Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Ruim pras minimas é como está Joinville agora: ceu chapado!

 

Incrível a facilidade de formação de nuvens por aqui hahahahhaha

 

Minima de ridículos 8 graus...16 a mais que Urupema..estamos bem. .

 

Por aqui no final da madrugada "isolou" todo o céu tbm!!

Se não fosse isso poderia ter chegado entre 1/2C

 

Acho que na proxima madrugada poderemos ter uma queda mais acentuada aqui pra nossa região do vale do itajai e norte do estado.

achas que é possivel mesmo ?

Link to comment
Share on other sites

Considerando a diferença para o CIRAM, e o horário da mínima na DAVIS, tem que considerar pelo menos 4 décimos menos no CIRAM, então a mínima real no CIRAM será bem próxima de -8,5°C. :clapping: :clapping:

 

Aqui decepcionou, tivemos muitas nuvens e nevoeiro. Itajaí e Camboriú foram melhores. Botuverá também ficou igual Brusque.

Link to comment
Share on other sites

Saiu a mínima das 7:00 no CIRAM: -8,28°C. No mesmo horário fazia -7,9°C na DAVIS. Mas a mínima na próxima estação da DAVIS foi próximo a 6:55: -8,1°C. Então a mínima no CIRAM ficou em pelo menos -8,48°C, valor este, que erroneamente não será divulgado.

 

Caio ainda bem que tem a DAVIS para saber. Pois o CIRAM registra a mínima que não é mínima... Quando é próxima de hora cheia fica entre 0,1°C e 0,3°C. Quando é no meio da hora fica entre 0,3°C e 0,6°C. O CIRAM se auto-prejudica!

 

Para nós ardilosos do BAZ a mínima foi de -8,4°C.

 

Este é o valor que irá para a minha tabela.

 

Considerando que em em Vacas Gordas fez -7,2°C ano passado, possivelmente -8°C lá hoje também!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mesma coisa vale para Bom Jardim da Serra, que ficará com mínima divulgada de -7,66°C, sendo a mínima real cerca de -7,8°C.

 

Esta por não ter DAVIS próxima, vou considerar -7,7°C. Este é o valor que irá para a tabela.

 

EDIT 2: Que nada, vou pegar -8°C da Fazenda Santa Rita (Bairro Boca da Serra) que acabou dando menos.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Não vejo o por que disso! Não querendo ser chato tbm!

 

Eventos de frio extremo como esse não há nada de errado em postar aqui, acho que só deve haver o respeito.

 

Assim quando os amigos do sudeste comemoram minimas e marcas expressivas em CDJ, Maria Da Fé, PNI.

 

Acho que deve haver uma tolerancia

 

Afinal são raros os dias no inverno que temos belas temperaturas como estas na casa dos -5 a -8C :good:

Link to comment
Share on other sites

Yupiieeeeeeee -6,7º Soledade Parque das Tuias!

Mais tarde as fotos da geada-cuiúda e algumas considerações.'

Apenas uma observação incial, eu estou provando o frio do Tuias e há baixadas mais frias aqui que podem ter 1 a 2º mais frio que o Tuias e posso provar isto. :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet:

E aí, agora é hora ouvir os críticos os que me contestavam... :ok: :mosking: :sarcastic: :laugh: :rofl: :onthequiet:

Chupa Vacaria :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Yupiieeeeeeee -6,7º Soledade Parque das Tuias!

Mais tarde as fotos da geada-cuiúda e algumas considerações.'

Apenas uma observação incial, eu estou provando o frio do Tuias e há baixadas mais frias aqui que podem ter 1 a 2º mais frio que o Tuias e posso provar isto. :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet:

E aí, agora é hora ouvir os críticos os que me contestavam... :ok: :mosking: :sarcastic: :laugh: :rofl: :onthequiet:

Chupa Vacaria :rofl:

 

Belo valor, PH!

 

Se tem como provar, mãos a obra! Corra atrás de mais estações! E deixe a natureza fazer o papel dela. :ok:

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Yupiieeeeeeee -6,7º Soledade Parque das Tuias!

