Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

 

FPOLIS/NORTE DA ILHA; 13,9/21,2

INMET; 15,0/20,8, AGORA COM 19,1

CIRAM; 14,2/20,9

 

PARA QUEM GOSTA DE FALAR EM LOCAIS QUE NÃO CONHECE, UM DIA NORMALÍSSIMO DE INVERNO EM FPOLIS.... (12/13/21/22 O NORMAL NESTA ÉPOCA)

 

ASSIM COMO EM S.JOAQUIM, 9,0/14,3/CLIMATERRA, DIA NORMAL DE INVERNO, QDO NÃO TEMOS AR FRIO FORTE AQUI.

 

NESTE HORÁRIO, FPOLIS, EM SITUAÇÃO NEUTRA, ENTRE 16/19 É O NORMAL, 12/15 QDO TEM AR MAIS FRIO, 8/11 AR MUITO FRIO, ABAIXO DE 8, MUITO RARO.

 

Ronaldo, o quê seria quente para Florianópolis nesse horário (21 horas) para julho?

 

Para POA/INMET minha visão é essa:

 

Dias mais frios do ano: abaixo de 5C (nunca vi menos que 4C às 21 horas em POA)

Muito frio: abaixo de 9C

Frio: entre 9C e 11C

Abaixo do normal: entre 11C e 13C

Normal: entre 13C e 15C

Acima do normal: entre 15C e 17C

Quente (para o padrão de inverno, obviamente): entre 17C e 19C

Muito quente: acima de 19C

Dias mais quentes do inverno: acima de 23C

Aqui já fez 5 vezes 4°C ás 21 horas desde 1993 nos meus registros e 2°C à meia noite.

Link to comment
Share on other sites

Minha visão sobre as máximas de São Joaquim/INMET em julho

 

Dias mais frios do ano: abaixo de 5C (nunca vi menos que -2C)

Muito frio: abaixo de 10C

Frio: entre 10C e 12C

Abaixo do normal: entre 12C e 14C

Normal: entre 14C e 16C

Acima do normal: entre 16C e 18C

Quente (para o padrão de inverno, obviamente): entre 18C e 20C

Muito quente: acima de 20C

Dias mais quentes de julho: acima de 24C (se não me engano pegamos 25C no ENBAZ de 2005)

Link to comment
Share on other sites

ASAS para SP quase nunca é bom. Apenas em 2008 alguns dias foram razoáveis, mas quase sempre é calor na certa, com a disparada rápida da temperatura durante o dia. To fora, não quero não!

 

Me recordo que aqui na capital paulista tivemos uns dias mais razoáveis em julho de 2008. Esquentou mais depois do dia 20

As madrugadas ficavam bem frias!

 

Mas assim como você, eu também estou fora de ASAS.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada, uma pergunta: querem transferir o ENBAZ para o outro fim-de-semana? Se for possível para todos e se quiserem realmente viver uma bomba polar, acho que é o que tá pintando. Eu estarei aqui em Gramado sem problemas. O quê acham? Em 2004, no primeiro ENBAZ, ficamos monitorando a data-chave até ela vir, daí fomos para SJ e vimos -7C!

 

Nesse próximo fim-de-semana estou prevendo algo entre 2C e 11C para Gramado no sábado com muito sol.

 

No outro tá pintando o evento do ano. Pode dar -2C e 5C com sol, entre 0C e 3C com chance de neve, enfim.

 

Estou aberto para sugestões.

Link to comment
Share on other sites

Estou deixando em aberto a possibilidade.

 

Pra mim tanto faz!

 

Estou pensando em vcs! :good2:

 

Se quiserem, eu faço dois ENBAZ!

 

To com reserva e a patroa(imitando o Diego) também vai.

 

Mas, com certeza: se confirmada a Bomba polar do próximo findi, tô lá!

 

me mando mesmo sem reserva, fico pelo caminho e durmo até em Jaquirana, se for o caso.

 

:prankster:

 

Quanto ao calor noturno desta época, sempre existiram esses períodos. Mas, o de agora, poderíamos chamar de veranico. a característica é bem similar.

 

temperaturas de 13 a 14 pela manhã e uma temperatura agradável de 20 a 25, no período da tarde. Durante mais de 5 dias já é caracterizado como um veranico de julho. Sinceramente, para nós que gostamos de frio é ruim. No entanto, é uma temperatura muito agradável em todos os aspectos. É nossa primavera no miolo do inverno.

