Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Legar ver todo mundo " Galveneando" cada decimo que cai ou que sobe em Urupema , como são as coisas hein ? :sarcastic: que vai a -15°C pra acalmar a dor de alguns ....

 

Chuva chegando ao sul de mg , por aqui chegou fraca !

 

Há uma pequena diferença. Falamos de diversas cidades em dois estados. Todas vão sendo monitoradas pois é uma madrugada única para muitos locais. Um evento amplo e muito possivelmente os menores registros do ano, ou em anos para agosto em algumas estações. Não é aquele auê por qualquer negativa. É O EVENTO de diversas negativas MUITO expressivas.

 

Tem uma pontinha de fazer inveja nessa constatação hein?

 

Correto, Caio.

Link to comment
Share on other sites

Caio não é inveja não como já postei milhares de vezes espero que Urupema va a -15°C , olha só que legal o povo do Sudeste torcendo pro Urupema BJS , São Joaquim , Tuias e etc tão diferente de quando o sudeste ta mas frio e os usuarios do sul somem sem mais nem menos ... :whistle:

 

Eu estou sempre aqui... Abs

Link to comment
Share on other sites

Em 18/06 -0,4oC as 21h40 antes de Urupema ir a -7,6oC. Hoje -4,8oC no mesmo horário. Aquela noite/madrugada teve uma das quedas mais animais já vistas.

 

Será que hoje mantém a queda?

 

É isso que impressiona. .eh o horario do registro..e ate amanha de manha tem muito chao....o recorde do Baz podera ser quebrado de 2001 ate hoje com -9.2 em Bom Jardim da Serra....

 

Hoje ninguém dorme...!!!

Link to comment
Share on other sites

Na última hora o INMET cravou 0,0° em Ausentes e -0,5° em SJ!

 

Agora faz -0,8° no Castelinho em Canela e -0,7° na Vicentina em Farroupilha. No Parque das Tuais em Soledade já está -1,9°!!

 

Aqui em casa tive máxima ruim de 16,1°. Creio que foi a maior da cidade. Agora tenho 8,1° com 67%, o que dá p.o. de 2,3°. Mas de tarde a u.r. bateu 37% e o p.o. chegou a 0,4°. Faz 5,8° no Lami!

 

O bom dessa noite é o ar frio intenso e MUITO seco! Será a noite dos planos e das baixadas! Aqui eu espero mínima modesta de +- 4,5°.

Link to comment
Share on other sites

Caio, o núcleo alta vai passar sobre a Serra durante essa madrugada...eu apostei -8°C e alguns décimos. Será que quebra o recorde (por ser nova) de -9,0°C? Eu estou otimista!

 

Difícil precisar, Vinicius. Até porque a lógica das baixadas é diferente da dos modelos, dependendo de situações específicas extremamente localizadas. Mas pelo que estamos vendo agora, há chances boas para o patamar de -8oC, ou até com sorte uns -9oC. Temos mais nove horas de janela para o termômetro continuar a queda.

Link to comment
Share on other sites

Serei modesto: aposto -8,1° em Urupema, minha temperatura agora aqui em casa mas com sinal negativo.

 

Vamos aproveitar essa noite de frio porrada, porque depois teremos a tragédia desse inverno: calor contínuo por uma semana, pelo menos no Sul. O ETA para 10 dias dá máxima passando dos 20° em Livramento no sábado, subindo e segurando de 25° para cima a até PELO MENOS o outro sábado. :negative:

Link to comment
Share on other sites

Estava indo tão bem !!!!!!

 

Percebe-se que os "amantes" do PNI, que comemoram até os -1,"2" sumiram-se todos :clapping: :clapping:

 

Não admitem que a região de ausentes e urupema dá chocolate no pni :laugh: :laugh:

 

Desculpe a franqueza, mas os sulistas sabem do que eu to falando :good:

 

calma que essa MP pode chegar lá no PNI e surpreender a todos :ok:

 

hehehe eu entro na brincadeira pra entender o que se passa na cabeça do pessoal, transparecem uma dor de cotovelo absurda com uma estação que nem é numa cidade!

Urupema é a cidade mais fria do Brasil, não tá bom?

Link to comment
Share on other sites

Essa chuva não adianta nada no Cantareira.

Tomo como exemplo o mês de Janeiro de 2013, quando teve várias pancadas de chuva e mesmo assim continuou caindo.

Pancadas isoladas de verão de nada adiantam.

Mesmo na cidade, cai o mundo num bairro e nenhum pingo no bairro vizinho.

 

Para aliviar (Não resolver) o Cantareira só ZCAS seguidas, com chuva contínua por muitos e muitos dias e cobrindo pelo menos todo o leste paulista e o sul de MG, onde estão as nascentes do rio Jaguari, formador do maior dos reservatórios.