Mais tarde as fotos da geada-cuiúda e algumas considerações.'

Apenas uma observação incial, eu estou provando o frio do Tuias e há baixadas mais frias aqui que podem ter 1 a 2º mais frio que o Tuias e posso provar isto. :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet:

E aí, agora é hora ouvir os críticos os que me contestavam... :ok: :mosking: :sarcastic: :laugh: :rofl: :onthequiet:

Chupa Vacaria :rofl:

 

Parafraseando meu amigo ecwmf: "você ainda será crucificado por isso!" :ok:

kkkkk, parabéns php!

Link to comment
Share on other sites

Sem querer ser chato mas, sendo: muitas dessas mensagens não deveria estar no novo tópico criado ???

 

 

E por que quando as minimas do pni são postadas e comemoradas aqui ? qual a diferença ? :good:

 

Sem stress Deivid. Só acho que essa separação entre os dois tópicos não está muito clara. Alguns estão colocando os dados aqui e outros estão colocando no tópico novo.

Link to comment
Share on other sites

Grande Valdir é só brincadeira viu, sei que Bom Jesus e Vacaria têm baixadas muito geladas.Tuias e Potreirinhos, S Rosa, Vacaria, e Castelinho entre outras estão revelando que o RS tem baixadas tão frias quanto as de SC.

-Parabéns, Caio, Urupema, é praticamente imbatível, junto com Bom Jardim, talvez o Rincão dos Silvanos aqui o Pantera e alguma similar possa bater a gigante em situações como junho de 2012. :clapping:

-Parabéns Fernando, marca muito expressiva,(só um meio grau de diferença pro Tuias)kkkk. :mosking: :clapping:

-Carlinhos, tabela,aguardando tabela das mínimas de hoje e tabelão das absolutas anuais.

-Não tenho certeza, mas acho que o Tuias bateu o PNI.

-Este ano com estações em baixadas potentes, começa a se configurar o grupo da 1ª Divisão das Mínimas extremas do Brasil, cito Urupema, Bom Jardim da Serra,São Joaquim,Soledade,Água Doce,PNI ,S Rosa e aí claro se somam as históricas.

-Na média de mínimas Canela se destaca também e MDF.

Link to comment
Share on other sites

Sem querer ser chato mas, sendo: muitas dessas mensagens não deveria estar no novo tópico criado ???

 

 

E por que quando as minimas do pni são postadas e comemoradas aqui ? qual a diferença ? :good:

 

Sem stress Deivid. Só acho que essa separação entre os dois tópicos não está muito clara. Alguns estão colocando os dados aqui e outros estão colocando no tópico novo.

 

Tambem achei que 90% das publicaçoes acima deveriam estar no topico " Minha Cidade " , mais né se falar alguma coisa saio como "invejoso" ....

 

 

MATÉRIA G1 SOBRE O FRIO E SOBRE O NOSSO GUPO BRASIL ABAIXO DE ZERO , INTREVISTARAM O PURGO DO COUTINHO :sarcastic:

 

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/08/cacadores-percorrem-regiao-em-busca-de-temperaturas-abaixo-de-0c.html

Link to comment
Share on other sites

Fazenda Porteirinhos incrivelmente ainda negativa!!!! Como a temperatura demora subir por lá.

 

Mínimas em SC Ciran até as 8h00:

 

-8,28oC Urupema

-7,66oC Bom Jardim da Serra

-5,94oC Painel

-5,77oC São Joaquim- Santa

-5,68oC São Joaquim - Despraiado

-4,22oC Lages - Coxilia Rica

-3,58oC São Joaquim - Bentinho

-3,33oC São Joaquim - Chapada Bonita

-3,21oC São Joaquim - Boava

-3,20oC São Joaquim - Chapada Seca

-2,80oC São Joaquim - Trento

-2,70oC São Joaquim - Inmet

-2,06oC Rio Rufino

-2,04oC Painel - Pinheiros Altos

-1,58oC Bom Retiro - João Paulo

Link to comment
Share on other sites

O bom dessa noite é o ar frio intenso e MUITO seco! Será a noite dos planos e das baixadas! Aqui eu espero mínima modesta de +- 4,5°.
Serei modesto: aposto -8,1° em Urupema, minha temperatura agora aqui em casa mas com sinal negativo.