Link to comment
Share on other sites

Te falo de deficiência, Bruno!!!

O cara de desanima, enche o saco. E outubro já começa os calorões, indo até março do outro ano. Isso não falha, tem todos os anos. Pra fazer um inverno frio aqui, tem que acontecer de tudo, um quebra cabeça de 248.987 peças tem que encaixar, senão é essa masmorra nojenta de sempre.

 

JÁ TE DISSE "N" VEZES, MORE AQUI E SENTIRÁS SAUDADE DO CALOR!

 

VEJAM O GLOBAL, ESTÁ BEM INTERESSANTE, OLHEM ATÉ ONDE O FRIO IRÁ, MODERADO A FORTE, ATÉ MG, OLHEM EM 500 MB, FORMA UMA CRISTA BEM INTERESSANTE.

 

ATÉ AGORA, O FRIO SERÁ FORTE, SC, DE SEXTA EM DIANTE, TUDO INDICA QUE JULHO, SC, SERÁ ABAIXO DA MÉDIA. HOJE COMPLETAMOS 7 DIAS ABAIXO DOS 16 E 5 DIAS SEGUIDOS ABAIXO DOS 15,0. TEREMOS "CALOR" DE TERÇA A QUINTA, ENTRE 18/21°C .

 

BRUNO, O DIA QUE O RAFAEL FICAR CONTENTE, AS CATARATAS DO "BIGUAÇÚ" ESTARÃO CONGELADAS EM JULHO, PATINAÇÃO AO AR LIVRE NAS BAÍAS NORTE E SUL DA ILHA DE SC, FORA O ISOLAMENTOS POR 3 MESES DO TOPO DA SERRA DE SC.

 

EM 15 ANOS, TIVEMOS 3/4 VERÕES AMENOS EM FPOLIS, INCLUSIVE DIAS SEGUIDOS COM MUITAS NOITES FRESCAS (<20,0), FAZ TEMPO QUE OS VERÕES TEM SIDO MAIS CURTOS, POREM COM PERÍODO "ESTÚPIDO" E O PRÓXIMO TENDERÁ A SER PARECIDO COM O ÚLTIMO, CURTO E ESTÚPIDO.

 

My god, outro verão como os anteriores não, largo mão de um inverno bom pra não passar por isso de novo.

Link to comment
Share on other sites

Estou deixando em aberto a possibilidade.

 

Pra mim tanto faz!

 

Estou pensando em vcs! :good2:

 

Se quiserem, eu faço dois ENBAZ!

 

To com reserva e a patroa(imitando o Diego) também vai.

 

Mas, com certeza: se confirmada a Bomba polar do próximo findi, tô lá!

 

me mando mesmo sem reserva, fico pelo caminho e durmo até em Jaquirana, se for o caso.

 

:prankster:

 

Quanto ao calor noturno desta época, sempre existiram esses períodos. Mas, o de agora, poderíamos chamar de veranico. a característica é bem similar.

 

temperaturas de 13 a 14 pela manhã e uma temperatura agradável de 20 a 25, no período da tarde. Durante mais de 5 dias já é caracterizado como um veranico de julho. Sinceramente, para nós que gostamos de frio é ruim. No entanto, é uma temperatura muito agradável em todos os aspectos. É nossa primavera no miolo do inverno.

 

Pra mim impossível. Já estou com tudo pago (hotel passagens etc...)

:good2: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Bruno, estou com reserva programada há tempos. A patroa vai dessa vez e já se programou no trabalho.

 

Fica complicado, ainda mais dada a incerteza dessa nova erupção, que pode atrasar ou adiantar.

 

Maaaas vejam ai..se a maioria decidir por essa mudança eu tento me programar aqui..

 

Creio que além dos problemas logísticos, o maior é a falta de confiabilidade dos modelos.

Link to comment
Share on other sites

FElIPÃO NÃO É MAIS O TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA!!!!

 

Ele mesmo pediu para sair, e a CBF aceitou o pedido!! :mosking:

 

Agora é oficial.

 

Sds.

 

Ainda bem que não tem o SQN logo após a frase escrita em letras garrafais hehehe

 

===========================================================

 

No momento algumas nuvens baixas aqui no Tatuapé! 14 graus nas estações do CGE próximas daqui!

