Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

 

Renan, cedo ou tarde as coisas vão voltar ao normal de novo!! Eu tenho pra mim que o pior já passou realmente!

O problema é que eu que eu queria mudança pra semana que vem! :mosking:

Com tanta tecnologia hoje em dia as ondas de frio de 1990 seriam um festival de dezenas de fotos aqui no BAZ.

 

Sds.

 

É verdade! De 2010 em diante, a dinâmica claramente já está mostrando uma mudança em relação a 2001-2009.

Minha região teve invernos um pouco abaixo da média, como 2010 e 2011, mas algo como 1990 ou 1996 ainda

parece distante. Quando aquele tipo de inverno acontecer novamente, aí sim veremos o REAL potencial de Urupema,

mas principalmente do PNI.

 

O planeta parou de aquecer, os gráficos mostram isso. A tendência é de resfriamento inclusive. Não vai demorar

muito até que voltemos ao normal, ou até mesmo abaixo do normal, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

Massena caiu pra -12,8 no P.O.......umidade vai a 26%

 

Marcão com 91%

 

26% a noite é muito baixa hein!! É normal ter esses valores??

 

Sds.

 

Silvio, se fosse no Marcão ou no Rebouças, seria até normal pra época do ano...mas pro Massena, não é normal não! Isso indica o potencial de queda do Marcão essa noite, ainda...agora deu uma subida, daqui a pouco afunda de novo!

 

ESPETACULAR PNI!!!!

Link to comment
Share on other sites

Minima de -6,5 no Marcão!!! :shok:

 

Quebrou o recorde do ano, mas não o recorde da estação. Urupema também continua na frente no

quesito de mínima absoluta, afinal por lá fez -7,xºC se não me engano. Mas a média das mínimas

no Marcão está insana neste mês, já deve estar bem próxima de ser negativa, algo histórico no

BAZ.

 

Pelo menos mais quatro noites de negativas nós teremos por lá; depois, o tempo fica úmido no

Sudeste e talvez isso possa atrapalhar. De qualquer forma, fica a expectativa de uma média das

mínimas negativa! Depois o Carlos podia postar pra gente como está a situação para isso acontecer.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, amigos!

Porto Alegre amanheceu em fria ainda nesta segunda-feira!

No momento, fazem 6,5°c no Lami (zona Sul da cidade) e 9,6°c no Menino Deus. Diferença de 3,1°c de uma região da cidade para outra.

Na parte da tarde, teremos um aumento considerável nas temperaturas, passando dos 20°c.

A diminuição do frio extremo previsto por parte dos modelos NÃO É NOVIDADE NO BAZ! Não dá pra se iludir com frios "estrambólicos", quando sabemos que isso é raro de acontecer. Algumas vezes já ocorreram frios extremos, mas normalmente, quando apresentam um frio descomunal, chegando mais perto se reduz a um frio comum ou quase nada de frio.

Teremos um bom frio no próximo final de semana, mas nada demais do que já deveria estar fazendo há tempo num mês de julho. Só isso.

Mesmo assim, estou satisfeito, pois num ano terrível como 2014, qualquer frio um pouco mais forte já satisfaz. KKKK

Abraços a todos e boa semana! :good:

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, amigos!

Porto Alegre amanheceu em fria ainda nesta segunda-feira!

No momento, fazem 6,5°c no Lami (zona Sul da cidade) e 9,6°c no Menino Deus. Diferença de 3,1°c de uma região da cidade para outra.

Na parte da tarde, teremos um aumento considerável nas temperaturas, passando dos 20°c.

A diminuição do frio extremo previsto por parte dos modelos NÃO É NOVIDADE NO BAZ! Não dá pra se iludir com frios "estrambólicos", quando sabemos que isso é raro de acontecer. Algumas vezes já ocorreram frios extremos, mas normalmente, quando apresentam um frio descomunal, chegando mais perto se reduz a um frio comum ou quase nada de frio.

Teremos um bom frio no próximo final de semana, mas nada demais do que já deveria estar fazendo há tempo num mês de julho. Só isso.

Mesmo assim, estou satisfeito, pois num ano terrível como 2014, qualquer frio um pouco mais forte já satisfaz. KKKK

Abraços a todos e boa semana! :good:

Já aqui no Centro da minha cidade mínima de 7.5°C.