Hahahahaha! Acertei em cheio as DUAS previsões, hehe! :clapping: :clapping: :clapping:

 

Tive mínima de 4,5°. Foi um bom dado. Às 5:50 fazia 4,6°. Pelo ritmo poderia ter ficado alguns décimos abaixo, mas está bom!

 

Agora faz 9,1° e sai aquela "fumacinha" da boca. Não há uma nuvem no céu!

 

Abraços para mim mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Incriveis marcas no sul, principalmente Urupema!! (do jeito que tava descendo não acreditava que fosse fazer tanto frio em Tuias :shok:)

Impressionou a estação de Ausentes que só saiu do negativo agora! :clapping:

 

Serra da Bocaina impressionando com 3,7 graus e precipitação nessa madrugada, como falávamos o clima daquela região precisava de algum monitoramento!

Link to comment
Share on other sites

Incriveis marcas em Urupema e região!!

Impressionou a estação de Ausentes que só saiu do negativo agora! :clapping:

 

Serra da Bocaina impressionando com 3,7 graus e precipitação nessa madrugada, como falávamos o clima daquela região precisava de algum monitoramento!

 

 

Legal que la por ser mais "baixo " o ar frio raso chega com mais força do que no PNI , porem aposto que com o ar frio entrando no PNI agora entre a manha e tarde o massena caia pra 3°C ou 4°C com chuva !

Link to comment
Share on other sites

Incriveis marcas no sul, principalmente Urupema!! (do jeito que tava descendo não acreditava que fosse fazer tanto frio em Tuias :shok:)

Impressionou a estação de Ausentes que só saiu do negativo agora! :clapping:

 

Serra da Bocaina impressionando com 3,7 graus e precipitação nessa madrugada, como falávamos o clima daquela região precisava de algum monitoramento!

 

Ela fica num topo ao que parece, né?

 

Agora bem próximo a ela existem umas duas pousadas que parecem estar num vale a 1500 metros ou mais! Ali sim deve mostrar um bom frio no quesito mínimas!

 

E parabéns pra você!

Link to comment
Share on other sites

Terminei por acertar minha previsão para Urupema, mas como eu queria ter errado! Cheguei a achar que erraria e que iria a dois dígitos negativos, mas aquela estancada a meia noite em -5,5oC/-6,0oC foi meio sintomática. Lógico que fiz uma previsão de 8,5+-0,5oC, pois acertar cravado nem Mãe Dinah, he he he!

 

O CMC mostrou-se incrivelmente sintonizado com a secura do ar e seus efeitos no relevo de RS/SC. E o Coutinho e o Caio realmente mataram a cobra e mostraram o pau! Congratulations! :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Incriveis marcas no sul, principalmente Urupema!! (do jeito que tava descendo não acreditava que fosse fazer tanto frio em Tuias :shok:)

Impressionou a estação de Ausentes que só saiu do negativo agora! :clapping:

 

Serra da Bocaina impressionando com 3,7 graus e precipitação nessa madrugada, como falávamos o clima daquela região precisava de algum monitoramento!

 

Ela fica num topo ao que parece, né?

 

Agora bem próximo a ela existem umas duas pousadas que parecem estar num vale a 1500 metros ou mais! Ali sim deve mostrar um bom frio no quesito mínimas!

 

E parabéns pra você!

 

No wunderground diz 1729 metros, deve ser topo sim, mas vale lembrar que existe(m) ponto(s) (1 ou 2 :laugh:) que as altitudes passam dos 2000 metros, mas são áreas bem limitadas mesmo.

 

Obrigado Diego :good2:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.