Menos que isso, esquece... :negative:

 

---------------

A automática do Mirante com 9,2°C às 22h. :shok:

A chuva deu uma parada na maior parte da cidade, céu encoberto, chapado.

Link to comment
Share on other sites

Afonso Pena caiu pra 6°C. O metar informa céu nublado.

Nublado e ventando aki em Piraquara.

6,4° e já estava neste valor às 20h.

 

Chove na serra de Joinville, com 7° na dna Francisca.

 

É a instabilidade na borda da Alta.

 

Deve ter sido alguma pancada...agora parece que está querendo limpar..veremos

Link to comment
Share on other sites

Que Urupema que nada

sou mais Magi das Cruzes neste momento :laugh: :rofl:

 

9bP4gjJ.jpg

 

Que isso!, mogi dando uma rasteira em Urupema!, não tem mais discussão, MOGI é o polo do frio no Brasil :laugh: :laugh:

 

Estamos congelando aqui!!!!!!!

 

Kkkkkkkkkkkkkk

 

Essa estação ficou calibrada por um bom tempo, mas de umas semanas pra cá tem apresentado essas bizarrices.

 

No momento temos 11°C. Positivos!

Link to comment
Share on other sites

Afonso Pena caiu pra 6°C. O metar informa céu nublado.

Nublado e ventando aki em Piraquara.

6,4° e já estava neste valor às 20h.

 

Chove na serra de Joinville, com 7° na dna Francisca.

 

É a instabilidade na borda da Alta.

 

Deve ter sido alguma pancada...agora parece que está querendo limpar..veremos

Ñ sei.

mto chato isso!

baixou pra 6° na Francisca mas ainda mostra "chuva".

 

nhaa .."frio" apenas ñ basta. Tem q aparecer na paisagem e de preferência na cor branca, já q judia tanto da gente.

mas tá difícil.

Link to comment
Share on other sites

 

Aqui em SP bastante frio para os padrões habituais da selva de pedra, temos 9,6ºC no momento. Qualquer coisa abaixo de 10ºC já é para se comemorar na chapa de concreto! :good:

 

Luba, chovendo com 9C dá uma sensação de frio respeitável!

Na borda da Serra pros lados do Carlos Garfield Dias deve estar gelado... :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Segue ventando moderadamente com rajadas próximas dos 30km/h no Morro das Torres com temperatura próxima a -2oC. Boa adveccção, mas vento ainda ruim para a o ar escorrer para as baixadas, por isso estacionou a queda. Se o vento acalmar no topo, aí sim poderemos ter algo extraordinário.

Caio,

 

Se o Europeu estiver certo o vento no MT PÁRA TOTALMENTE às 3:00. Se a essa altura tiver -7oC por em Urupema é factível pensar em -1oC por hora até o amanhecer... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Caio,

 

Se o Europeu estiver certo o vento no MT PÁRA TOTALMENTE às 3:00. Se a essa altura tiver -7oC por em Urupema é factível pensar em -1oC por hora até o amanhecer... :mosking:

 

Bem lembrado! É por aí mesmo!

 

Pode ver que meio que estagnou em toda a serra do RS e SC. Vento em altura.

Link to comment
Share on other sites

Caio,

 

Se o Europeu estiver certo o vento no MT PÁRA TOTALMENTE às 3:00. Se a essa altura tiver -7oC por em Urupema é factível pensar em -1oC por hora até o amanhecer... :mosking:

 

Bem lembrado! É por aí mesmo!

 

Pode ver que meio que estagnou em toda a serra do RS e SC. Vento em altura.

Aqui na estação do ciram chegou a -3,1°C e agora subiu para -1,7°C.

Link to comment
Share on other sites

Deve ter sido alguma pancada...agora parece que está querendo limpar..veremos

Ñ sei.

mto chato isso!

baixou pra 6° na Francisca mas ainda mostra "chuva".

 

nhaa .."frio" apenas ñ basta. Tem q aparecer na paisagem e de preferência na cor branca, já q judia tanto da gente.

mas tá difícil.

 

podridão total, essa merda de vento leste não pára de soprar... temperatura estancada na casa dos 5 graus desde às 19h, com potencial gigantesco de baixar de zero...

 

mais um baita desperdício!!

Link to comment
Share on other sites

Corrida do frio na RBS

 

1º Passo Fundo e Caxias do Sul 2,8ºC combatendo pela liderança

3º Lages 3,2ºC indo bem

4º Gramado 3,4ºC tava indo muito bem mas agora estabilizou e não tá caindo mais

 

Vai entender essas estações

 

Eduardo essas estações da RBS tem menos valor que um estação de porta loja importada da China.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.