Link to comment
Share on other sites

Trocando em miúdos: nao é o modelo a ou b que é um lixo. Nosso clima nao é propício a eventos prolongadamente muito frio ou extremamente frio de forma abrangente. Isso é raro!

 

PERFEITO!

 

não dá para forçar a barra com o que a natureza nos legou: vivemos num funil geográfico, rodeados por dois oceanos, pequena faixa de terra. deveríamos inverter o globo e tocar o polo sul pra cá.

 

Teremos um frio normal.Com algum extremo, é claro!

Link to comment
Share on other sites

Mara da Fé teve uma queda lenta no decorrer da madrugada chegamos a 0,6°C de minima mais um dia com muita geada , em torno de 30 esse ano já , INMET com minima de 4,4°C

 

Europeu colocando muita chuva , saindo da paixao pelo frio , estamos mais precisando de chuva do que do frio , coloca maximas baixas na Mantiqueira , possivel sub 5°C no masena de Maxima , no fim de sua grade coloca o tempo limpando e ai sim as maximas caindo !

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Final de semana com geadas e temperatura negativa nos campos de Curitiba.

 

Segue resumo:

 

Sábado:

Mín.

Aero: 3ºC

Casa: 1,8ºC

Máx.

Aero: 16ºC

Casa: 14,8ºC

 

Domingo:

Mín.

Aero: 2ºC

Casa: -0,8ºC

Máx.

Aero: 18ºC

Casa: 17,2ºC

 

A madrugada de hoje começou seca e fria.

Ás 22h já 6ºC, porém a nebulosidade baixa invadiu o planalto e estancou as mínimas (que novidade...).

Dessa forma amanheci com ainda bons 4,4ºC, atingidos às 3:30 - acredito ter geado nas baixadas neste horário.

 

No momento céu encoberto e 7,7ºC.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

É aquela história: não dá para abrir a geladeira e querer que uma sala, com ar condicionado em 25 graus, mantenha o frio que saiu dela. É o que temos. águas levemente aquecidas à esquerda e á direita. E ainda um cara querendo soprar na altura do Paraguai e Bolívia. Vai maritimizar logo. Sempre gerando um leve aquecimento na região sul. Após a ida para o mar, aí sim gerará um bom frio na região sudeste.

 

E o patrolamento que essa MP iria causar?

 

Onde está??/ :hysteric:

Link to comment
Share on other sites

E a MM chegou a Sampa por volta de 3h da madrugada, com seus stratus, nuvens baixas... :sad:

É... com ventos marítimos a coisa fica complicada mesmo... :negative:

 

A estação do IAG, que havia chegado nos 8,1°C, amanheceu com 11,8°C (Às 7h).

Cumbica, que também registrou 8°C por volta de 2h, amanheceu com 11°C.

 

Ainda estamos com céu encoberto, chapado.

 

E.T.: Automática do Mirante fora de operação.

Link to comment
Share on other sites

Os ultimos dias foram muito bons aqui em relação ao frio: :good:

18/07: 10.9°C - 18.9°C

19/07: 5.9°C - 18.5°C

20/07: 3.7°C - 18.4°C

Hoje o dia começou com apenas 4.7°C, agora faz 11°C... Acredito que se deixar esse frio esse fim de semana foi mais forte do que o que virá pra gente no proximo fim de semana..

Link to comment
Share on other sites

Ainda persiste uma pequena chance de neve entre quinta e sexta pelo Mbar, ETA, CMC e, mais reduzida, no Global.

 

 

TAMBÉM VEJO ISTO, DIRIA QUE ENTRE SEGUNDA E TERÇA OUTRA JANELA, O FRIO SERÁ MUITO FORTE DO SUL DO PR PARA BAIXO.

 

 

Desde 12z de ontem vejo essas 2 janelas, mas na minha opinião a 0z piorou um pouco a segunda 'janelinha' (dança normal).

Como já postei dias antes, ainda acredito em precipitação invernal a partir dos primeiros instantes do dia 25, acima de 1500/1600m no planlato sul SC.

Link to comment
Share on other sites

Ainda persiste uma pequena chance de neve entre quinta e sexta pelo Mbar, ETA, CMC e, mais reduzida, no Global.

 

 

TAMBÉM VEJO ISTO, DIRIA QUE ENTRE SEGUNDA E TERÇA OUTRA JANELA, O FRIO SERÁ MUITO FORTE DO SUL DO PR PARA BAIXO.

 

Se fosse de sexta para sábado...... até iria ai ver :negative:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.