Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Gente, vou dar meu pitaco. Acho que teremos neve esta madrugada na Serra Catarinense. Contrariando praticamente quase todos os modelos.

Vamos torcer :good:

 

Fernando, tbm to achando isso! Tá esfriando muito, no momento deve ter pontos entre 5/6C... Essa chuvinha deve persistir até umas 7/8 da manha, depois limpa de vez. Mas até lá a temperatura já vai estar bem proxima de 1/2C... Só vai depender se o frio em altitude vai estar "compativel"

 

7,7ºC agora na Fazenda Santa Rita e com chuva persistente... Quem sabe uma neve...

Link to comment
Share on other sites

A respeito dessa massa de ar frio, não acredito em chance de neve ou de -8. Não consigo ver Agosto, e metade de mês fazendo "tanto" frio assim hehe. Mas vamos aguardar. Acredito em máximas baixas. Que esse frio se prolongue por uns 5 dias.

 

Fernando existem recordes extremos de cidades até 15/08 em Santa Catarina. Uma série de outros valores baixos mais adiante também...

 

Em 5/8/2011, por exemplo fez -8°C em Urupema. Ano passado teve neve em Setembro nas serras. É totalmente possível.

Link to comment
Share on other sites

A respeito dessa massa de ar frio, não acredito em chance de neve ou de -8. Não consigo ver Agosto, e metade de mês fazendo "tanto" frio assim hehe. Mas vamos aguardar. Acredito em máximas baixas. Que esse frio se prolongue por uns 5 dias.

 

Fernando existem recordes extremos de cidades até 15/08 em Santa Catarina. Uma série de outros valores baixos mais adiante também...

 

Em 5/8/2011, por exemplo fez -8°C em Urupema. Ano passado teve neve em Setembro nas serras. É totalmente possível.

 

Não sabia que existem recordes extremos de frio em agosto, perdão. Pra mim apenas julho e junho. De fato concordo que neve sim é mais provável até pq agosto e setembro são um pouco mais úmidos que junho e julho certo?? Mas especificamente nesta MP não vejo isso acontecendo. Acho até difícil bater o recorde do ano de urupema. Creio que crave os -7, mas isso é puro achismo né. Vamos aguardar... (com otimismo, lógico) :good:

Link to comment
Share on other sites

0,7°C E NUBLADO, É MUITA SACANAGEM!

 

Coutinho estou em s joaquim, parece que alguns minutos atras vi algumas goticulas flutuando bem fraquinho... mas líquido... pode ser que falte frio em altura, tem algum dado atual?

 

 

ESTÁ FORA O M.I E M.TORRES, FALEI COM O ALESANDRO, O MT ESTÁ NUBLADO, PODE TER SINCELO.

Link to comment
Share on other sites

0,7°C E NUBLADO, É MUITA SACANAGEM!

 

Coutinho estou em s joaquim, parece que alguns minutos atras vi algumas goticulas flutuando bem fraquinho... mas líquido... pode ser que falte frio em altura, tem algum dado atual?

 

 

ESTÁ FORA O M.I E M.TORRES, FALEI COM O ALESANDRO, O MT ESTÁ NUBLADO, PODE TER SINCELO.

 

Obrigada!!

Link to comment
Share on other sites

Tem algum radar que indique chuva próximo a São Joaquim.... ?

 

Nazar, sempre acompanho pelas cameras da Climaterra...hj não consegui acessar uma do centro da cidade muito boa para observar a chuva.

 

AQUI

 

http://www.vejoaovivo.com.br/local/sc/sao-joaquim.html

 

È vero...

Queria é ver algum radar.... da região....

Link to comment
Share on other sites

Há exatamente 15 anos, começava uma das ondas de frio em agosto que mais me marcou!

Foi um friozão, que trouxe neve para a serra e noites e dias inteiros gelados... Nem comparada ao que teremos agora, pois até as tardes foram geladas!

