/42 °C!!
  15. Um dos temporais mais fortes que já presenciei aqui em Blumenau na tarde de hoje. A cidade está um caos, com muitas quedas de barreira, ruas alagadas e destelhamentos. Muitos danos por toda cidade. As rajadas de vento se aproximaram dos 70 a até 100 km/h e foram quase 100 mm de chuva em 1 hora na região do Garcia, ficando o resto da cidade entre 50/80 mm. 1/3 das unidades (53 mil) estão sem energia elétrica na cidade!!!
  16. Em Blumenau, rajadas muito fortes de vento agora, da ordem de 60/80 km/h! Céu praticamente sem nuvens e temperatura em acentuado declínio, faz 17.8ºC.
  17. Fortie temporal varrendo Blumenau neste momento. Chuva muito forte, muita atividade elétrica, ventania, trovoadas e a cidade inteira sem energia elétrica. Certamente muitos estragos por aqui. Que virada do tempo!
  18. Ontem Blumenau virou um caos depois da chuvarada que caiu pela cidade. Na Itoupavazinha foram 104 mm de chuva em 3 horas, ficando o resto da cidade entre 50 e 70 mm. E acabou ficando pior devido a chuva que caiu nos dias anteriores. Com a chuva de ontem, tivemos valores superiores a 200 mm só essa semana, deixando o solo muito saturado. Muitas ruas ficaram alagadas, muitas casas sem energia... Um carro foi levado pela correnteza de uma rua alagada diretamente pra dentro de um ribeirão e o casal que estava dentro do carro acabou falecendo. Abril inicia com sol, mas há possibilidade de mais chuva para o período da tarde. Feliz páscoa a todos!
  19. Se contar a chuva que caiu no final de semana, o acumulado pela cidade está entre 100/160 mm. Deu uma boa recuperada depois de um verão pouco chuvoso como o de 2018.
  20. Enquanto isso, em Blumenau, parece que a transição para o outono já começou, e com bastante chuva. Desde o início da madrugada chove com trovoadas por alguns momentos, com alguma estações acumulando 54 mm. A meia-noite fazia ainda 26.3°C, despencando com o temporal. Segue chovendo moderadamente com 22.2°C. E assim deve ser a semana inteira, sem sol e chuva. Abs
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.