Link to comment
Share on other sites

Chegou a estar 11,4ºC às 23h de ontem, mas aí "elas" chegaram e estragaram tudo, conforme o previsto aliás.

 

No momento, completamente nublado e 13,4ºC.

 

SURREAL a projeção do Global de temperaturas em altitude no Sudeste para o próximo fim de semana. Vamos

monitorar os demais modelos para ver se chegam ao menos perto do que foi essa projeção.

Link to comment
Share on other sites

18Z do GFS vem na mesma toada das últimas 12 saídas!!

Não consigo enxergar frio forte pra cá. Inclusive aumentou o calor pros dias 20 e 21, passando dos 23 graus.

To achando que não sei ver modelos, não é possível!!

 

Tu analisa modelos da mesma forma que que um colorado vê o Grêmio, e vice-versa! O negócio é passional!

 

EXATO, HOJE OLHEI/ONTEM, AS DAS 18Z, E AUMENTOU BEM O FRIO P/NÓS, OPS, CLARO, O FRIO PULA LIVRAMENTO ANTES DE CHEGAR AQUI, NÃO CONSEGUE AMENIZAR OS PENSAMENTOS TÃO "OTIMISTAS" DO RAFAEL....AINDA BEM QUE ELE SÓPOLUI, QUER DIZER, OLHA O GFS, ASSIM OS OUTROS NÃO FICAM COM "MEDO".KKKKKKKKKKKKK

 

EM RELAÇÃO A FPOLIS FICA OS VALORES QUE COLOQUEI NA OUTRA MENSAGEM. EM 84, AGOSTO, ESTAVA 5,++ AS 21 H, ESTA E EM 31/7/55 DEVE TER SIDO AS BAIXAS NESTE HORÁRIO E JÁ DEVE TER TIDO 22/24°C.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada, uma pergunta: querem transferir o ENBAZ para o outro fim-de-semana? Se for possível para todos e se quiserem realmente viver uma bomba polar, acho que é o que tá pintando. Eu estarei aqui em Gramado sem problemas. O quê acham? Em 2004, no primeiro ENBAZ, ficamos monitorando a data-chave até ela vir, daí fomos para SJ e vimos -7C!

 

Nesse próximo fim-de-semana estou prevendo algo entre 2C e 11C para Gramado no sábado com muito sol.

 

No outro tá pintando o evento do ano. Pode dar -2C e 5C com sol, entre 0C e 3C com chance de neve, enfim.

 

Estou aberto para sugestões.

 

 

PREFIRO NO ANO QUE VEM, UM COM TEMPERATURA AMENA, MELHOR PARA ANDAR NA RUA, FRIO FORTE, NA REALIDADE, É RUIM, CLARO QUE PARA QUEM MORA AQUI, IR A GRAMADO P/QUERER FRIO É PIADA. PARA MIM, A MELHOR ÉPOCA EM GRAMADO É MAIO, PEGAR AS CORES DO OUTONO.

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA!

Diferença considerável de temperaturas entre um bairro e outro em Porto Alegre!

No Menino Deus, em torno de 16°c. No Lami, em torno de 13,5°c.

Semana será relativamente quente, sem frio. Tardes em torno de 25°c.

Esperando pela mudança no próximo final de semana.

Abraços a todos e uma excelente semana, com paz, saúde e prosperidade!

Link to comment
Share on other sites

As mais baixas do dia foram.....

 

-04,7 - PNI Posto Marcão MG / PWS

 

00,6 - Campos do Jordão SP / Vl Inglesa

 

01,3 - Maria da Fé MG / Lage

 

01,4 - PNI Morro do Massena RJ / PWS

 

02,3 - Monte Verde MG

 

02,6 - São José dos Ausentes RS / PWS

 

03,0 - Poços de Caldas MG

É o q eu falo: as serranas do Sudeste dando um Show de mínimas!

Aki no Sul ñ é fácil conseguir valores abaixo dos 3°C sem a atuação das MPs fortes e este ano, com exceção do eixo Urupema/Ausentes e pontos específicos localizados em baixadas, tem sido uma vergonha total qto às mínimas.

Provavelmente geou na manhã de hj em boa parte das áreas mais baixas da Mantiqueira.

A mínima do Marcão: impressionante!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.