Lembro que era 13 de agosto, uma sexta-feira. Havia uma turma de amigos meus se formando em Turismo, que fizeram a formatura com motivo de "Dia das Bruxas" por causa da data... KKKK Era uma noite gelada!!!

O dia seguinte, após a festa, amanheceu muito frio e a noite de sábado sería mais gélida ainda!

Só para lembrar esta onda de frio memorável.

Abraços a todos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Choveu das 20:00 HRS de ontem até as 2:00 HRS da madrugada de hoje sem parar em Indaial, depois foi acalmando.

Temperatura hoje as 7:30 era de 11C

No momento 10:50 faz 13,5C e céu bem nublado.

 

Espero que hoje a temperatura não passe dos 16/17C já estara de bom tamanho.

 

Alguem sabe de algum relato de precipitação na serra ? Como falei ontem a "chuvinha" iria persistir até 6/7 da manha com a temperatura proxima de 1/2C, pelo jeito só faltou o frio em altitude mesmo.

Link to comment
Share on other sites

MetSul Meteorologia @metsul

FLASH | Imagem de satélite da hora do acidente aéreo fatal com Eduardo Campos mostrava frente fria na área de Santos. http://pic.twitter.com/TFCjvJtHAG

Show Photo

11m

MetSul Meteorologia @metsul

FLASH | Metares (boletins meteorológicos) da Base de Santos indicavam chuva moderada, vento de 15 km/h e visibilidade de 2 a 3 mil metros.

Expand

12m

MetSul Meteorologia @metsul

FLASH | Aeronáutica confirma que avião que caiu com candidato Eduardo Campos arremeteu em meio ao mau tempo ao tentar pousar.

Link to comment
Share on other sites

O Morro das Torres reportou mínima de -1,5oC as 8h00 e o Inmet de São Joaquim -0,7oC as 10h00.

 

Outra estação que zerou em São Joaquim foi a do Trento com 0,3oC. FICA A +-50 M DO INMET.

 

 

-0,7°C QUAL ESTAÇÃO?

 

DEU SINCELO NO MT.

 

Erro no site, corrigiu para a estação MT. Ou a minha vista está muito ruim. Foi a leitura das 10h00 No MT.

Link to comment
Share on other sites

O relato de moradores dos arredores é que o "bolas de fogo se situavam nas turbinas do avião ainda quando ele estava 'no ar' que teria sido o motivo dele cair em diagonal"

 

Ou seja isso significa que o mal tempo não tem nada haver com a queda, o "mau tempo" não faz com que as turbinas de uma aeronave peguem fogo.

A ANAC divulgou uma nota em que o avião estava 100% em condições adequadas, sendo revisado 2 dias antes.

 

Muito intrigante isso, as investigações vão decidir o que pode ter acontecido, mas na minha opinião não descarto sabotagem.

 

Neste pais de corrupção nada pode ser totalmente negavel.

 

Mas o forum não é para este tipo de discussões, hehehe.

Só deixei a mensagem esclarecendo que o mal tempo com certeza não teve influencia nenhuma neste acidente.

Link to comment
Share on other sites

AQUI

 

Retirada do fórum contatoradar....

 

Afinal é quase a mesma coisa...uns gostam do movimento do ar e outros daquilo que movimenta no ar.

 

http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/111356-topicos-unidos-acidente-em-santos/page-5

 

=========

 

Após uma conversa com o otimista e realista Ronaldo para esta madrugada/noite.

 

Ele me lembra que atualizei a SSTa na semana passada.

 

Continua em queda agora fechando em 0,22ºC 20/30 S E 30/50W

 

Mantido então, a previsão de primavera "fria" na faixa leste do eixo Kinkas City / Rio de Janeiro.

 

Temos uma divergência no momento na precipitação estou indo de chuvosa na região [ faixa leste] e Ronaldo de mal distribuída.......estoi a pensaire.

SSTa anomalia......

data from 00Z30JUN2014 to 00Z06AUG2014

"----------"

0.932066

0.954513

0.76331

0.362366

0.34836

0.225595

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.